O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ideologia] Polícia é necessária?

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
No caso do Brasil, só acho bizarro existir 3 tipos de polícia "pra delitos civis corriqueiros".
Civil, militar e rodoviária.

Depois ainda tem a Federal.

:klolz
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Polícia estatal tem que acabar pra ontem, onde ja se viu ser obrigado a pagar por um serviço de segurança que não te da segurança ?

Polícias privadas não só garantiram mais segurança como custariam menos por serem mais práticas do que o aparato estatal
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.599
Pontos
1.839
Se não precisa de polícia, não precisa de lei também não.

Vamos para a anarquia e cada um por si.
 


Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
O legal do grupo que pede o fim da polícia quando é assaltado em vez de chamar o Chapolin lembra que existe polícia.
Como se adiantasse alguma coisa, não é mesmo? Em tempo, quando se é assaltado, vamos a polícia civil, não chamamos a polícia militar.
Acho que as pessoas deveriam saber melhor as funções da policia ostensiva e investigativa.

No mais, tópico com selo de qualidade do autor.
Desmilitarizar a polícia que não é a judiciária não significa querer o fim da polícia, mas é compreensivo que as opções colocadas sejam incompreensíveis pra parte da população.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Como se adiantasse alguma coisa, não é mesmo? Em tempo, quando se é assaltado, vamos a polícia civil, não chamamos a polícia militar.
Acho que as pessoas deveriam saber melhor as funções da policia ostensiva e investigativa.

No mais, tópico com selo de qualidade do autor.
Desmilitarizar a polícia que não é a judiciária não significa querer o fim da polícia, mas é compreensivo que as opções colocadas sejam incompreensíveis pra parte da população.

Falou, falou e não disse nada. Como sempre as pijanetes vivem na Disney. Caso aconteça chama o chapolim
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Um policiamento moderno, alinhado às necessidades de uma sociedade que "não está em guerra". Tradição militar é para guerra e não para, por exemplo, apartar desentendimento entre vizinhos; A valorização do potencial individual que é sufocado por hierarquia; O policial estar amparado por outro tipo de contrato de trabalho;

"Ah... mas existe a guerra contra o tráfico de drogas..." aí é uma questão mais complexa.
Boa tarde!

Discordo dessa premissa. Vamos às alegações:

Primeiro, o homem é violento por natureza. A gente já se matava muito bem desde o aparecimento da espécie. Não consigo vislumbrar uma sociedade que não "esteja em guerra".

Segundo, a tradição militar é de extrema valia nesse caso, pois contempla obediência e hierarquia, tornando o efetivo mais coeso e menos propenso a variações. Uma uniformidade, digamos assim. Potencial individual não entra muito nessa seara, a meu ver.

Terceiro, a polícia atende desde "brigas de casal" a guerra contra bandidos altamente armados. A polícia possui essa característica, por exemplo desde os policiais do Proerd até os batalhões de operações especiais.

Quarto, quanto a "outro tipo de contrato de trabalho": imagino que deveria se criar uma categoria especial para esse serviço. Imagine o policial contratado no regime da atual CLT!!! Seria um caos, com atestados médicos, greves e outras coisas que esse regime permite.

Por fim, acredito que essa ideia (a desmilitarização) não funcione a curto e médio prazo. Talvez num longo prazo, com as devidas alterações e até mesmo com a evolução de pensamento, mas para o momento, acredito que o temos é o melhor dentro das possibilidades.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Existem sim movimentos pelo fim total da polícia. Como "Defund the police" pode ser "só" um movimento pela desmilitarização da PM se é um movimentos dos EUA e a polícia lá não é militarizada? :klolz


No mais, gostaria de ouvir argumentos a favor da desmilitarização da PM vindos de quem defende essa ideia. Imagino que só virão sandices, até porque o motivo da esquerda pedir isso no Brasil é um só: sindicalização da polícia (que não é possível em uma instituição militar). É o único braço do Estado que a esquerda ainda não conseguiu aparelhar. Até mesmo as FFAA ela conseguiu, mas essa é uma outra discussão que envolve, entre outras coisas, a assimetria de poder na estrutura hierárquica das forças. A diferença de poder entre um Soldado e um General de Exército é 500x maior que a diferença de poder entre um Coronel e um Soldado de polícia.

Nosso país tem problemas tão profundos que no final das contas não faz diferença nenhuma pra sociedade uma polícia ser militar ou não. Mas para ter um ponto de partida nessa discussão, que tal falarmos sobre ciclo completo de polícia? Sobre carreira única? Aí sim podemos partir pra desmilitarização da polícia, que é um assunto acessório. A melhor polícia desse país (PRF) é civil, mas caminha cada vez mais pra um estética e organização militares. Isso por si só não os torna militares, porque o que difere o civil do militar é o conjunto de regras a que estão submetidos, mas é um norte que indica que existem sim méritos no militarismo.


Estranho, eu ouço falar no fim da polícia militar e apenas no sentido que essa polícia deve se tornar civil.

Se fossemos uma espécie civilizada esse tipo de profissão seria desnecessária.
Existe alguma espécie de ser vivo nesse planeta que respeite seus semelhantes como iguais?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Somente doido e/ou pessoas radicais sem noção dentro desses novos movimentos que pedem o fim da polícia. Vivem numa bolha, mas quando são lesadas de alguma forma por bandidos, estouram a bolha como ninguém.

Considero essa parte uma minoria, apesar de barulhenta, pois a maior parte crítica, ao menos na situação brasileira, pede a desmilitarização da polícia. Como disseram aí, se isso é bom ou não já é outra história.

Acredito que policial que faz o serviço externo merecia ser melhor remunerado (os bons são verdadeiros heróis), e os maus policiais deveriam ser punidos com maior rigor da lei.

Quanto aos que têm a desonestidade de colocar críticas à polícia tudo num balaio generalizante para satisfação ideológica... sem comentários.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
No mais, tópico com selo de qualidade do autor.

Desmilitarizar a polícia que não é a judiciária não significa querer o fim da polícia, mas é compreensivo que as opções colocadas sejam incompreensíveis pra parte da população.
Um dos problemas da moderação aliviar pequenas infrações é que uma puxa a outra. Um cara me chamou de mau caráter, eu mostrei as fotos, duas, de esquerdista pedindo o fim da polícia.

E tem mais.

Tive até que traduzir pro monoglota lá e mesmo assim ele não entendeu.

Aí, vem você com seus tristemente conhecido selo de falta de atenção e mesmo eu mostrando esquerdista pedindo o fim da polícia, vem dizer que não é isso que a esquerda quer.

Aí, como não tem capacidade de entender, só ataca o usuário.

Melhor se retirar ao seu cantinho, por favor.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.397
Pontos
1.013
Se pra quem acha polícia desnecessária ruim, imagine só quando eles fazem motim pedindo aumento, sendo que greve de polícia é ilegal no Brasil.

Os políticos são corruptos sim, mas imagine um país sem eles.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Polícia estatal tem que acabar pra ontem, onde ja se viu ser obrigado a pagar por um serviço de segurança que não te da segurança ?

Polícias privadas não só garantiram mais segurança como custariam menos por serem mais práticas do que o aparato estatal

aqui no RJ que se faz de polícia privada é a própria polícia estatal
na prática, vendem os mesmo serviço duas vezes, hehe

"Polícias privadas não só garantiram mais segurança como custariam menos por serem mais práticas do que o aparato estatal" - aqui no RJ nunca ia funcionar. não sei no resto do Brasil
o fato de ser privado não garante mais qualidade, basta ver o b*sta das empresas de telefonia atualmente
em um país civilizado, privatizar seria maneiro, mas aqui é brasil.

você confia no brasileiro para isso?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
aqui no RJ que se faz de polícia privada é a própria polícia estatal
na prática, vendem os mesmo serviço duas vezes, hehe

"Polícias privadas não só garantiram mais segurança como custariam menos por serem mais práticas do que o aparato estatal" - aqui no RJ nunca ia funcionar. não sei no resto do Brasil
o fato de ser privado não garante mais qualidade, basta ver o b*sta das empresas de telefonia atualmente
em um país civilizado, privatizar seria maneiro, mas aqui é brasil.

você confia no brasileiro para isso?
Se posso falar da telefonia, o governo dividiu as linhas entre poucas companhias. Não há real liberdade de uma empresa surgir, competir com o elas.

