O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Humilhado em TCC] - Estudante comete suicídio após apresentação de TCC em faculdade de Salvador

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Gente escrota existe em qualquer lugar, sobretudo em ambiente academico aonde a vaidade e a arrogância se faz presente. Eu mesmo, como muitos aqui, não tiraria a própria vida, por causa de dificuldades ou mesmo reprovação em algo.

Mas isso na minha opinião levanta um sinal de alerta. A sociedade falha em dar suporte emocional aos homens, inclusive os pais, enquanto as mulheres sempre tiveram isso desde bebê.

Não concordo com a atitude do suicida, mas gostaria que vazasse o vídeo do que a professora falou com ele.

Cabe um processo bonito nela.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Eu acho o lance de TCC uma baita coisa ultrapassada diga-se de passagem. É algo que só presta pra exercer pressão desnecessária em cima de qualquer estudante, que é multiplicado por mil se ainda for obrigatório apresenta-lo diante de uma banca ou auditório ou seja lá o que for. Graças a Deus o meu TCC não foi necessário apresentar perante banca nenhuma, ficando a cargo apenas do coordenador do curso que era muito gente boa com todos.

Pra minha sorte na época a faculdade ficou uma zona com os dois professores que geralmente ficavam encarregados do TCC estarem com problemas. O primeiro queria ser mandado embora a qualquer custo (e foi), e o segundo estava com problemas sérios de sáude... então acabou que o coordenador do nosso curso teve que arcar com tudo e ele não tinha lá muito tempo, então acabou que a supervisão de modo geral não foi lá essas coisas, então ele deve ter aliviado pra uma porção de gente, inclusive eu.

Se meu tema não fosse aceito em condições normais eu iria ficar muito revoltado pq eu me recusava a fazer TCC de tema manjado apenas pq sim.
Discordo sobre ser ultrapassado.

Para se produzir um TCC de qualidade, naturalmente o aluno aprende bastante coisa sobre como encontrar conteúdo bom, de fontes realmente confiáveis que destrincham todo o tema.

As pessoas precisam deixar o seu viés de lado e entrar um pouco no mundo acadêmico para produzir um estudo que tenha de fato alguma validade.

Esse modus operandi que pode ser aprendido é muito útil, embora dependa da profissão. Mas de qualquer jeito é útil como conhecimento ou habilidade. De repente surge alguma condição de saúde em que a pessoa se beneficiaria muito sendo auto-didata buscando o conhecimento científico a respeito.

As informações que encontramos em 1 minuto no Google, podem ser bastante defasadas e até erradas.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Ensina pro seu filho que a vida é o pior carrasco que existe. Ensina pra ele que a vida não perdoa nem dá segunda chance, vacilou é madeirada nas costas e cabeça ralada no muro de chapisco.

E principalmente ensina pra ele que fora do seu seio familiar, só o que ele vai levar na cabeça é marretada dos outros.
Pra que colocar filho no mundo com esse pensamento?
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.598
Reações
33.009
Pontos
1.048
Pra quê colocar filho no mundo com esse pensamento?
É a realidade da vida ué? Por que você acha que o mundo está desse jeito? Você vê essa geração de floquinhos de neve, tudo depressivos, suicídas e mimizentos. A vida de verdade, a realidade, te dá muitos mais "NÃO" do que "SIM" e essa geração não aguenta lidar com isso e surta.

Mas a culpa não são deles, são dos pais. Filho se cria pro mundo, não pra gente. Quanto mais cedo você ensinar ao seu filho como separar o joio do trigo, mas chances ele tem de ser bem sucedido no futuro. Essa criação de hoje, onde os pais colocam os filhos numa bolha superproterora dando a ilusão que são o centro do universo está errada. Os primeiros "NÃO" tem que ser ouvido dentro de casa. E os pais tem que ter ciência que seus filhos são só mais um no mundo, eles não são únicos nem especiais, apenas mais um ordinário entre bilhões de ordinários já existentes.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
É a realidade da vida ué? Por que você acha que o mundo está desse jeito? Você vê essa geração de floquinhos de neve, tudo depressivos, suicídas e mimizentos. A vida de verdade, a realidade, te dá muitos mais "NÃO" do que "SIM" e essa geração não aguenta lidar com isso e surta.

Mas a culpa não são deles, são dos pais. Filho se cria pro mundo, não pra gente. Quanto mais cedo você ensinar ao seu filho como separar o joio do trigo, mas chances ele tem de ser bem sucedido no futuro. Essa criação de hoje, onde os pais colocam os filhos numa bolha superproterora dando a ilusão que são o centro do universo está errada. Os primeiros "NÃO" tem que ser ouvido dentro de casa. E os pais tem que ter ciência que seus filhos são só mais um no mundo, eles não são únicos nem especiais, apenas mais um ordinário entre bilhões de ordinários já existentes.
Sem sentindo nenhum essa pensamento de filho como comódite, coisa de boomer.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Então ensina pra ele que ele é o centro do universo, que ele é mais especial do que todas as pessoas do planeta por ser seu filho. Daqui a 20 anos me conta o resultado. Flw vlw.
Se eu tiver filho algum dia vai ser com o pensamento de ser feliz na Terra acima de tudo, e não com a carga negativa igual você passou aí.

A vida se torna um fardo nessa forma sua de passar as coisas para os seus filhos, o mundo é caótico, mas devemos focar nas coisas boas de viver, senão é sem sentindo.

Muita gente é fraca porquê é ensinada a ter medo desde de cedo, depressão, suicídio tudo fruto de uma criação industrial com metas e melindres desnecessários pra ser feliz.
 

Carlos de Lorena

Bam-bam-bam
Mensagens
940
Reações
4.083
Pontos
283
A faculdade baiana oferece medicina odontologia e direito. É famosa pelo rigor e qualidade. E pelo preço salgado. Mas nunca estudei lá. Só conheço gente que sim.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.598
Reações
33.009
Pontos
1.048
Se eu tiver filho algum dia vai ser com o pensamento de ser feliz na Terra acima de tudo, e não com a carga negativa igual você passou aí.

A vida se torna um fardo nessa forma sua de passar as coisas para os seus filhos, o mundo é caótico, mas devemos focar nas coisas boas de viver, senão é sem sentindo
Mas onde eu disse o contrário? Inclusive, a felicidade está intimamente relacionada com a verdade. Quanto mais cedo uma criança aprender a jogar o jogo da vida, menos chances ela terá de se frustrar com as coisas e menos chances ela terá de fazer ou deixar de fazer algo que venha a lhe prejudicar por falta de conhecimento. Meus pais me educaram da seguinte maneira: a vida é um grande tabuleiro com muitas peças e regras. Eles me fizeram identificar essas peças e me ensinaram todas as regras do jogo e como jogá-lo o melhor possível com o que tenho em mãos.

Por conta disso hoje sou um adulto que sabe lidar com qualquer tipo de situação e sou bem sucedido em superar todas as minhas adversidades.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
É a realidade da vida ué? Por que você acha que o mundo está desse jeito? Você vê essa geração de floquinhos de neve, tudo depressivos, suicídas e mimizentos. A vida de verdade, a realidade, te dá muitos mais "NÃO" do que "SIM" e essa geração não aguenta lidar com isso e surta.

Mas a culpa não são deles, são dos pais. Filho se cria pro mundo, não pra gente. Quanto mais cedo você ensinar ao seu filho como separar o joio do trigo, mas chances ele tem de ser bem sucedido no futuro. Essa criação de hoje, onde os pais colocam os filhos numa bolha superproterora dando a ilusão que são o centro do universo está errada. Os primeiros "NÃO" tem que ser ouvido dentro de casa. E os pais tem que ter ciência que seus filhos são só mais um no mundo, eles não são únicos nem especiais, apenas mais um ordinário entre bilhões de ordinários já existentes.
Eu como pai, concordo, é culpa dos pais.

