O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hyundai apresenta novo Creta 2022

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754


Novo-Hyundai-Creta-testado-por-QUATRO-RODAS-12.jpg


Hyundai-Creta-2021_26.jpg


novo-hyundai-creta-2022---teasers.jpg


interior-hyundai-creta-limited-2022-1629897981395_v2_750x421.jpg.webp


interior-hyundai-creta-platinum-2022-1629898125661_v2_750x421.jpg.webp


hyundai-creta-2.0.jpg


Novo-Hyundai-Creta-platinum-2022-01.jpg


Desculpem-me, não sei copiar as matérias de sites protegidos, mas no link terão o texto completo e até um vídeo de avaliação:



Se o HB20 novo já tem visual polêmico, imagina esse.

Não gostei da frente, mas gostei do resto, tem muito mais equipamentos que antes, inclusive mais do que o T-Cross. Peca na motorização que turbo é só 1.0 e a versão Top é 2.0 aspirado.

Já tive o Creta antigo, adorava o carro, acabamento interno de primeira e era muito confortável.

falow
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
No HB20 novo ficou feio, mas a frente é a melhor do que a traseira. No caso do Creta não consigo nem escolher qual lado está pior.

Zoado o que fizeram. Os dois carros tinham designs bem agradáveis e harmoniosos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Uma pena que avacalharam o visual externo, porque a parte de equipamentos ficou muito boa.
E uma pena também manterem esse motor 2.0 aspirado, que tem um consumo de combustível elevadíssimo. Poderiam tentar outra opção, como o 1.6 turbo, seria uma opção bem melhor.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.119
Pontos
1.539
Eu achei o design ousado demais, não gostei, o painel aparentemente tem da versão completa e simples, eu nao li a materia, o painel simples é meio feio, pra um carro que provavelmente custara caro.

Imagina o reparo desse farol dianteiro, qualquer encostadinha são 3 farois a trocar...cada um custando o valor integral de um farol...
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No HB20 novo ficou feio, mas a frente é a melhor do que a traseira. No caso do Creta não consigo nem escolher qual lado está pior.

Zoado o que fizeram. Os dois carros tinham designs bem agradáveis e harmoniosos.
Nem o volante do Creta faz sentido.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Uma recurso que achei interessante foi o Bluelink nesse Creta. Bluelink é a versão Hyundai do OnStar da GM. O Creta vai ter câmera 360 graus e dá para acessar as câmeras pelo celular, para olhar em torno, ligar o carro, o ar condicionado, etc.

HB20 2022 também vai ter, só nas versões com partida por botão que dá para ligar o carro à distância.

falow
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
puts é o motor turbo do hb20?

esse motor é bem aquem dos tsi pra um carro no estilo "tijolo"
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
puts é o motor turbo do hb20?

esse motor é bem aquem dos tsi pra um carro no estilo "tijolo"
É o mesmo do HB20 novo, TGDI. Diferente do HB20 turbo da geração anterior, que não tinha injeção direta.

falow
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Deram uma "chinesada" feroz no carro. Ficou bem genericão e feio. Se a intenção com isso era gerar polêmica conseguiram. Não achei terrível, apenas exagerado. Vai ter muita gente curtindo essa papagaiada sem sentido que fizeram e confundindo com design de "alto padrão".

Agora tá meio explicado porque quiseram me empurrar Creta de todo o jeito quando fui na CSS deles semana passada, com certeza era por causa dessa mudança, mas, em se tratando de Hyundai Brasil, é bem provável que as duas versões coexistam por um bom tempo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
É o mesmo do HB20 novo, TGDI. Diferente do HB20 turbo da geração anterior, que não tinha injeção direta.

falow

é o 3 cilindros com 120cv e 17kgfm de torque?

menos potencia e menos torque q o tsi velho de guerra e ainda ter q levar uns 350kg a mais q o hb20
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu achei o design ousado demais, não gostei, o painel aparentemente tem da versão completa e simples, eu nao li a materia, o painel simples é meio feio, pra um carro que provavelmente custara caro.

