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Chevrolet Cruze

MarraDG

Bam-bam-bam
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Boa tarde senhores, estou aqui em busca dos sábios conselhos de vcs.

Acho o i30 um carro foda, porem no nosso pais temos que pensar em outras coisas e nao em ter um carro desenrolado.

Vale a pena pegar um i30 nos dias de hoje?

a versao 2.0 me parece uma cilada e a 1.8 e mosca branca pra achar 1 e complicado.

tirando isso recomendam algum carro no mesmo estilo?

desde de ja agradeço
 

Azeon

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Vale se não for a automática. O consumo é pavoroso.

Só não sei se encontrará um carro bacana porque era um carro que a manolagem gostava.

This.

Carro de Xôvem Preiboi, todos que vejo aqui na região são "modificados".
 

geist

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Não vale a pena. Os motivos já foram citados. Reforço que o carro é bem beberrão.
 


Mek

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Um amigo comprou zero lá pra 2012, se não me engano, está com o carro até hoje, versão manual. Diz que não tem nada pra reclamar do carro, bem razoável pelo preço, tanto que está com ele faz vários anos.

Se não fosse extremamente difícil achar um em boas condições, daria pra cogitar. Que nem o Veloster mesmo, é razoável o conjunto, mas está tudo manolado em sua maioria.

Tem que partir pra uma opção mais mainstream.
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Vale se não for a automática. O consumo é pavoroso.

Só não sei se encontrará um carro bacana porque era um carro que a manolagem gostava.
Se Eu realmente for de I30 e de manual msm, mais e mosca branca , pelo menos por aqui e dificil achar, manual + em bom estado
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Um amigo comprou zero lá pra 2012, se não me engano, está com o carro até hoje, versão manual. Diz que não tem nada pra reclamar do carro, bem razoável pelo preço, tanto que está com ele faz vários anos.

Se não fosse extremamente difícil achar um em boas condições, daria pra cogitar. Que nem o Veloster mesmo, é razoável o conjunto, mas está tudo manolado em sua maioria.

Tem que partir pra uma opção mais mainstream.
Tenho um amigo de trabalho que pegou o dele a 3 anos e nunca teve dor de cabeca ou reclamacoes, unica coisa que ele comenta e que o bixo bebe d+ media de 7km no modelo automatico dele.
Alguma sugestao de um modelo mainstream na mesma pegada?
 

Mek

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Qual a verba?

O I30 novo é bem dahora, tirando a traseira de HB20.

Os concorrentes mais ou menos diretos são Focus, Cruze, Bravo, Golf (?). Todos tem versões manuais e dá pra achar bons preços no mercado de usados.

Não vamos esquecer do Civic e Corolla :coolface
 

geist

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Esse 2.0 assusta mesmo, recomendaria algum , astra quem sabe?
Hatch premium é complicado. Eu daria uma olhada no Bravo. Acho um put* carro, desenho lindo, mas não sei nada quanto a consumo e se os relatos de vazamento de óleo são um problema crônico. O modelo Sporting com teto é animal.
Outro que acho muito bonito é o Cruze Hatch. Também não sei sobre consumo e manutenção. Parece ser um carro robusto.

Descartaria 307, I30, Golf e Focus. Astra e Stilo são muito defasados visualmente, projetos muito antigos. Eu descartaria também.

Se nenhum desses dois forem viáveis, recomendo um New Fiesta mexicano ou um 208 1.5. Acabamento muito bom, desenho atual e com bom pacote de opcionais. :kjoinha
 

Atlante

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Melhor comprar um C_r_ll_ ou um C_v_c.

Agora, sem zueira. Um amigo meu tinha um i30 e era uma máquina. Confortável, tinha o teto solar. Mas assino embaixo na questão do consumo. O 2.0 bebe pra c***lho mesmo. Era automático. Não rola pegar um manual, se é que tem?
 
Ultima Edição:

MarraDG

Bam-bam-bam
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Melhor comprar um C_r_ll_ ou um C_v_c.

Agora, sem zueira. Um amigo meu tinha um i30 e era uma máquina. Confortável, tinha o teto solar. Mas assino embaixo na questão do consumo. O 2.0 bebe pra c***lho mesmo. Era automático. Não rola pegar um manual, se é que tem?
Tem sim manual , mais como nao fabricam mais , e dificil achar
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Hatch premium é complicado. Eu daria uma olhada no Bravo. Acho um put* carro, desenho lindo, mas não sei nada quanto a consumo e se os relatos de vazamento de óleo são um problema crônico. O modelo Sporting com teto é animal.
Outro que acho muito bonito é o Cruze Hatch. Também não sei sobre consumo e manutenção. Parece ser um carro robusto.

Descartaria 307, I30, Golf e Focus. Astra e Stilo são muito defasados visualmente, projetos muito antigos. Eu descartaria também.

Se nenhum desses dois forem viáveis, recomendo um New Fiesta mexicano ou um 208 1.5. Acabamento muito bom, desenho atual e com bom pacote de opcionais. :kjoinha
Vou pesquisar sobre esses que vc me passou , pretendo trocar em novembro apenas
 

proximus-one

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Talvez eu seja a exceção, mas não gostei do I30 manual. É aquele tipo de carro que tem a embreagem alta e dura, parecendo aqueles carros velhos dos anos 80/90. Tu pisa e a sensação é a de que está pisando em um pedal de um ônibus ou caminhão

Mesma coisa os antepenúltimos e penúltimos modelos do Civic. As versões automáticas desses carros que citei já são algo muito bom de se dirigir.

E não se engane, mesmo as versões manuais destes carros bebem muito. No fim a a diferença de economia não é muito grande em relação aos automáticos SE VOCÊ NÃO ANDAR COM O CARRO TODO DIA OU É DAQUELES QUE PARA IR NA PADARIA VAI DE CARRO. Botei em caps para deixar claro o fator uso antes que algum tanso venha HURR DURR TEM DIFERENÇA SIM HURR DURR.

Mas uma coisa que pesa contra esses câmbios automáticos é que se porventura estragarem... meu amigo o conserto é caro pra cacete. E isso para qualquer carro ou modelo. Nesse quesito nenhum escapa. Câmbios automáticos fabricados no Bostil são uma desgraça mesmo. E claro, FUJA DAQUELAS MERDAS DE DUAL LOGIC DUAL TRONIC ETC. cãmbios pseudo automáticos. Esses sim conseguem reunir os pior dodois mundos do câmbio automático e manual.
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Hatch premium é complicado. Eu daria uma olhada no Bravo. Acho um put* carro, desenho lindo, mas não sei nada quanto a consumo e se os relatos de vazamento de óleo são um problema crônico. O modelo Sporting com teto é animal.
Outro que acho muito bonito é o Cruze Hatch. Também não sei sobre consumo e manutenção. Parece ser um carro robusto.

Descartaria 307, I30, Golf e Focus. Astra e Stilo são muito defasados visualmente, projetos muito antigos. Eu descartaria também.

Se nenhum desses dois forem viáveis, recomendo um New Fiesta mexicano ou um 208 1.5. Acabamento muito bom, desenho atual e com bom pacote de opcionais. :kjoinha
Doutor, gostei pra c***lho dos cruze hatch que andei pesquisando, to 80% certo de ir nele.
Agora tem um porem , todos que eu vi semi novo , tem + de 100000 km , sera q vale a pena ou melhor procurar um menos rodado?
Tb do preço que eu posso pagar so achei ele 1.8 sera que o bixao bebe muito?
 

antonioli

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Não sei quanto deseja gastar mas consideraria os Civic e Corolla também porque não tem jeito, dependendo da quilometragem são carros que podem ter mais de 100.000 km e na maioria das vezes só precisa fazer aquela manutenção básica de filtros e óleos e dependendo uma pastilha de freio ou pneus.
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Não sei quanto deseja gastar mas consideraria os Civic e Corolla também porque não tem jeito, dependendo da quilometragem são carros que podem ter mais de 100.000 km e na maioria das vezes só precisa fazer aquela manutenção básica de filtros e óleos e dependendo uma pastilha de freio ou pneus.
a ideia e ate 40k , podendo subir no maximo pra 45 tenho um ecosport 2007 e uns trocados que venho guardando, nao quero ter q financiar se for preciso mais de 7mil
 

antonioli

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a ideia e ate 40k , podendo subir no maximo pra 45 tenho um ecosport 2007 e uns trocados que venho guardando, nao quero ter q financiar se for preciso mais de 7mil
Pelo que vi é de Maceió e não sei como é exatamente a oferta de carros aí. Mas para dar uma ideia geral

Talvez procurando seja possível encontrar um Corolla 13/14 GLi automático em torno desses R$45k. Ou a versão manual um pouco mais barata:

Talvez procurando e chorando um pouco consiga um Civic XLS 13/14 automático (se achar um manual também custará um pouco menos). Aqui tem um exemplo de um LXR automático um pouco mais caro:

Aí tudo depende da oferta de carros em sua região. Mas são opções muito boas, confortáveis, andam legal, consumo ok, mecanicamente extremamente confiável (eu tive um Corolla desses e meu pai um Civic desses).
 

Sephirothrx7

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Doutor, gostei pra c***lho dos cruze hatch que andei pesquisando, to 80% certo de ir nele.
Agora tem um porem , todos que eu vi semi novo , tem + de 100000 km , sera q vale a pena ou melhor procurar um menos rodado?
Tb do preço que eu posso pagar so achei ele 1.8 sera que o bixao bebe muito?
O cruze é um carro bem pesado, mais de 1400 quilos. Pelo que vi o câmbio automático não é muito confiável e tem consumo elevado. No facelift o câmbio automático foi atualizado e parece que melhorou o consumo. Já câmbio manual ele possui bom desempenho e consumo, seria minha escolha.
É muito comum esses carros terem quilometragem alta, não sei se o pessoal usa mais pra viagem. Estou a procura de um focus e também só encontro com quilometragem alta.

