O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Hunter X Hunter - Manga rerererererererereretorna em 7 de outubro

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.504
Pontos
1.719
Interessante o suficiente, vazou na internet o storyboard do final original que o anime de 99 iria ter (mas o Togashi não aprovou) com o Kurapika morrendo após derrotar o Kuroro e um timeskip onde o Gon se reúne com o Ging e o Kaito mas o Killua aparecer em uma missão para matar o Ging e a serie termina com uma Mito horrorizada vendo o Killua arrancar o coração do Gon.

Caramba ia ser muito foda, mas não era canon kkkk

Como está o mangá, ele lançou os capitulos ? Faz tempo que parei, sempre que volto tenho que ler de novo kkk

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.793
Pontos
2.064
Caramba ia ser muito foda, mas não era canon kkkk

Como está o mangá, ele lançou os capitulos ? Faz tempo que parei, sempre que volto tenho que ler de novo kkk

Ele teve capítulos recentemente, está parado mas o Togashi já postou parte dos manuscritos dos próximos capítulos no twitter, então em alguns meses deve ter mais.

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Reações
30.105
Pontos
1.114
O último lançado foi o 410?

Estou gostando do andamento. Os capítulos "Negociação" (os últimos) foram ótimos.

c

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.793
Pontos
2.064
O último lançado foi o 410?

Estou gostando do andamento. Os capítulos "Negociação" (os últimos) foram ótimos.

Sim, esses capítulos só foram para esconder toda bagunça que aconteceu enquanto elas jogavam, não sei se o Togashi planeja só contar por terceiros o que aconteceu ou se vai ter algum flashback.

Emperor

Lenda da internet
Reações
23.654
Pontos
1.579
Eu acho que nunca vão fazer o anime novamente, de onde pararam lá atrás alguns anos atrás :(
vi no face ou no YouTube que a madhouse ia anunciar algo de HxH num evento… não faz muito tempo..
Pessoal só não sabia se seria continuidade ou algum filme novo nada a ver com a história..

Emperor

Lenda da internet
Reações
23.654
Pontos
1.579
Acho que o suposto anúncio da madhouse flopou, fui pesquisar e seria num evento desse ano mesmo que já passou, foi em março acho… :ksnif

Madrux

Bam-bam-bam
Reações
5.663
Pontos
343
Lembro que demorou anos para encerrar a saga das formigas.
E estamos tendo essa mesma sensação com o Continente Negro.

Nem dá para cobrar muito do Togashi. Tá mal das costas há anos. Mas sempre defendi que ele podia deixar o desenho com os assistentes e ele só escrever. A narrativa dele é maravilhosa, mas o veio é orgulhoso.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.016
Pontos
283
Estou pensando em começar a acompanhar Hunter x Hunter. Por onde vcs acham melhor começar?? Pelo anime ''recente'' ou ir direto pro manga?

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Estou pensando em começar a acompanhar Hunter x Hunter. Por onde vcs acham melhor começar?? Pelo anime ''recente'' ou ir direto pro manga?

Eu tenho uma preferência pessoal pelo anime de 1999. Pra mim é a melhor versão do anime.

Se quiser continua depois no novo de onde parou(saga das formigas).

Desann

Mil pontos, LOL!
Reações
6.942
Pontos
1.249
Olha eu comecei pelo anime de 1999, depois fui pro manga, e so agora to no anime que comecou em 2011.

Se eu tiver uma dica pra qualquer novato? Anime de 99 inteiro, depois anime "novo" a partir do episodio 59. Ate fizezam na epoca uns OVAs que adaptam o arco (Greed Island, que inicia no episodio 59 no de 2011) la no comeco dos anos 2000, mas esses OVAs sao feios demais. Ja o anime original, envelheceu bem demais em todos os sentidos (sim, tem alguns poucos fillesrs mas sao bem interessantes, nao enrolam e enriquecem o universo).

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.504
Pontos
1.719
Eu tenho uma preferência pessoal pelo anime de 1999. Pra mim é a melhor versão do anime.

Se quiser continua depois no novo de onde parou(saga das formigas).
Eu vi os dois e gosto dos dois, mas o Anitgo tem o seu charme. Mas acredito que hoje seja mais fácil encontrar o novo.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Eu vi os dois e gosto dos dois, mas o Anitgo tem o seu charme. Mas acredito que hoje seja mais fácil encontrar o novo.
Tu acha o antigo até no youtube.

No nyaa tem um monte de versões. Eu tenho um "remux" do DVD e um encode em alta qualidade aqui(que é melhor que o remux do DVD por incrível que pareça). Já baixei também uma versão em alta qualidade com dublagem pt-br no Discord.

A arte do antigo é melhor e tem um tom mais sombrio que é mais fiel ao mangá. O roteiro é superior também na minha opinião.

A trilha sonora também é superior, mais até do que a arte. Esse é um aspecto que na minha opinião cagaram no novo enquanto o antigo tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi em um anime, desde as aberturas/endings até a trilha dentro dos episódios.

Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.504
Pontos
1.719
Tu acha o antigo até no youtube.