Por isso ela é ruim.

Digamos que houvesse liberdade de uma empresa fazer uma linha de ferro Rio-São Paulo, sem ter que depender do governo... Se fosse economicamente viável, ela seria feita.

Mas não.

Governo controla tudo.

Nisso, a gente só pode ir até onde o governo deixa.

Se trocasse a polícia pública por polícia privada e o governo só aceitasse uns 4 ou 5 grupos, claro que daria ruim.

Não sou liberal (sou minarquista) mas eles tem razão quando explicam que o Brasil é um dos países mais estatistas do mundo.

Se duvida, procure o tópico sobre os patinetes no Rio.

Uma empresa pegou a legislação do Rio, estudou ela e vou que poderiam alugar patinetes motorizados.

Era um mercado inexplorado, cehio de potencial.

E acertaram em cheio. As pessoas alugavam patinetes numa estação, iam até onde queriam, entregavam o patinete em outra estação e iam cuidar de seus afazeres. Por uma fração do preço de um ônibus ou táxi.

Os "empresários" ficaram furiosos, tinha gente ganhando dinheiro facilitando a vida das pessoas. Olha que coisa horrível. E foram na prefeitura pedir para darem um jeito nisso.

Mudaram a legislação municipal só para prejudicar a empresa.

Porque ela não é dos donos do poder. Isso é o Estado corrupto em funcionamento.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.118
Pontos
1.503
Em um narcoestado é loucura sequer pedir a desmilitarização da polícia. Deveria ser o contrário, recrudescer e blindar mais a instituição.
Paralelo a isso, deveriam flexibilizar a posse de armas, abrandar a tipificação de "legítima defesa", modificar o código penal (abrandando penas em crimes sem uso de violência e agravando os crimes violentos) reprimir usuários de drogas e regulamentar a investigação por terceiros como prova em processos.

Se conseguíssemos uma queda sensível de usuários de drogas, os crimes no Brasil abaixariam bem.
Uma boa ideia seria o teste compulsório, de tempos em tempos (de surpresa) em funcionários públicos. Deu positivo, tem direito a um segundo teste de outro lugar, deu positivo é exoneração a bem do serviço público. :kjoinha

Percebam que são medidas administrativas apenas, sem onerar muito o sistema falido que temos.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Se posso falar da telefonia, o governo dividiu as linhas entre poucas companhias. Não há real liberdade de uma empresa surgir, competir com o elas.

Por isso ela é ruim.

Digamos que houvesse liberdade de uma empresa fazer uma linha de ferro Rio-São Paulo, sem ter que depender do governo... Se fosse economicamente viável, ela seria feita.

Mas não.

Governo controla tudo.

Nisso, a gente só pode ir até onde o governo deixa.

Se trocasse a polícia pública por polícia privada e o governo só aceitasse uns 4 ou 5 grupos, claro que daria ruim.

Não sou liberal (sou minarquista) mas eles tem razão quando explicam que o Brasil é um dos países mais estatistas do mundo.

Se duvida, procure o tópico sobre os patinetes no Rio.

Uma empresa pegou a legislação do Rio, estudou ela e vou que poderiam alugar patinetes motorizados.

Era um mercado inexplorado, cehio de potencial.

E acertaram em cheio. As pessoas alugavam patinetes numa estação, iam até onde queriam, entregavam o patinete em outra estação e iam cuidar de seus afazeres. Por uma fração do preço de um ônibus ou táxi.

Os "empresários" ficaram furiosos, tinha gente ganhando dinheiro facilitando a vida das pessoas. Olha que coisa horrível. E foram na prefeitura pedir para darem um jeito nisso.

Mudaram a legislação municipal só para prejudicar a empresa.

Porque ela não é dos donos do poder. Isso é o Estado corrupto em funcionamento.

concordo com você

seu comentário deveria jogar uma pá de cal nesse tópico
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Apesar de tudo, a polícia é necessária. Eu vivi em bairro pobre durante boa parte da vida e vi a polícia tratar o cidadão trabalhador na base do tapa na cara, ameaça e os caramba. Mas, apesar de tudo, é nela que eu "preciso" confiar. E eu tenho certeza que as coisas seriam piores sem ela.

No final do dia, o policial, mesmo o pior de todos, ainda é só mais um fodido nesse país. Que tá lá trabalhando, ganhando mal e se arriscando por gente que não dá a mínima pra ele.

A lei nesse país não funciona. A policia ter problemas é só uma das sequelas. Tem muita gente boa na polícia, eu acredito nisso. E gostaria que os bons policiais, fossem melhor remunerados, e servissem de exemplo de confiança e segurança para a população.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
A pessoa já demonstra todo o seu desconhecimento (ou má fé) na primeira frase. Bom que poupa de ler o resto do tópico
Tem um tópico da Venezoeira muito bom, vai lá defender um país com igualdade de 96% das pessoas na mesma classe social, vai.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.134
Reações
18.797
Pontos
453
Outro mau caráter dizendo para abolirem a polícia.

Caras, como tem mau caráter.

Visualizar anexo 183586Visualizar anexo 183585

Ainda bem que eu não reportei o colega pela insinuação que sou mau caráter, porque o que tem de mau caráter na esquerda, segundo a lógica do colega...
não sei daonde essa cidadã é mas nunca vi criança brigando com faca mas beleza

esse pessoal é totalmente mal intencionado, não existe ignorancia é tudo planejado

tenham certeza de uma coisa se não houvesse policia essa senhorita como muitos outros esquerdistas apoiadores desses atos se cercariam de seguranças privadas no seu dia a dia, enquanto o cidadão comum não teria financeiramente a condição de ter isso, e ai viveriam a mercê do governo e claro de cidadãos também mal intencionados, porque gente ruim sempre vai existir.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
102.498
Pontos
1.299
Dos que eu conheço que são a favor do fim da polícia, os maconheirinhos de DCE, são os caras que destilam o ódio mais mortal, em especial dos PM's, vai ver porque levam bolacha quando começam a encher o saco. :ksafado

Eu tenho mais consideração pela PM, sabe por quê? São os que estão mais expostos arriscando a vida nas ruas e botam a cara pra valer na linha de tiro, se sacrificam pra um bando de zé condomínio criticá-los, da minha parte, merecem meu eterno respeito. :kjoinha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Público várias fotos e cartazes.
O cara não vê.
Depois vem me perguntar qual polícia.

Esquerdistas querem acabar com todas as polícias. Querem acabar com a PM porque é fácil dizer que querem que a polícia seja toda civil. E PM é sinônimo de polícia.

Acabamos hoje com a PM, amanhã quererão acabar com a nova polícia do mesmo modo.

Aliás, a pessoa até mesmo ignora os montes decartazes dos EUA onde falam para abolir a polícia (pois lá só existe polícia).

Esquerdista é foda.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.246
Pontos
1.003
Como se adiantasse alguma coisa, não é mesmo? Em tempo, quando se é assaltado, vamos a polícia civil, não chamamos a polícia militar.
Acho que as pessoas deveriam saber melhor as funções da policia ostensiva e investigativa.

No mais, tópico com selo de qualidade do autor.
Desmilitarizar a polícia que não é a judiciária não significa querer o fim da polícia, mas é compreensivo que as opções colocadas sejam incompreensíveis pra parte da população.
Policia militar dependendo da situação faz uma busca na área

A policia civil que faz a papelada

A militar tbm faz a papelada

vc faz a papelada

todo mundo faz a papelada
 

Bethobres

Larva
Mensagens
25
Reações
5
Pontos
3
Devido a uma orientação do Duque de Caxias Luis Alves de Lima e Silva às forças militares brasileiras, de que a soma do efetivo militar do Brasil, nunca deveriam estar abaixo do quantitativo das soma das forças militares dos países espano-incas vizinhos, a solução encontrada foi a militarização da policias estaduais e torna-las endemicamente não pacifistas a época, sobrando neste tempo democrático, um ranço deste militarismo nelas, segredo guardado e agora não tanto...
 
Topo Fundo