O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HUMAX HG 100R-L2 DÚVIDAS SOBRE CONFIGURAÇÃO (Modem/roteador)

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Olá pessoal,

Eu tenho as seguintes dúvidas:

Antes eu usava o modem puro de NET Virtua,eu usava o roteador D-link e TP-link. Depois mudei de operadora não gostei do serviço voltei para a NET VIRTUA:

Começo de problemas:

Agora eles instalaram um modem chamado HUMAX HG 100R-L2 que vem imbutido o roteador. Antes eu configurava meus roteadores normalmente ( até Modem LIVE TIM similar ao HUMAX eu configurava sem problemas porém esse não estou conseguindo.

Queria tirar as seguintes dúvidas:

1º- Como faço para configurar o roteador HUMAX com direitos administrativos? Mudar Usuário e senha padrão de fabrica ,ou seja, Admin e Password para usuário e senha da minha escolha? Já telefonei para suporte da NET e eles não sabem fazer essa configuração,nem o técnico que veio aqui em casa não soube fazer isso. Já fui no site HUMAX ,vi o tutorial e diz apenas para preencher a configuração ,já fiz isso( de várias maneiras) , mas não deu certo. Infelizmente os desenvolvedores do HUMAX só dão suporte por e-mail ( em inglês e Português ) não tem telefone para isso.

2º-Como eu faço para atualizar o roteador HUMAX o firmware? Fui no site e não diz como faz,não há firmware e só ensinam a verificar a versão do HUMAX.

3º- Qual melhor modem da NET VIRTUA? li aqui no fórum que são os “Motorola ou Cisco” e para fugir do Humax, Thomson e Arris que são os piores e problemas na certa.

Por favor galera preciso de ajuda estou desesperado.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
1º- Como faço para configurar o roteador HUMAX com direitos administrativos? Mudar Usuário e senha padrão de fabrica ,ou seja, Admin e Password para usuário e senha da minha escolha? Já telefonei para suporte da NET e eles não sabem fazer essa configuração,nem o técnico que veio aqui em casa não soube fazer isso. Já fui no site HUMAX ,vi o tutorial e diz apenas para preencher a configuração ,já fiz isso( de várias maneiras) , mas não deu certo. Infelizmente os desenvolvedores do HUMAX só dão suporte por e-mail ( em inglês e Português ) não tem telefone para isso.

Não entendi exatamente o que você quis dizer com direitos administrativos, mas a alteração de senha é na tela Status -> Security. No primeiro campo, o nome do usuário (usuário padrão, "admin"); no campo seguinte a nova senha; no outro, repete a nova senha; no outro, a senha atual ("password"). Nunca tentei criar um novo usuário, mas de repente, se informar outro nome no primeiro campo, funciona.

2º-Como eu faço para atualizar o roteador HUMAX o firmware? Fui no site e não diz como faz,não há firmware e só ensinam a verificar a versão do HUMAX.

Que firmware você quer colocar? Estou quase certo de que qualquer firmware que nós coloquemos ali vai impedir a conexão com o provedor. O que eu sei é que o provedor tem condições técnicas para atualizar o firmware, e teorica e juridicamente, só ele pode. Conte mais sobre o que você pretende com isso.

3º- Qual melhor modem da NET VIRTUA? li aqui no fórum que são os “Motorola ou Cisco” e para fugir 4 do Humax, Thomson e Arris que são os piores e problemas na certa.

Estou com o Humax há uns 5 meses e o problema de conexão intermitente que ele apresentou na primeira semana, após os técnicos o instalarem, acabou quando eu o coloquei em modo bridge, repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi.Desde então não tenho tido nenhum problema.
Mas cada caso é um caso. No meu, eu fazia questão de manter o meu roteador como principal ponto de administração da minha rede doméstica. Caso isso seja do seu interesse, tem um tutorial aqui que mostra como fazer.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
ôpa, agora é que eu vi que o pessoal já respondeu à sua dúvida lá no tópico do bridge.

Bom, é isso aí.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
ôpa, agora é que eu vi que o pessoal já respondeu à sua dúvida lá no tópico do bridge.

Bom, é isso aí.

