O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Humildade em primeiro lugar] Vanderley Luxemburgo no Bem Amigos

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
não se preocupa, ele já está assinado com o sp, tem um excelente projeto para voltar a série A no ano que vem.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha, por mim, o Luxemburgo já pagaria um café e o taxi pro Rcardo gomes ir embora do SP amanhã
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Luxa sabe muito. O problema dele é ARROGÂNCIA e perdeu o total traquejo na gestão de grupo, muito em função desta arrogância.

O Luxa hoje está extremamente desgastado.Ele é aquele caso clássico do péssimo professor que sabe muito, mas não sabe transmitir o seu conhecimento.

Esse jeitão turrão e autossuficiente dele gerou um baita comodismo, sobretudo nessa questão da língua.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Tive o prazer de assistir a despirocada do Luxa ao vivo, foi simplesmente genial.

Outra parte da treta:



Até o Paulo Ricardo tirou onda com o maluco:

 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.315
Reações
2.974
Pontos
729
Esse cara já vem demostrando sinais de desequilíbrio já ha algum tempo...
Aí vc imagina ele assim no vestiário. Logico que não vai dar certo.

O problema todo é que ainda tem clube que contrata um maluco desse.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Luxemburgo se irrita e discute com Cleber Machado e Caio no “Bem, Amigos”


Demitido de uma equipe da segunda divisão da China, Vanderlei Luxemburgo foi questionado no programa ''Bem, Amigos'' sobre seu período sem trabalhos vitoriosos no futebol e sobre a imagem de estar ''superado'' – com direito até a cobranças de Galvão Bueno pelo fato do treinador não falar outros idiomas. E o veterano técnico não gostou nada dos comentários, entrando em atritos com Cleber Machado e Caio Ribeiro.

O jornalista Marco Antônio Rodrigues foi o primeiro a tocar no assunto. ''Para a tua imagem foi muito mal a sua passagem pela China. O que chegou aqui foi: 'Luxemburgo demitido de time da 2ª divisão da China'. Você já vinha com problemas, sem resultados, muito diferente do técnico que você foi. Você já saiu para a China porque o mercado aqui já não mais lhe queria aqui. Demitido de um time da 2ª divisão. Pegou mal. As outras críticas recorrentes no meio do futebol é que você não se atualizou, que você é hoje um técnico superado. Como você vê isso? O que aconteceu com você, você não se atualizou, você se considera um técnico superado?'', perguntou o jornalista.

Visivelmente irritado, Luxemburgo respondeu. ''A única profissão que vocês terminam com a carreira da pessoa é a de técnico de futebol. Nós estamos carregando a pecha hoje dos 7 a 1. Como se todos nós tivéssemos jogado aquele jogo de 7 a 1. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão'', disse o treinador, reclamando da desvalorização da categoria ao qual pertence e da busca por técnicos estrangeiros para trabalhar no país.

luxa2.png

A certa altura, Cleber Machado confrontou Luxemburgo se ele atribuía suas curtas passagens por clubes do exterior a sua pouca familiaridade com outros idiomas. ''Com certeza'', devolveu o técnico com ironia, o que gerou críticas de Galvão.

''O idioma é fundamental. Se pegar o Mourinho, ele fala italiano perfeito, fala inglês perfeito, fala espanhol perfeito. Se pegar o Ancelotti, fala inglês, fala italiano perfeito, porque é italiano, e me disse pessoalmente sobre a dificuldade que estava tendo para dirigir o PSG porque não estava dominando o francês como deveria dominar, mas depois dominou'', disse o apresentador.

''Guardiola surpreendeu todo mundo quando ele passou um ano sabático, que já falava inglês, espanhol e chegou dando entrevista em alemão no Bayern de Munique. Nós não temos nenhum técnico brasileiro que fale fluentemente inglês, francês e italiano. Não tem. Falha dos nossos técnicos que não se preparam pra isso. Aí você me desculpa, Vanderlei'', completou Galvão.

''Não, não, não. É falha do Brasil. Quem do Brasil fala dois idiomas?'', desabafou Luxa.

''Ah, aí [o técnico] vai estudar, Vanderlei'', soltou Cleber Machado, enervando ainda mais o técnico.

''Mas você fala quantos idiomas?'', retrucou. ''Eu não sou técnico'', devolveu Cleber.

''Galvão, você fala quantos idiomas?'', disse Luxemburgo, no que o apresentador do programa respondeu: ''Eu, mal, falo cinco.''

