O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[IGN] GT5 Spec 2.0 vs Forza 4

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Nunca joguei Forza 4, tenho vontade de comprar um xbox para jogar ele e vários outros exclusivos.

Mas isso não desmerece GT5, que é MUITO BOM.

Quem joga, manja.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Bom video.

Mas ele não comparou a versão Rally, ou chuva.
Esperando o próximo, tão falando que vão comparar os jogos a noite.

Bom mesmo são os endurances de Forza 4. Cada um que é show.

Agora é sério, são jogos muito diferentes, olha a quantidade de coisas que o Forza não tem. E isso fica claro quando ele fala que as Kombis são ridiculas, uai pula então... Não consegue controlar um Simples Lotus Elise? 85% dos carros são japoneses? E dai?
 

Vanished

Ser evoluído
Mensagens
322
Reações
2
Pontos
31
PCdubaum;8639425 disse:
Bom video.

Mas ele não comparou a versão Rally, ou chuva.
Esperando o próximo, tão falando que vão comparar os jogos a noite.

Bom mesmo são os endurances de Forza 4. Cada um que é show.

Agora é sério, são jogos muito diferentes, olha a quantidade de coisas que o Forza não tem. E isso fica claro quando ele fala que as Kombis são ridiculas, uai pula então... Não consegue controlar um Simples Lotus Elise? 85% dos carros são japoneses? E dai?

É bem por ai mesmo.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
PCdubaum;8639425 disse:
Bom video.

Mas ele não comparou a versão Rally, ou chuva.
Esperando o próximo, tão falando que vão comparar os jogos a noite.

Bom mesmo são os endurances de Forza 4. Cada um que é show.

Agora é sério, são jogos muito diferentes, olha a quantidade de coisas que o Forza não tem. E isso fica claro quando ele fala que as Kombis são ridiculas, uai pula então... Não consegue controlar um Simples Lotus Elise? 85% dos carros são japoneses? E dai?

Eu curto as coisas legais de GT5, e inclusive jogo bastante regularmente. Porém não acho que as coisas que o Forza não tem façam falta.

Agora estou com outros jogos em andamento, mais para os feriados de final de ano vou fazer os endurances de 24 horas para ver como é, já que agora dá para salvar. Mas não acho que seja um grande atrativo do jogo, visto que a IA é péssima e as corridas não tem qualquer tipo de regras ou o perigo de uma batida de perda total. Enquanto Gran Turismo não resolver virar um simulador de verdade, os pequenos detalhes do concorrente sempre vão fazer uma grande diferença.
 


Vanished

Ser evoluído
Mensagens
322
Reações
2
Pontos
31
SaaGa;8639512 disse:
Eu curto as coisas legais de GT5, e inclusive jogo bastante regularmente. Porém não acho que as coisas que o Forza não tem façam falta.

Agora estou com outros jogos em andamento, mais para os feriados de final de ano vou fazer os endurances de 24 horas para ver como é, já que agora dá para salvar. Mas não acho que seja um grande atrativo do jogo, visto que a IA é péssima e as corridas não tem qualquer tipo de regras ou o perigo de uma batida de perda total. Enquanto Gran Turismo não resolver virar um simulador de verdade, os pequenos detalhes do concorrente sempre vão fazer uma grande diferença.

Se a de GT5 é péssima, como é a do Forza4 então? [kviraolho]

[YOUTUBE]VdXriG8P31E[/YOUTUBE]
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vanished;8639520 disse:
Se a de GT5 é péssima, como é a do Forza4 então? [kviraolho]

[YOUTUBE]VdXriG8P31E[/YOUTUBE]

AUIOEUHAEUIAE
Puts, acho que a AI do Mario Kart é melhor que essa ai... olha que tosqueira.


Mas é foda, nem peguei o GT5 pra jogar porque acho broxante esse tipo de jogo sem VOLANTINHO, dai acabei preferindo ficar sem lololol
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.612
Reações
19.525
Pontos
1.094
Here we go... cade as pipocas?

Ah, eu tb estou odiando a ideia de ter que fazer quase 3 gigas de updates no GT5. Isso é muita falta de sacanagem.

O que não quer dizer que vou jogar Forza devido a isso. [kviraolho]

Mas que fique de bom exemplo, viu PD! [kzangado]
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Vanished;8639520 disse:
Se a de GT5 é péssima, como é a do Forza4 então? [kviraolho]

[YOUTUBE]VdXriG8P31E[/YOUTUBE]

Outra comparação que pode ser feita é comparar as duas F-40.

Em Forza não mostra o simbolo cromado F40, repare que a grade de trás dela é sólida e não da pra ver o interior em Forza e o motor é totalmente chapado. Ainda dizem que a modelagem de forza é melhor.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.612
Reações
19.525
Pontos
1.094
Ah, para não dizer que o GT5 não serve para nada. Ele serve de mal exemplo uahuahauh.

PD aprendam com a Turn10, ok?

Ainda bem que agora existe concorrência brava. Bom para nós donos de GT5, apesar dos pesares..
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
Não joguei o Spec 2.0, mas como falaram ai o resultado parece óbvio.

Eu acho que a Turn 10 vem dando um banho na PD nessa geração, tanto em agilidade pra desenvolver os jogos quanto em qualidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Eu só sei q a Polyphony Digital demorou 5 anos pra entregar um jogo nessa gen, e a empresa q faz forza já fez 3. E todos bons! Era pro Gran turismo 5 ser quase perfeito, mas não é. Acho até bem abaixo do q foi o 3 do ps2. Acho forza muito melhor no quesito jogabilidade, gráficos, principalmente o 4.

Mas é questão de gosto. Acho q Gran turismo parou no tempo no meu estilo de jogo de corrida.

flws
 

Vanished

Ser evoluído
Mensagens
322
Reações
2
Pontos
31
Gamer King;8639530 disse:
Não joguei o Spec 2.0, mas como falaram ai o resultado parece óbvio.

Eu acho que a Turn 10 vem dando um banho na PD nessa geração, tanto em agilidade pra desenvolver os jogos quanto em qualidade.

A qualidade é questionável, só ver o vídeo acima, sem falar na diferença de conteúdo que o outro usuário citou, não tem noite, chuva, endurances, etc.

E pilotos profissionais preferem GT5 por um motivo óbvio.

Sem falar nas vendas.

T10 tem chão pra chegar no nível de uma PD.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.612
Reações
19.525
Pontos
1.094
Ah! Graficamente falando é complicado o Forza 4 bater de frente hein galera.

Também não precisa forçar....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
Vanished;8639533 disse:
A qualidade é questionável, só ver o vídeo acima, sem falar na diferença de conteúdo que o outro usuário citou, não tem noite, chuva, endurances, etc.

E pilotos profissionais preferem GT5 por um motivo óbvio.

Sem falar nas vendas.

Não to preocupado com video, eu joguei ambos e sou muito mais Forza. Tem os seus pontos negativos mas no geral é bem acima de Gran Turismo na minha opinião.

Vendas realmente não se discutem, assim como os reviews também não deixam duvida sobre qual é considerado o melhor.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Poxa, se eu tivesse somente um Console, PS3 ou 360, acho que estaria satisfeito tanto com um quanto com o outro...
GT5 graficamente é impecável, o melhor dessa geração, e sua jogabilidade tambem exige muito mais cuidado já que ela passa uma sensação de realmente estar guiando um carro de verdade. Por isso GT5 merece um volante para ser jogado, é quase que obrigatório...
Forza 4 pode não ser melhor graficamente e jogavelmente, mas é melhor em todo o resto, ai entra customizações, modelos de carros, interatividade, modo online, modo carreira melhor estruturado e mais divertido, permite o uso do Kinect e etc...
Na realidade Forza 4 te entrega uma experiência maior de jogo, mas não a melhor, porque ai fica no gosto pessoal de cada um, digo isso porque muitos avaliam como diferencial somente os graficos e nisso GT5 é o Top dessa Geração...


Enviado pelo meu iPod touch.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
PCdubaum;8639527 disse:
Outra comparação que pode ser feita é comparar as duas F-40.

Em Forza não mostra o simbolo cromado F40, repare que a grade de trás dela é sólida e não da pra ver o interior em Forza e o motor é totalmente chapado. Ainda dizem que a modelagem de forza é melhor.

Experimenta jogar antes de tentar especular algo por vídeo de Youtube. É bem melhor, sabia? :kongpositivo: Daqui a pouco vai querer trazer para o tópico aquelas telas direct feed horrorosas de ambos os jogos e comparar alguma coisa. Bom mesmo é ver na frente da tua cara, com o jogo em movimento, aí sim.

Com relação ao versus entre os dois títulos, a questão de gosto é muito particular sim, mas pelo menos no contato que tive com GT5 original (sem atualização para o 2.0), eu achei dois jogos equivalentes no visual, mas considero Forza 4 muito mais organizado em seus menus e eventos.

No mais, era isso.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Gosto pessoal a parte, eu li por ai uma frase q resume bem uma comparação entre os games:

"O melhor de GT5 é melhor q o melhor de FM4, mas o pior de GT5 é pior q o pior de FM4"

Essa tb é meio senso comum ja:

"Forza 4 é o melhor jogo, GT5 é o melhor simulador"

;)

E, plz, se algum forzista for levantar o argumento do metacritic, olhe as notas de fm3 antes =P

Depois eu posto um "apanhado" comparativo mais tecnico q fiz sobre os games
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Master+of+The+Obvious.jpeg


o melhor jogo... do melhor console, novamente.
 

Dimma

Veterano
Mensagens
1.817
Reações
163
Pontos
124
Sevla 7;8639525 disse:
AUIOEUHAEUIAE
Puts, acho que a AI do Mario Kart é melhor que essa ai... olha que tosqueira.


Mas é foda, nem peguei o GT5 pra jogar porque acho broxante esse tipo de jogo sem VOLANTINHO, dai acabei preferindo ficar sem lololol

Mas pelo video o que éh broxante ali era a IA do Forza 4 nao do GT5 2.0 :-D
 

Gallic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.591
Reações
705
Pontos
244
Vanished;8639533 disse:
A qualidade é questionável, só ver o vídeo acima, sem falar na diferença de conteúdo que o outro usuário citou, não tem noite, chuva, endurances, etc.

E pilotos profissionais preferem GT5 por um motivo óbvio.

Sem falar nas vendas.

T10 tem chão pra chegar no nível de uma PD.

[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"]Amigo, não avalie um jogo por video do youtube. Forza é um excelente jogo assim com GT5. [/SIZE][/FONT]
 

lzanchin1

Novato
Mensagens
82
Reações
0
Pontos
11
Apesar de concorrentes, hoje considero os 2 jogos bem "diferentes". No GT5 por exemplo, ainda mais agora que consegui um volante, eu passo boa parte do tempo tentando aperfeiçoar a pilotagem com diferentes carros e pistas no practice do que correndo de fato. Porque é tão divertido fazer isso? Porque eu acho que aí está o foco do Gran Turismo.

O grande diferencial do GT5 é esse, é a pilotagem. A forma que o carro se comporta em relação a pista e como, aparentemente, o foco da Poliphony Digital está nisso, eles acabam pecando em outros aspectos do JOGO em sí. Não é a toa o "The Real driving simulator". Ao menos até agora eu vejo que Gran Turismo ainda não pretende ser um "Real Racing Simulator".

Aí entra o Forza e ataca diretamente a ferida do Gran Turismo, explorando justamente o aspecto mais "high level" de um jogo como opções, customização, online-modes, etc, tentando entregar uma experência mais completa para o consumidor.

São 2 produtos voltados teoricamente para o mesmo nicho de mercado, mas para mim é clara a diferença de foco das duas desenvolvedoras e a experiência que cada uma delas quer entregar para o consumidor final. Sinceramente? Quem ganha com isso somos nós.

Gran Turismo me serve bem com o que se propõe? Sim, com certeza. Sábado mesmo eu estava me matando tentando aprender a controlar um carro de rally (acreditem, com o volante a coisa tende a ficar MUITO pior). Pra mim é muito gratificante vencer um evento tirando ouro, em situações bem adversas como essa que citei do rally. E me diverto muito!

Forza me serve bem? Sem dúvidas. Passei muitas e muitas horas tentando terminar muitas corridas em primeiro, e dava risada (ou hurrava de ódio, inclusive) quando um oponente maldito me dava um "totó" na traseira na última volta e me fazia perder toda uma corrida perfeita.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.000
Reações
473
Pontos
799
Não me conformo de ver pessoas falando do GT5 e sua jogabilidade, ainda se joga mandando o carro na parede e nos adversários para ganhara corrida...ridículo...comprei um ps3 por esse jogo (e pelo Uncharted) e foi minha grande decepção. O XBOX já tinha desde 2006 e venho jogando os Forzas...acho animal...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
credibilidade 1000 do sujeito que fez o vídeo ali em cima, hein?! [krindomuito]


escolher um vídeo qualquer no youtube pra desmerecer outro game é fácil

[youtube]6IiKt9gBiOo[/youtube]
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
A real q Gran Turismo 5 foi uma das maiores decepções dessa geração
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Vanished;8639533 disse:
A qualidade é questionável, só ver o vídeo acima, sem falar na diferença de conteúdo que o outro usuário citou, não tem noite, chuva, endurances, etc.

E pilotos profissionais preferem GT5 por um motivo óbvio.

Sem falar nas vendas.

T10 tem chão pra chegar no nível de uma PD.

De boa veio, qual piloto profissional prefere GT5?

O único jogo que conheço que pilotos profissionais usam e comentam é o iRacing para o PC. (esse sim pode ser chamado de "Real Driver Simulator")


Alias, no quesito simulação nem GT5 nem FM4 estão perto de um nível sequer aceitável, neste ponto, só indo para a plataforma PC mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.333
Pontos
2.044
Gran Turismo já foi sucesso.

O ápice da série foi o GT3, do Playstation 2, porque aliava uma boa dose de realidade com diversão. Após, só decadência e decepção.
 

Dr. Ordinarylove

Ser evoluído
Mensagens
446
Reações
2
Pontos
46
Vanished;8639520 disse:
Se a de GT5 é péssima, como é a do Forza4 então? [kviraolho]

[YOUTUBE]VdXriG8P31E[/YOUTUBE]

Posso lançar uma questão aqui?
Acho muito legal ver como a IA de GT5 tem a capacidade de evitar bater em um objeto que apareça na pista, mas e quanto a competitividade em uma corrida normal? Esse teste não serviria para testar a competitividade e gana assassina de um Burnout 3 por exemplo... entendem o que quero dizer? Em situações reais de corrida, disputando curva a curva pelas primeiras posições? Como as duas IAs se comportam? Elas sentem a pressão e se tornam mais agressivas?
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.087
Reações
3.170
Pontos
809
eu, Sebastian Vettel, Jeff Gordon e 7 milhões de jogadores preferem Gran Turismo 5

[coolface]

Sonystas vão jogar GT5
caixistas vão jogar FM4
Nintendistas vão jogar Mario Kart

e parem de brigar
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
PCdubaum;8639425 disse:
Bom video.

Mas ele não comparou a versão Rally, ou chuva.
Esperando o próximo, tão falando que vão comparar os jogos a noite.