No nyaa tem um monte de versões. Eu tenho um "remux" do DVD e um encode em alta qualidade aqui(que é melhor que o remux do DVD por incrível que pareça). Já baixei também uma versão em alta qualidade com dublagem pt-br no Discord.

A arte do antigo é melhor e tem um tom mais sombrio que é mais fiel ao mangá. O roteiro é superior também na minha opinião.

A trilha sonora também é superior, mais até do que a arte. Esse é um aspecto que na minha opinião cagaram no novo enquanto o antigo tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi em um anime, desde as aberturas/endings até a trilha dentro dos episódios.

Vou procurar e ver de novo, muito boa a versão antiga.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Um exemplo que eu gosto de postar pra comparar as duas versões é a chegada do Kurapika na mansão do Nostrade:

1999:

2011:

Olha como a versão de 1999 cria uma atmosfera absurda enquanto a de 2011 é super genérica e sem alma.

Sei que tem muita gente que prefere a de 2011, mas na minha opinião a de 1999 está em um patamar completamente diferente.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Olha eu comecei pelo anime de 1999, depois fui pro manga, e so agora to no anime que comecou em 2011.

Se eu tiver uma dica pra qualquer novato? Anime de 99 inteiro, depois anime "novo" a partir do episodio 59. Ate fizezam na epoca uns OVAs que adaptam o arco (Greed Island, que inicia no episodio 59 no de 2011) la no comeco dos anos 2000, mas esses OVAs sao feios demais. Ja o anime original, envelheceu bem demais em todos os sentidos (sim, tem alguns poucos fillesrs mas sao bem interessantes, nao enrolam e enriquecem o universo).
Só um detalhe: o anime de 1999 teve 3 OVAS. A primeira OVA(de York Shin, que começa depois do episódio 62 na série original e dura 8 episódios) é feita pelo estúdio antigo ainda 100% à "mão".

Graças ao tópico, reví novamente o anime antigo(dessa vez usei o melhor release que é o do EncoderAnon) e a diferença de qualidade pro novo é abissal. Da última vez que assistí ao anime foi numa TV LCD baratinha de 40 polegadas. Dessa vez ví numa OLED de 55 e a diferença ficou mais escancarada ainda.

Pra mim a era digital fodeu bonito com os animes. É muito difícil se acostumar com o visual dos animes modernos quando você vê a nata dos anos 90.

c4rbss

Bam-bam-bam
Reações
4.840
Pontos
453
Desenho de 1999 completo no YT remasterizado:

Qualidade excelente. Acredito que seja a versão que eu baixei no Discord. Se quiser eu passo o Discord aqui, o de lá provavelmente a qualidade é melhor já que o youtube faz compressão dos vídeos(embora já esteja muito bom esse no YT).

isso é completo ? com as ovas?

nao sabia que tinham dublado o original

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
isso é completo ? com as ovas?

nao sabia que tinham dublado o original
Sim.

Estou considerando extrair o áudio PT-BR dessa versão(tenho o arquivo "original" baixado aqui) e colocar na do EncoderAnon. Esse aí não é ruim mas aplicaram muito sharpening e noise reduction e saturaram demais as cores. Apesar da resolução maior ele é bem menos detalhado que a versão do EncoderAnon e ainda tem bitrate inferior(menos que a metade).

Pra quem puder e não ligar de assistir legendado em japonês, eu recomendo o release do EncoderAnon.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Bom, acabei adicionando o áudio PT-BR ao release do EncoderAnon e depois completei o restante dos episódios(os 3 OVAs que não tem no release citado) com outro release de boa qualidade.

Daí na hora de upar, descubro que todo santo site e tracker de torrent público na internet precisa de registro ou permissão especial pra poder upar, e nenhum deles está aceitando novos registros(incluíndo o Nyaa que foi o primeiro que tentei). Cheguei até a ir no IRC do Nyaa(uma verdadeira viagem no túnel do tempo digasse di passagi) pra pedir permissão, e depois ainda pedí no 1337x, mas fui negado em ambos.

Pra piorar, nem no youtoba eu conseguí postar os episódios com o áudio dublado porque deixei o áudio em japonês e inglês nos vídeos e o caraio do youtube só upa a primeira faixa nos vídeos(que é a japonesa). Pra upar vídeo multi-track precisa do Youtube Studio que faz parte do pacote Premium e nem fodendo que eu vou dar um centavo praquele site e seus usuários(não uso adblock por nada).

Pra não ter tido todo o trabalho por nada, decidí por fim upar no Gofile pra postar aqui.

Sei que vocês não vão baixar porque são um bando de fiadaputa de péssimo gosto que só vê anime em 4k HDR mais colorido que My Little Pony e com o brilho de 100 sóis, mas aí está: https://gofile.io/d/nSgCPw

Ultima Edição:

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.437
Pontos
1.074
Já ia esquecendo, eu até cheguei a criar o torrent com o rastreador do Nyaa, mas não sei se funciona(sou leigo no assunto, nunca upei nada em torrent antes). Se quiserem testar, está em anexo(estou seedando):

Anexos

• Hunter x Hunter 1999 Dublado(EncoderAnon).zip
    229,6 KB · Visualizações: 7
Topo Fundo