Imagina o reparo desse farol dianteiro, qualquer encostadinha são 3 farois a trocar...cada um custando o valor integral de um farol...
Preços

Creta 1.0 turboflex Comfort: R$ 107.490
Creta 1.0 turboflex Limited: R$ 120.490
Creta 1.0 turboflex Platinum: R$ 135.490
Creta 2.0 Ultimate: R$ 146.990

Eu queria pegar um Taos, ano que vem, mas os 190 mil reais me desanimaram. Talvez eu fique com o Creta 2.0 mesmo, que está bem mais equipado que o T-Cross Highline que fica mais caro, com todos os pacotes instalados.


falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
é o 3 cilindros com 120cv e 17kgfm de torque?

menos potencia e menos torque q o tsi velho de guerra e ainda ter q levar uns 350kg a mais q o hb20
Esse mesmo, realmente não conseguiram o desempenho de um TSI.

O TSI 1.4 tem 150cv, deve ser por isso que mantiveram o 2.0 na versão Top. Em uma das matérias diz que o motor foi reprogramado para consumir menos e tem 167 cavalos. Mas mesmo assim, não vai ter a economia de um TSI 1.4 (250TSI). E ainda torque inferior, de 20.

O consumo do novo Creta 2.0 mostra redução na comparação com o antigo, com médias de 7,7 km/l e 8,7 km/l (cidade/estrada), com etanol, ante 6,9 km/l e 8,2 km/l no antecessor. Com gasolina, as marcas são de 10,9 km/l (urbano) e 12,4 km/l (rodoviário) no modelo 2.0 2022, ante 10 e 11,4 km/l na geração anterior.


falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Esse mesmo, realmente não conseguiram o desempenho de um TSI.

O TSI 1.4 tem 150cv, deve ser por isso que mantiveram o 2.0 na versão Top. Em uma das matérias diz que o motor foi reprogramado para consumir menos e tem 167 cavalos. Mas mesmo assim, não vai ter a economia de um TSI 1.4 (250TSI). E ainda torque inferior, de 20.




falow

o 1.4 tsi tem boa potencia mas o que deixa ele legal mesmo é o torque.

são 25,5kgfm de força a 1500rpm. esse é o torque dos v6 da ford dos anos 90. isso q esses v6 não davam o torque em rotação tão baixa assim.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
o 1.4 tsi tem boa potencia mas o que deixa ele legal mesmo é o torque.

são 25,5kgfm de força a 1500rpm. esse é o torque dos v6 da ford dos anos 90. isso q esses v6 não davam o torque em rotação tão baixa assim.
É eu sei. Saí do Creta 2.0 para o um T-Cross 1.4TSI, puxava que era uma delícia hahaha.

Mas desci de nível, estou saindo de um Fox 2014 1.6, (cansei de ficar com ele, depois de falhar a partida mais uma vez, perdi a confiança) e fechei num HB20 1.0 aspirado. Por enquanto tenho que economizar, por causa das dívidas que fiz no meu ap e no meu empreendimento novo.

falow
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.119
Pontos
1.539
Preços

Creta 1.0 turboflex Comfort: R$ 107.490
Creta 1.0 turboflex Limited: R$ 120.490
Creta 1.0 turboflex Platinum: R$ 135.490
Creta 2.0 Ultimate: R$ 146.990

Eu queria pegar um Taos, ano que vem, mas os 190 mil reais me desanimaram. Talvez eu fique com o Creta 2.0 mesmo, que está bem mais equipado que o T-Cross Highline que fica mais caro, com todos os pacotes instalados.


falow

É um valor consideravel né.

110 conto bem dizer e um painel de i30 de mais de 10 anos atras? Podiam ter capricchado mais...

sei la, nao curti o carro, temos carros de mais de 10 anos atras, como a linha DS da citroen, que tem um design mais esportivo e ainda assim de bom gosto, achei o design muito duvidoso

EDIT: por esse valor, possivelmente se fosse pra comprar um 0km, eu iria de civic...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É um valor consideravel né.

110 conto bem dizer e um painel de i30 de mais de 10 anos atras? Podiam ter capricchado mais...

sei la, nao curti o carro, temos carros de mais de 10 anos atras, como a linha DS da citroen, que tem um design mais esportivo e ainda assim de bom gosto, achei o design muito duvidoso

EDIT: por esse valor, possivelmente se fosse pra comprar um 0km, eu iria de civic...
Enquanto ainda tem civic pra comprar zero...
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
O antigo cai de preço com esse chegando? Tô de olho no prestige 2.0


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
De tão bizonho, esse design ficou até aceitável. Foda é o preço das versões mais completas...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
é, ai tbm nao sei dizer como ta a situação, é muito fora da minha realidade...



cara...do jeito que ta o mercado, dificil dizer...
do jeito q o mercado ta loco eu nem cogito trocar de carro pelos proximos 5 anos. ta muito absurdo
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
5 anos eu nao sei, mas nos proximos 2 ai eu possivelmente nao trocarei
ainda bem q vendi minha ranger e peguei o jetta ano passado, naquela baixada de preços q deu antes de tudo subir. o povo tava com medo e botou tudo pra vender.

como ta com 24 mil km da pra aguentar 5 anos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
é, ai tbm nao sei dizer como ta a situação, é muito fora da minha realidade...



cara...do jeito que ta o mercado, dificil dizer...

