O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


i7 9700k ou 8700k, Z390 Aorus Elite ou MSI MPG Z390

Status
Não está aberto para novas respostas.

leolelo

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Nunca tive PC gamer então to querendo pegar um monstro logo pra compensar o atraso
to pensando nessa config aqui, mas tem gente que diz que a 8700k é melhor que a 9700k e tbm to em duvida na placa mãe.
i7 9700K + Z390 Aorus Elite + RTX 2080 TI + BarraCuda Seagate 1 TB -
cooler: kraken
Pichau: ~13,5k R$
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
9700k e nesse preço é o maior absurdo existente, 2200-2500 reais por um 8 cores sem HT.

Sinceramente eu não montaria nada hoje que não fosse um 2700x na faixa(pra depois usar a mobo para os ryzen 2), mas entre ambos ai pegue o 8700k.
 

leolelo

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
9700k e nesse preço é o maior absurdo existente, 2200-2500 reais por um 8 cores sem HT.

Sinceramente eu não montaria nada hoje que não fosse um 2700x na faixa(pra depois usar a mobo para os ryzen 2), mas entre ambos ai pegue o 8700k.

então cara, to procurando uma perfomance impecável mesmo. To ligado que o 2700x pesa bem menos no bolso e tal mas mesmo assim em todos as comparações q eu vi de FPS os Intel equivalentes se saíram um pouco melhor
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
então cara, to procurando uma perfomance impecável mesmo. To ligado que o 2700x pesa bem menos no bolso e tal mas mesmo assim em todos as comparações q eu vi de FPS os Intel equivalentes se saíram um pouco melhor
Ganha pela perfomace per-core melhor.

Porém a "perfomace impecável" é de prazo de validade extremamente curto ai, os ryzen novos estão na porta batendo já pra sair.
Fora que gigantesca chance de intel não reaproveitar esse socket para nova gen.
Sem contar a nova gen de consoles chegando ano que vem para forçar um aproveitamento melhor ainda de CPU(já que os mesmos virão com cpus MUITO melhores do que o que temos hoje no ps4/xbox)


E no caso da 2080ti os fps que você deve perder é apenas aqueles extremos altos que não fazem tanta diferença(seja 120-180+ para resoluções menores ou coisas acima de 70-80+ para resoluções maiores).
 

leolelo

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Cara, analisando bem aqui, teu argumento não faz muito sentido, visto que os novos ryzen já estão prestes a sair. Então eu deveria deixar de pegar o 8700k (mesmo tendo economizado dinheiro p isso) pq a boa performance teria uma curta duração, sendo que o 2700x também vai se defasar em breve, talvez mais em breve que os Intel e já tem uma performance pior que a do 8700k (?). Agradeço pelo conselho. Se for o caso e esses novos forem bons mesmo daqui a dois~três anos eu troco pelos novos ryzen. Vou de Intel mesmo
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
Cara, analisando bem aqui, teu argumento não faz muito sentido, visto que os novos ryzen já estão prestes a sair. Então eu deveria deixar de pegar o 8700k (mesmo tendo economizado dinheiro p isso) pq a boa performance teria uma curta duração, sendo que o 2700x também vai se defasar em breve, talvez mais em breve que os Intel e já tem uma performance pior que a do 8700k (?). Agradeço pelo conselho. Se for o caso e esses novos forem bons mesmo daqui a dois~três anos eu troco pelos novos ryzen. Vou de Intel mesmo
?

Com o 2700x, na hora que sair os novos ryzen basta você simplesmente trocar o processador e fim.
Tu já vai ter mobo totalmente compatível e memórias que funcionam perfeitamente e testadas naquele kit, só é pegar a nova cpu, colocar e vender a antiga com pouca desvalorização ainda.


Com 8700k e 9700k tu vai ter na mão uma mobo com socket mortos e talvez vertiginosamente desvalorizado.


E o fato de você ir jogar em 4k é mais motivo ainda para não fazer questão do 8700/9700, tu não vai precisar espremer frames altos em resoluções baixas.
A diferença de um 8700k para o 2700x em 4k é nula quase, coisa de 1-3 frames.
Tu vai pagar bem mais por 1-3 frames que vão ficar defasados em questão de meses.

Bom a escolha é sua, se tiver duvidando confira benchmarks em 4k de um 8700 para um 2700.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
?

Com o 2700x, na hora que sair os novos ryzen basta você simplesmente trocar o processador e fim.
Tu já vai ter mobo totalmente compatível e memórias que funcionam perfeitamente e testadas naquele kit, só é pegar a nova cpu, colocar e vender a antiga com pouca desvalorização ainda.


Com 8700k e 9700k tu vai ter na mão uma mobo com socket mortos e talvez vertiginosamente desvalorizado.


E o fato de você ir jogar em 4k é mais motivo ainda para não fazer questão do 8700/9700, tu não vai precisar espremer frames altos em resoluções baixas.
A diferença de um 8700k para o 2700x em 4k é nula quase, coisa de 1-3 frames.
Tu vai pagar bem mais por 1-3 frames que vão ficar defasados em questão de meses.

Bom a escolha é sua, se tiver duvidando confira benchmarks em 4k de um 8700 para um 2700.


Só discordo do desvalorizado. Processador intel mesmo de socket morto usados sempre está com preços altos no mercado. É uma coisa boa da Intel. Ainda hj pedem uma fortuna naquele i7 4790k
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
eu penso o seguinte:

o preço do 9700k tá absurdo e não pagaria isso de jeito nenhum. Por comparação, o meu que é um 8600k, 6 cores sem HT, portanto são apenas 2 cores a menos que o 9700k, me custou uns 850 reais, mas foi comprado direto dos EUA.

esse é um preço que considero "justo", mas os preços atuais da Intel no huezil, de jeito nenhum.

é verdade que 2700x perde pra ele. Mas talvez fosse interesse, você pegar um modelo "mais humilde", temporariamente, como o 2600 (o comum, não o X), e trocar para um Ryzen 3000 definitivo depois, não deve ser muito dificil depois pra vender o 2600.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
ah, sim, você falou em 4k.

tá ligado que em 4k, o processador usado vai fazer diferença nenhuma né?

Econimiza na CPU, e pega a melhor placa possível, se o que você tá querendo é rodar em 4k mesmo.

Processador top tem 3 usos:

- jogar em monitor de 144 hertz.
- emuladores pesadões
- trabalhos profissionais de renderização e coisas do tipo, mas nesse item, o Ryzen não deve nada à Intel também.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo