O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of: Xing Ling e seu plano de dominar o mundo

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.684
Pontos
1.779
Ultimamente tem surgido bastante polêmica sobre os chineses.

street-fighter-chun-li-china-flag-wallpaper-preview.jpg






186915




............................................................




186917186919


.......................................

186920




Não importa se você bateu panela com a mão direita ou com a esquerda. O que segue abaixo são fatos, uma cadeia causal de eventos que fazem com que possamos afirmar que o governo chinês foi irresposnável e é culpado pela propagação do vírus chinês.

1. De acordo com oficiais chineses, o primeiro caso de COVID-19 aconteceu no dia 19/11/19 e o primeiro indivíduo a testar positivo para a doença apresentava sintomas em 8/12/19. Segundo o The Lancet, o paciente zero foi exposto ao vírus no dia 1/12/19.
The first COVID-19 case originated on November 17, according to Chinese officials searching for 'Patient Zero'

2. A falta de condições sanitárias de um mercado de animais silvestres em Wuhan, prática comum num país que não oferece segurança alimentar, foi fundamental para o surto. Só depois do SARS-CoV-2, tardiamente, o governo chinês prometeu acabar com a prática.

t.co


China has banned eating wild animals after the coronavirus outbreak. Ending the trade will be hard
A strict ban on the consumption and farming of wild animals is being rolled out across China in the wake of the deadly coronavirus epidemic, which is believed to have started at a wildlife market in Wuhan.

t.co

t.co

3. Um artigo publicado em 2007 por médicos de Hong Kong já alertava que havia reservatório de coronavírus em morcegos e que o hábito do sul da China de "comer mamíferos exóticos" era uma "bomba relógio".
Mas essa bomba não se resume à vigilância sanitária.

t.co


Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus as an Agent of Emerging and Reemerging Infection
Before the emergence of severe acute respiratory syndrome (SARS) coronavirus (SARS-CoV) in 2003, only 12 other animal or human coronaviruses were known. The discovery of this virus was soon followed by the discovery of the civet and bat SARS-CoV and the human coronaviruses NL63 and HKU1...

t.co

t.co

4. A China é uma ditadura sem liberdade de expressão, de imprensa, política e religiosa, com opositores e ativistas de direitos humanos reiteradamente presos, torturados e condenados a campos de reeducação. Foi nesse país que o SARS-CoV-2 se espalhou.

t.co


Human Rights Watch: 'China vê os direitos humanos como uma ameaça existencial'
Relatorio anual da organização diz que Pequim usa a tecnologia para vigiar seus cidadãos e que país realiza 'o mais intenso ataque' aos direitos humanos em décadas
t.co

5. Em 2002, as informações sobre um outro coronavírus, o SARS-CoV, foram reprimidas pela ditadura chinesa, condenando centenas de pessoas à morte. Tardiamente, o Partido Comunista admitiu os erros e demitiu o ministro da Saúde e o prefeito de Pequim.

t.co


THE SARS EPIDEMIC: EPIDEMIC; China Admits Underreporting Its SARS Cases
Chinese government admits that cases of dangerous new respiratory disease SARS are many times higher than previously disclosed; announcement comes in unusual nationally televised live news conference by Deputy Health Min Gao Qiang, who says that as of Apr 18, Beijing had 339 confirmed cases and...
t.co

6. Como a preocupação de ditaduras é com a estabilidade do regime, e não com o bem-estar da população, sem enfrentar grandes resistências, o governo chinês teve com o SARS-CoV-2 os mesmos incentivos para novamente negligenciar uma pandemia de coronavírus.

t.co


Why the dictatorship makes a deadly virus even worse
When it comes to a choice between securing citizens' health and maintaining the health of the Chinese Communist Party there is no contest. Citizens cannot expect the 'mere' spread of a deadly virus to change this state of affairs. In 2002/3 over 8,000 people were infected by the SARS virus that...

t.co

t.co

7. No dia 30 de dezembro de 2019, quando a COVID-19 adoeceu 7 pacientes em um hospital de Wuhan e um médico, Li Wenliang, tentou avisar outros médicos, a polícia chinesa o obrigou a assinar uma declaração de que seu aviso constituía "comportamento ilegal".

t.co


As New Coronavirus Spread, China’s Old Habits Delayed Fight
At critical turning points, Chinese authorities put secrecy and order ahead of openly confronting the growing crisis and risking public alarm or political embarrassment.
t.co

8. Li Wenliang e outros sete médicos de Wuhan foram obrigados a assinar um documento admitindo "espalhar mentiras". Isolado no trato de seus pacientes, sem amparo oficial, Li acabou contraindo coronavírus e falecendo, aos 34 anos.

t.co


How China’s Incompetence Endangered the World
As the deadly coronavirus began to spread, Beijing wasted the most critical resource to fight it: trust.

t.co

t.co

9. Entre o início de dezembro e 19 de janeiro, o Partido Comunista Chinês minimizou o surto a um problema local, limitado a um pequeno número de clientes de um mercado de Wuhan. Qualquer que fosse a causa da doença, "não era nada parecido com SARS".

t.co


Wuhan pneumonia not Sars, but virus unidentified as more hospitalised
Although the total number of infections has increased in the mainland city, there are fewer people in serious condition, according to the Wuhan Municipal Commission.

t.co

t.co

10. Ainda em 26 de dezembro, um técnico de um laboratório contratado por hospitais disse que sua empresa recebeu amostras de Wuhan e chegou a uma conclusão impressionante: as amostras continham um novo coronavírus com uma similaridade de 87% com a SARS.

t.co


China state secrecy likely caused deadly coronavirus outbreak to worsen
Knowledge circulated among medical professionals long before official announcements
t.co

11. No dia 24 de dezembro, uma amostra do SARS-CoV-2 retirada de um paciente foi enviada a um laboratório para o sequenciamento do genoma. Os resultados estavam prontos 3 dias depois, mas as autoridades de Hubei ordenaram que as amostras fossem destruídas.
https://t.co/z76oPZQMit?amp=1

12. Em janeiro, a polícia ainda controlava as informações, tratando o coronavírus como um boato. Em Wuhan, esse era o discurso oficial:
"A polícia apela a todos os internautas para não fabricarem rumores, não espalharem rumores, não acreditarem em boatos".
https://t.co/bFtAW5fd6d?amp=1

13. Cabe lembrar que o Partido Comunista Chinês promove o maior ato de restrição à liberdade de expressão da História. 50 mil censuradores participam do processo de controle da internet no país, conhecido como o Grande Firewall da China.

t.co


How Censorship in China Allows Government Criticism but Silences Collective Expression
Gary King, Jennifer Pan, and Margaret E Roberts. 2013. “How Censorship in China Allows Government Criticism but Silences Collective Expression.” American Political Science Review, 107, 2 (May), Pp. 1-18.

t.co

t.co

14. Na China, são oficialmente proibidos serviços como Gmail, Google, Facebook, Youtube, Wikipedia, Reddit, Instagram, Twitter e WhatsApp. Como o governo monitora os aplicativos permitidos, controla todo o conteúdo online e o tráfego de informações.
Websites blocked in mainland China - Wikipedia

t.co

15. O Partido Comunista também controla todas as redações de jornal do país. Segundo a Reporters Without Borders, em 180 países listados, a China é o 177º em liberdade de imprensa. Não há acesso no país à BBC, NYT, The Guardian, WSJ, Reuters, TIME, NBC...

t.co


2019 World Press Freedom Index | RSF
Access all the data about the 2019 Press Freedom Index.
t.co

16. Controlando a internet e os veículos de imprensa, o Partido Comunista Chinês não teve qualquer dificuldade em atrapalhar o fluxo de informações da população sobre o coronavírus, colaborando ativamente para que o surto se transformasse numa pandemia.

t.co


China Clamps Down on Coronavirus Coverage as Cases Surge
Public frustrations were once left uncensored online, and news outlets reported rigorously on the epidemic. Those days may be past.
t.co

17. Li Wenliang, o médico whistleblower do início dessa thread, só foi liberado da prisão em 3 de janeiro, depois que assinou um documento assumindo a prática de "atos ilegais". Li contou à CNN que sua família se preocuparia se ele perdesse a liberdade.

t.co


This Chinese doctor tried to save lives, but was silenced. Now he has coronavirus
On December 30, Li Wenliang dropped a bombshell in his medical school alumni group on the popular Chinese messaging app WeChat: seven patients from a local seafood market had been diagnosed with a SARS-like illness and quarantined in his hospital.

t.co

t.co

18. Outro médico, Wang Guangbao, admitiu mais tarde que a especulação sobre um vírus semelhante à SARS era forte nos círculos médicos no início de janeiro, mas que as detenções dissuadiram muitos, inclusive ele próprio, de falar abertamente a respeito.
https://t.co/DyJrmLQV32?amp=1