No caso do civic é porque a Honda vai parar a produção no Brasil mesmo. Daí, a menos de importação independente, nada mais de civic 0km.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.119
Pontos
1.539
ainda bem q vendi minha ranger e peguei o jetta ano passado, naquela baixada de preços q deu antes de tudo subir. o povo tava com medo e botou tudo pra vender.

como ta com 24 mil km da pra aguentar 5 anos.

Eu comprei meu megane ano passado tbm, com ele pretendo ficar um bom tempo, ta com 99 mil km, o meu clio anterior foi até 230 se nao me falha a memoria, então tem chão ainda...

No caso do civic é porque a Honda vai parar a produção no Brasil mesmo. Daí, a menos de importação independente, nada mais de civic 0km.

c***lho nem sabia, que foda, um carro bom que sai ne, de sedan acho que vai ficar só corola mesmo...
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
quecoisahorrosa.jpg

Unica coisa que salva nessa marca é a divisão N, porque o resto..
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Que negocio horrendo

Pelo que eu li eles querem priorizar os ocupantes mas precisava demitir a galera que faz a parte externa? O carro parece melhor acabado e ta mais espaçoso mas esse visual ta matando

Sobre o 1.0 turbo, ja dirigi Tcross por um bom tempo e o HB20 turbo por 1h. O casamento do cambio e motor da Hyundai consegue ser melhor, pelo menos foi a sensação que eu tive quando tava no HB20. Nao to falando de desempenho final, to falando de dia a dia no anda e para, retomadas, trancos e etc... Por incrível que pareça o cambio da Volks da uns engasgos, tem horas que ele nao sabe o que fazer, segura uma marcha ou outra e tem uma faixa morta do motor que só volta a funcionar quando enche a turbina. Pior que o volks só o onix automático...

O pouco que usei do Hyundai achei bem melhor, acredito que o creta seja assim mesmo. Podem nao ser os cambios mais rapidos mas todo kia que eu tive/Hyundai que dirigi o cambio era bem confortável, algumas horas vc nem sabia que a marcha tinha sido trocada e o cambio nao fica tao confuso em retomada. Pra um cambio 2011 eu acho bem ok
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
397
Reações
641
Pontos
278
Que porra é essa? Faróis e lanternas tão parecendo recorte de jornal feito em trabalho de pré-escola:kkk

Quiseram inventar demais e não chegaram em lugar nenhum, que péssimo gosto. Criaram isso ai pra competir com o Pontiac Aztek pra ver qual carro é mais feio :lolwtf

pontiac-aztek-vira-sucesso-no-mercado-de-usados-gracas-ao-seriado-breaking-bad.webp
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Não achei tão feio assim... acho que é questão de costume mesmo. O carro parece bem equipado e com várias novidades. Se eu tivesse atrás de um carro desse segmento seria uma boa opção, mas como eu não gosto de SUVs.... o meu problema é gostar de hatches médios e como o segmento morreu não tenho muito pra onde correr.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Então...

Deu pra ver que não economizaram nas lanternas, só atrás tem 8...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
O carro é bom e gostei da parte interna, bem legal...
Já externamente...não gostei não como a maioria aqui, e não tem meias palavras externamente é feio mesmo.
O que não faz dele um carro ruim, longe disso.

Mas esse preço...ele começa pelo topo do preço da versão anterior que já era cara.
Pelo visto nossa moeda não vale mais nada mesmo pqp.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Uma recurso que achei interessante foi o Bluelink nesse Creta. Bluelink é a versão Hyundai do OnStar da GM. O Creta vai ter câmera 360 graus e dá para acessar as câmeras pelo celular, para olhar em torno, ligar o carro, o ar condicionado, etc.

HB20 2022 também vai ter, só nas versões com partida por botão que dá para ligar o carro à distância.

falow

E ae vai comprar o novo Creta pra nois saber sua opiniao ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo