O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imagem escurecida tv Samsung

PlayerOne1

Veterano
Mensagens
141
Reações
28
Pontos
113
Boas galera, tenho uma tv de entrada da Samsung, modelo nu7100 há +- 1 ano e meio.


No último sábado ela começou a apresentar uma pequena faixa escura na tela. E durante o fim de semana acabou aumentando essa faixa... Segunda de manhã ela melhorou um pouco porém no msm dia a tarde ela voltou a escurecer. Entretanto ainda é possível ver a imagem na tv, apenas está bem escura...




Levei em uma assistência e me falaram que o problema é a tela, que só teria solução trocando.

Porém um amigo técnico, que mora em outro Estado me disse que o problema poderia ser o backlight, e observando alguns vídeos no YouTube vi muita gente com problema semelhante...


Alguém já teve esse problema? Qual foi a solução?



11a134303c97356d4b8accfeb12afa65.jpg
354906d3dfddf41206d8f7b40dd5f371.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
223
Pontos
499
Eu tive o mesmo problema no mesmo modelo.

Para minha sorte ainda estava na garantia, tiveram que trocar a tela.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Eu tive o mesmo problema no mesmo modelo.

Para minha sorte ainda estava na garantia, tiveram que trocar a tela.

Peraí, pra um problema no sistema de backlight da TV é necessário trocar a tela inteira?!? Isso não seria uma espécie de... Exagero?



Achei isso no YT sobre esse problema (e não é brincadeira. O Aliexpress tem peças de reposição pra isso, além de ser um dos assuntos mais pesquisados pra esse modelo de TV)
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
223
Pontos
499
Peraí, pra um problema no sistema de backlight da TV é necessário trocar a tela inteira?!? Isso não seria uma espécie de... Exagero?



Achei isso no YT sobre esse problema (e não é brincadeira. O Aliexpress tem peças de reposição pra isso, além de ser um dos assuntos mais pesquisados pra esse modelo de TV)


Não sou técnico em TV, mas eles literalmente mandaram uma tela nova para a assistência, a única coisa que ficou da TV que eu tinha foi o 'frame'... Eu sei disso porque fizeram a troca da tela dentro da minha casa, não chegaram nem a levar ela pra assistência.

Pode ser exagero sim, mas não achei ruim vir uma tela nova. Se há outra solução, que bom pq pelo visto isso é um problema recorrente, principalmente se já está fora da garantia.
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
223
Pontos
499
Achei aqui uma foto de como estava a TV.
 

Anexos

  • Screenshot_20210208-075423_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20210208-075423_WhatsApp.jpg
    242,3 KB · Visualizações: 6


Topo Fundo