Luxemburgo, então, voltou à carga contra Cleber. ''Você trabalha com comunicação''. E o narrador rebateu: ''[Trabalho, mas é] em português''.

''Você trabalha com comunicação'', insistiu Luxa. Rindo, Cleber ironizou: ''Você tem razão, você tem razão. O Guardiola foi aprender alemão porque ele é espanhol? Foi porque ele quis aprender alemão.''

''Ô, ô, ô'', reagiu Luxa, enquanto Galvão tentava acalmar a situação e possibilitar que os demais integrantes pudessem participar do programa.

Luxemburgo x Caio Ribeiro

Caio Ribeiro pediu a palavra e entrou no debate com Luxemburgo. ''Acho que vocês têm condições financeiras de pagar um professor particular e aprender um novo idioma. Aí você está se recolocando no mercado, agregando ao seu conhecimento técnico uma facilidade de comunicação que talvez esse seja um problema dos nossos treinadores, porque o futebol mudou não só na dinâmica, na questão tática, é na forma como você conversa no vestiário'', argumentou Caio.

''O grande treinador, e já falei pra você e falo aqui publicamente, que fico triste em ver que nesses últimos cinco anos você não conseguiu resultados com o conhecimento que você tem'', finalizou o comentário, que foi mal recebido por Luxemburgo.

''Ô, Caio, deixa eu falar uma coisa: você tá totalmente equivocado, porque só pode falar se você acompanhar de perto. Procura conversar com o Roger [ex-técnico do Grêmio], aí você vai ver como é o Vanderlei trabalhando'', rebateu o treinador.

''É que você imagina que o resultado seja por causa do meu trabalho. É totalmente moderno, alinhado com as coisas que acontecem hoje. Por exemplo, quem trouxe análise de desempenho para o futebol?'', desabafou Luxemburgo.

Com a cara fechada, Caio devolveu. ''Eu posso estar errado, não sou dono da verdade, mas quando eu emito uma opinião eu procuro saber o que o mercado está falando'', disse

Galvão tentou colocar panos quentes. ''Não partiu de ninguém uma acusação que você esteja superado''.

Luxemburgo deu continuidade à discussão. ''O Telê Santana foi campeão brasileiro em 1971, depois teve duas passagens na seleção que não ganhou, 1982 e 1986″, comentou o técnico, sendo interrompido por Cleber, que quis saber do técnico se ele achava aquelas equipes boas, mesmo tendo perdido. ''Excelente'', respondeu, seco.

''Jogava bem o time?'', insistiu Cleber. ''Vanderlei, ninguém está falando quando ganha…''

''Deixa eu concluir o meu raciocínio?!!'', berrou Luxa, irritado.

''Não precisa gritar, Vanderlei. Ninguém está falando que você…'', reagiu Cleber.

''Deixa eu concluir meu raciocínio?'', pediu o técnico.

''Manda ver'', respondeu Cleber.

''Vou mandar ver, sim, presta bem atenção'', devolveu Luxemburgo, que se defendeu do período de seca de conquistas na carreira.

''Quero dizer que o Telê Santana veio a ser o Telê Santana de novo em 1986, no São Paulo, que ele ficou de 1971, depois foi no Grêmio, ganhou um campeonato. O Zagallo quando saiu de 1970 pra 1974 não ganhou, ficou um período sem ganhar e foi ser campeão de novo com o Parreira em 1994. isso é cíclico. Alex Ferguson ficou 30 anos no Manchester United e ganhou dois campeonatos da Champions'', disse Luxa.

''Minhas propostas e preferências foram ruins nos últimos anos e fizeram com que não ganhasse, mas se eu acertar naquilo que eu quero de novo, pode ter certeza que vou voltar a ganhar'', completou o técnico.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vai trabalhar nem em time de várzea mais, outro animal do futebol.

Floodando from mTalk
 

ConorGallagher92

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.053
Reações
981
Pontos
564
Constrangedor, né? Bicho tá ficando gagá, não é possível.
"Não tem técnico argentino na Europa... Mas cê tá falando do Tottenham (com tom de desprezo)";
"Há quanto tempo o Mourinho não ganha um título?";
"Técnicos portugueses nunca ganharam nada...";
O FDP parecia uma metralhadora de m****.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Eu vi isso ao vivo, só faltou aparecer um psicólogo no final do programa aconselhando o convidado Luxa huahuahua.

~tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Luxa é o retrato do treinador brasileiro atual (arrogante e ultrapassado).

O Luxa está certo que não pode se focar apenas resultado e que nao dá pra ser sempre campeão. A imprensa esportiva brasileira exige demais do treinador brasileiro, isso é fato

O problema é que os ultimos trabalhos dele além de não conseguir ganhar, os times não jogavam nada.

Todo o restante é besteira, falar que ele vanguarda porque no passado ele adiantava os volantes e hoje os volantes jogam adiantados no futebol besteira é muito simplista. O cara se esquece de tudo o mais, o desenvolvimento tatico do sistema de marcação, as triangulaçoes, futebol total...

O brasileiro se ilude bastante com essa historia de que somos pentacampeão e muitos treinadores brasileiros não aceitam nenhuma critica a seu trabalho.

Fora o fato dele se comparar com grandes treinadores de verdade (tele santana, mourinho, guardiola, dentre outros).

A culpa nunca é dele, é da arbitragem, dos jogadores, da imprensa, da CBF, dos clubes, do gramado, da mafia chinesa, menos dele.

O cara não tem um pingo de auto-critica, mesmo quando o caio ribeiro falou numa boa com ele, ele foi um babaca com o cara.

O luxa merece se fuder realmente e mereceu todas essas criticas, aliás eu não quero nunca mais ver esse senhor treinando meu time.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
"Totalmente absurdas as palavras do Vanderlei, totalmente infundadas. Estamos há um ano e meio trabalhando aqui e podemos dizer que conhecemos algumas situações e nunca se ouviu se falar nestes detalhes além do normal. É uma situação um pouco estranha, absurda, todos no clube estão chateadíssimos.

Ele pode ter tido algum problema de relacionamento no seu clube, mas não se transfere essa situação que o Vanderlei possa ter vivido há coisas que podem ter acontecido há 40, 50 anos. Neste momento é impossível de se viver isso. A federação cuida do campeonato. Na minha opinião, é uma justificativa muito falha para justificar o que não foi conseguido.

(Os chineses) Começam a ter certo preconceito com os brasileiros. Por comentários infundados, são portas que se fecham. (Foram acusações) totalmente absurdas, achamos ridículas. Foi uma situação que ficou muito ruim para todo mundo", disse o treinador, que acha que as declarações de Vanderlei vão causar estragos na relação do futebol chinês com os brasileiros.

Vai causar um estrago sim. Os nossos tradutores já estão colocando para a gente que comentaristas de futebol daqui estão falando que o brasileiro vem com o intuito de ganhar dinheiro aqui, quando na semana passada a conotação que davam é que nunca tiveram jogadores como Paulinho e Goulart, principalmente o Paulinho pela forma de jogar.

É uma porta que se fecha a jogadores treinadores, que não precisaria. O Cuca mesmo ganhou dois títulos aqui, outros saíram bem. É uma situação que não se conhece, não é verdadeira pelo que conversamos com os nossos dirigentes. Temos que abrir as portas, não fechar."

Felipón, com razón, sobre Luxemburrón.


Floodando from mTalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Sou São Paulino e gosto do cara em partes

O time do Palmeiras e do Cruzeiro que ele dirigiu foram monstros, lembro até hoje o Palmeiras ganhando do Vitória na final , aquele time do Vitória tb era muito bom , jogo foi pau a pau , mas na história somente os vencedores sao consagrados , ninguém lembra mais daquele Vitória

Assisti o programa ontem e ele só disse verdades , o problema é que o cara não é humilde , tipo um Cristiano Ronaldo dos Técnicos e o mesmo assumiu sua arrogância

O que ele disse de verdade ontem ;

os técnicos brasileiros sao maltratados e massacrados pela imprensa , enquanto os estrangeiros super valorizados

Citou como exemplo Wenger do Arsenal que não ganha nada , Alex Fergusson que em 25 anos só ganhou 2 champions ,e Mourinho que já esta na seca a um bom tempo , alias esse Manchester do Mourinho esta uma bela porcaria , assisti alguns jogos e pqp

Hoje temos otimos técnicos no mundo em minha opinião , mas nenhum fora de série , em minha opinião

Enfim , foi um programa longo , muitas coisas conversadas , foi bacana , ele assumiu o erro de suas escolhas nos ultimos anos , dirigindo times e pegando projetos que talvez não fossem os ideais , assumiu tb que não é humile tipo Romário e Ibra e falou sobre tática e futebol

Queria ele no meu Sao Paulo , ele é do tipo do técnico que eu gosto , coloca os melhores para jogar , não tem essa de familia, de queridinho do professor, de homem de confiança

Os melhores jogadores do Sao Paulo estão no banco , e o fdp do Ricardo Gomes não coloca os caras pra jogar
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o tião fechou o tópico .. é bem isso mesmo

da imprensa eles mesmos não falam né .. pois é
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O "pofexô" disse muitas besteiras, mas tem coisas ditas por ele ali que dão pra salvar.

Ficou evidente que queriam fritar o cara, não que ele não mereça, diga-se, mas é bem comum da imprensa futebolística queimar alguém que está em baixa pra aparecer.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Luxa já pegou um time limitado e o levou ao título? Time com orçamento pequeno?
A campanha dele no Parmalat era mera obrigação. Um celso roth da vida teria conquistado muito mais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Luxa já pegou um time limitado e o levou ao título? Time com orçamento pequeno?
A campanha dele no Parmalat era mera obrigação. Um celso roth da vida teria conquistado muito mais.



O pior é que ele já fez isso.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Aquela época valia mais que a libertadores.
Como assim, haha. Na época o Bragantino abafou o SP?
Tu brinca com isto e logo logo o advogado do Flu tentará mais um título: O de campeão paulista na época que valia mais que libertadores
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Como assim, haha. Na época o Bragantino abafou o SP?
Tu brinca com isto e logo logo o advogado do Flu tentará mais um título: O de campeão paulista na época que valia mais que libertadores


Hahhaha


A libertadores só tomou importância em 2002, quando o sp forçou isso (porque foi rebaixado e depois inventou que libertadores era a coisa mais importante e todo mundo aceitou).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Luxemburgo diz que Guardiola é mais 'marketing do que técnico'

O técnico Vanderlei Luxemburgo considera que o atual comandante do Manchester City, Pep Guardiola, é supervalorizado no futebol. Em entrevista ao programa Aqui com Benja!, do Fox Sports, o treinador brasileiro diz que Guardiola apresentou baixo rendimento no período em que esteve no Bayern de Munique.

Luxa aponta Carlo Ancelotti, do Bayern, como o melhor treinador do mundo.

"O Guardiola é mais marketing do que técnico porque você tem o seguinte: o que é conquista? O Guardiola ganhou títulos no Barcelona. Aí vem o Luis Enrique [sucessor] e também ganhou no Barcelona. Aí o Guardiola vai para o Bayern, se prepara, faz todo o curso, aprende idioma e não consegue realizar o mesmo trabalho. Aí o anterior tinha 70 anos [Jupp Heynckes] ganhou a tríplice coroa e o Guardiola não ganhou", analisou Luxemburgo.

"Se pegar o Ancelotti, ele foi campeão no Milan, no Real. Acho que o Guardiola para mostrar que é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern...", complementou.

pc

Felipão herdou meu trabalho, diz Luxa

Luxemburgo comentou o trabalho feito na seleção e herdado por Felipão, que levou a seleção brasileira ao título mundial em 2002.

"Me tiraram da seleção brasileira, onde eu tinha um trabalho fantástico. Veio o Leão e depois o Felipão. O Felipão foi campeão do mundo, com a qualidade dele, mas com 19 jogadores que eu tinha preparado para a reformulação para a Copa do Mundo", falou o técnico.

Segundo assessoria de Scolari, porém, do grupo campeão em 2002, nove jogadores foram convocados pela primeira vez pelo próprio Felipão: Marcos (nota da Redação: esse, na verdade, foi por Zagallo, em 1996), Belletti, Lúcio, Anderson Polga, Gilberto Silva, Kléberson, Kaká, Luizão e Ricardinho. Luxemburgo foi responsável pela primeira convocação de sete campeões em 2002: Rogério Ceni, Júnior, Roque Júnior, Vampeta, Ronaldinho Gaúcho, Edmílson e Edílson.

Durante essa semana, Luxemburgo já havia falado sobre Felipão no programa "Bem, Amigos" do SporTV. Na ocasião, ele disse que o treinador era o único responsável pelo 7 x 1, mas todos os técnicos brasileiros carregavam essa culpa. A afirmação se repetiu no programa do Fox Sports.

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...guardiola-e-mais-marketing-do-que-tecnico.htm
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Mais um discurso padrão do profexô: Eu criei tudo e os outros técnicos só estão me imitando.
 
Topo Fundo