O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hunter x Hunter ou YuYu Hakusho?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
São doidos

put* negocio chato e enrolado, que eu saiba é consenso que as sagas anteriores são bem melhores que a do sensui
Eu devo ser o único que gosta da saga do Sensui.:kkk
Saga Sensui é a pior, já ouvi gente falando que é a melhor. São doidos? HxH aquela parte da torre é entediante, exame hunter é inferior ao exame chunnin de Naruto. Resto é bom.
Eu concordo, o exame hunter é bem inferior ao exame chunnin.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Entendi, realmente, fica chato quando o anime é arrastado, mas isso já é meio subjetivo, tem gente que ama o Dragon Ball z, eu já prefiro o kai, mesmo sendo inferior em alguns aspectos mas pelo menos não tem lutas tão enroladas como as do z.
Eu pesquisei aqui e essa luta do Yusuke contra o Toguro durou seis episódios.Eu acho que até seis episódios tá de boa, mas se passar muito disso já começa a ficar chato.
Já a luta do Kurapika contra o o Uvo durou apenas um episódio.Pra mim Kurapika vs Uvo foi uma das melhores lutas de HxH, perdendo apenas para Gon vs Hisoka e Gon vs Pitou.Eu nem ligo se as lutas são curtas, desde que sejam boas.Seria bacana se tivesse mais lutas intenssas assim no HxH.
Tipo, o problema nem é durar 6 episodios, mas sim o conteudo desses 6 episodios, se você parar pra assistir muita coisa parece filler

E o grande problema do pessoal com o kai são as vozes novas, eu considero o kai muito superior ao Z, mas essas vozes novas nao me descem
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Bem se você der uma googlada vai ver que o pessoal prefere bem mais os arcos spirit detective e Toguro
Sim, eu to ligado.Geral prefere esses dois arcos.Mas eu nem acho que a arco do portão negro foi tão bom assim, mas o enredo por trás do Sensui é muito bom.
Tipo, o problema nem é durar 6 episodios, mas sim o conteudo desses 6 episodios, se você parar pra assistir muita coisa parece filler

E o grande problema do pessoal com o kai são as vozes novas, eu considero o kai muito superior ao Z, mas essas vozes novas nao me descem
Sim, o conteúdo dos episódios faz muita diferença.Mas no caso da Toguro, eu até gostei da luta.
E sobre o dragon ball kai, eu concordo.O kai é muito superior ao z.As pessoas preferem o z só por nostalgia mesmo.E também pela questão de dublagem.As vozes do kai não ficaram tão boas.O lado bom é que alguns personagens se salvam nesse aspecto.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eu gosto da saga sensui, principalmente quando o Yusuke é possuído pelo pai dele e dá uma surra no Sensui. A propósito, é a melhor sequencia de socos que eu já tenha visto em um anime, acompanhada por uma excelente ost. Ao contrário de outros animes (como Dragon Ball, que as lutas são sempre iguais, mesmo os personagens tendo muito mais poder, os movimentos são sempre os mesmos), você realmente sente o quanto o personagem está superior tecnicamente nesse momento.

 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A saga do Sensui tem momentos bem fortes, em alguns casos até fugindo dos padrões shonen, então não deveria ser surpresa aue marcou uma impressão forte em muita gente.

Mas é claramente um protótipo do tipo de historia que o Togashi queria escrever, ele mesmo diz que copiou na cara dura o conceito de Stand do Araki porque achou que seria uma narrativa mais interessante.
 


Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Yuyu é bem superior não tem comparação, personagem e história são mais adultas, porradaria de melhor qualidade etc, cabelo azul raiz como a simpática botan kkkkk, koto e george saotome melhores comentaristas ever hahahah, yuyu por si só é um gerador de mitadas.

Por outro lado hunter xis hunter sempre achei um troço pra lá de sem graça, muito bobo e infantil, e muito paradão também, o protagonista parece uma cruza de yuzuke urameshi com mickey mouse kkkkk, hoje ele virou um carinha bombado seguindo as tendências shonescas.

Acho que HxH foi criado porque togashi precisava de um novo ganha pão e tava de saco cheio do yuyu, então muitas viúvas do urameshi e cia migraram pra lá e foi um sucesso instantânea, porém a versão televisiva foi um desastre nas nossas terrinhas onde a rede TV registrava baixissima audiência, era pra lá de sonolento o anime sejamos francos embora tenha visto um pouco antes pelo extinto canal animax.

