É o Musou mais bem produzido que já vi, deram um orçamento significativo pra isso aí, negócio está chique, tratado com o mesmo carinho estético e artístico que a média do material first party da Nintendo enseja.
Espero que a Big N e o Aonoma-san tenham orientado fortemente aos times de developers da Omega Force e Koei Tecmo pra mergulhar de cabeça na história e no lore, entendendo que esse tipo de coisa eleva a experiência geral - que já parece ótima no resto - podendo transformar um jogo bom em excelente, e um excelente em masterpiece. O potencial de BOTW nisso é muito alto, parece que exploraram bem.
Não é todo game que precisa dele, mas Lore é igual puxar ferro pra gente feia, o cara maximiza sua aparência, e um Batoré pode até passar por gente normal.
O gameplay de qualquer jogo tem que ser avaliado de acordo com a proposta do gênero, se é um Walking Simulator, um Visual Novel, um RPG-Estratégia, um Sh’mup ou um Plataformer. Vale pra Musou também, é o estilo, os últimos games da Omega Force que joguei foram Dragon Quest Heroes 1 e 2, e Hyrule Warriors parece estar um passo à frente em tudo no gênero, inclusive em gameplay.