O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hyundai CRETA é bom ?

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Pessoal, alguém aqui tem o Creta, modelo Sport ou Prestige ???
Por favor, se puderem, o que acham dos seguintes pontos:

a) Manutenção/Revisão;
b) Consumo de combustível;
c) Conforto;
d) Pós venda;
e) Seguro (quanto pagam);
f) Revenda.

Estou na encruzilhada de escolher este ou uma HR-V. Nunca peguei carros coreanos, por preconceito mesmo. Acredito que a revenda seja difícil e horrível, mas isso ainda continua ? E manutenção é em conta ??
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pessoal, alguém aqui tem o Creta, modelo Sport ou Prestige ???
Por favor, se puderem, o que acham dos seguintes pontos:

a) Manutenção/Revisão;
b) Consumo de combustível;
c) Conforto;
d) Pós venda;
e) Seguro (quanto pagam);
f) Revenda.

Estou na encruzilhada de escolher este ou uma HR-V. Nunca peguei carros coreanos, por preconceito mesmo. Acredito que a revenda seja difícil e horrível, mas isso ainda continua ? E manutenção é em conta ??
Eu tenho.

a) https://www.hyundai.com.br/pos-vendas/manutencao/revisoes-programadas/hyundaicreta.html
b) Não é muito bom, mas é compatível com o segmento, ainda mais motor 2.0. Atualmente estou fazendo entre 8,0 e 9,0km/l na cidade e 11km/l, na estrada (pisando fundo), usando gasolina.
c) O carro é muito confortável, de todos os SUV que eu testei, foi o com melhor acerto de suspensão, consegue ser confortável e estável no ponto exato. A HRV e bem mais dura. Além disso o espaço interno é muito bom, teto bem alto, os bancos de couro são muito confortáveis e ainda conta com ventilação no banco do motorista. Fiz uma viagem longa (POA - Curitiba) e diria que o conforto é o ponto mais alto do Creta.
d) Nada a reclamar, bateram na traseira 3 dias depois de eu tirar a concessionária. Fiz questão de arrumar na concessionária. Arrumaram em 4 dias, não faltou peça e eu fui atendido. Ficou meio salgado, mas o batedor pagou tudo.
e) Não sei (@Nicko me ajuda). Eu só adaptei o seguro que eu tinha e paguei a diferença. Vou renovar em maio.
f) Não sei. Mas se for se basear no Hb20, que é vice de mercado e desvaloriza bem pouco, acredito que o Creta seguirá pelo mesmo caminho. O Creta também é produzido pela Hyundai Brasil (não é distribuído pela CAOA) e também já conseguiu a vice-liderança do segmento.

Na minha opinião, não deveria ter preconceito com coreanos, são carros muito bons, tive um HB20 que superava os concorrentes diretos em quase tudo e tenho um Creta e um i30 2011, com uns 150 mil km, na garagem e é só alegria.

Fiquei entra HRV e Creta, escolhi o Creta e não me arrependi, o 2.0 anda muito bem.

http://forum.outerspace.com.br/inde...-bateram-nela-no-terceiro-dia-fuuuuuu.504516/

falow
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Eu tenho.
e) Não sei (@Nicko me ajuda). Eu só adaptei o seguro que eu tinha e paguei a diferença. Vou renovar em maio.
falow
É o seguro depende muito do perfil né, é difícil dizer se é caro ou barato pois pode mudar mais de 100% do valor dependendo do perfil. Normalmente fica entre 3% a 12-13% do valor do veículo.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
É o seguro depende muito do perfil né, é difícil dizer se é caro ou barato pois pode mudar mais de 100% do valor dependendo do perfil. Normalmente fica entre 3% a 12-13% do valor do veículo.

No meu carro (atual) pago próximo de 5% (R$ 3.000,00) do valor do carro, um City 2015 EXL, na Porto Seguro. Mas como tenho diversos benefícios, pago 2/3 disso (R$ 2.000,00). NO meu seguro, conto com caso reserva ilimitado (tempo que durar o conserto), danos de terceiros de 100k e de vidros.
Moro aqui na Capital (SP), uso o carro para trabalho (visitas a clientes, pelo menos 2 a 3 vezes por semana) e tenho mais de 40 anos. Só paro em garagem, tanto no trabalho e em casa.
O que acha ? Qual a média ? Soube que para SUV, os seguros são mais caros. Mas o meu medo é o Creta ser um tipo SUV da JAC Motors que sai por 10k o seguro, sendo que o carro custa no máximo 70k. Aí nem pensar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
No meu carro (atual) pago próximo de 5% (R$ 3.000,00) do valor do carro, um City 2015 EXL, na Porto Seguro. Mas como tenho diversos benefícios, pago 2/3 disso (R$ 2.000,00). NO meu seguro, conto com caso reserva ilimitado (tempo que durar o conserto), danos de terceiros de 100k e de vidros.
Moro aqui na Capital (SP), uso o carro para trabalho (visitas a clientes, pelo menos 2 a 3 vezes por semana) e tenho mais de 40 anos. Só paro em garagem, tanto no trabalho e em casa.
O que acha ? Qual a média ? Soube que para SUV, os seguros são mais caros. Mas o meu medo é o Creta ser um tipo SUV da JAC Motors que sai por 10k o seguro, sendo que o carro custa no máximo 70k. Aí nem pensar.

provavelmente vai ficar entre 5% a 7% do valor do veículo, mas isso é um chute, só um palpite mesmo.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Pessoal, alguém aqui tem o Creta, modelo Sport ou Prestige ???
Por favor, se puderem, o que acham dos seguintes pontos:

a) Manutenção/Revisão;
b) Consumo de combustível;
c) Conforto;
d) Pós venda;
e) Seguro (quanto pagam);
f) Revenda.

Estou na encruzilhada de escolher este ou uma HR-V. Nunca peguei carros coreanos, por preconceito mesmo. Acredito que a revenda seja difícil e horrível, mas isso ainda continua ? E manutenção é em conta ??

Cara, o @François disse tudo, não tenha preconceito com a Hyundai, é uma boa marca, minha esposa tem um HB20 e eu no momento tenho um Renegade, meu pai tem um HR-V e eu vou pegar um Creta Sport em 2019, já está decidido isso, já pesquisei, já fiz teste drive, enfim, um put* SUV, essa versão Prestige é muito legal, o interior ficou lindo.

O HR-V pra mim não é tão confortável não, a suspensão não gosto, o design dele é mais conservador na minha opinião, eu vou pegar o Creta Sport e sei do que to falando pq ando muito na HR-V.

Quanto ao consumo eu acho bem interessante, fazer cerca de 8 a 9 km na cidade com um veículo 2.0 andando bem é sim muito interessante. No HB20 da patroa ela faz 9,5 no máximo, então daí vc tira a diferença. Esse Creta pra mim é outro belo acerto da Hyundai que vinha patinando por não conseguir lançar um produto tão relevante como o HB20 e a primeira geração do i30.
 


Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Eu tenho.

a) https://www.hyundai.com.br/pos-vendas/manutencao/revisoes-programadas/hyundaicreta.html
b) Não é muito bom, mas é compatível com o segmento, ainda mais motor 2.0. Atualmente estou fazendo entre 8,0 e 9,0km/l na cidade e 11km/l, na estrada (pisando fundo), usando gasolina.
c) O carro é muito confortável, de todos os SUV que eu testei, foi o com melhor acerto de suspensão, consegue ser confortável e estável no ponto exato. A HRV e bem mais dura. Além disso o espaço interno é muito bom, teto bem alto, os bancos de couro são muito confortáveis e ainda conta com ventilação no banco do motorista. Fiz uma viagem longa (POA - Curitiba) e diria que o conforto é o ponto mais alto do Creta.
d) Nada a reclamar, bateram na traseira 3 dias depois de eu tirar a concessionária. Fiz questão de arrumar na concessionária. Arrumaram em 4 dias, não faltou peça e eu fui atendido. Ficou meio salgado, mas o batedor pagou tudo.
e) Não sei (@Nicko me ajuda). Eu só adaptei o seguro que eu tinha e paguei a diferença. Vou renovar em maio.
f) Não sei. Mas se for se basear no Hb20, que é vice de mercado e desvaloriza bem pouco, acredito que o Creta seguirá pelo mesmo caminho. O Creta também é produzido pela Hyundai Brasil (não é distribuído pela CAOA) e também já conseguiu a vice-liderança do segmento.

Na minha opinião, não deveria ter preconceito com coreanos, são carros muito bons, tive um HB20 que superava os concorrentes diretos em quase tudo e tenho um Creta e um i30 2011, com uns 150 mil km, na garagem e é só alegria.

Fiquei entra HRV e Creta, escolhi o Creta e não me arrependi, o 2.0 anda muito bem.

http://forum.outerspace.com.br/inde...-bateram-nela-no-terceiro-dia-fuuuuuu.504516/

falow

Valeu pela opinião. Vai me dar um bom parâmetro e também ajudar a quebrar o meu preconceito com carros coreanos.
Só testei a HR-V, o Kicks, o Renegade e o Compass, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o Creta.
Kicks, até gostei, mas não vir com apoio de braço foi broxante ... detalhe tão bobo, mas isso me encanou. Já o Renegade, o porta malas é um "ovo", por isso odiei. Já o Compass me agradou muito, mas a versão que gostei está 125K aproximadamente, e não estou afim de gastar tanto assim. Já acho demais gastar cerca de 100k num carro.
Vou dar um pulo numa concessionária para conhecer melhor o carro e testá-lo.

Cara, o @François disse tudo, não tenha preconceito com a Hyundai, é uma boa marca, minha esposa tem um HB20 e eu no momento tenho um Renegade, meu pai tem um HR-V e eu vou pegar um Creta Sport em 2019, já está decidido isso, já pesquisei, já fiz teste drive, enfim, um put* SUV, essa versão Prestige é muito legal, o interior ficou lindo.

O HR-V pra mim não é tão confortável não, a suspensão não gosto, o design dele é mais conservador na minha opinião, eu vou pegar o Creta Sport e sei do que to falando pq ando muito na HR-V.

Quanto ao consumo eu acho bem interessante, fazer cerca de 8 a 9 km na cidade com um veículo 2.0 andando bem é sim muito interessante. No HB20 da patroa ela faz 9,5 no máximo, então daí vc tira a diferença. Esse Creta pra mim é outro belo acerto da Hyundai que vinha patinando por não conseguir lançar um produto tão relevante como o HB20 e a primeira geração do i30.

Gostei dessa sua comparação direta. Era isso que queria ler.
VOu sim fazer um teste drive do Creta. Vamos ver se quebra o meu gelo com Coreano.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Valeu pela opinião. Vai me dar um bom parâmetro e também ajudar a quebrar o meu preconceito com carros coreanos.
Só testei a HR-V, o Kicks, o Renegade e o Compass, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o Creta.
Kicks, até gostei, mas não vir com apoio de braço foi broxante ... detalhe tão bobo, mas isso me encanou. Já o Renegade, o porta malas é um "ovo", por isso odiei. Já o Compass me agradou muito, mas a versão que gostei está 125K aproximadamente, e não estou afim de gastar tanto assim. Já acho demais gastar cerca de 100k num carro.
Vou dar um pulo numa concessionária para conhecer melhor o carro e testá-lo.



Gostei dessa sua comparação direta. Era isso que queria ler.
VOu sim fazer um teste drive do Creta. Vamos ver se quebra o meu gelo com Coreano.

Cara eu tenho o Renegade, o meu é um Longitude 1.8, a Jeep privilegiou o espaço interno em detrimento do porta-malas, não tem jeito, por dentro o Renegade é imbatível, é o maior de todos esses SUVs, mas peca muito no porta-malas que é realmente pequeno.
Agora o que me deixou mais puto no meu Jeep é que as versões até 2015 vieram com um câmbio automático totalmente fudido, simplesmente não há torque em baixa rotação, por isso meu pai ficou apenas 4 meses com o carro e me repassou com um bom desconto, na oportunidade como disse, ele foi para o HR-V pois não existia o Creta, ano que vem ele também vai trocar, vai pegar um Compass Limited e me ofereceu o HR-V e prontamente eu não quis já que dessa vez ele me empurraria o carro sem aquele desconto maroto que me fez no Jeep! :kkk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Cara eu tenho o Renegade, o meu é um Longitude 1.8, a Jeep privilegiou o espaço interno em detrimento do porta-malas, não tem jeito, por dentro o Renegade é imbatível, é o maior de todos esses SUVs, mas peca muito no porta-malas que é realmente pequeno.
Agora o que me deixou mais puto no meu Jeep é que as versões até 2015 vieram com um câmbio automático totalmente fudido, simplesmente não há torque em baixa rotação, por isso meu pai ficou apenas 4 meses com o carro e me repassou com um bom desconto, na oportunidade como disse, ele foi para o HR-V pois não existia o Creta, ano que vem ele também vai trocar, vai pegar um Compass Limited e me ofereceu o HR-V e prontamente eu não quis já que dessa vez ele me empurraria o carro sem aquele desconto maroto que me fez no Jeep! :kkk

Assim, a jeep privilegiou o fora de estrada. O reforço estrutural comeu muito espaço e a jeep preferiu reduzir o porta malas a comprometer ainda mais o interior.

Bem, mas esse reforço traz alguns benefícios, um deles é você conseguir fazer coisas como abrir os vidros e portas com o carro nas posições mais bizarras possíveis sem medo de quebrar nada (novamente, fora de estrada) e outra é essa daqui:

 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Assim, a jeep privilegiou o fora de estrada. O reforço estrutural comeu muito espaço e a jeep preferiu reduzir o porta malas a comprometer ainda mais o interior.

Bem, mas esse reforço traz alguns benefícios, um deles é você conseguir fazer coisas como abrir os vidros e portas com o carro nas posições mais bizarras possíveis sem medo de quebrar nada (novamente, fora de estrada) e outra é essa daqui:



Eu acredito que se deixassem o estepe fora, como acontece na Ecosport, poderiam ter atenuado a questão do porta malas. Talvez até conseguissem entre 80L a 100L a mais se fizessem isso.
Não acho o Renegade ruim no espaço interno para pessoas, mas um porta malas inferior a um Onix, pra mim não serve.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Eu daria uma olhada na Renegade. Acho que é superior ao Creta em quase tudo. Aliás, no mercado nacional o Renegade é o único SUV compacto de verdade, o restante são derivados de hatchs compactos.

O Renegade tem acabamento ímpar, nenhum ganha dele nesse quesito.


O Creta so vence o Jeep em desempenho e consumo, mas ainda sim com margem bem pequena.

PS: Porta mala o Jeep é bem pequeno.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Eu daria uma olhada na Renegade. Acho que é superior ao Creta em quase tudo. Aliás, no mercado nacional o Renegade é o único SUV compacto de verdade, o restante são derivados de hatchs compactos.

O Renegade tem acabamento ímpar, nenhum ganha dele nesse quesito.


O Creta so vence o Jeep em desempenho e consumo, mas ainda sim com margem bem pequena.

PS: Porta mala o Jeep é bem pequeno.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Eu concordo quando você diz que o Renegade é praticamente o único SUV compacto real, o acabamento é bom mas o Creta Prestige e mesmo o Sport são muito bem acabados, não devem em nada para o carro da Jeep!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu daria uma olhada na Renegade. Acho que é superior ao Creta em quase tudo. Aliás, no mercado nacional o Renegade é o único SUV compacto de verdade, o restante são derivados de hatchs compactos.

O Renegade tem acabamento ímpar, nenhum ganha dele nesse quesito.


O Creta so vence o Jeep em desempenho e consumo, mas ainda sim com margem bem pequena.

PS: Porta mala o Jeep é bem pequeno.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Permita-me discordar. Renegade só ganha em acabamento interno. Renegade é manco e porta malas é uma vergonha. Perde em espaço interno para os ocupantes, também.

Creta não é derivado de hatch compacto, a plataforma dele é a do Elantra (sedã médio).

Dizer que o motor Nu 2.0 tem desempenho só um pouco melhor que o velho eTorq 1.8 é forçar a barra. Talvez o Renegade se iguale ao Creta 1.6, e olha lá.

O ponto fraco do Creta é o acabamento interno que não é soft touch, mas onde os ocupantes realmente encostam, é tudo forrado com couro macio.

O freio de mão mecânico também é deselegante, já que o Renegade e o HRV possuem freio de mão eletrônico. Mas os outros aspectos do carro, compensam, principalmente o conjunto mecânico e o espaço interno.

falow
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Permita-me discordar. Renegade só ganha em acabamento interno. Renegade é manco e porta malas é uma vergonha. Perde em espaço interno para os ocupantes, também.

Creta não é derivado de hatch compacto, a plataforma dele é a do Elantra (sedã médio).

Dizer que o motor Nu 2.0 tem desempenho só um pouco melhor que o velho eTorq 1.8 é forçar a barra. Talvez o Renegade se iguale ao Creta 1.6, e olha lá.

O ponto fraco do Creta é o acabamento interno que não é soft touch, mas onde os ocupantes realmente encostam, é tudo forrado com couro macio.

O freio de mão mecânico também é deselegante, já que o Renegade e o HRV possuem freio de mão eletrônico. Mas os outros aspectos do carro, compensam, principalmente o conjunto mecânico e o espaço interno.

falow
Eu discordo, o Creta tem alguns pontos que beiram o absurdo em um carro de 100k e sao muito importantes.

Freio traseiro a tambor (Renegade é disco ventilado)
Suspensão traseira eixo de torção (Renegade é independente)
Crash test fraco (4 estrelas adulto e 3 criança) Renegade é 5 e 5
Não possui paddleshifts
Freio de mão mecânico
Acabemento quase todo plastico (Renegade tem painel todo softtouch e porta objetos emborrachados)
Estepe temporario (Renegade é full, com Rodas completas)
Design fraco (esse é subjetivo)

Sem contar que por pouco a mais da pra levar o Renegade a Diesel que tem motor turbo e economico.
E discordo que o Renegade seja manco, o 0 a 100 dele é miseros 1.5s mais lento que o 2.0 do Creta.

Na pratica o Creta ganha no espaço interno, e se colocarmos o renegade diesel no jogo, só sobra isso.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu discordo, o Creta tem alguns pontos que beiram o absurdo em um carro de 100k e sao muito importantes.

Freio traseiro a tambor (Renegade é disco ventilado)
Suspensão traseira eixo de torção (Renegade é independente)
Crash test fraco (4 estrelas adulto e 3 criança) Renegade é 5 e 5
Não possui paddleshifts
Freio de mão mecânico
Acabemento quase todo plastico (Renegade tem painel todo softtouch e porta objetos emborrachados)
Estepe temporario (Renegade é full, com Rodas completas)
Design fraco (esse é subjetivo)

Sem contar que por pouco a mais da pra levar o Renegade a Diesel que tem motor turbo e economico.
E discordo que o Renegade seja manco, o 0 a 100 dele é miseros 1.5s mais lento que o 2.0 do Creta.

Na pratica o Creta ganha no espaço interno, e se colocarmos o renegade diesel no jogo, só sobra isso.
O Creta do Brasil ainda não passou por Crash Test. Esse resultado é do mexicano (que é diferente).

Preço mínimo do Creta 2.0, 95 mil. Renegade Diesel 112 mil. Tá meio longe. Nessa faixa o Renegade morre e entra o Jeep Compass, na parada.

E tudo varia do que a pessoa valoriza. Se valorizar detalhezinhos internos, dá Renegade. Para quem quer espaço e um carro potente, dá Creta. Tipo valorizar painel emborrachado. Eu não dirijo apertando o painel. Onde eu e os ocupantes encostaamos é de couro, é onde o soft importa.

E para uma pessoa que liga para esses detalhes, o Renegade morre no HRV. Que tem quase tudo isso aí com bom espaço interno (ocupantes e bagagem).

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Falando em números, 1 segundo de diferença em 0 a 100 já é bem significativo, imagina 1,5.

Potencia do Creta 166 cv contra 139.
Torque: 20,5 versus 19,3
Peso: 1399 contra 1393.

O peso do Creta é um milagre pelo tamanho dele. Pesa quase igual o i30.

falow
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
O Creta do Brasil ainda não passou por Crash Test. Esse resultado é do mexicano (que é diferente).

Preço mínimo do Creta 2.0, 95 mil. Renegade Diesel 112 mil. Tá meio longe. Nessa faixa o Renegade morre e entra o Jeep Compass, na parada.

E tudo varia do que a pessoa valoriza. Se valorizar detalhezinhos internos, dá Renegade. Para quem quer espaço e um carro potente, dá Creta. Tipo valorizar painel emborrachado. Eu não dirijo apertando o painel. Onde eu e os ocupantes encostaamos é de couro, é onde o soft importa.

E para uma pessoa que liga para esses detalhes, o Renegade morre no HRV. Que tem quase tudo isso aí com bom espaço interno (ocupantes e bagagem).

falow
O mexicano é identico ao BR, nada muda. O preço de tabela do Creta 2.0 é 100k e do Renegade diesel é 108k.
O questão não é detalhes, e sim segurança e mecanica superior. O Renegade pode salvar uma vida que talvez o Creta não consiga, e suspensão e disco traseiro aumentam ainda mais a segurança.

HRV sim, é muito bom, melhor que o Creta obviamente, mas acho que empata com o Renegade pois pega em algus quesitos, assim como o Creta.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
O mexicano é identico ao BR, nada muda. O preço de tabela do Creta 2.0 é 100k e do Renegade diesel é 108k.
O questão não é detalhes, e sim segurança e mecanica superior. O Renegade pode salvar uma vida que talvez o Creta não consiga, e suspensão e disco traseiro aumentam ainda mais a segurança.

HRV sim, é muito bom, melhor que o Creta obviamente, mas acho que empata com o Renegade pois pega em algus quesitos, assim como o Creta.
O Creta Sport é 95 mil.

E não se é idêntico, tem fontes? Até o farol de neblina tem posicionamento diferente do brasileiro.

Freio a disco não faz ele freiar melhor, só dá mais tempo antes de uma possível fadiga. O que faz sentido em carros esportivos, mas não em SUV. Não sei se faria tanta diferença assim.

falow
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
O Creta Sport é 95 mil.

E não se é idêntico, tem fontes? Até o farol de neblina tem posicionamento diferente do brasileiro.

Freio a disco não faz ele freiar melhor, só dá mais tempo antes de uma possível fadiga. O que faz sentido em carros esportivos, mas não em SUV. Não sei se faria tanta diferença assim.

falow
A plataforma é a mesma, não tenho fonte mais foi falado no lançamento... anyway... ambos são ótimos carros.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vi aqui, as mudanças foram estéticas mesmo, no Brasil, em relação ao modelo global.

O modelo testado foi de 2 air bags. O Prestige tem 6. Talvez isso mude o resultado.

O Creta tirou 5/5 no NCap da China:
https://www.team-bhp.com/news/china-hyundai-ix-25-scores-5-star-c-ncap-crash-test-rating

É muito inferior ao latino esse teste?

Mas fiquei de cara agora, levando em consideração a segurança (6 airbags) que não comprei um Jeep Compass (2 airbags).

falow
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.736
Pontos
603
O Creta do Brasil ainda não passou por Crash Test. Esse resultado é do mexicano (que é diferente).

Preço mínimo do Creta 2.0, 95 mil. Renegade Diesel 112 mil. Tá meio longe. Nessa faixa o Renegade morre e entra o Jeep Compass, na parada.

E tudo varia do que a pessoa valoriza. Se valorizar detalhezinhos internos, dá Renegade. Para quem quer espaço e um carro potente, dá Creta. Tipo valorizar painel emborrachado. Eu não dirijo apertando o painel. Onde eu e os ocupantes encostaamos é de couro, é onde o soft importa.

E para uma pessoa que liga para esses detalhes, o Renegade morre no HRV. Que tem quase tudo isso aí com bom espaço interno (ocupantes e bagagem).

falow

Em relação aos plásticos do painel, acho que não se trata de dirigir apertando o painel, mas sim de aparência, durabilidade e impressão de qualidade.
Os materiais macios, além de transmitir uma impressão de qualidade maior (você não encontra um carro premium sem isto, será que é a toa?), tem melhor aparência (visual menos "frio" e refletivo, mais aconchegante), e além disto tendem a riscar menos e fazer menos barulho a longo prazo, ou seja, são mais "robustos". A favor do plástico duro acho que está só a maior facilidade de limpeza.

Poderia-se dizer de que isto que falei são detalhes. Mas acabamento é uma questão de detalhes. Materiais de boa qualidade no interior. Parafusos e trilhos de bancos cobertos. Porta-luvas e porta-objetos forrados (objetos ali não fazem barulho). Botões e comandos de boa aparência, emborrachados e com bom "peso". E por aí vai. São só detalhes, mas que, para quem aprecia um bom acabamento, fazem toda a diferença no dia-a-dia dentro do carro (que é onde se fica a maior parte do tempo).

Claro, tem gente que não liga tanto para isto. Aí já é outra questão. Mas eu acho que a Hyundai poderia ter investido mais neste quesito, para fazer o proprietário de HB20 se sentir num ambiente mais "premium".

A respeito dos freios traseiros a disco, no dia-a-dia realmente não muda muito. Mas pra quem pega muita serra (ou gosta de andar rápido, o que realmente não é o propósito destes carros) faz bastante diferença.


O Renegade realmente me passa a impressão de uma qualidade construtiva maior que os concorrentes, incluindo o Creta. Detalhes como a suspensão traseira, acabamento, freio de mão eletrônico, estepe full e o câmbio de 9 marchas (do Diesel) mostram que a fábrica não economizou com o carro. Agora.. Na versão flex, vejo ele como um carro muito bem construído e robusto para a cidade, não mais do que isto. E mesmo para versão Diesel 4x4, falar de SUV "verdadeiro" ou Off-road é complicado, só se for algo mais leve mesmo. Mas é uma alternativa viável, já que os verdadeiros SUV e Off-road viraram carros de nicho ou caros, como Jimny e Troller ou Trailblazer e SW4.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Com todas as qualidades do Renegade, ele continua tendo porta malas de ford ka. E isso é inaceitável num carro desse tamanho.
Porra, até a Tracker tem mais porta malas que isso!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Com todas as qualidades do Renegade, ele continua tendo porta malas de ford ka. E isso é inaceitável num carro desse tamanho.
Porra, até a Tracker tem mais porta malas que isso!

Mais ou menos. Esse foi o preço pela capacidade offroad do carro.

Troller, Jimny e outros carros offroad de verdade tem espaço interno bem prejudicado. O renegade não chega no nível destes carros mas para ter a rigidez suficiente para chegar perto deles ele ainda teve que comprometer uma parte do espaço. Lembro que a estrutura do carro é tão firme que ele pode ser completamente suspenso por qualquer um dos 3 ganchos (que tem na versão trailhawk) sem menor problema.

Um vídeo do NA mostrando um pouco disso:


Para mim o maior defeito nem é o porta malas, mas a altura livre do solo. apesar de ser suficiente para a categoria ainda segura o carro um pouco onde ele brilha de verdade. Mas mexer nisso seria bem complicado.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Fui ver o Creta neste final de semana e gostei muito dele.
O acabamento é muito bom, embora muito plástico duro.
O painel não achei grande coisa, pois achei muito simples, mas ao menos não é tão minimalista como do Kicks.
Quanto a posição de dirigir, gostei muito
Vou ainda marcar um teste drive e quem sabe, daí faço a escolha entre o HR-V e ele.

Eu daria uma olhada na Renegade. Acho que é superior ao Creta em quase tudo. Aliás, no mercado nacional o Renegade é o único SUV compacto de verdade, o restante são derivados de hatchs compactos.

O Renegade tem acabamento ímpar, nenhum ganha dele nesse quesito.


O Creta so vence o Jeep em desempenho e consumo, mas ainda sim com margem bem pequena.

PS: Porta mala o Jeep é bem pequeno.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

O problema do Renegade é o Porta Malas. Pra mim não serve. Já é difícil encaixar as coisas da minha família num City que tem um porta malas generoso, imagine num carro que tem um porta malas menor que a de um Onix ?

Eu discordo, o Creta tem alguns pontos que beiram o absurdo em um carro de 100k e sao muito importantes.

Freio traseiro a tambor (Renegade é disco ventilado)
Suspensão traseira eixo de torção (Renegade é independente)
Crash test fraco (4 estrelas adulto e 3 criança) Renegade é 5 e 5
Não possui paddleshifts
Freio de mão mecânico
Acabemento quase todo plastico (Renegade tem painel todo softtouch e porta objetos emborrachados)
Estepe temporario (Renegade é full, com Rodas completas)
Design fraco (esse é subjetivo)

Sem contar que por pouco a mais da pra levar o Renegade a Diesel que tem motor turbo e economico.
E discordo que o Renegade seja manco, o 0 a 100 dele é miseros 1.5s mais lento que o 2.0 do Creta.

Na pratica o Creta ganha no espaço interno, e se colocarmos o renegade diesel no jogo, só sobra isso.

Eu fui ver neste final de semana o Creta na concessionária e ele me surpreendeu. Ele é bem acabado, posição de dirigir alto, excelente espaço interno e um porta malas razoável (431 L).
O design dele me agrada, embora de fato o Renegade seja mais atual.
Nos testes que vi, sempre elogiaram muito a segurança do carro, inclusive, é daí o fato de terem sacrificado tanto o porta malas.
Mas o que pega pra mim no Renegade é o porta malas mesmo ... por isso estou descartando este carro.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Eu tb queria pegar um SUV por volta dos 100K, e estava entre o Creta e o Kicks. O Kicks é um "engana-trouxa" com detalhes em couro no painel contracenando com um plástico bem vagabundo, fora a ausência do encosto de braço (dizem que já está sendo resolvido) e piloto-automático, nem alarme de velocidade tem. Eu acostumei muito com isso, pois 80% do meu trajeto é estrada,.

Não fui ver o Creta ainda, mas dizem que ele tem pontos de solda aparentes nas portas, procede?

Enfim, não riam, como consumo tá pesando bastante e fico com um carro por 6 anos no mínimo, to preferindo pegar um Cruze, com motor 1.4 turbo, que tem um ótimo porta-malas e melhor consumo que o 2.0 do Creta. Não se enganem com o preço do site, negociando, dá pra fazer muita coisa.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Eu tb queria pegar um SUV por volta dos 100K, e estava entre o Creta e o Kicks. O Kicks é um "engana-trouxa" com detalhes em couro no painel contracenando com um plástico bem vagabundo, fora a ausência do encosto de braço (dizem que já está sendo resolvido) e piloto-automático, nem alarme de velocidade tem. Eu acostumei muito com isso, pois 80% do meu trajeto é estrada,.

Não fui ver o Creta ainda, mas dizem que ele tem pontos de solda aparentes nas portas, procede?

Enfim, não riam, como consumo tá pesando bastante e fico com um carro por 6 anos no mínimo, to preferindo pegar um Cruze, com motor 1.4 turbo, que tem um ótimo porta-malas e melhor consumo que o 2.0 do Creta. Não se enganem com o preço do site, negociando, dá pra fazer muita coisa.

Já que é para ficar esse tempo com o carro... já cogitou o s-cross? O 1.4t é bem economico e ele tem basicamente tudo que quer.

https://www.car.blog.br/2017/02/suzuki-s-cross-2017-preco-consumo.html
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu tb queria pegar um SUV por volta dos 100K, e estava entre o Creta e o Kicks. O Kicks é um "engana-trouxa" com detalhes em couro no painel contracenando com um plástico bem vagabundo, fora a ausência do encosto de braço (dizem que já está sendo resolvido) e piloto-automático, nem alarme de velocidade tem. Eu acostumei muito com isso, pois 80% do meu trajeto é estrada,.

Não fui ver o Creta ainda, mas dizem que ele tem pontos de solda aparentes nas portas, procede?

Enfim, não riam, como consumo tá pesando bastante e fico com um carro por 6 anos no mínimo, to preferindo pegar um Cruze, com motor 1.4 turbo, que tem um ótimo porta-malas e melhor consumo que o 2.0 do Creta. Não se enganem com o preço do site, negociando, dá pra fazer muita coisa.

Tracker cara. Agora não tem desculpa mais para questionar algo nela já que o modelo 2018 está vindo com controle de Estabilidade. Vi que você tem inclinação pelo Cruze. O que não gosta na Tracker?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Tracker cara. Agora não tem desculpa mais para questionar algo nela já que o modelo 2018 está vindo com controle de Estabilidade. Vi que você tem inclinação pelo Cruze. O que não gosta na Tracker?

Eu tenho um pé atrás com carros que vem de fora, principalmente no quesito PEÇAS!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu tenho um pé atrás com carros que vem de fora, principalmente no quesito PEÇAS!

Acho que você devia desencanar disso. O carro é feito em cima do Cruze, por mais que seja de fora quando for pedir peça, salvo por uma ou outra, tudo será o mesmo do Cruze.
 
Topo Fundo