Bom mesmo são os endurances de Forza 4. Cada um que é show.

Agora é sério, são jogos muito diferentes, olha a quantidade de coisas que o Forza não tem. E isso fica claro quando ele fala que as Kombis são ridiculas, uai pula então... Não consegue controlar um Simples Lotus Elise? 85% dos carros são japoneses? E dai?

É como o pessoal fala. Se Forza 4 tivesse tudo isso que GT 5 tem ele provavelmente teria levado 10, visto as notas que levou.

Agora, mesmo GT5 tendo tudo isso que vc falou, ele não chegou nem perto.

Dito isso, não há duvidas de quem é melhor na opinião dos avaliadores.

Pra quem joga, fica a dica de que ambos os jogos são ótimos.
 

leddie

Supra-sumo
Mensagens
3.392
Reações
7
Pontos
154
Os dois são bom sim, mas na minha opinião o GT5 foi o Pior GT de todos!
Pois o que Foi a gota d'agua pra mim foi os carros Standard.
Carros com gráfico do PS2 no Ps3 e nem CockPit tem.
Fora o modo B-Spec que acho ridículo.
Pra mim o Forza 4 arrebentou a pau o GT5.
Sempre gostei do GT, mas desta vez o trono foi perdido para o rival FORZA 4.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
será que é dificil entenderem que cada um gosta de uma coisa, e gostar mais de um não significa necessariamente que o outro é pior?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.588
Reações
38.842
Pontos
2.069
lzanchin1;8640021 disse:
Apesar de concorrentes, hoje considero os 2 jogos bem "diferentes". No GT5 por exemplo, ainda mais agora que consegui um volante, eu passo boa parte do tempo tentando aperfeiçoar a pilotagem com diferentes carros e pistas no practice do que correndo de fato. Porque é tão divertido fazer isso? Porque eu acho que aí está o foco do Gran Turismo.

O grande diferencial do GT5 é esse, é a pilotagem. A forma que o carro se comporta em relação a pista e como, aparentemente, o foco da Poliphony Digital está nisso, eles acabam pecando em outros aspectos do JOGO em sí. Não é a toa o "The Real driving simulator". Ao menos até agora eu vejo que Gran Turismo ainda não pretende ser um "Real Racing Simulator".

Aí entra o Forza e ataca diretamente a ferida do Gran Turismo, explorando justamente o aspecto mais "high level" de um jogo como opções, customização, online-modes, etc, tentando entregar uma experência mais completa para o consumidor.

São 2 produtos voltados teoricamente para o mesmo nicho de mercado, mas para mim é clara a diferença de foco das duas desenvolvedoras e a experiência que cada uma delas quer entregar para o consumidor final. Sinceramente? Quem ganha com isso somos nós.

Gran Turismo me serve bem com o que se propõe? Sim, com certeza. Sábado mesmo eu estava me matando tentando aprender a controlar um carro de rally (acreditem, com o volante a coisa tende a ficar MUITO pior). Pra mim é muito gratificante vencer um evento tirando ouro, em situações bem adversas como essa que citei do rally. E me diverto muito!

Forza me serve bem? Sem dúvidas. Passei muitas e muitas horas tentando terminar muitas corridas em primeiro, e dava risada (ou hurrava de ódio, inclusive) quando um oponente maldito me dava um "totó" na traseira na última volta e me fazia perder toda uma corrida perfeita.

Um dos únicos comentários válidos do tópico.

Enquanto uns se baseiam em vendas ou em notas para atestar a qualidade de um game, outros ainda tentam criar argumentos realmente válidos, que mostram que a pessoa realmente jogou ambos e pode falar alguma coisa com credibilidade.


Acho que eu também me divertiria tanto com Forza quanto me divirto com GT5, tendo noção das limitações e do foco diferenciado de cada jogo.
 
Topo Fundo