Se cada pai e mãe fizesse seu "trabalho" corretamente não teria tanta gente tendo que fazer retrabalho (psicólogos)
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Eu fico imaginando se essa geração fracasso estudasse la na escola do Harry Potter, imagina a quantidade de suicídio que teria.
O cara que se matou é da geração harry potter.

Lamentável, mas esse aí se mataria na primeira crítica em um ambiente de trabalho.

Recomendo os jovens de hoje não levarem a faculdade a sério. De preferência, não façam faculdade. Dependendo da area, é inútil ou o mercado está saturado.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.974
Pontos
1.103
Discordo sobre ser ultrapassado.

Para se produzir um TCC de qualidade, naturalmente o aluno aprende bastante coisa sobre como encontrar conteúdo bom, de fontes realmente confiáveis que destrincham todo o tema.

As pessoas precisam deixar o seu viés de lado e entrar um pouco no mundo acadêmico para produzir um estudo que tenha de fato alguma validade.

Esse modus operandi que pode ser aprendido é muito útil, embora dependa da profissão. Mas de qualquer jeito é útil como conhecimento ou habilidade. De repente surge alguma condição de saúde em que a pessoa se beneficiaria muito sendo auto-didata buscando o conhecimento científico a respeito.

As informações que encontramos em 1 minuto no Google, podem ser bastante defasadas e até erradas.

O que me faz achar TCC ser ultrapassado é a burocracia que o envolve, fora que sempre os orientadores dão algum jeito de tentar direcionar o tema (de preferência algum que esteja em moda) e não deixam o aluno exercer a criatividade. Conheci diversas pessoas que foram obrigadas a adotar uma certa linha de TCC com temor de não serem aprovadas ou de recusarem o tema proposto... inclusive uma dessas pessoas foi obrigada a mudar o tema, do contrário não se formaria. Foi uma verdadeira luta, e eu li o TCC desse colega, e era muito, muito bom, e apenas não aceitavam pq fugia dos temas normais, o que é ótimo diga-se de passagem.

Meu caso seria um desses, mas eu tive sorte por causa da confusão que a faculdade estava na época... um TCC bastante atual pros dias de hj, mas que na época era sobre um assunto que ainda estava engatinhando por assim dizer, e talvez muito por conta disso fosse ser recusado em condições normais.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Claro que se suicidar envolve outras coisas, não foi apenas essa situação, essa situação foi a última gota ou apenas a razão que ele buscava.

Dito isso, um TCC exige uma formalidade e burocracia absurda (norma ABNT de parágrafo e cada mimimi chato e inútil que só por Deus), então os professores devem no mínimo ter algum tipo de decoro e cuidado com os alunos que estão em um momento de grande pressão.

Se soltarem o vídeo e a mulher humilhou o cara aí, tem que responder.

Os que não se mataram ou não se matariam não devem ter que lidar com gentinha que se acha no direito de ser fds pelo cargo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
acho graça os machos alfas de fórum de joguinho de internet falando que suicídio é coisa da "geração mimimi", quando no passado generais e monarcas derrotados se matavam


Que comparação ruim, bicho. Eles nao se matavam por depressao, se matavam para nao serem pegos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu nem lembro mais como é fazer TCC. É tão grande assim a pressão? Não lembro de ter sido zoado tanto assim quando fiz TCC na minha graduação.

Queria saber oq a professora falou, mas acho q consigo imaginar oq ela falou. Eu não aceito a possibilidade dela não ter feito apologia ao suiciídio na cara dura.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu nem lembro mais como é fazer TCC. É tão grande assim a pressão? Não lembro de ter sido zoado tanto assim quando fiz TCC na minha graduação.
Varia completamente do curso e da instituição.

Tem lugar que é absolutamente simples e tem outros que os professores tratam como se fosse um mestrado. As vezes são só um bando de fdp mesmo.

