O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Importar games da Argentina.....opção viável?

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Pessoas

Agora há pouco estava eu fuçando no htforum e vi uma notícia de que a Sony estaria abrindo a primeira Sonystyle no Brasil. Até aí tudo bem, essas lojas oficiais geralmente são tão ou mais caras que as lojas comuns...

O que me intrigou foi que alguém comentou que comprou produtos da Sonystyle da Argentina por um bom preço, e outro em contrapartida respodeu "é mas são impostos argentinos, não brasileiros".

De repente ouvi um PLIM em minha cabeça e olhei pra cima e vi uma lâmpada acesa e flutuando sobre mim...

Acompanhem comigo...produtos importados chegam a Argentina com impostos menos absurdos que no Brasil...é possível importamos da Argentina e termos tarifaz reduzidas devido ao Mercosul? Será que descobrimos definitivamente uma utilidade para aquela terra de hermanos?

Alguém aqui já pensaou nisso, ou fez esse tipo de negociação? Será que setou viajando? Ou seria uma verdadeira alternativa para nós?


Discutam com sabedoria.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Sephrothmon;3029236 disse:
mais facil comprar no paraguay mesmo

É mas tô falando de importar legalmente, com nota e garantia tudo bonitinho, não em sair correndo com o negócio dentro do casaco. Pode ser uma boa para compras acima de U$50,00 ou pacotes grandes, que chamariam a atenção da receita, mas acho que vindo de dentro do Mercosul eles fazem vista grossa....ou não? Estou enganado?
 

ShadowDude

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
0
Pontos
51
The Wicker Man;3029382 disse:
É mas tô falando de importar legalmente, com nota e garantia tudo bonitinho, não em sair correndo com o negócio dentro do casaco. Pode ser uma boa para compras acima de U$50,00 ou pacotes grandes, que chamariam a atenção da receita, mas acho que vindo de dentro do Mercosul eles fazem vista grossa....ou não? Estou enganado?

Eu aco que independentemente do país de origem, passou de $50,00 tem que pagar!

Mas seria uma boa tentar comprar algum jogo made in maradona e ver como se sai. :kongpositivo:
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.902
Pontos
1.444
A redução de tarifas do Mercosul e dos acordos da ALADI geralmente é para minérios, produtos agrícolas, granéis e combustível. Não dá p/ te dar certeza, mas eu acho que não dá p/ usar a redução tarifária com eletrônicos como pessoa física, pois vc tem q fazer um registro no SISCOMEX p/ trazer a mutreta p/ cá. Senão, vc cai naquele canal simplificado da alfândega, 50% sobre a mercadoria acima de $50,00.
Bom é só uma hipótese, mas acho que pode ser por isso que ninguém está fazendo isso.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Acho mais facil tu vir com a parada no meio da camisa mesmo :D
 

ShadowDude

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
0
Pontos
51
mig29gsxr;3029466 disse:
A redução de tarifas do Mercosul e dos acordos da ALADI geralmente é para minérios, produtos agrícolas, granéis e combustível. Não dá p/ te dar certeza, mas eu acho que não dá p/ usar a redução tarifária com eletrônicos como pessoa física, pois vc tem q fazer um registro no SISCOMEX p/ trazer a mutreta p/ cá. Senão, vc cai naquele canal simplificado da alfândega, 50% sobre a mercadoria acima de $50,00.
Bom é só uma hipótese, mas acho que pode ser por isso que ninguém está fazendo isso.

Mas pelo SISCOMEX não seria somente importações de grandes valores?
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
ShadowDude;3029511 disse:
Mas pelo SISCOMEX não seria somente importações de grandes valores?

não... todo o produto ou mercadoria e quantidade pode ser utilizado o Certificado de Origem, e importar sem imposto de importação,

o problema é que para ter certificado de origem o produto tem que ser produzido na argentina, se não não tem beneficio!!!!
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
raelferreira;3029614 disse:
exatamente... só que não temos beneficios... pois os produtos são importados da china!!!!
Nem todos.
Boa parte vem dos EUA também, sem falar dos refurbished hahahauah

E no paragua tem nota sim.. e a cota é de U$300,00 :D
 

ShadowDude

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
0
Pontos
51
Aqui no trabalho vários sites estrangeiros são bloqueados, mas pelo o que consegui ver pelo menos os consoles estão meio caros.

Olha só
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
ShadowDude;3029668 disse:
Aqui no trabalho vários sites estrangeiros são bloqueados, mas pelo o que consegui ver pelo menos os consoles estão meio caros.

Olha só

Até que não....veja só...PS3 60GB a U$1099,00 dá + ou - R$1.800,00 quase o preço do Ale/Turok :lol

Mas o que falaram aí é verdade, provavelmente nem rola, só pra produtos manufaturados na Argentina ou nos paises participantes mesmo. Não tenho certeza se é mesmo necessário registro no Siscomex, acredito que não, mas isso na base do achometro...teria que pesquisar melhor.

Poderia ser uma boa pra trazer acessórios tipo volante, console e tal...sem ter que ficar naquele cagaço de comprar no PY "la garantia soy yo" hehehe.
 
Topo Fundo