O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hunter x Hunter ou YuYu Hakusho?

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Anime, só assisti a Yu Yu e tem um grande peso nostálgico porque assisti na adolescência.
Mangá, li um bom pedaço dos dois.

Preferência é algo pessoal e pra mim é complicado escolher.
Mas qualidade é bem direto: acho que Hunter x Hunter é melhor, em todos os sentidos.

Yu Yu é muito bom (principalmente o mangá), mas tem muita coisa que é puramente aleatória ou desporopositada. Acho que nesse trabalho o Togashi criou um universo interessante mas não soube muito bem como expandi-lo com coerência. Pra mim os dois arcos realmente bons são os primeiros, até chegar no Torneio das Trevas, porque a partir daí virou uma grande desculpa pra porrada e pra apresentar personagens com poderes pirados. E o começo da saga de Sensui.

Pra mim Hunter x Hunter supera todas essas limitações. Ali o Togashi criou um grande universo e conseguiu trabalhar muito bem dentro dele, mesmo sendo um preguiçoso do c***lho.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Eu gosto muito de Yuyu, acho até melhor que DB, mas acho que HxH o ultrapassa no geral, o arco Chimera ants já põe praticamente todos os shounens no bolso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Apesar de amar de paixão a saga do Torneio das Trevas, HxH definitivamente superou Yuyu. Sem contar que a jornada de Gon fica bem ali, no limite, entre shonen e seinen; o que considero um put* ponto positivo! :rox


Você já consegue sentir como é a saga olhando a (fodástica) abertura abaixo.



Todo esse clima urbano sombrio foi muitíssimo bem apresentado na versão dos anos 90.

O torneio das trevas é um clássico.Pra mim, esse é o melhor torneio que já teve em um anime até agora.
E esse lançe da jornada de Gon ficer no meio termo entre shonen e seinen sem duvida é um dos pricipais pontos positivos de HxH.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A versão dos anos 90 na realidade tem mais censura que a de 2012, ao ponto de até mudar algumas cenas para não deixar claro se certos personagens morreram.

No geral é melhor desenhada, especialmente no sobreamento que sempre foi uma marca da era da animação a mão, em termos de animação varia porque as series claramente investiram tempo e orçamento em cenas diferentes, a fase da torre celestial na 90 é bizonha de tão mal feita, até a dublagem inexplicavelmente é muito ruim nesse arco.
Pelo pouco que eu observei, a versão dos anos noventa não parece ter tanta censura, pelo menos no começo.
Naquela parte que o Killua luta contra o cara lá da torre da pra ver claramente a censura.
Na versão de 2011 eles coloca o coração do cara dentro de um saco, sendo que na versão antiga ele segura o coração com a mão.
O bom é que a versão de 2011 só muita tem censura no comecinho.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Anime, só assisti a Yu Yu e tem um grande peso nostálgico porque assisti na adolescência.
Mangá, li um bom pedaço dos dois.

Preferência é algo pessoal e pra mim é complicado escolher.
Mas qualidade é bem direto: acho que Hunter x Hunter é melhor, em todos os sentidos.

Yu Yu é muito bom (principalmente o mangá), mas tem muita coisa que é puramente aleatória ou desporopositada. Acho que nesse trabalho o Togashi criou um universo interessante mas não soube muito bem como expandi-lo com coerência. Pra mim os dois arcos realmente bons são os primeiros, até chegar no Torneio das Trevas, porque a partir daí virou uma grande desculpa pra porrada e pra apresentar personagens com poderes pirados. E o começo da saga de Sensui.

Pra mim Hunter x Hunter supera todas essas limitações. Ali o Togashi criou um grande universo e conseguiu trabalhar muito bem dentro dele, mesmo sendo um preguiçoso do c***lho.
Eu já gosto do Yu Yu Hakusho po inteiro.
Pra mim, todas as sagas são muito boas, principalmente o torneio das trevas e a saga do Sensui.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu gosto muito de Yuyu, acho até melhor que DB, mas acho que HxH o ultrapassa no geral, o arco Chimera ants já põe praticamente todos os shounens no bolso.
Eu também acho que o yuyu é melhor que o DB, mas na minha opinião, o yuyu consegue manter um bom nível nas três primeiras sagas e só dá uma caída na última, mas continua sendo um bom anime.Já o HxH tem umas sagas que são muito foda e outras que são meio chatinhas, tipo o exame hunter e greed island.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Pelo pouco que eu observei, a versão dos anos noventa não parece ter tanta censura, pelo menos no começo.
Naquela parte que o Killua luta contra o cara lá da torre da pra ver claramente a censura.
Na versão de 2011 eles coloca o coração do cara dentro de um saco, sendo que na versão antiga ele segura o coração com a mão.
O bom é que a versão de 2011 só muita tem censura no comecinho.

A versão dos anos 90 encontrou dificuldades com o canal em função do nivel da violencia inicial, inclusive o anime mudou de horário em função disso, nesse proprio arco tem mudanças estranhas, como por exemplo nessa versão o golpe do Killua que desclassificou ele não foi fatal, o velho morreu na ambulância.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Eu já gosto do Yu Yu Hakusho po inteiro.
Pra mim, todas as sagas são muito boas, principalmente o torneio das trevas e a saga do Sensui.
Eu não disse que não gosto. Muito pelo contrário, gosto demais. Inclusive do Torneio das Trevas.
Não estava me referindo a gosto. Quis dizer que um arco como o do Torneio das Trevas, em termos de estória, de trama, de roteiro, é menos elaborado que uma estória cujos acontecimentos sejam eventos corriqueiros do cotidiano dos personagens, como outros arcos de Yu Yu ou de Hunter x Hunter.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
O final do manga com a treta no céu e bem decente... Vai saber o motivo do anime ter ignorado isso alem de algumas partes do torneio no inferno.
Acho que o estúdio Pierrot já não queria ver qualquer coisa do Togashi nem pintado de ouro pela frente.

Mas pra mim o anime Yu Yu tem final, sim.
Achei aquele encerramento meio sem graça (embora tenha o mérito de superar o cliché), mas fecha bem a obra,
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Acho que o estúdio Pierrot já não queria ver qualquer coisa do Togashi nem pintado de ouro pela frente.

Mas pra mim o anime Yu Yu tem final, sim.
Achei aquele encerramento meio sem graça (embora tenha o mérito de superar o cliché), mas fecha bem a obra,

O manga e o anime eram relativamente próximos, geralmente nesses casos é questão de orçamento ou até a quantidade de episodios que o canal comprou simplesmente não fechou com os capítulos extras, o estudio provavelmente cortou o que achou irrelevante e deu mais importância para o que achou mais relevante, é só ver a batalha final que não existe no manga.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu não disse que não gosto. Muito pelo contrário, gosto demais. Inclusive do Torneio das Trevas.
Não estava me referindo a gosto. Quis dizer que um arco como o do Torneio das Trevas, em termos de estória, de trama, de roteiro, é menos elaborado que uma estória cujos acontecimentos sejam eventos corriqueiros do cotidiano dos personagens, como outros arcos de Yu Yu ou de Hunter x Hunter.
Entendi.Eu interpretei errado o seu comentário, foi mal.
Mas eu concordo que a trama do torneiro das trevas é menos elaborada, na verdade eu acho que as duas últimas sagas do yuyu são as que tem o enredo mais elaborado.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eu tenho impressão que quem prefere HxH são pessoas mais novas. Quem pegou Yu Yu na época da machete, sabe o quão superior Yu Yu Hakusho é. Mas, talvez, se olharmos de forma mais técnica, HxH seja melhor. Apesar que as lutas de Yu Yu são bem melhores.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O problema de HxH é que o autor quer experimentar novas mecânicas em cada saga, criando um monte de regras para cada uma das mecânicas, perdendo milhões de anos explicando elas para, no final, abandonar tudo e começar novamente o ciclo.

