O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


-

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Tava dando um passeio aqui na internet e lembraram dessa foto do primeiro escritório da Nintendo em Kyoto, da época que vendiam jogos de cartas:

2Up0iuI.jpg




Alguém tem aí mais fotos históricas do tipo?
Não precisa ser tão prehistorica como essa, mas qualquer coisa tipo a foto da 1º E3 que foram pra mostrar o Witcher quando a CDP era um estúdio pequeno e os caras só tinham dinheiro pra colocar uma mesa e 2 cadeiras:

tL0ThAc.jpg
como que os caras conseguiram grana pra comprar o licenciamento do livro?
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
120538

Co-fundadores da Atari Ted Dabney e Nolan Bushnell. Estão na foto também o chefe financeiro Fred Marincic o criador do jogo Pong Allan Alcorn.

120540

Alcorn atualmente.

Vale ressaltar que ele teve um papel importante na história dos videogames, porém nunca ganhou muito holofote. Ele foi um dos precursores dos arcades que trocavam de cartucho, tipo o que a Neo Geo fez com os arcades MVS.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Coisa linda . Eu venderia por um milhão de libras no trato feito

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.220
Reações
49.839
Pontos
1.304
O livro não era famoso antes do jogo.
Era sim, a história é que contam é que era a licença apenas para os jogos e o autor meio que cagou pros caras achando que não ia dar em nada, por isso vendeu barato.

Talvez a ideia do cara era fazer os 9k e depois que a CDPR fechasse as portas ele compraria de volta por uns 2k sei lá, pode ter sido a ideia dele na época, o que sei é que ele meio que descreditou nos caras.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Há uma conta interessantíssima no Twitter chamada "Nintendo Memories" que possuí várias fotos antigas da companhia. Raramente, ela também pública fotos de outras empresas.

Alguns tweets dela:



Foto comemorativa de Ano Novo dos empregados da Nintendo em 1949.



"A HAL era chamada assim pois cada letra nos colocava um passo a frente da IBM!"

Foto do Satoru Iwata no seu antigo trabalho de programador de jogos de MSX na HAL/HAL Laboratories.



Shigeru Miyamoto e Masanobu Endo (criador de Xevious e The Tower of Druaga).



Game Center em Shinjuku, Tóquio, durante Maio de 1979.



Gunpei Yokoi jogando um game no Virtual Boy durante a Nintendo Space World de 1994.



Loja americana Sears Funtronics em 1992.



"A diferença entre Miyamoto-san e eu é que ele pega o mesmo game e trabalha cada vez mais nele assim como com a série Mario. Eu gosto de trabalhar com jogos e conceitos diferentes. Eu não gosto de fazer a mesma coisa."
Shigeru Miyamoto e Yu Suzuki da Sega.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
como que os caras conseguiram grana pra comprar o licenciamento do livro?


Witcher na época não valia muita coisa. Ficou grande graças à CDProject. O autor não via potencial no jogo e nem na empresa, achava que iriam ter prejuízo ou iriam lucrar muito pouco, logo nem se interessou por royalties, só quis uns 9000 euros (que é o salário anual média de um trabalhador lá).

E o pior que no começo ele não estava muito errado não. Witcher 1 teve problema no desenvolvimento, era para sair para o PS2 e no final ficou só no PC, vendeu pouco e a empresa realmente quase faliu nesta época.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo