O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iii Rapaz.. Atualização do Windows 10 está fazendo a CPU de muitos computadores fritar

Ounicologindisp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
307
Reações
52
Pontos
724
Na minha opinao o problema nao é o uso excessivo da CPU, se voce tiver uma configuraçao razoavel (i5 e 8GB de Ram) voce nao sente, porem o processamento de disco esta sempre em 100%, discos de notebook normalmente sao 5400RPM, em Desktops fica um pouco melhor 7200RPM, o gargalo esta nos HDs (e obviamente no lixo do Sistema Operacional), felizmente eu uso SSDs que sao bem mais rapidos
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Eu assinei a gamepass por 1 real

Quando fui jogar pedia pra atualizar o windows pra última versão

Mandei tomarem no cu e desinstalei essa m****, 1 real jogado no lixo

Steam nao pede pra atualizar o windows, origin nao pede, GOG nao pede, epic games store nao pede, pq diabos entao o gamepass precisaria disso?
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.731
Pontos
704
Ah, mano!!
VTC!!!
Devolvi o G933 achando que era o fone que bugou o Windows.
Inferno de sistema operacional desgraçado!

Rapaz, que fone horroroso!

Olha que lindo esse HS70 da Corsair.

99982_1548423798_index_gg.jpg
 


Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Já ouvi falar que em termos técnicos e de qualidade de som, o G933 é superior. Mas que esse Corsair é MUITO mais elegante não tem o que negar.

Sent from my SM-A505GT using Tapatalk
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
4.570
Pontos
764
Rapaz, que fone horroroso!

Olha que lindo esse HS70 da Corsair.

99982_1548423798_index_gg.jpg
Aquele foi em promoção, parcelado em 20x sem juros.

Essas atualizações fizeram que meu PC não reiniciasse mais via software, só por hardware (aka botão físico)

:facepalm
Aqui também. Só não sabia que estava relacionado com atualização. Pensei que era só comigo.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
4.570
Pontos
764
Já ouvi falar que em termos técnicos e de qualidade de som, o G933 é superior. Mas que esse Corsair é MUITO mais elegante não tem o que negar.

Sent from my SM-A505GT using Tapatalk
Eu ainda tenho o G633 que é muito bom. Não trocaria por esse Corsair. Tá atendendo bem.
Mas esse assunto já foge do assunto do tópico.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Tá travando bem mais agora. lol. Eu só uso PC pra internet e usava de boa antes dessas ultimas atualizações.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Atualizações sempre em dia.
Nenhum problema aqui.

Mais um abençoado aqui, Windows 10 100% atualizado e nem sinal de qualquer falha, inclusive PC fica ligado constantemente, reinicio só nas atualizações ou coisa do tipo, já desligar é bem de vez em quando.

Pra finalizar, ao menos aqui, nunca o Windows esteve tão perfeito, tudo muito rápido, seguro e estável pra qualquer finalidade.

Anotao20190917145924.png
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Atualizações controladas aqui, mas só pelos dados, o Win é o Home Basic.
Mas tenho saco de ver as atualizações pendentes, é só lixo que nunca uso.
Se a M$ quisesse ganhar dinheiro é fácil: basta cobrar 10,00 pra quem quiser remover Cortana, Edge e outros lixos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Aqui tb está 100%. Atualizando tudo normal, uso de processador normal. Eu acredito q os problemas são pra minoria, mas existem. Mas a maioria deve estar de boas!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
A m**** de desativar essas minerações de dados do Windows que fode o app do xbox e não da pra jogar os games do pass, tomar no cu.

Você usa linux?

Vocês fazem inúmeras configurações para os jogos rodarem no Windows, sejam configurações de registros, drivers, versões do Windows, edição de arquivo x ou y, olham tutoriais no youtube, em fóruns, configura o antivirus para não atrapalhar alguma coisa, configura updates (ou sofre com eles).

Em resumo, a curva de aprendizado é a mesma. Só reclama de configurar alguma coisa no linux quem é preguiçoso ou não sabe usar o google. Pra mim é até uma vantagem, pois todo conhecimento é válido e pode ser útil lá na frente.

O linux funciona como uma comunidade, se querem que as coisas evoluam mais rápido para não dependerem mais do Windows, comecem a usar o Linux, reportem bugs e erros ou mesmo contribuam para as wikis para que outros usuários já peguem o problema resolvido e partam para resolução dos outros problemas.

É um manifesto anti-parasita, seja um criador!

Falou tudo.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Você usa linux?