Antes ele tivesse feito como JoJo, que cada "temporada" tem sua identidade e não fica muito refém do que foi feito anteriormente.

No geral, prefiro YuYu por ser uma obra com início, meio e fim mantendo certa lógica, HxH antes e HxH atualmente são duas obras completamente distintas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu tenho impressão que quem prefere HxH são pessoas mais novas. Quem pegou Yu Yu na época da machete, sabe o quão superior Yu Yu Hakusho é. Mas, talvez, se olharmos de forma mais técnica, HxH seja melhor. Apesar que as lutas de Yu Yu são bem melhores.
Eu acho que nem é uma questão de olhar de forma técnica, o que acontece é queas pessoas preferem o HxH por ter mais de complexidade que o YuYu Hakusho.
E o saudosismo sempre fala mais alto, mas no caso Yu Yu Hakusho é um bom anime e não apenas nostalgia.
O problema de HxH é que o autor quer experimentar novas mecânicas em cada saga, criando um monte de regras para cada uma das mecânicas, perdendo milhões de anos explicando elas para, no final, abandonar tudo e começar novamente o ciclo.

Antes ele tivesse feito como JoJo, que cada "temporada" tem sua identidade e não fica muito refém do que foi feito anteriormente.

No geral, prefiro YuYu por ser uma obra com início, meio e fim mantendo certa lógica, HxH antes e HxH atualmente são duas obras completamente distintas.
Isso também me incomoda um pouco, o Togashi perde muito tempo com essas regras e explicações.
Um exemplo é o narrador em chimera ants, o excesso de dialógos e explicações me incomodou bastante em alguns momentos, principalmente na luta do Netero contra o Meruem.
Eu até entendo que o Togashi tentou levar o HxH pra um lado mais estratégico, mas tudo em excesso é ruim.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Então, qual dos dois animes vocês preferem?
Os dois são muito bons, mas eu prefiro o YuYu hakusho.A história é simples, porem boa, tem mais lutas e elas são mais emocionantes.
Tirando a saga chimera ants, só tem umas quatro lutas realmente boas em hunter x hunter, fora que nem todos os personagens são bem aproveitados.


YuYu pelo menos tem começo, meio e fim... já HxH...



o anime do HxH voltou? Terminei o HxH 2012 no fim de 2016.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Saga Chimera talvez seja melhor que YYH. Mas YYH tem muito mais lutas e a maioria é boa. HxH tem vários episódios sem uma luta se quer.
Pois é, esse é o problema do HxH.Não adianta nada ter uma boa história se tem poucas lutas realmente boas.Anime shonen tem que ter muita luta boa.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
HxH, de longe. YYH só ganha pra brasileiro nostálgico. Acho Hunter uma obra indiscutivelmente bem acima.

E a saga das Chimeras é a coisa mais impressionante que já assisti de um Shonen em toda a vida. Assisti ela por inteiro em uns 3, 4 dias.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
HxH, de longe. YYH só ganha pra brasileiro nostálgico. Acho Hunter uma obra indiscutivelmente bem acima.

E a saga das Chimeras é a coisa mais impressionante que já assisti de um Shonen em toda a vida. Assisti ela por inteiro em uns 3, 4 dias.
Concordo em partes.O saudosismo realmente pesa bastante.E a saga das chimeras tem uma boa história e boas lutas, mas o restante do anime deixa um pouco à desejar nesse aspecto.
Isso já é uma questão pessoal, mas eu gosto quando os animes tem uma boa história e boas lutas em equilíbrio, sem pesar demais pra um lado.
HxH tem uma história muito boa, mas peca na questão da ação.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Concordo em partes.O saudosismo realmente pesa bastante.E a saga das chimeras tem uma boa história e boas lutas, mas o restante do anime deixa um pouco à desejar nesse aspecto.
Isso já é uma questão pessoal, mas eu gosto quando os animes tem uma boa história e boas lutas em equilíbrio, sem pesar demais pra um lado.
HxH tem uma história muito boa, mas peca na questão da ação.
Já eu acho o sistema de nen e suas ramificações nas batalhas extremamente interessante. Quase todos os Shonens focados demais em batalhas acabam se perdendo. Nunca fiquei entendiado com Hunter, e considero o equilíbrio do mesmo bom. O peso de batalhas grandes existe justamente por elas não serem banalizadas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Já eu acho o sistema de nen e suas ramificações nas batalhas extremamente interessante. Quase todos os Shonens focados demais em batalhas acabam se perdendo. Nunca fiquei entendiado com Hunter, e considero o equilíbrio do mesmo bom. O peso de batalhas grandes existe justamente por elas não serem banalizadas.
Entendo o seu ponto de vista e concordo que tem shonen que se perde com o tempo.Eu já acho que um bom anime tem que ter começo, meio e fim.
No caso do sistema de nen, eu também gosto bastante, só acho que as vezes o Togashi perde a oportunidade de se fazer uma boa luta por causa do excesso de diálogos.E eu nem falo de lutas longas, de vários episódios.No YuYu tem lutas boas, que não são tão enroladas, coisa de dois ou três episódios no máximo.
O fullmetal alchemist brotherhood é um exemplo de shonen que foge do clichezão feijão com arroz, mas quando é pra ter porrada, é pra valer.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Hunter x Hunter é muito superior

Fui reassistir yuyu hakusho e fica muito chato, tem muita enrolação, mesmo na saga do torneio das trevas tem uma enrolação enorme e depois o negocio desanda de vez

A saga do Sensui é um porre e o torneio no makai é mais chato ainda

Fora que todas vez que vao usar um golpe precisa de 3 ou 4 personagens comentando

“Sera que ele vai usar o Leigan”
“Ele vai usar o Leigan”
“Ele manifestou o Leigan”
“O yusuke vai usar o Leigan”

Tudo em sequencia

Isso quando eu assistia com meus 10 anos no cartoon era ok, mas hoje é uma encheção de saco danada

Hunter x hunter tem um ritmo melhor, melhores personagens e história bem mais complexa e sombria
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
só acho que as vezes o Togashi perde a oportunidade de se fazer uma boa luta por causa do excesso de diálogos.E eu nem falo de lutas longas, de vários episódios.No YuYu tem lutas boas, que não são tão enroladas, coisa de dois ou três episódios no máximo.
Fui reassistir a luta com o toguro um tempo atras e é enrolada demais, não lembrava que era tao dificil de assistir assim
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Fui reassistir a luta com o toguro um tempo atras e é enrolada demais, não lembrava que era tao dificil de assistir assim
Mas no YuYu Hakusho, só as lutas principais são mais longas.Tem vários exemplos de lutas curtas no yuyu como, Yusuke vs Lando, Kurama vs Toya, Hiei vs Bui, Kuwabara vs Toguro, Yusuke vs Doctor, Kurama vs Toguro e por aí vai.
Hunter x Hunter é muito superior

Fui reassistir yuyu hakusho e fica muito chato, tem muita enrolação, mesmo na saga do torneio das trevas tem uma enrolação enorme e depois o negocio desanda de vez

A saga do Sensui é um porre e o torneio no makai é mais chato ainda

Fora que todas vez que vao usar um golpe precisa de 3 ou 4 personagens comentando

“Sera que ele vai usar o Leigan”
“Ele vai usar o Leigan”
“Ele manifestou o Leigan”
“O yusuke vai usar o Leigan”

Tudo em sequencia

Isso quando eu assistia com meus 10 anos no cartoon era ok, mas hoje é uma encheção de saco danada

Hunter x hunter tem um ritmo melhor, melhores personagens e história bem mais complexa e sombria
Entendo, parece que você já não é mais tão chegado num shonen.
Uma coisa que eu tenho percebido é que o HxH faz bastante sucesso com quem não é tão fã de shonen, pelo menos é isso que parece.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Mas no YuYu Hakusho, só as lutas principais são mais longas.Tem vários exemplos de lutas curtas no yuyu como, Yusuke vs Lando, Kurama vs Toya, Hiei vs Bui, Kuwabara vs Toguro, Yusuke vs Doctor, Kurama vs Toguro e por aí vai.