19. Em fevereiro, dois jornalistas chineses, Fang Bin e Chen Qiushi, desapareceram depois de trabalharem na cobertura do coronavírus em Wuhan e denunciarem as supressões de informações do governo. Qiushi entrou no topo da lista da One Free Press Coalition.

t.co


Why have two reporters in Wuhan disappeared?
They said they wanted to provide the "truth" about the coronavirus outbreak. Now they cannot be found.
t.co

t.co

20. A China só declarou emergência em 20 de janeiro. Quando Wuhan foi isolada três dias depois já era tarde: o vírus estava sendo espalhado por todo país, levado pelos 400 milhões de chineses que se preparavam para viajar para comemorar o Ano Novo Lunar.

t.co


2020 Hubei lockdowns - Wikipedia

t.co

21. Durante quase 2 meses, enquanto o vírus se alastrava, o Partido Comunista Chinês aprisionou e intimidou médicos e jornalistas, controlou o fluxo de informação, minimizou os riscos do surto, não ampliou leitos de UTI, nem combateu mercados silvestres.

t.co


As China Cracks Down on Coronavirus Coverage, Journalists Fight Back
The Communist Party is trying to fill the airwaves with positive stories about its battle against the virus. Chinese reporters, buoyed by widespread calls for free speech, are resisting.
t.co

22. Xi Jinping, presidente da China, comentou publicamente pela primeira vez sobre o SARS-CoV-2 apenas no dia 20/01, mas já no dia 7/01, 13 dias antes, durante uma reunião do partido, ele admitiu, num discurso interno, conhecimento "do novo coronavírus".
在中央政治局常委会会议研究应对新型冠状病毒肺炎疫情工作时的讲话 - 求是网


t.co

t.co

23. Nesses 13 dias, enquanto negava o surto, o Partido Comunista organizou duas grandes reuniões em Hubei e reuniu mais de 40 mil famílias num banquete em massa em Wuhan, na tentativa de bater um recorde mundial.
Xi Jinping poderia ter evitado a pandemia.

t.co


Did Xi Jinping know about the coronavirus outbreak earlier than first suggested?
As the deadly novel coronavirus spread throughout China and the world last month, it was clear that something had gone wrong.

t.co

t.co

24. Apenas no dia 4 de fevereiro, assim como com a SARS em 2002, o Partido Comunista Chinês admitiu as “deficiências e dificuldades na resposta à epidemia”, e prometeu "melhorar nossas habilidades em lidar com tarefas urgentes e perigosas".

t.co


China admits 'shortcomings' in virus response
China also orders a crackdown on illegal wildlife markets, where the virus reportedly emerged.
t.co

t.co

25. Mesmo dois meses depois do surto começar, depois da OMS pedir repetidamente às autoridades chinesas dados sobre a saúde dos profissionais médicos de Wuhan, o governo chinês ainda tinha dificuldade em ser transparente com a comunidade internacional.
https://t.co/T00WoNSVpo?amp=1

Repetindo as trapalhadas do Politburo soviético no acidente nuclear de Chernobyl, em 1986, o Partido Comunista Chinês é o grande responsável por negligenciar um surto então local, reiteradamente ignorado pelas autoridades, transformando o novo coronavírus numa pandemia global.

Reprisando os erros da SARS em 2002, a ditadura chinesa deixou o mundo novamente à mercê de seus caprichos, pagando por suas irresponsabilidades, sem nenhuma garantia de que seja capaz de combater exemplarmente novos surtos nos próximos anos, dizimando populações inteiras.

E é exatamente por isso que a culpa pelo novo coronavírus tem nome e sobrenome, e que é tão importante responsabilizar os autores políticos dessa pandemia.
Inúmeras pessoas inocentes morrerão nas próximas semanas graças à ineficiência de uma ditadura.
A História será implacável.

Fonte: https://twitter.com/rodrigodasilva

 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.684
Pontos
1.779
Mais sobre os documentos que apontam o coronavirus como arma biológica chinesa:



186933

A apresentadora do jornal australiano Sky News, Sharri Markson, neste domingo (9), anunciou detalhes “assustadores” de um documento produzido por cientistas militares chineses, no qual discutiram como o coronavírus poderia ser usado como arma biológica. O documento foi elaborado cinco anos antes da pandemia da Covid-19.

A jornalista Markson disse que o livro foi escrito por cientistas do Exército de Libertação do Povo e oficiais de saúde pública chineses em 2015.

