O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ideia para palestra [+ opiniões]

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
bom, eu gostaria de fazer algo de util alguma vez, ai então estava pensando em fazer uma palestra onde estudei, já que muitas pessoas dizem que eu sou bom com explicações e deveria tentar e tal, então vou tentar desenvolver alguma coisa para repassar para algumas pessoas, e ver se tenho "futuro" ou não

então estava pensando em fazer algo sobre inclusão digital, falar das novas tecnologias de ensino que estão saindo, tal como o classmate e o OLPC, pensei em falar um pouco sobre o linux, pois andei vendo que há umas distros voltadas ao ensino com programas proprios para serem usados em sala de aula, como programas sobre química, fisica geografia e tal.

pensei em demonstrar o google earth, que seria um auxilio nas aulas de geografia, que ficar só na teoria é um saco, ai como o programa oferece uma interatividade seria uma boa.

e tambem pensei em falar um pouco sobre segurança digital, pois como a inclusão digital traz muitas pessoas a internet e a informática, muitos golpistas se aproveitariam disso para aplicar golpes nas pessoas.

basicamente meu assunto seria desenvolvido com base nesses dois pontos, inclusão digital e um pouco de segurança na web, mas ai é que vem a dúvida, será que o pessoal não iria dormir ou não se interessar nenhum pouco sobre o assunto? penso em fazer uma palestra bem interativa, com o uso de um projetor, usar uma virtual machine para mostrar um pouco do linux e como a escola não dispoe de uma conexão wifi ou um cabo de rede no local onde são desenvolvidas as palestras e eventos, pensei em gravar um vídeo sobre a utilização do google earth. claro que isso não seria coisa de 1 mes de trabalho, pois o desenvolvimento dos assuntos demora e tal, mais alguns ensaios.

mas ai o que vcs poderiam acresentar ou remover? seria interessante? creio que um pouco de interatividade não faria mal.

então será que valeria a pena seguir com essa ideia ou [kjoinha]
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
poxa ninguem pra dar uma opinião? tava precisando saber se vale a pena para poder começar o projeto
 

Stop

Habitué da casa
Mensagens
816
Reações
0
Pontos
87
O tema ficou bom, se você entende mesmo do assunto, é uma boa falar essas coisas por aí. Acho que o segredo de uma boa palestra não tá em retroprojetor ou uns filminhos pra assistir. É claro que isso ajuda, mas vai ser importante o seu carisma. Todas as palestras que rolaram pelo menos um pouco de humor da parte do palestrante, foram totalmente fixante e interessantes pra mim. Você disse que estudou no colégio, então pq não faz umas piadinhas inteligentes envolvendo situações normais do colégio? Implicando com o diretor, com algum lugar quebrado no colégio e que nunca teve conserto... sei lá. :p
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
Stop;2763215 disse:
O tema ficou bom, se você entende mesmo do assunto, é uma boa falar essas coisas por aí. Acho que o segredo de uma boa palestra não tá em retroprojetor ou uns filminhos pra assistir. É claro que isso ajuda, mas vai ser importante o seu carisma. Todas as palestras que rolaram pelo menos um pouco de humor da parte do palestrante, foi totalmente fixante e interessante pra mim. Você disse que estudou no colégio, então pq não faz umas piadinhas inteligentes envolvendo situações normais do colégio? Implicando com o diretor, com algum lugar quebrado no colégio e que nunca teve conserto... sei lá. :p

tipo nossa sala de informatica que tem computadores da mesma idade da dercy gonçalves?

eu realmente sei que um projetor e ums videoszinhos não fazem uma palestra, eles são mais para um auxilio visual, para de uma certa forma, demonstrar as coisas, pois as vezes explicar fica dificil do pessoal imaginar como é, por isso a utilização de meios visuais para um melhor entendimento

e a historia dos pcs da sala de informática é verdade. são todos micros de 100mhz, nen sei quanto de hd, mais acredito que não passe de 10, a não ser que foram trocados devido a defeitos, mais os pcs tem no minimo, 10 anos, foi a primeira escola da região a receber os computadores naquela época
 
Topo Fundo