O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imóvel irregular, alguém tem?

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
dependendo das condições pode requerer usucapião, caso a prefeitura crie problemas.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Sei não hein. Me parece imóvel construído em um terreno de invasão, por isso essa situação de documentos não regularizado.
Se você, for correr atrás para regularizar isso ai, é capaz do governo tomar a sua posse do imóvel
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Sei não hein. Me parece imóvel construído em um terreno de invasão, por isso essa situação de documentos não regularizado.
Se você, for correr atrás para regularizar isso ai, é capaz do governo tomar a sua posse do imóvel
Meio tarde pra responder mas como eu pretendia dar um up e aproveito pra responder sua postagem...Não foi invadido foi comprado tenho os docs reconhecido e registrado em cartório. Estou providenciando o registro agora pra garantir que eu não tenha dor de cabeça futuramente caso alguém morra...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.688
Reações
79.486
Pontos
1.839
A pergunta seria: quem não tem um imóvel irregular hoje?

Existem níveis de irregularidades...mas com essa burocracia escrota deste país medonho, duvido que exista um imóvel 100% regular nesta pocilga. Eles arrumam problemas até onde não tem.

Minha área construída declarada é menor do que a área construída real. Isto já vem do antigo dono, e uma hora eu vou ter que acertar isso.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Fala galera, alguém aqui com imóvel irregular já tentou regularizar? Eu explico, minha casa não tem planta, projeto nem nada, quero regularizar afim de facilitar a venda, visto que a maioria adquire esse bem mediante financiamento. Fui atrás de um engenheiro civil e ele colocou muitos defeitos, disse q se ele fizesse o projeto e ao apresentar pro engenheiro da prefeitura o mesmo não aprovaria e eu perderia o dinheiro. Mas um colega disse q se entrar com advogado consigo mas pagarei uma multa...alguém na mesma situação ou conhece alguém com caso parecido?

Anistia! esse ano vai sair uma, fique ligado e se informe.

Paga IPTU do terreno a mais de 6 anos, é seu!
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
A pergunta seria: quem não tem um imóvel irregular hoje?

Existem níveis de irregularidades...mas com essa burocracia escrota deste país medonho, duvido que exista um imóvel 100% regular nesta pocilga. Eles arrumam problemas até onde não tem.

Minha área construída declarada é menor do que a área construída real.
Isto já vem do antigo dono, e uma hora eu vou ter que acertar isso.
A minha tbm mas no meu caso eu que não quis declarar mesmo...
Anistia! esse ano vai sair uma, fique ligado e se informe.

Paga IPTU do terreno a mais de 6 anos, é seu!
Sim o engenheiro que procurei me falou sobre a anistia...vou aguardar...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
Bota as bolas na mesa e grita

MEU IMOVEL, MINHAS REGRAS

balance até ver reaçoes
 

Biribinha

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
A pergunta seria: quem não tem um imóvel irregular hoje?

Existem níveis de irregularidades...mas com essa burocracia escrota deste país medonho, duvido que exista um imóvel 100% regular nesta pocilga. Eles arrumam problemas até onde não tem.

Minha área construída declarada é menor do que a área construída real. Isto já vem do antigo dono, e uma hora eu vou ter que acertar isso.
cara esse pais eh tao bizarro q minha casa por exemplo esta irregular pq q Cohab quando construiu a casa em 1987 fez as ruas do bairro com 2 centimetros menor q o exigido na legislação da epoca, nao bastasse isso ficou devendo uma valor a prefeitura da cidade na epoca, por conta disso todas as casas do bairro estão irregulares e nao tem escritura, isso desde 87.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.688
Reações
79.486
Pontos
1.839
cara esse pais eh tao bizarro q minha casa por exemplo esta irregular pq q Cohab quando construiu a casa em 1987 fez as ruas do bairro com 2 centimetros menor q o exigido na legislação da epoca, nao bastasse isso ficou devendo uma valor a prefeitura da cidade na epoca, por conta disso todas as casas do bairro estão irregulares e nao tem escritura, isso desde 87.