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Sephirothrx7

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Hatch premium é complicado. Eu daria uma olhada no Bravo. Acho um put* carro, desenho lindo, mas não sei nada quanto a consumo e se os relatos de vazamento de óleo são um problema crônico. O modelo Sporting com teto é animal.
Outro que acho muito bonito é o Cruze Hatch. Também não sei sobre consumo e manutenção. Parece ser um carro robusto.

Descartaria 307, I30, Golf e Focus. Astra e Stilo são muito defasados visualmente, projetos muito antigos. Eu descartaria também.

Se nenhum desses dois forem viáveis, recomendo um New Fiesta mexicano ou um 208 1.5. Acabamento muito bom, desenho atual e com bom pacote de opcionais. :kjoinha
Porque descarta Focus? Só pergunto porque estou procurando um Titanium mk 2,5.

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MarraDG

Bam-bam-bam
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Porque descarta Focus? Só pergunto porque estou procurando um Titanium mk 2,5.

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Nao descartei , e a mesma coisa so quilometragem alta, como vou trocar so em novembro, to analisando todas as possibilidades
 

RainbowSix

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Aqui eu achei um Focus Powershift com 2 anos de garantia de câmbio e 5 do módulo, por 46k e do jeito que tudo está caro acho q pode ser uma boa.

 

Supedaneo

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Doutor, gostei pra c***lho dos cruze hatch que andei pesquisando, to 80% certo de ir nele.
Agora tem um porem , todos que eu vi semi novo , tem + de 100000 km , sera q vale a pena ou melhor procurar um menos rodado?
Tb do preço que eu posso pagar so achei ele 1.8 sera que o bixao bebe muito?


Hatch médio, I30,Bravo, Focus ficaria com o Cruze sem pensar duas vezes, carro bem construído e sem vícios.


Aqui na garagem temos Cruze hatch 2014 e Civic Exr 2014.

Cruze está batendo os 100.000km somente troca de óleo e filtros, duas trocas de pastilhas 45.000/ 90.000 (troquei o disco aqui), correias, tensores etc...

Óleo do câmbio troquei aos 80.000 como manda o manual.

Fiz a revisão dos 100.000km semana passada, óleo, todos os filtros e por indicação do manual a troca das velas, o mecânico tirou e falou que ainda estavam em bom estado.

O consumo é o mesmíssimo do civic ,faz 6,5/7,0 na cidade no álcool e 8/8,5 na gasolina, na estrada fica em 10 e 12, consumo de médio mesmo.


Tem análise daqueles desmontes por parte da revista 4 rodas:

Veredicto Quatro Rodas
Nem os confiáveis Civic e Corolla, que passaram pelo Longa Duração, arrancaram tantos elogios pelo bom estado geral após o desmonte. Motor e suspensão, ao lado dos itens...

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-cruze/
 

MarraDG

Bam-bam-bam
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Hatch médio, I30,Bravo, Focus ficaria com o Cruze sem pensar duas vezes, carro bem construído e sem vícios.


Aqui na garagem temos Cruze hatch 2014 e Civic Exr 2014.

Cruze está batendo os 100.000km somente troca de óleo e filtros, duas trocas de pastilhas 45.000/ 90.000 (troquei o disco aqui), correias, tensores etc...

Óleo do câmbio troquei aos 80.000 como manda o manual.

Fiz a revisão dos 100.000km semana passada, óleo, todos os filtros e por indicação do manual a troca das velas, o mecânico tirou e falou que ainda estavam em bom estado.

O consumo é o mesmíssimo do civic ,faz 6,5/7,0 na cidade no álcool e 8/8,5 na gasolina, na estrada fica em 10 e 12, consumo de médio mesmo.


Tem análise daqueles desmontes por parte da revista 4 rodas:

Veredicto Quatro Rodas
Nem os confiáveis Civic e Corolla, que passaram pelo Longa Duração, arrancaram tantos elogios pelo bom estado geral após o desmonte. Motor e suspensão, ao lado dos itens...

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-cruze/

E quando eu vi um cruze me apaixonei , porém queria um manual e e pouco rodado , so achei com 100k pra cima por enquanto , como vou trocar apenas em novembro ainda vou so ficar de olho mais ta quase certo eu ir de cruze


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Sephirothrx7

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Porque é da Ford
Eu tenho um ecosport 2007 e penso seriamente em nao pegar mais carros da ford, so pegaria se fosse um negocio muito bom
Mas o que pega com a Ford? Tirando os problemas com o powershift não conheço mais nenhum outro problema grave com eles.

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geist

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Tb do preço que eu posso pagar so achei ele 1.8 sera que o bixao bebe muito?

Se tiver procedência, não vejo nenhum problema pegar um com cento e poucos mil km. Considere cerca de 15 mil por ano. Se fugir muito disso é melhor evitar mesmo.
Não deve ser um primor de economia, mas acho que pelo peso do carro, deve ser aceitável.
Só pegue câmbio automático se for do mais novo. O primeiro é melhor pegar manual.
 
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