O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


IGN: Top 10 melhores jogos de mundo aberto

Qual é o seu jogo de mundo aberto favorito?


  • Total voters
    137

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Zelda BOTW em primeiro é justíssimo.
Colocaria GTA 5 em segundo, mas ainda gostaria de dar uma chance para The Witcher 3, talvez quando ganhar uma versão next-gen.

O mundo de RDR 2 pode ser maravilhoso, mas creio que a escolha não é "os melhores mundos abertos".

Daí como a escolha é MELHORES JOGOS de mundo aberto, pode tirar RDR 2 da lista, que é um jogo bem chato.

Aliás, falando em RDR 2, será que não existe a possibilidade da Rockstar lançar uma versão desburocratizada do jogo? Se dessem uma GTAlizada no RDR2, creio que o game pegaria preço.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.217
Reações
9.653
Pontos
1.044
Fallout New Vegas :kkong

Nada como estar andando no mapa e do nada vem uma leva de marimbondos radioativos [emoji38]wtf
Lembra dos Cazadores não, já corri muito deles :klol

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sem Morrowind e Oblivion, sem credibilidade
Herói

Lembra dos Cazadores não, já corri muito deles :klol

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Fallout New Vegas :kkong

Nada como estar andando no mapa e do nada vem uma leva de marimbondos radioativos :lolwtf
Fallout é um jogo tão f0d4 que até tem horas que vira terror. Cansei de tomar jump scare de estar andando no mato e de repente brotar um escorpião gigante na frente. :klolwtf
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bem "forte" mesmo colocarem um mundo "morto" como o MGSV entre os melhores.
Realente as missões secundárias ficaram muito maçantes, para mim, "metal gear" (não sei se foi o Kojima ou a Konami) pecou em colocar esse sistema de mundo, a história principal se manteve impecável, mas essa exploração ficou cagada, nem deveria entrar na lista com este tópico.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Realente as missões secundárias ficaram muito maçantes, para mim, "metal gear" (não sei se foi o Kojima ou a Konami) pecou em colocar esse sistema de mundo, a história principal se manteve impecável, mas essa exploração ficou cagada, nem deveria entrar na lista com este tópico.
É porque os fãs de Metal Gear são "emocionados" demais. Até o Snaker Eater tem o mundo mais vivo, isto na era PS2.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.901
Reações
12.437
Pontos
779
Matou o tópico na primeira resposta.

Esse jogo é um lixo!

Tava num hype monstruoso pro V, tinha zerado os 4 primeiros recentemente na epoca. Ate hoje nao joguei so da broxada que eu dei quando reveleram que ia ser mundo aberto
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Minha lista considerando os mencionados

1 - The Elder Scrolls V: Skyrim
2 - The Witcher 3: Wild Hunt
3 - Grand Theft Auto V
4 - Fallout: New Vegas
5 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales
6 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Os demais jogos da lista nao joguei
O meu favorito atual é o cyberpunk 2077, o melhor open world que ja joguei, a sensação que traz de vc estar de fato numa cidade é inigualável
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.207
Reações
28.286
Pontos
1.649
Elden Ring está lindo demais e é maravilhoso, mas o Zeldinha é a fonte original de algumas ideias dele. Vale lembrar que alguns elementos de vários Souls anteriores estão nele como, por exemplo, o item de "sangue de fera" direto de Bloodborne.

O zeldinha foi o primordial e ainda escala montanha.
Você tocou num ponto interessante ai. É o primeiro em tempos que vejo reconhecer (pelo menos se lembrar), que o Bafo tem inspiração em algumas coisas de Souls. O combate mesmo tem muita coisa semelhante.

Agora outro ponto que vejo o pessoal contar como "diferencial", é a escalada. E vejo muitas pessoas desmerecendo outros jogos justamente por não ter essa escalada.

Chega a ser engraçado, como se qualquer um escalasse montanhas com a facilidade que o Zelda escala (Link o cacete!). Então quando vejo outro jogo onde o personagem não escala, como o Horizon (Jogo que foi muito execrado pelo fato da Alloy não escalar), eu não pego no pé. Escalar montanhas sem equipamento nenhum (Como é o caso do Zelda), é quase sobre humano! Logo, não cabe comparação.