Você disse tudo mesmo: bizarro. Tudo neste país faz com que dê liberdade a quem fiscaliza ferrar com o cidadão. Se o cara quiser pegar no seu pé ou te extorquir, ele sempre vai achar pelo em ovo. Sempre.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Fala galera,
Estou desenterrando esse post pq surgiu uma dúvida. Tem um interessado na casa, pra vender da mesma forma que foi comprado, na base do contrato de gaveta, qual cartório devo ir? Não participei inteiramente da aquisição e já faz muito tempo de la pra cá talvez tenha mudado alguma coisa.
Alguém pode esclarecer ?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
27.993
Pontos
1.044
Só agora vi seu tópico, o meu caso é mais ou menos igual ao seu.
Pois bem, comprei um lotinho em 1998 mais ou menos e tinha uma casinha nele tipo meia-água bem velho, comprei e registrei normal no meu nome esse terreno com essa casinha. Mais tarde derrubei essa casinha e construi um sobradinho nele com Engenheiro, paguei esse cara q no fim me deu cano e não entregou a planta do sobrado, alega até hoje q ficou presa na prefeitura, só q um dia mudei de lá e aluguei o sobrado e meu inquilino tá lá até hoje, mas to ainda sem a planta do sobrado portanto irregular, mas eu pago IPTU do terreno com a casinha q tinha lá. Preciso pagar outro Engenheiro pra q possa regularizar pra mim.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Só agora vi seu tópico, o meu caso é mais ou menos igual ao seu.
Pois bem, comprei um lotinho em 1998 mais ou menos e tinha uma casinha nele tipo meia-água bem velho, comprei e registrei normal no meu nome esse terreno com essa casinha. Mais tarde derrubei essa casinha e construi um sobradinho nele com Engenheiro, paguei esse cara q no fim me deu cano e não entregou a planta do sobrado, alega até hoje q ficou presa na prefeitura, só q um dia mudei de lá e aluguei o sobrado e meu inquilino tá lá até hoje, mas to ainda sem a planta do sobrado portanto irregular, mas eu pago IPTU do terreno com a casinha q tinha lá. Preciso pagar outro Engenheiro pra q possa regularizar pra mim.
Entendo, tenho receio sobre o iptu, será que ao fazer a venda por contrato, reconhecido em cartório o iptu automaticamente sai do meu nome?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
27.993
Pontos
1.044
Entendo, tenho receio sobre o iptu, será que ao fazer a venda por contrato, reconhecido em cartório o iptu automaticamente sai do meu nome?
No meu caso eu tenho pelo menos a escritura do terreno e vc não tem nadinha, nem paga IPTU?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
O imóvel foi adquirido por meio de contrato de compra e venda, contrato de gaveta, não tenho escritura, iptu em dia 15 anos +/- que moro aqui...
Meu pai tinha um sítio que ele comprou a mais de 15 anos também, e a 2 anos surgiu a oportunidade dele trocar por outro bem melhor, mas ele nunca registrou ou fez a escritura dele, ele também só tinha o contrato de compra e venda, e para piorar um vizinho picareta dele acabou usando a matricula dele para regularizar a terra dele do lado, que era da prefeitura, ai ele ficou uns 6 meses viajando quase todos os dias indo em cartórios, e outros lugares para tentar regularizar a terra dele, mas sem sucesso... No fim quando ele estava quase desistindo do negócio a dona do outro sítio acabou fazendo um acordo com ele, ela queria muito fazer a troca, mas ele teve que pagar uma grana a mais para ela, para ela passar a terra dela para o nome dele, e ele passou um documento lá, para ela poder entrar com um processo de usucapião da terra dele.

Talvez você tenha bastante trabalho para regularizar seu terreno, você vai ter que percorrer muitas vezes por cartórios, é um processo muito chato e cansativo.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Se continua irregular, não tem como passar o registro no cartório de imóveis. Vai fazer um contrato de gaveta, registrar num cartório normal, de registro mesmo. Vc vai só autenticar a transação com a assinatura. Alias antes ir na prefeitura e ver se vão aceitar mudar pro novo dono o IPTU.
Lembrando que isso tudo depende de cada cidade, pois é tudo "gambiarra'.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
então vc vai ter q fazer o mesmo q eu, temos q arrumar um engenheiro pra medir nosso imóvel e fazer a nossa planta.
Não vou fazer isso pois vou vender da mesma forma que adquiri, contrato de compra e venda, ir no cartório todos os envolvidos presentes, reconhecer firma e talvez até um advogado.
A princípio creio que é isso....
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Apareceu um comprador, porém ao falar que somos em 8, pois não sou o único dono e todos tem que assinar na hora da venda fica difícil pois todos trabalham, estudam então dia de semana é complicado reunir todos. De sábado o cartório abre mas o banco não, então fui no advogado e penso em passar a escritura só pro meu nome, creio que assim facilite as coisas.
A questão é, preciso de um advogado pra fazer isso?
Tem limite de transferência online de valores? Se sim quanto?
 
D

Deleted member 35588

Tem limite de transferência online de valores? Se sim quanto?
Normalmente tem limite. Dependendo do banco e do tipo de conta pode ser 2, 10, 50 mil... Não tem uma regra exata. Aí pra tranferir valores maiores precisa entrar em contato com o banco pra liberar.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.089
Pontos
1.129
Vc deve ter o registro ou escritura do terreno ne? Agora é regularizar a construção, isso depende de cada prefeitura e tempo da construção. Vai na prefeitura que vão te passar os trâmites, ja aviso que é uma zona e vai gastar uma grana.
Verdade isso. Já tive terreno que comprei direto de um loteamento de uma fazenda. Por anos só tinha o recibo de compra do lote onde só constava o número do lote. Como eu, recomendo contratar um advogado para regularizar. Isso só para transformar o terreno de rural para urbano com escritura. Quando resolvi construir, ainda tive que contratar arquiteto, cadastrar a planta na prefeitura e solicitar o "Habite-se" depois de pronta a casa.
 
Topo Fundo