De qualquer forma HxH é um prato cheio para a preguiça do togashi pois o escopo dele é bem mais simples que de yuyu hakusho, o cara pode fazer uma verdadeira mistureba com temas adultos ou infantis que seja, é como se fosse um rascunhao favorito dele, já no yuyu cada personagem tem uma complexidade muito grande pra não parecer bobo e encaixar dentro daquela realidade do cotidiano japonês do começo dos anos 90, por exemplo agente fica sempre perguntando o que o yusuke e a mãe dele faz nas horas vagas assim como kuwabara e os amigos deles, tem tambem antagonistas e vilões como hiei, sakio e toguro que possuem background pra lá de rico e detalhado.

Só que esse tipo de trabalho árduo nos mangas que tava em voga nos anos 80 e 90 deixavam os autores muito estressados que antes era recompensados pela bolha do crescimento econômico japonês que não tem mais, hoje em dia ninguém mais se sujeita a fazer muito trabalho pra pouca recompensa e por isso as light novels com poucas ilustrações e histórias simples se tornaram bem populares apesar que surgiram obras como SAO que possui um enredo mais elaborado e tal mas não consegue ter o mesmo poder de fogo de um yuyu, cavaleiros etc com jovens badass que parecem ter 20 e tantos como yusuke e kuwabara kkkkkk, enfim é isso.
 
Ultima Edição:

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Anime com médico de rola nem devia ser considerado perto de YuYu.

Curapica é meu zovo

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.971
Pontos
803
Gente gente vamos ser claros
HxH>>>>>yuyu, mas msm assim preferimos yuyu que foi praticamente sabotado pela preguiça do togashi.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Nunca assisti HxH, mas pelas imagens sempre achei zoado essas "criancinhas" lutando contra caras com 3 vezes o tamanho delas, tipo isso aqui:

8a8f6e2144d9413eba9c8743a937e47187938a85_hq.gif
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu devo ser o único que gosta da saga do Sensui.:kkk

Eu concordo, o exame hunter é bem inferior ao exame chunnin.
também acho a saga do Sensui a melhor. Principalmente pelas motivações e ambições do Sensui. Vilão original em todos os aspectos. Vale lembrar que Yusuke nessa saga voltou a ser detetive, não teve o "budokhai 2.0" como foi Toguro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Quero dizer, sem contexto é tão zoado quando o Yusuke batendo em monstros 2x ou 3x o tamanho dele.
Mas são monstros né, na saga os que têm tamanhos "normais" são pouca coisa maiores ou do mesmo tamanho que ele, não fica parecendo que ele é uma criancinha de 8 anos vs adulto de 20 com 2m de altura.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pra mim HxH é tido como o melhor anime existente, o de 1990 já vi 4x, o atual só 1x, mas logo vou ver o atual novamente enquanto aguardo por uma continuação para a próxima década.

Apesar de amar de paixão a saga do Torneio das Trevas, HxH definitivamente superou Yuyu. Sem contar que a jornada de Gon fica bem ali, no limite, entre shonen e seinen; o que considero um put* ponto positivo! :rox


Você já consegue sentir como é a saga olhando a (fodástica) abertura abaixo.



Todo esse clima urbano sombrio foi muitíssimo bem apresentado na versão dos anos 90.


Essa música arrepia, é boa demais, esse anime nunca será superado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Yuyu é bem superior não tem comparação, personagem e história são mais adultas, porradaria de melhor qualidade etc, cabelo azul raiz como a simpática botan kkkkk, koto e george saotome melhores comentaristas ever hahahah, yuyu por si só é um gerador de mitadas.

Por outro lado hunter xis hunter sempre achei um troço pra lá de sem graça, muito bobo e infantil, e muito paradão também, o protagonista parece uma cruza de yuzuke urameshi com mickey mouse kkkkk, hoje ele virou um carinha bombado seguindo as tendências shonescas.

Acho que HxH foi criado porque togashi precisava de um novo ganha pão e tava de saco cheio do yuyu, então muitas viúvas do urameshi e cia migraram pra lá e foi um sucesso instantânea, porém a versão televisiva foi um desastre nas nossas terrinhas onde a rede TV registrava baixissima audiência, era pra lá de sonolento o anime sejamos francos embora tenha visto um pouco antes pelo extinto canal animax.