É claro, por se tratar de uma obra em um mundo fictício, a gente desliga o cérebro e aceita. Mas acho incoerente não aceitar que um personagem armado até os dentes (logo, muito pesado), não consiga escalar apenas usando a força dos dedos uma montanha super íngrime e quase lisa.

Por esse fato da escalada, não torna o Bafo "melhor", mas sim diferente.

É um ótimo jogo sim, mas não dá para endeusar tanto ele assim. Tecnicamente tem várias coisas que ele perde, mas o pessoal faz um esforço para esquecer esses pontos.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.620
Pontos
1.689
Fallout New Vegas :kkong

Nada como estar andando no mapa e do nada vem uma leva de marimbondos radioativos :lolwtf
Não joguei muito Fallout New Vegas ainda, mas o 3 até q joguei muito.
Acho q foi o mundo que mais fiquei imerso nele. Realmente me sentia num mundo pós-apocaliptico.

Ainda tenho q pegar sério o New Vegas e o 4.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu amo MGSV, porém longe de ser um bom exemplo de Open World, hein?

Elden, pelo o que vem falando deveria estar atrás apenas do Zelda, quiçá na frente.

Nunca colocaria Miles Morales na frente do Spider-Man.

Também senti falta de Ghost Of Tsushima.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.808
Reações
8.016
Pontos
1.094
Colocar metal gear e não ter cyberpunk é uma falta de noção absurda. Tá doido...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Bem "forte" mesmo colocarem um mundo "morto" como o MGSV entre os melhores.
Open World de PP é uma das coisas mais sem graça e sem sentido da história dessa indústria.

Pensar que mudaram a estrutura de MGS pra forçar aquele mundo aberto insosso e repetitivo... que coisa deprimente.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.239
Reações
2.606
Pontos
703
Ow do metal gear é um lixo, só por isso já perder credibilidade

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.200
Reações
18.372
Pontos
753
Já entrei no tópico achando que colocariam ER no topo pelo hype, mas não. Fizeram pior...
Enfim, TW3 é top absoluto.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.998
Pontos
803
Não vi o video, a IGN não é uma publicação boa, e evito dar IBOPE. É uma lista com bons jogos, embora com ordem troncha. Não joguei nenhum dos títulos New Gen/Cross Gen listados

O Tumbl refere “Melhores Jogos de Mundo Aberto”, desse jeito aí MGS V é com certeza o primeiro, é o videogame de mais qualidade desse TOP 10, com boa margem. Ele é o melhor jogo que tem mundo aberto desse Ranking, com certa tranquilidade.

Depois de MGS V, vêm alguns outros títulos que não aparecem na lista
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Historicamente nunca fui lá mto fã de mundo aberto. Então são poucos jogos que p mim fazem sentido serem neste formato. O que DESTA lista eu colocaria:

- Zelda BOTW. Pq simplesmente você tem vontade de conhecer cada canto de um mundo inexplorado.

- Metal Gear. O mapa pode ser vazio, mas ele é grande o suficiente para que você analise, estude e aborde as estruturas militares da maneira q vc quiser. E entendo q isso só é possível por ter uma área aberta e grande.

Mas na maioria das vezes p mim são sempre mapas desinteressantes e com o único propósito de entupir de sidequests bestas e inflar o tempo de jogo, salvo algumas raras exceções que me prendem por um motivo ou outro.

P.S.: Elden Ring estou descobrindo q casa mto bem com o estilo souls e está delicioso.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
10 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales
9 - Horizon Forbidden West
8 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
7 - The Elder Scrolls V: Skyrim
6 - Fallout: New Vegas
5 - Elden Ring
4 - Red Dead Redemption 2
3 - Grand Theft Auto V
2 - The Witcher 3: Wild Hunt
1 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Já começou bem errado nos 3 ultimos ai que não sei de onde caralhos tiraram para a lista.