Sem contar que as vezes é um stress do c***lho porque no último ano a pessoa está estagiando/trabalhando, fazendo as últimas disciplinas, fazendo o TCC e lidando com essa transição de etapa da vida.

Os cursos que eu fiz os TCCs eram relativamente de boa, o ruim era fazer TCC, estudar e trabalhar só, mas não é necessariamente o fim do mundo. Já minha amiga de Física chegou a literalmente perder cabelo fazendo o TCC dela por stress, pelo que ela fala conseguiram fazer o TCC ser mais estressante que o mestrado e doutorado dela.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.188
Reações
42.110
Pontos
1.003
TCC é m**** e atualmente desnecessário, fazem muito aui auê pra isso e acaba só fodendo com o psicologico de muita gente.

Isso q ue tenho q fazer um ainda hue
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Varia completamente do curso e da instituição.

Tem lugar que é absolutamente simples e tem outros que os professores tratam como se fosse um mestrado. As vezes são só um bando de fdp mesmo.

Sem contar que as vezes é um stress do c***lho porque no último ano a pessoa está estagiando/trabalhando, fazendo as últimas disciplinas, fazendo o TCC e lidando com essa transição de etapa da vida.

Os cursos que eu fiz os TCCs eram relativamente de boa, o ruim era fazer TCC, estudar e trabalhar só, mas não é necessariamente o fim do mundo. Já minha amiga de Física chegou a literalmente perder cabelo fazendo o TCC dela por stress, pelo que ela fala conseguiram fazer o TCC ser mais estressante que o mestrado e doutorado dela.
Entendi... realmente, como o curso dele era de Direito, o pessoal deve ser mais puxado. Minha graduação foi de design gráfico, é diferente... e tem isso de estar estagiando tbm, meu curso não obrigava estagiar pra concluir mas direito deve ser q obriga.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.036
Pontos
1.044
Olha só como palavras vindo do mal podem fazer, dói mais do q um murro na cara. Com certeza o mal está perto de nós e temos q rezar muito pra exorcizar isso pra não cometermos erro de tipo desse suicídio aí.

Mesmo ainda não sabendo o q a pessoa do outro lado falou.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
70.396
Pontos
1.279
Eu lembro no ensino fundamental de um aluno que estudava 8 horas por dia e só tirava 10, pq pensava que o mercado de trabalho ia ver o histórico escolar dele da quinta série.

Coitado...

Pessoal leva a sério demais, pra no fim ganhar um diploma de desempregado
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Para quem eh pai aqui no grupo:

Não deixem seus filhos crescerem achando que a sua vida depende de algo (faculdade, namorado ou coisa do tipo), façam eles crescerem tendo em vista que o mundo é feito de altos e baixos e que exite opção pra tudo.
Quando estamos pra fazer vestibular parece que aquele vai ser o último desafio da vida
Ai passamos no vestibular e vem a faculdade
Ai parece q vai ser o ultimo desafio da vida conseguir se formar
Nos formamos
E conseguir um emprego decente vira o último desafio da vida
Consegue-se...
E aí....
Já entenderam
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Lamentável o ocorrido
aqui eu não tive que fazer TCC, na época de graduação levava tudo muito à serio e capaz que ia me estressar muito além do que vale a pena se tivesse que fazer um.
Aliás no caso aqui removeram a obrigação de TCC no curso de física que eu fiz pq não saia nenhuma pesquisa inovadora dos TCCs :ksafado.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Lamentável o ocorrido
aqui eu não tive que fazer TCC, na época de graduação levava tudo muito à serio e capaz que ia me estressar muito além do que vale a pena se tivesse que fazer um.
Aliás no caso aqui removeram a obrigação de TCC no curso de física que eu fiz pq não saia nenhuma pesquisa inovadora dos TCCs :ksafado.
Não faz sentido, a ideia seria demonstrar que sabe conduzir uma pesquisa básica.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Geração fraca de floquinhos de neve que não criou casca.