Olá oneaty,

Eu fiz o que vc citou porém dá uma mensagem de erro,queria saber se alguém tem o Modem Humax e já fez essa configuração e deu certo ou se sabe configurar troca do password.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Não entendi exatamente o que você quis dizer com direitos administrativos, mas a alteração de senha é na tela Status -> Security. No primeiro campo, o nome do usuário (usuário padrão, "admin"); no campo seguinte a nova senha; no outro, repete a nova senha; no outro, a senha atual ("password"). Nunca tentei criar um novo usuário, mas de repente, se informar outro nome no primeiro campo, funciona.



Que firmware você quer colocar? Estou quase certo de que qualquer firmware que nós coloquemos ali vai impedir a conexão com o provedor. O que eu sei é que o provedor tem condições técnicas para atualizar o firmware, e teorica e juridicamente, só ele pode. Conte mais sobre o que você pretende com isso.



Estou com o Humax há uns 5 meses e o problema de conexão intermitente que ele apresentou na primeira semana, após os técnicos o instalarem, acabou quando eu o coloquei em modo bridge, repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi.Desde então não tenho tido nenhum problema.
Mas cada caso é um caso. No meu, eu fazia questão de manter o meu roteador como principal ponto de administração da minha rede doméstica. Caso isso seja do seu interesse, tem um tutorial aqui que mostra como fazer.



Olá oneaty,,

Sabe dizer se a Operadora da Net Virtua faz o modo bridge(este serviço), repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi. no modem Humax? Será que se eu solicitar para a NET eles mandam um técnico fazer esta configuração?

Aguardo sua resposta.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Estou com o Humax há uns 5 meses e o problema de conexão intermitente que ele apresentou na primeira semana, após os técnicos o instalarem, acabou quando eu o coloquei em modo bridge, repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi.Desde então não tenho tido nenhum problema.
Mas cada caso é um caso. No meu, eu fazia questão de manter o meu roteador como principal ponto de administração da minha rede doméstica. Caso isso seja do seu interesse, tem um tutorial aqui que mostra como fazer.

Olá oneaty,

Sobre o seu tópico que você sugeriu de como configurar o Modem Humax para modo bridge ,achei ele desorganizado,será que você não podia disponibilizar no primeiro post um anexo PDF ou Word com todas etapas atualizadas e organizadas.

Sempre que tivesse alguma informação relevante(funcional) poderia atualizar o anexo e avisar a atualização.Sabe aqueles links que abrem o PDF no navegador,como este do HUmax da NET Combo:

http://www.netcombo.com.br/documentos/HUMAX_HG-100R_WiFi-1374090884516.pdf

Você não poderia fazer algo similar?

Em tempo consegui resolver a minha primeira 1ª dúvida ,agora 2ª dúvida quer dizer que a atualização firmware é feita automaticamente pelo provedor(remotamente quando eles jugarem por eles mesmos imprescindível e necessária)?

Sendo extremamente show de bola a assistência do fórum.
 


oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Olá oneaty,

Sobre o seu tópico que você sugeriu de como configurar o Modem Humax para modo bridge ,achei ele desorganizado,será que você não podia disponibilizar no primeiro post um anexo PDF ou Word com todas etapas atualizadas e organizadas.

:) eheh, fique à vontade, amigo.

O conhecimento aqui no fórum é de todos e o esforço de construção dele é uma tarefa contínua e coletiva.

Quanto à atualização e organização das etapas, o tutorial já está atualizado. Se você leu todo o tópico, pode ver que à medida que surgiam detalhes importantes, eu ia agregando ao tutorial e avisava da atualização. Essa parte você pode pular, mas se quiser revisar pra ver se falta alguma coisa seria show de bola.

Quando terminar o anexo, compartilhe-o naquele tópico e eu anexo no tutorial.

Valeu pela participação!
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Olá oneaty

Acredito que passou desapercebida a minha dúvida no último post,vc poderia responder?

Em tempo consegui resolver a minha primeira 1ª dúvida ,agora 2ª dúvida quer dizer que a atualização firmware é feita automaticamente pelo provedor(remotamente quando eles jugarem por eles mesmos imprescindível e necessária)?



Olá oneaty,,

Sabe dizer se a Operadora da Net Virtua faz o modo bridge(este serviço), repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi. no modem Humax? Será que se eu solicitar para a NET eles mandam um técnico fazer esta configuração?

Grato pelo sua assistência amigo.
 
Topo Fundo