Eu gosto pra c***lho de elden ring mas Witcher 3 foi o divisor de águas pra open-world.
Tudo nele é harmonico e nada é forçado. A história/npcs/mundo/missões, tudo vive em simbiose e por isso é tão vivo.
vVVimtO.png






E a rockstar é a mãe do gênero mas não merece top 5, ela não sabe interligar a história/campanha com o open-world.
RDR2 é a máxima disso, nele tu não tem liberdade de nada pra campanha. É quase que uma quest de MMO, vá até tal marcação no mapa e siga esses PASSOS EXATOS.
O que ela faz é encher de coisa no mundo para mascarar a formula engessada dela.


1-Wither 3
2-BotW
3-Elden Ring
4-Skyrim
5-No Man's Sky(versão atual)
6-Cyberpunk 2077
7-GTA
8-GTA
9-GTA
10-GTA
Escolha 4 gtas de sua preferência e preencha.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.239
Reações
2.606
Pontos
703
10 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales
9 - Horizon Forbidden West
8 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
7 - The Elder Scrolls V: Skyrim
6 - Fallout: New Vegas
5 - Elden Ring
4 - Red Dead Redemption 2
3 - Grand Theft Auto V
2 - The Witcher 3: Wild Hunt
1 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Já começou bem errado nos 3 ultimos ai que não sei de onde caralhos tiraram para a lista.




Eu gosto pra c***lho de elden ring mas Witcher 3 foi o divisor de águas pra open-world.
Tudo nele é harmonico e nada é forçado. A história/npcs/mundo/missões, tudo vive em simbiose e por isso é tão vivo.
vVVimtO.png






E a rockstar é a mãe do gênero mas não merece top 5, ela não sabe interligar a história/campanha com o open-world.
RDR2 é a máxima disso, nele tu não tem liberdade de nada pra campanha. É quase que uma quest de MMO, vá até tal marcação no mapa e siga esses PASSOS EXATOS.
O que ela faz é encher de coisa no mundo para mascarar a formula engessada dela.


1-Wither 3
2-BotW
3-Elden Ring
4-Skyrim
5-No Man's Sky(versão atual)
6-Cyberpunk 2077
7-GTA
8-GTA
9-GTA
10-GTA
Escolha 4 gtas de sua preferência e preencha.
Concordo com as missões do RDR 2, agora te pergunto, o que o bruxo 3 faz de diferente ? Eu não vi liberdade nenhuma nele, jogo totalmente engessado.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
Concordo com as missões do RDR 2, agora te pergunto, o que o bruxo 3 faz de diferente ? Eu não vi liberdade nenhuma nele, jogo totalmente engessado.
Porque tudo acontece em todo lugar naturalmente. Side quests/contratos tu não era "separado" do open-world, era todo canto com alguma coisa relacionado algum NPC ou quest, nada é sem propósito.

O engessado do witcher é aquele combate/movimentação que é um aborto.



Teoricamente a bethesda fez isso antes, só que num nível de qualidade muito inferior(vozes, animações, interações).
Tanto que até witcher aparecer a bethesda que era a deusa do open-world rpg, witcher que foi lá e mostrou que tinha como fazer todo aquele conteudo sem que tudo parecesse robotizado.


RDR2 tu ta no open-world ai do nada é teleportado para outro planeta que é a campanha.
Tem uma clara desconexão do que você quer e gosta de fazer no mundo para a campanha.
Nem aquele sistema de reputação muda nada, tu pode estar total fora de lei ou mocinho que da a mesma pra campanha.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.207
Reações
28.286
Pontos
1.649
Concordo com as missões do RDR 2, agora te pergunto, o que o bruxo 3 faz de diferente ? Eu não vi liberdade nenhuma nele, jogo totalmente engessado.
Desculpa me intrometer, mas a única coisa do Geraldão 3 que é engessado, é só o combate e isso é um unanimidade.

Já o mundo aberto dele é coisa magnífica! Em todo canto que você passa e olha um quadro de avisos, tem uma possibilidade nova. Seja com a missão principal ou com as sidequests e os contratos de trabalhos, que são inúmeras. E cada contrato te leva a conhecer várias partes do mapa. Mapa esse que você pode apenas navegar livremente e explorar o quanto quiser.

Além de tudo isso você podia parar num bar e jogar partidas de Gwent que era um jogo completo a parte.
 
Topo Fundo