Faculdade é isso aí, principalmente se for pública. Já fui humilhado e cansei de ver colegas sofrendo humilhação.

Vida seguiu, acho que a maioria se formou. No meu último período eu até bati boca com uma professora lá, já estava de saco cheio, mas no final deu tudo certo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Eles não estão nem entre os 10 com as maiores taxas
Até os EUA aparecem na frente, quase empatados


diJSdH2.jpg


Bizarra essa lista ein. Varios suicidados :viraolho na África.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O pior é que isso dele se jogar do prédio durante a apresentação me lembrou a cena do Denholm se suicidando em It Crowd.

BTW, tcc não passa de uma estupidez academicista inútil. Não oferece NADA de positivo pra carreira de ninguém que não vá seguir uma carreira que envolva avaliar outros tccs.
 
Ultima Edição:

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
DICA: é a turma do ódio do bem, que costuma pegar muito pé de alunos com consciência própria.

Discordo COMPLETAMENTE disso. Se o estudante, mestrando, doutorando tem consciência própria, que isso fique claro no trabalho. E só. Que fique claro, que a pessoa apresente argumentos válidos, etc. A triste verdade é que a cada 100 trabalhos que você pega pra orientar/ler, 5 são realmente bons. O resto é de uma galera que não tem a menor idéia de como produzir um trabalho acadêmico. Não estou dizendo que você tem que destruir a pessoa durante uma apresentação para banca, mas existe um rigor que não pode ser diluído.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O resto é de uma galera que não tem a menor idéia de como produzir um trabalho acadêmico.
Meu orientador não soube me mostrar como produzir. Aprendi a forma coma ABNT, mas o tema nem foi relevante, nem inovador. E como eu perdi o interesse pela faculdade no sexto semestre, fiz só para cumprir tabela mesmo.

Mesmo não sendo inovador, passamos de primeira. O que para mim estava de bom tamanho.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.598
Reações
33.009
Pontos
1.048
Eu quando fiz meu TCC, meu professor orientador nem deixava ir pra banca se o trabalho estivesse uma m****.

Eu durante minha vida acadêmica sempre tive ótimos relacionamentos com meus professores. Por isso nunca passei perrengue.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.491
Pontos
653
Meu orientador não soube me mostrar como produzir. Aprendi a forma coma ABNT, mas o tema nem foi relevante, nem inovador. E como eu perdi o interesse pela faculdade no sexto semestre, fiz só para cumprir tabela mesmo.

Mesmo não sendo inovador, passamos de primeira. O que para mim estava de bom tamanho.
Só doutorado precisa ser realmente inovador. TCC de graduação pode ser uma discussão sobre um tema recorrente e mestrado pode ser a continuação de uma pesquisa adicionando novas questões.
Se o orientador do tcc de graduação reclamar que seu tema já é batido, vc tem o dever moral de mandar ele tomar no cu. Em tcc de graduação só deve ser avaliado se vc seguiu metodologia científica, se tem domínio do tema e se não copiou algo sem citar fontes.

Abçs.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Por mais q haja orientadores picaretas e bancas sacanas, eu acho q o TCC é importante pq ensina basicamente a escrever academicamente, sabendo usar raciocínio lógico, argumentos pra defende sua tese, aprendendo a diferenciar o que tema, problema e tese. Pessoal não leva a sério e chega num mestrado ou doutorado e se lasca. Se for fazer pós em pública, tá fudido pq professor vai te esculachar mesmo se não souber escrever. Ideal é fazer iniciação científica, pra ir treinando escrita acadêmica com artigos. Sobre o menino, uma pena. A professora poderia ter sido firme sem humilhar o garoto, acho covardia vc crescer pra cima de uma pessoa só por ter um mestrado ou doutorado, ainda mais num momento em q a pessoa está nervosa. Faça as críticas de forma cortês e pronto.
 
Topo Fundo