Os documentos descrevem o vírus chinês como o prenúncio de uma “nova era de armas genéticas” e afirmam que poderia ser “manipulado artificialmente em uma doença humana emergente de um vírus, então transformados em armas e liberados de uma forma nunca vista antes.”

O artigo em chinês é chamado de “A origem não-natural da SARS e das novas espécies de vírus sintéticos como armas biológicas genéticas”. Um dos autores do documento é o ex-vice-diretor do Bureau de Prevenção de Epidemias da China, Lee Feng.

Uma parte do documento diz: “Por exemplo, a recém-descoberta capacidade de congelar e secar microrganismos tornou possível armazenar agentes biológicos e pulverizá-los durante os ataques.”

E continua dizendo: “Os ataques com armas biológicas são mais bem conduzidos durante o amanhecer, crepúsculo, noite ou tempo nublado, porque a luz solar intensa pode danificar os patógenos.”

Mas, em outro parágrafo, o documento diz: “Os principais impactos incluem uma enorme carga no sistema de saúde. Os ataques com armas biológicas têm um efeito muito mais prolongado do que os ataques convencionais, como a explosão. Também pode levar a doenças contagiosas que podem ser transmitidas por vários meios.”

“As armas biológicas não só causarão morbidez generalizada e mortes em massa, mas também induzirão uma pressão psicológica formidável que pode afetar a eficácia do combate”, completou o documento.

O documento continuou afirmando: “Assim como em outros desastres, as pessoas viverão com medo de ataques por um período considerável de tempo após um ataque, causando danos psicológicos breves ou duradouros entre alguns.”

“O documento também fala sobre o terror psicológico que as bioarmas podem causar, é assustador”, disse Markson. “Para ser clara, embora as agências de inteligência suspeitem, e estão investigando isso desde o início do ano passado, que a Covid-19 pode ser o resultado de um vazamento acidental de um laboratório de Wuhan, não há sugestão de que foi uma liberação intencional.”

“O significado deste artigo é que ele oferece uma visão rara de como os cientistas de uma das universidades militares mais proeminentes do Exército de Libertação do Povo, onde altos níveis de pesquisa de defesa foram conduzidos, estavam pensando sobre arma biológica”, apontou a jornalista.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Excelente tópico.
Sempre bom relembrar a história pra que sirva de aprendizado, de que não se negocia sua liberdade. O preço sempre vai sair caro demais.
Que não seja tarde para o Brasil.
Fale por você. Aqui tem muita gente que ama uma ditadura.
Quero dizer, menos quando a ditadura é no BR e são eles que tomam no butico. Mas, se for uma ditadura comunista, aí é só love.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Alguém lembra dessas?


É claro que especialistas analisaram as sementes e tá tudo de boa. Até explicaram que enviavam as sementes para o mundo todo, que já era comum essa prática.

Aí, você pensa:

"Se já era prática comum, há quanto tempo isso acontece?"

E, mais ainda, será que pode ter sido teste para algo em grande escala? Ou já era algo em grande escala?

Vou deixar a questão aqui, se alguém pensar algo parecido com o que penso, ou citar outro evento que pode ter a ver (não vou comentar por conta de não influenciar outros) acho que teremos uma boa teoria.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Mais sobre os documentos que apontam o coronavirus como arma biológica chinesa:



Visualizar anexo 186933

A apresentadora do jornal australiano Sky News, Sharri Markson, neste domingo (9), anunciou detalhes “assustadores” de um documento produzido por cientistas militares chineses, no qual discutiram como o coronavírus poderia ser usado como arma biológica. O documento foi elaborado cinco anos antes da pandemia da Covid-19.

A jornalista Markson disse que o livro foi escrito por cientistas do Exército de Libertação do Povo e oficiais de saúde pública chineses em 2015.

Os documentos descrevem o vírus chinês como o prenúncio de uma “nova era de armas genéticas” e afirmam que poderia ser “manipulado artificialmente em uma doença humana emergente de um vírus, então transformados em armas e liberados de uma forma nunca vista antes.”

O artigo em chinês é chamado de “A origem não-natural da SARS e das novas espécies de vírus sintéticos como armas biológicas genéticas”. Um dos autores do documento é o ex-vice-diretor do Bureau de Prevenção de Epidemias da China, Lee Feng.

Uma parte do documento diz: “Por exemplo, a recém-descoberta capacidade de congelar e secar microrganismos tornou possível armazenar agentes biológicos e pulverizá-los durante os ataques.”