Entendo, parece que você já não é mais tão chegado num shonen.
Uma coisa que eu tenho percebido é que o HxH faz bastante sucesso com quem não é tão fã de shonen, pelo menos é isso que parece.
Eu curto shonen, só achei o anime arrastado demais, no manga deve ser bem melhor

E HxH tem lutas curtas tambem, a do killua com aquele bandido loiro durou 10 segundos

A do Kurapika com o Uvogin eu acho superior a qualquer luta que tenha no Yu yu hakusho, inclusive pelo fato de nao ficar algo arrastado demais

Ilustrando



Tenta assistir o video acima e me diz se nao fica um enrolação grande demais, isso pq na memoria de muitos essa é uma das melhores lutas do anime

Compara com essa



Acho que lutas assim funcionam no formato de episodios de 20 minutos onde você tinha um intervalo de um ou mais dias para assistir o proximo, pra assistir tudo em sequencia como é hoje fica muito arrastado e entediante
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Hunter x Hunter é muito superior

Fui reassistir yuyu hakusho e fica muito chato, tem muita enrolação, mesmo na saga do torneio das trevas tem uma enrolação enorme e depois o negocio desanda de vez

A saga do Sensui é um porre e o torneio no makai é mais chato ainda

Fora que todas vez que vao usar um golpe precisa de 3 ou 4 personagens comentando

“Sera que ele vai usar o Leigan”
“Ele vai usar o Leigan”
“Ele manifestou o Leigan”
“O yusuke vai usar o Leigan”

Tudo em sequencia

Isso quando eu assistia com meus 10 anos no cartoon era ok, mas hoje é uma encheção de saco danada

Hunter x hunter tem um ritmo melhor, melhores personagens e história bem mais complexa e sombria

Saga Sensui é a pior, já ouvi gente falando que é a melhor. São doidos? HxH aquela parte da torre é entediante, exame hunter é inferior ao exame chunnin de Naruto. Resto é bom.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu curto shonen, só achei o anime arrastado demais, no manga deve ser bem melhor

E HxH tem lutas curtas tambem, a do killua com aquele bandido loiro durou 10 segundos

A do Kurapika com o Uvogin eu acho superior a qualquer luta que tenha no Yu yu hakusho, inclusive pelo fato de nao ficar algo arrastado demais

Ilustrando



Tenta assistir o video acima e me diz se nao fica um enrolação grande demais, isso pq na memoria de muitos essa é uma das melhores lutas do anime

Compara com essa



Acho que lutas assim funcionam no formato de episodios de 20 minutos onde você tinha um intervalo de um ou mais dias para assistir o proximo, pra assistir tudo em sequencia como é hoje fica muito arrastado e entediante

Entendi, realmente, fica chato quando o anime é arrastado, mas isso já é meio subjetivo, tem gente que ama o Dragon Ball z, eu já prefiro o kai, mesmo sendo inferior em alguns aspectos mas pelo menos não tem lutas tão enroladas como as do z.
Eu pesquisei aqui e essa luta do Yusuke contra o Toguro durou seis episódios.Eu acho que até seis episódios tá de boa, mas se passar muito disso já começa a ficar chato.
Já a luta do Kurapika contra o o Uvo durou apenas um episódio.Pra mim Kurapika vs Uvo foi uma das melhores lutas de HxH, perdendo apenas para Gon vs Hisoka e Gon vs Pitou.Eu nem ligo se as lutas são curtas, desde que sejam boas.Seria bacana se tivesse mais lutas intenssas assim no HxH.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Saga Sensui é a pior, já ouvi gente falando que é a melhor. São doidos? HxH aquela parte da torre é entediante, exame hunter é inferior ao exame chunnin de Naruto. Resto é bom.
São doidos

put* negocio chato e enrolado, que eu saiba é consenso que as sagas anteriores são bem melhores que a do sensui
 
Topo Fundo