De qualquer forma HxH é um prato cheio para a preguiça do togashi pois o escopo dele é bem mais simples que de yuyu hakusho, o cara pode fazer uma verdadeira mistureba com temas adultos ou infantis que seja, é como se fosse um rascunhao favorito dele, já no yuyu cada personagem tem uma complexidade muito grande pra não parecer bobo e encaixar dentro daquela realidade do cotidiano japonês do começo dos anos 90, por exemplo agente fica sempre perguntando o que o yusuke e a mãe dele faz nas horas vagas assim como kuwabara e os amigos deles, tem tambem antagonistas e vilões como hiei, sakio e toguro que possuem background pra lá de rico e detalhado.

Só que esse tipo de trabalho árduo nos mangas que tava em voga nos anos 80 e 90 deixavam os autores muito estressados que antes era recompensados pela bolha do crescimento econômico japonês que não tem mais, hoje em dia ninguém mais se sujeita a fazer muito trabalho pra pouca recompensa e por isso as light novels com poucas ilustrações e histórias simples se tornaram bem populares apesar que surgiram obras como SAO que possui um enredo mais elaborado e tal mas não consegue ter o mesmo poder de fogo de um yuyu, cavaleiros etc com jovens badass que parecem ter 20 e tantos como yusuke e kuwabara kkkkkk, enfim é isso.
Concordo o yuyu é um gerador de mitadas e a Botan, o George e o Koenma são ótimos alívios cômicos kkkkk
No começo o HxH é meio bobo e infantil mesmo, eu quase larguei o anime com aquela palhaçada de hunter gourmet, fora que também é muito parado, mas depois o anime melhora, só que o yuyu continua sendo superior.Muita gente fala que o HxH é mais complexo, mas eu acho que o yuyu é superior pela a sua simplicidade, carisma e boas lutas.HxH é bom, mas o começo bobinho, a falta de ação e o excesso de explicações deixam à desejar.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
HxH York Shin (90) da de mil a zero no YuYu. O yuYu não tem 20% da profundidade no HxH, muitos falaram q é melhor por pura nostalgia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Ja fui huntete fanático. Hoje sou boku no herotete. Não que hunter tenha seu charme, mas me simpatizo mais com Midoryia do que com o quarteto principal.
Eu também curto mais o boku no hero.
Do quarteto principal de HxH, só o Gon e o Killua que realmente participam do anime.O Kurapika tem bastante destaque eu Yorkshin, mas depois ele some.E o Leorio não fez nada no anime inteiro.Na verdade, essa mal aproveitamento de personagens no HxH me imcomoda um pouco.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Pra mim HxH é tido como o melhor anime existente, o de 1990 já vi 4x, o atual só 1x, mas logo vou ver o atual novamente enquanto aguardo por uma continuação para a próxima década.



Essa música arrepia, é boa demais, esse anime nunca será superado.
Eu também torço pra que tenha uma continuação, mas no ritmo do Togashi, isso vai demorar, se é que realmente vai acontecer um dia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
HxH York Shin (90) da de mil a zero no YuYu. O yuYu não tem 20% da profundidade no HxH, muitos falaram q é melhor por pura nostalgia.
No meu caso não é nostalgia, porque eu comecei a assistir o yuyu em 2012.Antes eu nem sabia que existia.:klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Ele garantiu que vai ter fim antes da morte dele :klol
Bom, nesse caso o jeito é esperar.:klol
Mas eu acho que a obra poderia dar uma agilizada se o Togashi contratasse um desenhista e ficasse só na história.Eu sei que o cara tem problema de saúde nas costas, mas ele quer fazer tudo sozinho, aí fica difícil.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Ja fui huntete fanático. Hoje sou boku no herotete. Não que hunter tenha seu charme, mas me simpatizo mais com Midoryia do que com o quarteto principal.

Boku no Hero é um formato shonen padrão mas bem feito, tem muito mais enfoque na personalidade dos personagens do que na narrativa.



Mas são monstros né, na saga os que têm tamanhos "normais" são pouca coisa maiores ou do mesmo tamanho que ele, não fica parecendo que ele é uma criancinha de 8 anos vs adulto de 20 com 2m de altura.

O meu ponto é que sem contexto é óbvio que é estranho, é para ser estranho, mesmo assim diferente da maioria dos protagonistas de shonen, o Gon constamente apanha feio dos adversarios.
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
HXH>>>YYH, para mim (manga).
Amo ambos, mas o ápice de HXH, CA e YS, são primorosos (acho que só FMA é nesse nível 11/10 no gênero - embora considerar HXH e FMA como shonens comuns é meio patifaria, mas enfim -). Considero FMA superior a HXH (embora não esteja no escopo da discussão), pois ele se mantêm sempre em alto nível, estou considerando o manga, e HXH dá umas caídas, nada gravíssimo, durante o decorrer.

Já nos animes considero assim: HXH 2011>>>>>YYH>>>HXH 99 (e olha que curto o estilo do 99).
Única ponto que gosto mais de YYH é a trilha sonora, Yusuke>>>Gon (e curto demais o Gon), pois Urameshi é vida (interpretei/joguei ele muitos anos num fórum de interpretação/RPG e "ser" o Urameshi não tem preço) e a nossa dublagem oficial (vejam YYH em japonês e a comparação com a nossa é bizarra - e olha que geralmente são as nossas que apanham nas comparações -).

Enfim... animes/mangas de alto nível. Quem dera todas as comparações fossem desse nível.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
99 por cento vai responder Yu Yu porque não consegue ser racional na hora de comparar os dois.
Todo mundo sabe que HXH 2011 é um anime bem superior ao Hakusho, principalmente em questão de não enrolar tanto pra acontecer as lutas, não tem forçamento de barra como teve nas duas sagas pós Toguro, e outras coisas mais.
Agora, entre os dois, com certeza prefiro Hakusho por causa da nostalgia e etc.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
:klol:klol:klol:klol
Dublagem top.Pra mim, essa dublagem do Yu Yu Hakusho e a do one punch man são as únicas dublagens de zoeira que deram certo.

FMA e Trigun são bem legais também (fora os clássicos DBZ e CDZ).



:klol:klol:klol

Voz do Vash é muito comédia. A do padre é daora também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
FMA e Trigun são bem legais também (fora os clássicos DBZ e CDZ).



:klol:klol:klol

Voz do Vash é muito comédia. A do padre é daora também.

Eu só assisti uns três episódios do Trigun, mas a dublagem ficou boa mesmo.
Já o FMA eu não achei a dublagem tão zoeira assim, mas ela é muito boa também.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
A saga do Sensui tem momentos bem fortes, em alguns casos até fugindo dos padrões shonen, então não deveria ser surpresa aue marcou uma impressão forte em muita gente.

Mas é claramente um protótipo do tipo de historia que o Togashi queria escrever, ele mesmo diz que copiou na cara dura o conceito de Stand do Araki porque achou que seria uma narrativa mais interessante.

Interessante saber isso, esse último parágrafo que você escreveu, dos stands.

Porque a impressão que eu tenho é que as bestas de nen do arco recente do mangá do Hunter x Hunter pega emprestado também esse funcionamento dos stands.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Interessante saber isso, esse último parágrafo que você escreveu, dos stands.

Porque a impressão que eu tenho é que as bestas de nen do arco recente do mangá do Hunter x Hunter pega emprestado também esse funcionamento dos stands.

Eu duvido muito que não seja essa a intenção mesmo, ironicamente em Jojo na parte 7 em diante o conceito de "besta" dos stands é quase invisível, com o stand aparecendo em quadros específicos e no resto do tempo são só habilidades mesmo.

Enfim, só vou deixar aqui essa página da parte 8 de Jojo, com uma observação interessante no ultimo texto da direita...

m2tvm11cay921.jpg
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Falando em dublagens esqueci a de Mob. Muito boa realmente, principalmente o dublador do Reigen!!!
E o Thunder, gosto do canal dele (embora ultimamente está mais azedo que o normal - culpa dos malditos "Isekais" -), me deixou hypado.



:klol:klol:klol

E muito da dublagem foda é a direção da Ursula Bezerra. Ela é foda (aliás a família toda é - Wendel e Ulysses -).

 
Ultima Edição:
Topo Fundo