Vocês fazem inúmeras configurações para os jogos rodarem no Windows, sejam configurações de registros, drivers, versões do Windows, edição de arquivo x ou y, olham tutoriais no youtube, em fóruns, configura o antivirus para não atrapalhar alguma coisa, configura updates (ou sofre com eles).

Em resumo, a curva de aprendizado é a mesma. Só reclama de configurar alguma coisa no linux quem é preguiçoso ou não sabe usar o google. Pra mim é até uma vantagem, pois todo conhecimento é válido e pode ser útil lá na frente.

O linux funciona como uma comunidade, se querem que as coisas evoluam mais rápido para não dependerem mais do Windows, comecem a usar o Linux, reportem bugs e erros ou mesmo contribuam para as wikis para que outros usuários já peguem o problema resolvido e partam para resolução dos outros problemas.

É um manifesto anti-parasita, seja um criador!
Uso linux desde 2003.
Já passei por todas as distros que vc imaginar.
Tenho um HD com o Windows 10.
Outro HD com o Manjaro Gnome (linux principal).
Outro HD para distros que eu estiver testando.

No momento estou digitando do Windows pq o manjaro está engasgando a conexão wifi. Ela congela do nada e fica assim por uns 30 segundos.
Já pesquisei na comunidade e as soluções vão do nada para lugar algum.
Conheço bem os benefícios do Linux. Quando funciona, é uma maravilha (desde que esteja dentro do seu uso). Mas quando dá problema, é um inferno.

Não faço nenhuma alteração no Windows. O registro está do jeito que veio. O driver é o da amd que o próprio update instalou. O antivirus não me atrapalha em nada. O update está no modo padrão, pois nunca tive problemas com o mesmo.
Fico impressionado em como um sistema gigante e cheio de recursos funciona tão bem.
Não trava. Não congela. Não engasga.
Simplesmente funciona como deve e tem compatibilidade com todo o hardware que já coloquei nele.

Ainda assim eu tento usar o Linux. Mesmo não tendo alguns dos jogos que gosto.
Mesmo não tendo o MS Office e o Onedrive (recuso soluções gambiarra)
E mesmo não tendo o Lightroom, tento usar o genérico opensource.

Ontem mesmo eu estava tentando instalar alguns apps pelo manjaro e esperei mais de 40 minutos, tamanha lentidão que ele criou na conexão.
Esse era o Manjaro Gnome.
Pensei: "vou instalar o manjaro kde no outro HD" - que estava com o Zorin.
Deu o mesmo problema.
Pensei: "é a b... do kernel".
Mudei ele e o problema continuou.

Um amigo me recomendou mudar de distro.
O problema é que fora o manjaro, apenas o Deepin instala a minha placa de vídeo de modo decente. Porém, o deepin tem pacotes muito desatualizados. E pra piorar, ele é lento pra crlh.. (virou uma reclamação geral).
O Ubuntu e seus derivados não instalam a minha placa de vídeo direito. E já cansei de perder tempo com isso em fóruns, tentando instalar na unha. Algumas vezes com sucesso, porém, com problemas ao tentar atualizar.
Então se funciona, beleza. Se não funciona, passo a distro em frente.

Continuo usando Linux e Windows.
Mas veja bem, meu jovem. Não tampo o sol com a peneira. Conheço bem os problemas.
É um manifesto anti-mimimi. Não feche os olhos para os problemas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
essa atualização do windows realmente tá dando dor de cabeça pra mim. desinstalei as atualizações porque tava dando conflito de drivers (driver de audio fodendo com o de video), abria o youtube em tela cheia, pronto, sumia o sinal de vídeo, agora reinstalei o driver de vídeo atual e pronto, jogo vinte minutos e o jogo crasha ou congela o sistema...
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Uso linux desde 2003.
Já passei por todas as distros que vc imaginar.
Tenho um HD com o Windows 10.
Outro HD com o Manjaro Gnome (linux principal).
Outro HD para distros que eu estiver testando.

No momento estou digitando do Windows pq o manjaro está engasgando a conexão wifi. Ela congela do nada e fica assim por uns 30 segundos.
Já pesquisei na comunidade e as soluções vão do nada para lugar algum.
Conheço bem os benefícios do Linux. Quando funciona, é uma maravilha (desde que esteja dentro do seu uso). Mas quando dá problema, é um inferno.

