O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hyundai apresenta novo Creta 2022

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
A moda hoje é carro parecendo hotwheels, então se for ver até que ta legal, como será que é o crashtest desses carros? Parece que o ultimo dele foi em 2015, e nesse ano o teste era mais fajuto.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
do jeito q o mercado ta loco eu nem cogito trocar de carro pelos proximos 5 anos. ta muito absurdo
Realmente, só pra quem tem sobrando mesmo e ta garantido os próximos anos, pq com ipva subindo, e o valor surreal desses carros, acho que se tiver um carrinho confiável na garagem, melhor manter e aguardar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Sei lá. A dianteira quase funciona, a traseira falta algo... parece até que mandaram para produção o desenho no primeiro esboço. Acho mais estranho que feio mas de toda forma não ficou legal.

Já no interior acertaram (ou não cometeram nenhum crime grave), dá para conviver sem problemas. Gostei de colocarem bancos ventilados e outras firulas, o preço está ruim mas olhando para o mercado, é o mesmo patamar da captur, não esperaria a hyundai colocar o carro topo dela mais barato que o concorrente.

Realmente, só pra quem tem sobrando mesmo e ta garantido os próximos anos, pq com ipva subindo, e o valor surreal desses carros, acho que se tiver um carrinho confiável na garagem, melhor manter e aguardar.

Danado é que do jeito que estão as coisas, capaz do meu up! se manter valorizado daqui a uns 5 anos (tsi, bem cuidado, não mexido).


é o 3 cilindros com 120cv e 17kgfm de torque?

menos potencia e menos torque q o tsi velho de guerra e ainda ter q levar uns 350kg a mais q o hb20

E são números melhores que do mesmo TSI no up!.

Acho que a hyundai tentou prezar mais pela economia (ele entrega o torque máximo a 1,5k como no up! ao invés dos 2k nos outros vw), não acho que seria difícil eles puxarem números mais parecidos com o da vw se quisessem.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Sei lá. A dianteira quase funciona, a traseira falta algo... parece até que mandaram para produção o desenho no primeiro esboço. Acho mais estranho que feio mas de toda forma não ficou legal.

Já no interior acertaram (ou não cometeram nenhum crime grave), dá para conviver sem problemas. Gostei de colocarem bancos ventilados e outras firulas, o preço está ruim mas olhando para o mercado, é o mesmo patamar da captur, não esperaria a hyundai colocar o carro topo dela mais barato que o concorrente.



Danado é que do jeito que estão as coisas, capaz do meu up! se manter valorizado daqui a uns 5 anos (tsi, bem cuidado, não mexido).




E são números melhores que do mesmo TSI no up!.

Acho que a hyundai tentou prezar mais pela economia (ele entrega o torque máximo a 1,5k como no up! ao invés dos 2k nos outros vw), não acho que seria difícil eles puxarem números mais parecidos com o da vw se quisessem.

pro tamanho do creta deveriam ter feito como a vw fez tcross. tem torque de 2.0 com 1.0.

pode ser mais economico, mas sempre pra conseguir consumos bons em carros fracos tem q andar em modo geriátrico atrapalhando o transito, se for andar normal aí tem que esgoelar e o consumo fica elas por elas.

to curioso pra saber como é o novo 1.3 da fiat que ta nos compass.

é bastante torque e potencia pra apenas 1.3. deve da pra sentir a entrada da turbina pois é algo muito forte pra pouca cilindrada.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.387
Pontos
2.059
Vi um review do carro, vai ser uma loucura pq o carro é feio pra boneco, ao mesmo tempo é muito completo e superior a versão atual.
Próxima geração dos Crossovers promete


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
pro tamanho do creta deveriam ter feito como a vw fez tcross. tem torque de 2.0 com 1.0.

pode ser mais economico, mas sempre pra conseguir consumos bons em carros fracos tem q andar em modo geriátrico atrapalhando o transito, se for andar normal aí tem que esgoelar e o consumo fica elas por elas.

to curioso pra saber como é o novo 1.3 da fiat que ta nos compass.

é bastante torque e potencia pra apenas 1.3. deve da pra sentir a entrada da turbina pois é algo muito forte pra pouca cilindrada.

Sobre o creta, meu chute é que a hyundai não quer ter duas configurações do mesmo motor (do mesmo jeito que a vw matou o 1.0 170 TSI), e que provavelmente uma configuração mais potente beberia mais o que pioraria o HB20 em relação ao onix. Acho que uma versão mais potente seria bem divertida (até porque o HB20 tem um acerto legal) mas talvez como alguma versão N do HB20 (deixa a gente sonhar). Mas com 17,5kgfm de torque a 1500 rpm, acho que o carro não deve fazer feito mesmo com o peso extra.

A nissan consegue fazer milagre com o kicks justamente porque aquele 1.6 aspirado entrega mais de 13kgfm de torque nos 1800 rpm (não lembro os números exatos mas é bem perto disso). Um câmbio bem acertado e o carro deve andar bem, ainda que não emocione.

Do compass, até onde sei, é pouca coisa mais econômico que o 2.0. Tenho parente que comprou e pelo que ele fala, nem fede nem cheira (ele não me disse números). Mas o carro é bem esperto e justamente isso que deixa ele com um sorriso ao falar do carro.
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Ficou bem feia essa frente (ainda que tenham melhorado um pouco em relação à versão indiana). A traseira e interior pra mim estão ok.

Outro ponto é o motor, parece que funciona bem na cidade, mas na estrada sofre um pouco, grita muito.

Se tivessem feito uma frente menos esquisita e um motor um pouco melhor seria minha primeira opção nos SUVs compactos..
 
Topo Fundo