O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hunger Roll - Meu primeiro jogo

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
E aí pessoal. Depois de fuçar várias engines, começar e largar vários projetos pequenos por não serem pequenos o bastante, terminei um jogo.

O nome é Hunger Roll e o objetivo é coletar 3 comidas sem levar nenhum dano. Existem 50 fases e 3 animais diferentes com diferentes comportamentos. A ideia é lançar pra celular, mas achei que publicar em flash me renderia um bom feedback antes. Por favor joguem, avaliem lá no Kongregate (com MUITA sorte quem sabe consigo algum trocado) e me dêem feedback.

Hunger Roll: https://www.kongregate.com/games/Vinicius_AM/hunger-roll



EjFoLt7.png
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Cara, ta legal, mas achei bizarro esses controles pra jogar pelo teclado. Mas bizarro tipo MUITO bizarro. Pra mim não fazem sentido nenhum :kfeliz
Como seria jogando no touch?
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Cara, ta legal, mas achei bizarro esses controles pra jogar pelo teclado. Mas bizarro tipo MUITO bizarro. Pra mim não fazem sentido nenhum :kfeliz
Como seria jogando no touch?
No touch são duas setas de cada lado. Pra adaptar no teclado, achei que a melhor referência de "duas setas" que as pessoas têm seriam o WASD e as setas em si, por isso escolhi essas ^^'

No touch fica assim, mas com as setas praticamente transparentes:


6A50hIw.png
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Parecia que ambas as setas faziam a mesma coisa: levantar um lado e abaixar o outro. Aí eu percebi que apertando ao mesmo tempo eu levantava ou abaixava, mas ainda parecia meio contra intuitivo.
Eu sei que agora tem varios jogos desse tipo na store, mas nunca joguei nenhum. Talvez pra quem jogou seja mais intuitivo, mas acho tamem que vendo assim na tela e pondo o dedo em cima da parte que voce vai movimentar seja bem mais fácil associar.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Parecia que ambas as setas faziam a mesma coisa: levantar um lado e abaixar o outro. Aí eu percebi que apertando ao mesmo tempo eu levantava ou abaixava, mas ainda parecia meio contra intuitivo.
Eu sei que agora tem varios jogos desse tipo na store, mas nunca joguei nenhum. Talvez pra quem jogou seja mais intuitivo, mas acho tamem que vendo assim na tela e pondo o dedo em cima da parte que voce vai movimentar seja bem mais fácil associar.
Tem razão. Assumi que seria lugar comum a questão de ambas pontas levantarem e subirem, mas vou incluir isso na descrição dos controles. Valeu!

EDIT: Cara, quando você tá mexendo há muito tempo com algo, parece que coisas óbvias param de fazer sentido. Depois do seu comentário e depois que pedi pra minha esposa testar ela também achou estranho e falou o óbvio: "Por que não usar só as setas?". Me sinto estúpido agora :P
Se puder, dá uma testada de novo @toad02 !
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Tem razão. Assumi que seria lugar comum a questão de ambas pontas levantarem e subirem, mas vou incluir isso na descrição dos controles. Valeu!

EDIT: Cara, quando você tá mexendo há muito tempo com algo, parece que coisas óbvias param de fazer sentido. Depois do seu comentário e depois que pedi pra minha esposa testar ela também achou estranho e falou o óbvio: "Por que não usar só as setas?". Me sinto estúpido agora :P
Se puder, dá uma testada de novo @toad02 !

Esse "ponto cego" é foda mesmo :klol

Testei e agora ta muito melhor!
Mas pra mim faria sentido inverter o eixo X: Aperta esquerda pra abaixar ao inves de levantar, e o mesmo pra direita.
 


Skynoff

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
2.108
Pontos
384
Curti bastante o jogo, é algo que eu jogaria no mobile até zerar. Só tem que ver um bugzinho, as vezes quando força o bicho contra uma caixa ele cai pra de baixo da barra. Tirando isso, curti a ideia!
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Curti bastante o jogo, é algo que eu jogaria no mobile até zerar. Só tem que ver um bugzinho, as vezes quando força o bicho contra uma caixa ele cai pra de baixo da barra. Tirando isso, curti a ideia!
Valeu pelo feedback! Tô pensando numa forma de contornar esse bug ainda. Por enquanto fiz de uma forma que reinicie o jogo quando o bicho cai completamente da barra.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Cara, no mobile tem que começar da primeira fase toda vez tambem?
Salvar o jogo e ter um level select seria bom
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Cara, no mobile tem que começar da primeira fase toda vez tambem?
Salvar o jogo e ter um level select seria bom
No mobile a ideia seria ter 5 vidas e pra conseguir mais 3 assistiria um ad ou começaria da primeira fase.
Isso na primeira jogada, porque são 16 fases com o porco, 17 com o macaco e 17 com o elefante. Depois de terminar as do porco, libera o macaco. Aí a partir disso o jogo salva e você consegue começar já pelas fases do macaco. Mesma coisa quando libera o elefante.
Como as fases são curtinhas, não achei que o level select seria muito relevante depois de liberar o primeiro personagem. Até porque o sistema de scoreboard é baseado em uma "run" de todas as fases de um animal.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
No mobile a ideia seria ter 5 vidas e pra conseguir mais 3 assistiria um ad ou começaria da primeira fase.
Isso na primeira jogada, porque são 16 fases com o porco, 17 com o macaco e 17 com o elefante. Depois de terminar as do porco, libera o macaco. Aí a partir disso o jogo salva e você consegue começar já pelas fases do macaco. Mesma coisa quando libera o elefante.
Como as fases são curtinhas, não achei que o level select seria muito relevante depois de liberar o primeiro personagem. Até porque o sistema de scoreboard é baseado em uma "run" de todas as fases de um animal.

Eu consideraria que nisso vc perde os jogadores que jogam em sessoes muito curtas (tipo de 1 ou 2 minutos) e tambem os jogadores mais "ruins", tipo crianças e tal.
O "time attack" poderia ser um modo separado.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Eu consideraria que nisso vc perde os jogadores que jogam em sessoes muito curtas (tipo de 1 ou 2 minutos) e tambem os jogadores mais "ruins", tipo crianças e tal.
O "time attack" poderia ser um modo separado.
Faz sentido. Vou considerar isso.
 
Topo Fundo