O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Idealização da vida se perde com o tempo? [ + Opinião de quem já é tiozão]

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Muitos dizem que toda essa idealização para com a vida é algo passageiro, algo que pertence somente aos jovens.

Será mesmo?

Pergunto, pois estou moldando minha vida com uma série de escolhas, escolhas que parecem ser bem certas para o momento (20 anos), entretanto se toda essa idelização (vide assinatura) for mesmo parte da juventude acabarei por ser um velho frustado que tomou as decisões erradas.

Você que já está há mais tempo no planeta terra, tinha essas idealizações quando jovem? As perdeu com o passar do tempo? Ou ainda as cultiva, mas como algo velado?

Finalizando.
Penso em me tornar docente, pois viver com a ideia de que estou enrriquecendo alguem não é nada legal.
Sei que como professor será a mesma coisa, porem algo indireto.
Entretanto quem sabe passarei mais do que simples conhecimento a alguns poucos alunos.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Mais valia de c* é rola. Tô nem ai em enriquecer os outros, desde que eu ganhe minha parte.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Escolha vc soh vai saber se foi certa depois de toma-las e ver o resultado.

Infelizmente fik ai a verdade,
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Você sempre sabe as escolhas certas, mas nem sempre tem coragem de segui-lás.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
algumas pessoas mostram que sim, algumas que não. E assim caminha a humanidade.
 


Mcanatto

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.101
Pontos
194
A bem da verdade, a idealização não pertence só aos jovens, mas são principalmente deles. O que acontece é que, em algum ponto da vida, as pessoas que idealizam suas vidas percebem que os ideais - todos eles - são apenas vontades, apenas noções abstratas. Uma pessoa que idealiza e aposta sua vida num resultado age como se soubesse o fim da sua história, como se soubesse onde vai chegar. A idade vem pra mostrar que na verdade, a gente não sabia de nada, as coisas mudam aos poucos, e quando você vê, sua vida mudou tanto sem você perceber, que o ideal da juventude não faz mais sentido.

Não vou ficar me alongando muito na questão, até porque nem sou tão velho assim, tenho 27, - apesar de que tenho preferido desde sempre compania e assuntos de gente mais idosa - mas meu conselho ai é: pare o quanto antes de idealizar as coisas. Você não imagina o bem que isso faz. Aprenda logo que dar a vida por um trabalho não vai te fazer uma pessoa melhor, assim como uma vida de diversões e prazeres também não (aliás, não só isso, ambas as coisas tendem a foder com a sua vida). As coisas são o que são, e nós não sabemos - e não podemos saber - como as coisas "deveriam" ser, mesmo na melhor das intenções. Você pode chegar nesso ponto e dizer que queria isso, que queria ser dessa ou daquela forma. E pode. Só não pode nunca tomar essas coisas como fins em si mesmas. Eu mesmo não sei se esse post será bem entendido, se será bom ou ruim, tanto pra você quanto para mim e, em última análise, todas as situações, todas as decisões são assim, são sementes que plantamos e esperamos. Nem todas crescerão, muitas morrerão, muitas serão fracas e muitas sequer nascerão, mas algumas serão fortes. E não podemos esquecer que nós não somos apenas as árvores fortes, mas também as fracas e as mortas, e é esse o espírito. Nada nesse mundo vale uma vida mal vivida.

No mais, relaxe, envelhecer é uma delícia :kongpositivo:
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Somos dois, camarada!
Depois de 2 anos de mercado, também serei professor!

Também tenho um ideal muito forte em relação a essa profissão, quero contribuir pra mudar o mundo e vou!:rox
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
lucky_ace;8835164 disse:
Somos dois, camarada!
Depois de 2 anos de mercado, também serei professor!

Também tenho um ideal muito forte em relação a essa profissão, quero contribuir pra mudar o mundo e vou!:rox

Eu gostaria de ter você como professor, sério.

parece um professor dedicado e esperto.
 

VVahsabi

Veterano
Mensagens
955
Reações
357
Pontos
138
eu faço pedagogia... não era a minha primeira opção, mas já que foi escolhida quero exercer da melhor maneira possível, porque o futuro de muita gente vai estar nas minhas mãos :~
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
VVahsabi;8835356 disse:
eu faço pedagogia... não era a minha primeira opção, mas já que foi escolhida quero exercer da melhor maneira possível, porque o futuro de muita gente vai estar nas minhas mãos :~

pedagogia? curso de espera marido
 

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Obrigado a todos que postaram!
Principalmente a voce Mcanatto, sinto que em tempos de aflição ainda consultarei esse tópico.

Parabens a vocês Lucky Ace e VVahsabi , me parece extremente nobre e gratificante ser um professor, cogito seriamente a hipotese de seguir carreira nesse plano devido a admiração que sustento por tal tarefa.

Porem chego a inevitavel conclusão de que nunca teremos certeza de que nossas escolhas passadas foram as mais corretas. A angustia de sempre querer otimizar tudo, faz com que deixemos de otimizar a forma como se vive.

Se mudarei de opinião ou não só o futuro dirá, o importante é ter a consciencia livre do "E se...?"

No mais, uma tirinha dos malvados, mesmo site da que está em minha assinatura e de Darren Hayes.

tirinha1555.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Esc¹;8836635 disse:
Obrigado a todos que postaram!
Principalmente a voce Mcanatto, sinto que em tempos de aflição ainda consultarei esse tópico.

Parabens a vocês Lucky Ace e VVahsabi , me parece extremente nobre e gratificante ser um professor, cogito seriamente a hipotese de seguir carreira nesse plano devido a admiração que sustento por tal tarefa.

Porem chego a inevitavel conclusão de que nunca teremos certeza de que nossas escolhas passadas foram as mais corretas. A angustia de sempre querer otimizar tudo, faz com que deixemos de otimizar a forma como se vive.

Se mudarei de opinião ou não só o futuro dirá, o importante é ter a consciencia livre do "E se...?"

No mais, uma tirinha dos malvados, mesmo site da que está em minha assinatura e de Darren Hayes.

tirinha1555.jpg

faltou um parabéns pra mim ae.

no mais
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

muy boa a tirinha
 

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
tortinhas10;8836698 disse:
faltou um parabéns pra mim ae.

no mais
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

muy boa a tirinha

Não me leve a mal tortinhas, mas é que marcou mais o sarro que voce tirou da pedagoga do que qualquer outra coisa.

No mais, mesmo assim obrigado o que disse em sua primeira postagem realmente representa a realidade, mesmo que de forma um tanto vaga.[kdesconfia]
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Esc¹;8836719 disse:
Não me leve a mal tortinhas, mas é que marcou mais o sarro que voce tirou da pedagoga do que qualquer outra coisa.

No mais, mesmo assim obrigado o que disse em sua primeira postagem realmente representa a realidade, mesmo que de forma um tanto vaga.[kdesconfia]

tava de brincadeira.

agora serei obrigado a dar um esc

Falou
u
i
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu cheguei à conclusão que vc precisa de dinheiro para ter a tranquilidade pra buscar seus ideais.

Entao por enquanto eu bato a cabeça atras de dinheiro, pra no futuro fazer oq realmente gosto que é porra nenhuma.
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
tb estou passando por uma situação assim...cada ação que realizo, eu fico pensando as consequências...como se eu pudesse mudar(aff...to fissurado no efeito borboleta). Faço licenciatura em geografia e estou seguindo essa área pq é gratificante, além de ser uma profissão que envolve diferentes pessoas no cotidiano.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Meu ideal de quando era adolescente era ser um vagabundo que nunca precisasse trabalhar. Estou com 30 anos e continuo sendo um vagabundo. Não tenho do que reclamar.
 

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Se as coisas que leio forem verdade...
Cada figura nesse forum! :-D:-D
 

Connor_everywhere

Supra-sumo
Mensagens
1.701
Reações
588
Pontos
189
Tenho vários ideais e várias convicções, embora eu não veja muita necessidade de as expor/explicar/justificar a todo momento.Cheguei numa fase da vida que minhas decisões ganharam um grande peso no meu futuro,já que ano que vem começo o meu ensino médio (Fundação Liberato,para quem conhece).
PS:Tenho 15 anos, então não acho que minha opinião sobre esse tipo de coisa seja muito relevante.
 
Topo Fundo