Não faço nenhuma alteração no Windows. O registro está do jeito que veio. O driver é o da amd que o próprio update instalou. O antivirus não me atrapalha em nada. O update está no modo padrão, pois nunca tive problemas com o mesmo.
Fico impressionado em como um sistema gigante e cheio de recursos funciona tão bem.
Não trava. Não congela. Não engasga.
Simplesmente funciona como deve e tem compatibilidade com todo o hardware que já coloquei nele.

Ainda assim eu tento usar o Linux. Mesmo não tendo alguns dos jogos que gosto.
Mesmo não tendo o MS Office e o Onedrive (recuso soluções gambiarra)
E mesmo não tendo o Lightroom, tento usar o genérico opensource.

Ontem mesmo eu estava tentando instalar alguns apps pelo manjaro e esperei mais de 40 minutos, tamanha lentidão que ele criou na conexão.
Esse era o Manjaro Gnome.
Pensei: "vou instalar o manjaro kde no outro HD" - que estava com o Zorin.
Deu o mesmo problema.
Pensei: "é a b... do kernel".
Mudei ele e o problema continuou.

Um amigo me recomendou mudar de distro.
O problema é que fora o manjaro, apenas o Deepin instala a minha placa de vídeo de modo decente. Porém, o deepin tem pacotes muito desatualizados. E pra piorar, ele é lento pra crlh.. (virou uma reclamação geral).
O Ubuntu e seus derivados não instalam a minha placa de vídeo direito. E já cansei de perder tempo com isso em fóruns, tentando instalar na unha. Algumas vezes com sucesso, porém, com problemas ao tentar atualizar.
Então se funciona, beleza. Se não funciona, passo a distro em frente.

Continuo usando Linux e Windows.
Mas veja bem, meu jovem. Não tampo o sol com a peneira. Conheço bem os problemas.
É um manifesto anti-mimimi. Não feche os olhos para os problemas.
Qual placa de vídeo AMD é a sua?

Se for mesmo AMD não precisa instalar driver, eles já vem no kernel

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.895
Pontos
1.109
Uso linux desde 2003.
Já passei por todas as distros que vc imaginar.
Tenho um HD com o Windows 10.
Outro HD com o Manjaro Gnome (linux principal).
Outro HD para distros que eu estiver testando.

No momento estou digitando do Windows pq o manjaro está engasgando a conexão wifi. Ela congela do nada e fica assim por uns 30 segundos.
Já pesquisei na comunidade e as soluções vão do nada para lugar algum.
Conheço bem os benefícios do Linux. Quando funciona, é uma maravilha (desde que esteja dentro do seu uso). Mas quando dá problema, é um inferno.

Não faço nenhuma alteração no Windows. O registro está do jeito que veio. O driver é o da amd que o próprio update instalou. O antivirus não me atrapalha em nada. O update está no modo padrão, pois nunca tive problemas com o mesmo.
Fico impressionado em como um sistema gigante e cheio de recursos funciona tão bem.
Não trava. Não congela. Não engasga.
Simplesmente funciona como deve e tem compatibilidade com todo o hardware que já coloquei nele.

Ainda assim eu tento usar o Linux. Mesmo não tendo alguns dos jogos que gosto.
Mesmo não tendo o MS Office e o Onedrive (recuso soluções gambiarra)
E mesmo não tendo o Lightroom, tento usar o genérico opensource.

Ontem mesmo eu estava tentando instalar alguns apps pelo manjaro e esperei mais de 40 minutos, tamanha lentidão que ele criou na conexão.
Esse era o Manjaro Gnome.
Pensei: "vou instalar o manjaro kde no outro HD" - que estava com o Zorin.
Deu o mesmo problema.
Pensei: "é a b... do kernel".
Mudei ele e o problema continuou.

Um amigo me recomendou mudar de distro.
O problema é que fora o manjaro, apenas o Deepin instala a minha placa de vídeo de modo decente. Porém, o deepin tem pacotes muito desatualizados. E pra piorar, ele é lento pra crlh.. (virou uma reclamação geral).
O Ubuntu e seus derivados não instalam a minha placa de vídeo direito. E já cansei de perder tempo com isso em fóruns, tentando instalar na unha. Algumas vezes com sucesso, porém, com problemas ao tentar atualizar.
Então se funciona, beleza. Se não funciona, passo a distro em frente.

Continuo usando Linux e Windows.
Mas veja bem, meu jovem. Não tampo o sol com a peneira. Conheço bem os problemas.
É um manifesto anti-mimimi. Não feche os olhos para os problemas.
Poxa, mas o Manjaro é rolling release, a chance de dar m**** é grande.
Se o cara usa um Linux Mint da vida vai ter estabilidade por uns 5 anos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Poxa, mas o Manjaro é rolling release, a chance de dar m**** é grande.
Se o cara usa um Linux Mint da vida vai ter estabilidade por uns 5 anos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Usava o mint na época que ele era bonito.
Recentemente tbm tentei usar, mas ele apresentou todos os problemas que as distros baseadas no ubuntu
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Windows 8 aqui, logo mais perde o suporte e penso no que fazer. Se até lá estiver cansado de jogar no PC, volto usar Linux só para navegar na internet.

Para trabalhar estou usando Windows 10 e a produtividade nele está muito superior as versões anteriores.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Uso meu 6700k em over, aqui o uso de cpu fica normal sem fazer nada, 3%,5%,6% mas fica em clock máximo o tempo todo. no win7 isso não acontece.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Aquele update gratuito do W7/W8 para o W10 que a Mic liberou pra geral não foi sem propósito, dia a dia pagamos essa "benesse" da mãe Microsoft agindo como beta testers para a empresa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Foda que as vezes sai um update que não dá problema pra ninguém e está tudo funcionando redondo, mas do nada e pra dizer que esta havendo suporte, a MS tira uma atualização literalmente do cu e o pc fica uma verdadeira m****.
Era melhor atualizar uma vez a cada 6 meses, mas atualizava tudo de uma vez e se desse problema, lançava um update apenas para resolver e morria aí até os próximos 6 meses.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Formatei o pc e ainda estou instalando os programas, mas já bloqueei as atualizações do windows e ele ainda tentou atualizar para essa problemática do tópico, foi quase.
Agora que bloqueou, fico mais tranquilo.
Atual: Win10 1903. Habilitou até as funções de ray tracing no jogo Control.
Anterior: Win10 1607.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O windows ta cada vez mais inchado...
rapaz de um ano pra cá achei a performance do windows 10 espetacular
na verdade revitalizou o meu PC de alguns anos já e que começou a rodar coisas liso que antes tinha dificuldades

vamos ver essa nota versão... se puder eu desabelito a cortana
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Basta achar um guia de 2 páginas de como instalar o drive, outro tutorial de 3 páginas para atualizar a distro, e um terceiro tutorial ensinando como compilar tudo no kernel.

Bem tranquilo.

Só um piada.

Vocês estão compartilhando tutoriais de 5 páginas pra bloquear atualizações, scripts pra remover programas do sistema e esquemas pra ficar bem atras em termos de apps só pra ter estabilidade.

Tranquilasso
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
atualizei recentemente e esta tudo em ordem. nunca usei o 7,8 no dia a dia, usava o linux na época, não tenho do que reclamar do 10 ñ e minha instalação já é dum 2 anos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Vocês estão compartilhando tutoriais de 5 páginas pra bloquear atualizações, scripts pra remover programas do sistema e esquemas pra ficar bem atras em termos de apps só pra ter estabilidade.

Tranquilasso
Eu não to compartilhando nada, nem fiz nenhum desses tutoriais.

Minha crítica foi que pra usar o Linux, vou necessariamente ter que procurar um tutorial para algo que no Windows é duplo click + next².

E também foi só uma piada, não se morda :D
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Mais um abençoado aqui, Windows 10 100% atualizado e nem sinal de qualquer falha, inclusive PC fica ligado constantemente, reinicio só nas atualizações ou coisa do tipo, já desligar é bem de vez em quando.

Pra finalizar, ao menos aqui, nunca o Windows esteve tão perfeito, tudo muito rápido, seguro e estável pra qualquer finalidade.

Anotao20190917145924.png
Decidi arriscar atualizar pra ver se teria algum problema, mas como instalei logo a ultima versão agora win10 e do zero, 100% atualizado pelo win update e zero problemas.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.399
Pontos
1.013
Linux sempre vai ser uma eterna piada, uma eterna promessa.
Bem.... rodei Nier automata e Celeste no Lutris e está rodando de boas. O Proton já consegue rodar 6.000 jogos da steam. Pra mim está de bom tamanho.

Eu não to compartilhando nada, nem fiz nenhum desses tutoriais.

Minha crítica foi que pra usar o Linux, vou necessariamente ter que procurar um tutorial para algo que no Windows é duplo click + next².

E também foi só uma piada, não se morda :D

Hoje em dia as coisas estão diferentes no Linux. Mas tu usa o software que quiser.
 
Topo Fundo