E continua dizendo: “Os ataques com armas biológicas são mais bem conduzidos durante o amanhecer, crepúsculo, noite ou tempo nublado, porque a luz solar intensa pode danificar os patógenos.”

Mas, em outro parágrafo, o documento diz: “Os principais impactos incluem uma enorme carga no sistema de saúde. Os ataques com armas biológicas têm um efeito muito mais prolongado do que os ataques convencionais, como a explosão. Também pode levar a doenças contagiosas que podem ser transmitidas por vários meios.”

“As armas biológicas não só causarão morbidez generalizada e mortes em massa, mas também induzirão uma pressão psicológica formidável que pode afetar a eficácia do combate”, completou o documento.

O documento continuou afirmando: “Assim como em outros desastres, as pessoas viverão com medo de ataques por um período considerável de tempo após um ataque, causando danos psicológicos breves ou duradouros entre alguns.”

“O documento também fala sobre o terror psicológico que as bioarmas podem causar, é assustador”, disse Markson. “Para ser clara, embora as agências de inteligência suspeitem, e estão investigando isso desde o início do ano passado, que a Covid-19 pode ser o resultado de um vazamento acidental de um laboratório de Wuhan, não há sugestão de que foi uma liberação intencional.”

“O significado deste artigo é que ele oferece uma visão rara de como os cientistas de uma das universidades militares mais proeminentes do Exército de Libertação do Povo, onde altos níveis de pesquisa de defesa foram conduzidos, estavam pensando sobre arma biológica”, apontou a jornalista.

Engraçado que falava isso a tempos no fórum "quem ja discutiu comigo sabe". Que o Corona foi provocado para mudar os rumos do cenário político mundial. A époc altamente conservador.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Não sei se o coleguinha tá sabendo mas o Coiso tá prendendo uigures em campos de concentração. E ainda prende e executa jornalistas e opositores.
Isso a Globo não mostra.

Quem dera, na moral :klolwtf
.
Jornalista, Chineses e pessoas que se chamam Junior estão no topo da minha lista para ganhar viagem só de ida ao Sol.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A "economia de mercado" na versão Ursinho Pooh:

Vão tomar no butico, Adidas e Nike!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.103
Reações
62.283
Pontos
1.253
Apenas uma mera coincidência...
v
v


ViaQuatro é condenada por reconhecimento facial sem autorização no Metrô de SP
Empresa vai pagar R$ 100 mil por captar gênero, idade e emoções de passageiros quando olhavam anúncio publicitário


v
v
Na China, reconhecimento facial já identifica até pessoas com máscara de proteção




=================

Bônus....

Veja bem.... Nem tudo está perdido :kpedo


China reconhece emprego de "punheteira"
8 YEARS AGO CURIOSIDADES, INTERNACIONAL, MUNDO,

punheteiras-601x350
A foto acima é real e foi tirada num banco de esperma na China.
As senhoras que fazem o serviço não são enfermeiras nem profissionais de saúde, são mesmo “punheteiras”, uma profissão que é reconhecida na República Popular da China. Nos Estados Unidos por exemplo fornecem aos homens revistas pornográficas para ajudar ao serviço, na China são mais avançados. As senhoras recebem um salário de cerca de 1200€ e é uma profissão de risco 4, devido à probabilidade de lesão por movimentos repetitivos.

Por certo que criando este novo emprego, a taxa de desemprego ia diminuir e a taxa de dadores nos bancos de esperma iria aumentar.



:coolface
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
O maior problema é QUEM é a China hoje. Seu poder, influência (principalmente econômica), sua população, tecnologia... quem vai ter coragem de bater de frente?
Sendo uma potência nuclear, tendo assento no CS da ONU, tendo aliança com países como Rússia e Irã. Tendo a Corea do Norte como quintal (só aí já neutraliza o Mar do Japão), sendo um país continental e tendo uma posição geográfica chave (acesso quase direto a metade da população do planeta). Tendo forte influência na Africa e na AL.

Quem vai ter coragem de bater de frente?
Eles estão preparando há muito tempo uma guerra em todas as frentes e utilizando tudo que for necessário. Material biológico/químico/digital (nuclear acredito que não).

Desde o início eu acreditava que se tratava de uma guerra biológica essa do Covid (desde que o médico lá foi silenciado e vendo o país preparado para exportar milhões de insumos). Mas o terraplanista sou eu.
 
Topo Fundo