O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+++Hype] Project Scorpio é “mais potente do que o esperado”

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Existe alguma possibilidade desse projeto ter suporte a Steam ou posso tirar esse cavalinho da chuva e acordar para a realidade?

Pode tirar o cavalinho da chuva, a Microsoft possui uma ideia fixa de promover a própria loja em seus sistemas.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Fui ver hoje o top10 games do console e criei um desgosto ainda mais forte. Fora os q vão sair em 2017.

É muito limitado. Não tem muita variação sei lá... :klingua Tipo tem forza, rare replay, sunset e killer instinct q me interessam bastante. Ponto positivo até aí mas depois a lista é muito fail abarrotado de gears e halos (que já perderam o gás e tão com single bem chatinhos). Com umas bombas q nem sei como tiveram coragem de colocar como primeiro Titanfall e Quantum fail. Jesus cristo...

Não precisa ficar com dó não... A gente já ta com dó de vcs desde a geração ps2-ps3 :coolface
Falar mal de Quantum Break sem ter jogado é um equívoco mais fail do que qualquer pré-análise que tu tenhas feito à lista.

Titanfall 2 eu não joguei, mas o 1 é o multiplayer FPS mais foda e inovador que já joguei até agora, perdendo para o de Battlefield na minha opinião apenas porque prefiro uma pegada mais "simulador" do que "arcade".

A lista de jogos do Xbox é bem variada, sim. O que pode acontecer é que ela não te agrade, mas daí é outra história.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
1-Não, será o começo de uma nova era em que gerações no sentido atual não existem (para a Microsoft).

2-Improvável pois seriam só 2 anos após o Pro.

3-O inicio do novo ciclo da Microsoft não encerra o anterior, os jogos de Scorpio serão jogos de Xbox One e por enquanto quem lançou em um intervalo mais curto foi a Sony, 3 anos.

4-As pessoas vão gastar mais dinheiro se quiserem pois os consoles antigos vão continuar sendo vendidos e recebendo os mesmos jogos.

5-Não, quem curte jogar em PC ainda estará melhor atendido nele.

O pró é só um quebra galho, para dar um boost nas vendas, tipo foi o kinect, não será levado muito em conta, no caso de nova geração.

A geração para Sony, se iniciou em 2013/2014 com o PS4, então, 2018/2019 com cinco anos, já será um tempo mais que suficiente para a chegada do PS5, a menos que o PS4 continue vendendo muito acima da concorrência, como vem fazendo, mas no menor sinal de curva descendente, o ps5 dará as caras
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Poder sem jogo não vale nada, por isso PS continuará na dianteira.

Repito

Pelo o que sei todos os jogos classificados multiplataforma irão sair pro console (e rodar melhor nele), lembrando sempre dos consoles exclusives como Scalebound, Crackdown 3, Cuphead, Forza 7, Halo Wars 2.... dentre outros.

Esse papo de console sem jogo não é verdade.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O pró é só um quebra galho, para dar um boost nas vendas, tipo foi o kinect, não será levado muito em conta, no caso de nova geração.

A geração para Sony, se iniciou em 2013/2014 com o PS4, então, 2018/2019 com cinco anos, já será um tempo mais que suficiente para a chegada do PS5, a menos que o PS4 continue vendendo muito acima da concorrência, como vem fazendo, mas no menor sinal de curva descendente, o ps5 dará as caras

Sim, mas esse é o X da questão. Um Ps5 com o poderio do Scorpio seria fail total.

O Ps5 teria de ser mais forte pra justificar uma nova geração e não ser uma simples extensão do Ps4 Pro.

Todavia imagina o preço de venda de um sistema mais forte que o Scorpio mesmo em 2019?

Então não espere um novo playstation antes de 2020 ou mais.
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Eu concordo com o @XINTSUAI2 , quando ele comentou a respeito do "timing". Não sei se o Scorpio vai emplacar, primeiro pela incógnita do preço, e segundo pelo "timing".

Mas, no meu ponto de vista, muito se engana quem pensa que a liderança em vendas do PS4 se consolidou em cima dos exclusivos que tem, ou que vai ter. A matemática é simples. PS4 original oferecia mais potencial de hardware, pelo mesmo preço / preço inferior ao One. Isso foi o que mercadologicamente fez com que o PS4 abrisse larga vantagem.

A remoção do Kinect, e outras atitudes tomadas pelo Phil estancaram o sangramento, mas daí já havia perdido muito terreno, e o efeito bola de neve já estava em andamento.

A questão "poder" vai ser superada pelo Scorpio. Entretanto os fatores "preço" e "momento" considero impossível superar o PS4, mesmo na versão Pro.

Mas vamos ver o que vem por aí.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Manterei o Pro para franquias como God of War e Horizon. Na fila pra jogar ainda tenho o Uncha Collection, Uncha 4 e o Last of Us Remastered. The last Guardian já zerei, então depois disso acho que acabaram os exclusivos fodas da sony.
Aí vai ser hora de pegar o Scorpio-supra-sumo-p*roca-suprema-do-cosmos para todos os multis e exclusivos e o Switch para os casuais.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Sim, mas esse é o X da questão. Um Ps5 com o poderio do Scorpio seria fail total.

O Ps5 teria de ser mais forte pra justificar uma nova geração e não ser uma simples extensão do Ps4 Pro.

Todavia imagina o preço de venda de um sistema mais forte que o Scorpio mesmo em 2019?

Então não espere um novo playstation antes de 2020 ou mais.

Mais claro que vai ser mais forte.

Agora, quanto vc espera que seja vendido o Scorpio 399? 499?

Se o Scorpio vai ser lançado pelo preço de lançamento do xone, beeem mais potente, com 4 anos de diferença, o que impede de um surgir um ps5, custando o mesmo que um Scorpio em seu lançamento e mais potente que este?

Nem estou dizendo que o PS5 virá com a mesma diferença de power entre um Scoprio / X1, para com o Scorpio, até pq o parâmetro do PS5 é o PS4.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Sony e Microsoft iniciaram uma putaria de briga pela dianteira tecnológica onde, de tempos em tempos, cada uma das duas lança um console que supera à outra.

É tipo Goku e Vejita disputando poder entre si. A cada Saga um estava mais forte que o outro.

E, na real, é por isso que perdi a esperança nos consoles de ambos. Não sou a favor desta masturbação aí. Prefiro gastar mais, e gastar bem. Vou montar um PC da porra, e um Switch, e não vou entrar nessa Guerra Fria aí.

Sony e Microsoft ficam apontando canhões entre si, e só quem leva bala é o bolso do consumidor.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Repito

Pelo o que sei todos os jogos classificados multiplataforma irão sair pro console (e rodar melhor nele), lembrando sempre dos consoles exclusives como Scalebound, Crackdown 3, Cuphead, Forza 7, Halo Wars 2.... dentre outros.

Esse papo de console sem jogo não é verdade.

O lançamento do Scalebound e Crackdown 3 estão previstos pra quando?
Seria muito bacana ver esses jogos receberem um boost pra rodarem no Scorpio com tranquilidade.

Mais claro que vai ser mais forte.

Agora, quanto vc espera que seja vendido o Scorpio 399? 499?

Se o Scorpio vai ser lançado pelo preço de lançamento do xone, beeem mais potente, com 4 anos de diferença, o que impede de um surgir um ps5, custando o mesmo que um Scorpio em seu lançamento e mais potente que este?

Nem estou dizendo que o PS5 virá com a mesma diferença de power entre um Scoprio / X1, para com o Scorpio, até pq o parâmetro do PS5 é o PS4.
A Sony não brinca em serviço no quesito marketing/hype. Acredito que se brincar no fim deste ano ou início de 2018 já tenhamos rumores do PS5, pra sutilmente jogar uma água fria na expectativa da galera com relação ao Scorpio.
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O Scorpio é uma proposta arriscada, a chance de virar um console de nicho é gigantesca.

Eu apostaria em mais um 180 da microsoft e portanto jogos exclusivos do Scorpio devem aparecer em algum momento. Caso isso não ocorra eu cravo como certo que ele não vai se tornar um hit. Ser um Xone mais poderoso e lançado no final de 2017 é o típico caso de "too little too late".

Ainda no aguardo da política de preços da microsoft até o final do ano, se o xone não tiver uma queda imensa no preço, podem esperar pelo Scorpio com as mãos para o alto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O Scorpio estará fazendo 1 ano de vida no final de 2018, em meados de 2019 estaremos começando a ouvir falar do PS5 e seu poder alienígena, deve acabar sendo lançado em 2020. Ou seja, o Scorpio primeiro vai ter que encarar o PS4 Pro com sei lá uns 10 milhões de consoles na praça, depois com. 1 ano e meio de vida quando estiver começando a ficar mais interessante, o hype na próxima geração começa... Consoles com 15/20 TF etc... Poder obscuro das ondas gravitacionais usado numa GPU alienígena. CGs dizendo que são real-time, VR sem óculos e etc..
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
O Scorpio estará fazendo 1 ano de vida no final de 2018, em meados de 2019 estaremos começando a ouvir falar do PS5 e seu poder alienígena, deve acabar sendo lançado em 2020. Ou seja, o Scorpio primeiro vai ter que encarar o PS4 Pro com sei lá uns 10 milhões de consoles na praça, depois com. 1 ano e meio de vida quando estiver começando a ficar mais interessante, o hype na próxima geração começa... Consoles com 15/20 TF etc... Poder obscuro das ondas gravitacionais usado numa GPU alienígena. CGs dizendo que são real-time, VR sem óculos e etc..
A sony deve soltar os rumores do PS5 antes, pra retirar o hype com o Scorpio. A lógica seria difundir a ideia do "por que comprar um console mais caro (Scorpio) pra ter pouco ganho com relação ao Pro, sendo que em 2 anos o PS5 vai estar na esquina?"
Mas tudo vai depender da política de preços. Um preço mais acessível e esse receio cai por terra.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
ué, mas o melhor jogo do ps4 em seus primeiros anos de vida foi um remake.

:coolface
É certo que tinham poucos exclusivos no lançamento do ps4. Agora, tem muitos anunciados.

Mas e pro One/Scorpio? Futuramente o que chama a atenção de verdade?

Crackdown? O vapor da Platinum?
Ou Forza & Gears compensa o investimento?
Se for pra jogar os mesmos jogos que já joguei mais bonitinhos, não obrigado.

Tanto que adoram generalizar e dizer que todos que tem um console concorrente só compram marmitas, mas olha só a situação... gente contando com jogo de retro ou já lançados em vez de olhar pra frente.

Sith Lord desde a antiga República.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
A sony deve soltar os rumores do PS5 antes, pra retirar o hype com o Scorpio. A lógica seria difundir a ideia do "por que comprar um console mais caro (Scorpio) pra ter pouco ganho com relação ao Pro, sendo que em 2 anos o PS5 vai estar na esquina?"
Mas tudo vai depender da política de preços. Um preço mais acessível e esse receio cai por terra.
Eu acredito que a Sony vai ver qual é do Scorpio primeiro, se for muito bem, início de 2018 já começa nem rumores, mas infos mesmo.

Mas acho que começa com rumores em meados de 2018, infos em 2018/2019 e lançamento em 2019/2020.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A sony deve soltar os rumores do PS5 antes, pra retirar o hype com o Scorpio. A lógica seria difundir a ideia do "por que comprar um console mais caro (Scorpio) pra ter pouco ganho com relação ao Pro, sendo que em 2 anos o PS5 vai estar na esquina?"
Mas tudo vai depender da política de preços. Um preço mais acessível e esse receio cai por terra.
Acho que a Sony não está muito preocupada com o Scorpio não, pra falar a verdade, mas só com o preço do Pro ela consegue anular o console da Microsoft... Mas o principal é a linha de jogos que está muito forte.

FF7 Remake, Shenmue 3, TLoUS 2, Horizon, Spider Man, God of War, Gran Turismo, Detroit etc...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
A sony deve soltar os rumores do PS5 antes, pra retirar o hype com o Scorpio. A lógica seria difundir a ideia do "por que comprar um console mais caro (Scorpio) pra ter pouco ganho com relação ao Pro, sendo que em 2 anos o PS5 vai estar na esquina?"
Mas tudo vai depender da política de preços. Um preço mais acessível e esse receio cai por terra.
De fato, a margem de venda maior que a Sony tem nessa geração permite que ela tenha certa paciência ao analisar o cenário com calma antes de se posicionar. Pode até se dar ao luxo de postergar um possível "PS5", se perceber que mercadologicamente o PS4 está dando conta do Scorpio, aproveitando pra tirar mais lucros antes de investir pesado em uma nova geração.

Já pra Microsoft o segredo é não se importar muito com os resultados da Sony. Se preocupar em lançar o Scorpio, e a criar situações favoráveis que atraiam o interesse do público. Acredito que por ser um produto idealizado pela equipe do Phil Spencer, desde o início, devem ter bastantes ideias em mente. Não apenas uma atualização de hardware.

Estou curioso pra próxima E3. E, acredito, dependendo do que role na E3, é capaz que na Tokyo Game Show a Sony já comece a falar em PS5. Mesmo que jogando ao vento, bem pro futuro.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Nego falando de jogos. A galera do ps4 ficou jogando por 2 anos remasters e não reclamou.
O Scorpion já vai nascer com uma biblioteca de mais de 300jogos do xbox360 mais toda biblioteca do Xone e pode acontecer de tb colocar retro do xbox original.
E tem gente insistindo em falar em jogos.:klolz

Sobre o time do lançamento, eu acho que a Microsoft acertou. A Sony que errou em lançar o Pro muito antes e ter feito um upgrade muito fraco mantendo o CPu de tablet. Poderia ter esperado e lançado esse ano junto com o Scorpion ou uns 2 meses antes pelo menos, com um upgrade melhor trocando o CPu tb.
Para ficar no nível do Scorpion o ps4 pro.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Scorpio estará fazendo 1 ano de vida no final de 2018, em meados de 2019 estaremos começando a ouvir falar do PS5 e seu poder alienígena, deve acabar sendo lançado em 2020. Ou seja, o Scorpio primeiro vai ter que encarar o PS4 Pro com sei lá uns 10 milhões de consoles na praça, depois com. 1 ano e meio de vida quando estiver começando a ficar mais interessante, o hype na próxima geração começa... Consoles com 15/20 TF etc... Poder obscuro das ondas gravitacionais usado numa GPU alienígena. CGs dizendo que são real-time, VR sem óculos e etc..

Mas aí que esta, cadê a coerência?

Vc está completamente cético sobre um console já anunciado e que vai se tornar real ainda neste ano, mas coloca fé em um possível console que sequer existe conceito.

Não existe isso de poder alien do nada, um PS5 teria de ter arquitetura Ryzen+Vega como o Scorpio. Pra oferecer algo mais forte que o mesmo vai levar tempo para a tecnologia ficar mais barata e fica a "preço de console".
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Acho que a Sony não está muito preocupada com o Scorpio não, pra falar a verdade, mas só com o preço do Pro ela consegue anular o console da Microsoft... Mas o principal é a linha de jogos que está muito forte.

FF7 Remake, Shenmue 3, TLoUS 2, Horizon, Spider Man, God of War, Gran Turismo, Detroit etc...

Se ela não estivesse, nunca na vida teria lançado o PS4 Pro.

O Ps4 vende 2 por 1 do Xone desde o lançamento, qual o sentido pra lançar o Pro se não fosse o Scorpio?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas aí que esta, cadê a coerência?

Vc está completamente cético sobre um console já anunciado e que vai se tornar real ainda neste ano, mas coloca fé em um possível console que sequer existe conceito.

Não existe isso de poder alien do nada, um PS5 teria de ter arquitetura Ryzen+Vega como o Scorpio. Pra oferecer algo mais forte que o mesmo vai levar tempo para a tecnologia ficar mais barata e fica a "preço de console".
Claro que vai levar tempo, porque vc acha que falei lançamento em 2020... Hehe.

Até lá a AMD já estará em outra arquitetura.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Sim, mas esse é o X da questão. Um Ps5 com o poderio do Scorpio seria fail total.

O Ps5 teria de ser mais forte pra justificar uma nova geração e não ser uma simples extensão do Ps4 Pro.

Todavia imagina o preço de venda de um sistema mais forte que o Scorpio mesmo em 2019?

Então não espere um novo playstation antes de 2020 ou mais.

É só fazer um PRO melhorado, um pouco acima do Scorpio, mas sem ser nova geração, e tudo se resolve:kjoinha
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
É muito limitado. Não tem muita variação sei lá... :klingua Tipo tem forza, rare replay, sunset e killer instinct q me interessam bastante. Ponto positivo até aí mas depois a lista é muito fail abarrotado de gears e halos (que já perderam o gás e tão com single bem chatinhos). Com umas bombas q nem sei como tiveram coragem de colocar como primeiro Titanfall e Quantum fail. Jesus cristo...
Isso mostra que sua visão foi cheia de preconceito. No XOne saíram o mesmo número de Gears que a querida franquia Sonysta Uncharted, 1 remaster e um nova geração. Halo é a mesma coisa. Na verdade, tem mais jogos da franquia Uncharted do que Gears, mas ninguém fala que saíram 4000 Uncharteds.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Isso mostra que sua visão foi cheia de preconceito. No XOne saíram o mesmo número de Gears que a querida franquia Sonysta Uncharted, 1 remaster e um nova geração. Halo é a mesma coisa. Na verdade, tem mais jogos da franquia Uncharted do que Gears, mas ninguém fala que saíram 4000 Uncharteds.
ué mas um é genérico agora e outro ficou melhor do q nunca

já viu os top xone? tem uns 2-3 halos e 2 gears e nem chegamos na metade da vida do consoles.

Ps4 só tem o uncharted 4. Um jogo da série apenas nessa plataforma (to desconsiderando requentados e retrocompativeis)

preconceito é bom pra poupar com grana sem fazer burrada. É item essencial de sobrevivência. Contribuição da mãe natureza rs
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
De que adianta um put* hardware sem jogos..... Po, com essa estória de Scalebound ser cancelado, fica broxante pensar em Scorpio.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Teve gente que comprou o ps4 pra ficar nos dois primeiros anos jogando jogo de ps3.
5834c9284a5269a42d2643b5fdd38eb7.jpg


Tem gente que vive sonhando com bons exclusivos....

Se ler a matéria, a fonte é o Kotaku, o outro site só reproduziu.

A MS já derrubou até o site.

Sith Lord desde a antiga República.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Dai chega a E3, a MS mostra mais sobre o Scorpio e a Sony anuncia o PS5 para 2018 e a novela do "console mais potente ja lançado" começa tudo denovo.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Acho que a Sony não está muito preocupada com o Scorpio não, pra falar a verdade, mas só com o preço do Pro ela consegue anular o console da Microsoft... Mas o principal é a linha de jogos que está muito forte.

FF7 Remake, Shenmue 3, TLoUS 2, Horizon, Spider Man, God of War, Gran Turismo, Detroit etc...
A maioria desses não sai em 2017 e nem tem data marcada.
A MS está na hora de começar a vender sonhos também, pois anunciar jogos com data certa de lançamento não vira. O pior que desde o início dessa geração vemos a mesma história. Um monte de jogos sem data alguma, mas hype monstro.
Em termos de jogos o Scorpio virá bem, talvez não pro seu gosto, mas dizer que ele virá sem nenhum é muita falta de noção. Em termos de linha AAA, Xbox e PS4 não estão longe em números. A vantagem do PS4 está nos jogos que a maioria só hypa na hora de fazer listinha.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
ué mas um é genérico agora e outro ficou melhor do q nunca

já viu os top xone? tem uns 2-3 halos e 2 gears e nem chegamos na metade da vida do consoles.

Ps4 só tem o uncharted 4. Um jogo da série apenas nessa plataforma (to desconsiderando requentados e retrocompativeis)

preconceito é bom pra poupar com grana sem fazer burrada. É item essencial de sobrevivência. Contribuição da mãe natureza rs
Você viu 2 ou 3 Halos na lista do XOne??? Sério???
Até aonde saiba só saiu a coletânea (igual a Uncharted) e Halo 5. O PS4 também tem 2 Uncharteds (Coleciton e o 4).
Se você desconsidera os requentados, saíram 1 Halo e 1 Gears no XOne e nem sinal de sair os próximos jogos dessas franquias.

Preconceito nubla a visão para a verdade.
 
Topo Fundo