O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imposto news] Governo quer fim de fumódromo e cigarro mais caro

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
Thimaster;2761516 disse:
pra mim tanto faz eu ñ fumo mesmo

Acho que esse é o tipo de opinião mais cabível em um tópico onde a maioria não fuma.

Pra patinha: Não seria interessante pedir pro amiguinho fumante fumar uma outra hora, se te incomoda tanto? Pedir educadamente, claro. Pelo visto não são só os fumantes "um poço de falta de educação".

Antes de qualquer coisa, conversar com o fumante funciona muito bem.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
bob-dylan-full.jpg


:lol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Darkan!;2761461 disse:
Tá bom, tá bom, eu me empolguei :lol

Mas o fato de que as pessoas podem se manter afastadas de fumantes é indiscutível, o que faz a proibição de consumo de tabaco em locais públicos irrisória.

Mas pera ai, quem não fuma vai ser obrigado a sair do lugar em que se encontra por que a pessoa do lado acendeu um cigarro? Isso pra você não fere o direito do outro não?

Quando estamos em ambiente enorme, é fácil evitar os fumantes, porem, em ambientes mais fechados (restaurantes por exemplo, mesmo os que tem áreas destinada a eles - tendo em vista que não há paredes físicas separando os dois), é impossível você evitar de sentir o cigarro de alguém.

Mcrenk;2761472 disse:
Pô você está acabando com meu sonho de ser advogado da Souza Cruz :-(
Última tentativa:
[modo advogado do diabo on]
Brasil: País 190 milhões
Quantidade de Adultos (chute) 120 milhões
Fumantes (30% meio chute, vi isso não lembro onde) 36 milhões
Pessoas que morrem devido ao fumo por ano 80 mil 2% dos fumantes
Pessoas que fazem algum tratamento devido ao cigarro 1 milhão ao ano (chute)
Cada fumante consome 1 maço por dia (média) 1,80*365*36 milhões = 23 bilhões e 652 milhões :eek: de imposto por ano.
1 milhão e 80 mil - 10% tratamento câncer 108 mil
108 mil x 100 mil (valor obtido no post anterior no chute) = 10 bilhões e 800 milhões gastos por ano.
Mesmo que os outros tratamentos custem o mesmo valor do tratamento do câncer teremos gasto 22 bilhões e 600 milhões e sobra mais 1 bilhão e 52 milhões pra pinga :D
Agora se o governo não usa toda a verba arrecadada com impostos para usar no tratamento dos males causados pelo cigarro o problema está no governo que não usa as verbas adequadamente(ou seja 23 bilhões - cartão corporativo - mutretas em geral = povo abandonado) e não destina com inteligência seus recursos (antes de mais nada, estou falando em tom de brincadeira ok:p )
[modo advogado do diabo off]
Se errei em algum cálculo perdi o caso :(

Cara, eu já poderia considerar seu cálculo invalido só por não ser fatos e sim, cálculos feitos baseados em suposições de valores (hehehe o Juiz iria te pedir provas concretas [kdiabo]), mas EU VEJO lógica nas suas contas e DOU razão a elas e entendi o seu ponto (na verdade, entendi desde o começo heheh só estava sendo chato mesmo), o dinheiro arrecadado com certeza mais do que absoluta é maior do que a necessidade para tratamentos existentes. Entretanto, como disse antes, dinheiro de imposto não tem destino certo, logo é como você disse, o problema esta no governo e em sua administração.

Darkan!;2761566 disse:
Acho que esse é o tipo de opinião mais cabível em um tópico onde a maioria não fuma.

Pra patinha: Não seria interessante pedir pro amiguinho fumante fumar uma outra hora, se te incomoda tanto? Pedir educadamente, claro. Pelo visto não são só os fumantes "um poço de falta de educação".

Antes de qualquer coisa, conversar com o fumante funciona muito bem.

Cara, você fala isso por que é educado, consciente, mas como eu disse antes, a maioria absoluta dos fumantes é mal educado e sem noção, não tem como querer com educação pedir para eles não fumarem, visto que eles não tem a mesma. Ainda é perigoso ele falar algo como: "Ele que se mude de lugar, eu não vou apagar o cigarro!".

Com os educados, com certeza!

patimira;2761490 disse:
Sobre os gastos, é brincadeira, hein? Vcs acham que três reais por dia, por conta do imposto de uma pessoa que fuma DOIS maços por dia, o que é MUITO, paga um tratamento de câncer ou todos os outros problemas de saúde que o cigarro causa? Deve ser brincadeira, só pode.

Claro que três reais por dia de uma pessoa não paga um tratamento com cancer, agora, quantos fumantes existem? Qual a porcentagem deles que tem problemas devido ao cigarro e que buscam tratamento ou mesmo que sabem que tem problemas? (Falei que tinha entendido o seu ponto de vista Mcrenk hehehe)

Se esta porcentagem de fumantes que tem problemas e que procuram tratamento realmente custar aos cofres públicos mais do que é arrecado com impostos sobre o cigarro, te dou toda razão!
 

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
Phoenix Eagle;2761631 disse:
Mas pera ai, quem não fuma vai ser obrigado a sair do lugar em que se encontra por que a pessoa do lado acendeu um cigarro? Isso pra você não fere o direito do outro não?

Cara, você fala isso por que é educado, consciente, mas como eu disse antes, a maioria absoluta dos fumantes é mal educado e sem noção, não tem como querer com educação pedir para eles não fumarem, visto que eles não tem a mesma.

E quem fuma, que é obrigado a ir pra locais pré-determinados fazer algo que muitas vezes num gosta, mas que precisa [fumar. e sim, muitos fumantes não gostam de fumar.], isso num é ferir o direito de ir e vir?

Mesmo que a pessoa seja mal educada, creio que mesmo que seja por vergonha, ela se afastará ou apagará o cigarro. A menos que seja REALMENTE FDP.
 


thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Darkan!;2761649 disse:
E quem fuma, que é obrigado a ir pra locais pré-determinados fazer algo que muitas vezes num gosta, mas que precisa [fumar. e sim, muitos fumantes não gostam de fumar.].

mas ai já é dependencia quimica....

o direito a saude do coletivo tem de estar acima do direito dos individuos, sejam eles fumantes ou não....e como o cigarro comprovadamente faz mto mal, é justificavel a proibição do fumo em locais publicos...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Darkan!;2761649 disse:
E quem fuma, que é obrigado a ir pra locais pré-determinados fazer algo que muitas vezes num gosta, mas que precisa [fumar. e sim, muitos fumantes não gostam de fumar.], isso num é ferir o direito de ir e vir?

thiago_rariz;2761668 disse:
mas ai já é dependencia quimica....

o direito a saude do coletivo tem de estar acima do direito dos individuos, sejam eles fumantes ou não....e como o cigarro comprovadamente faz mto mal, é justificavel a proibição do fumo em locais publicos...

Como o colega disse ai: O direito da saúde coletivo, prevalece sobre o direito dos indivíduos.

Alias, não só o direito de saúde, o direito publico, prevalece sobre o direito individual em qualquer questão.

Darkan!;2761649 disse:
Mesmo que a pessoa seja mal educada, creio que mesmo que seja por vergonha, ela se afastará ou apagará o cigarro. A menos que seja REALMENTE FDP.

As minhas experiências provam o contrário em 100% dos casos (todos eles em restaurantes).
 

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
thiago_rariz;2761668 disse:
mas ai já é dependencia quimica....

o direito a saude do coletivo tem de estar acima do direito dos individuos, sejam eles fumantes ou não....e como o cigarro comprovadamente faz mto mal, é justificavel a proibição do fumo em locais publicos...

Ainda acho que não faz sentido, tendo em vista que locais públicos são abertos e arejados [Também conhecidos como ruas]. Não faria mais sentido liberar o consumo de cigarro em locais abertos, sendo que em locais fechados ele faz mais mal aos fumantes passivos?

Phoenix Eagle;2761682 disse:
As minhas experiências provam o contrário em 100% dos casos (todos eles em restaurantes).

Mande o fumante tomar no cu então. :D
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Darkan!;2761722 disse:
Ainda acho que não faz sentido, tendo em vista que locais públicos são abertos e arejados [Também conhecidos como ruas]. Não faria mais sentido liberar o consumo de cigarro em locais abertos, sendo que em locais fechados ele faz mais mal aos fumantes passivos?

Calma ai, você esta falando de batata e nós de tomate :-D

Todas minhas criticas foram com relação a ambientes fechados (shoppings, restaurantes, lojas, etc) e não a ruas, avenidas, parques públicos, etc.

Em locais abertos eu estou pouco me lixando se o cara fuma ou não, pois geralmente não estou parado e apenas estou de passagem pelo local, agora, nego me acender cigarro dentro do restaurante, shopping, lojas, bom..

Darkan!;2761722 disse:
Mande o fumante tomar no cu então. :D

O que você acha que eu fiz?[kzangado]:p Claro, com educação LOL.

Como eu disse antes, eu estou apenas preocupados com meus direitos e seus limites, logo, se existi-se um cigarro que não solta-se fumaça [kfumando](em outras palavras, não feri-se os meus direitos), o cara poderia sentar do meu lado que eu estaria pouco me lixando se ele estava ou não fumando.
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
Tesla;2758756 disse:
Ninguém falou em proibir. E sim, em tratar bebida como ela é: DROGA.

Parar com essa glorificação da bebida e afirmar que "beber é cool" e quem não bebe é perdedor ou coisa assim.


concordo totalmente, cansei de ver pessoas tratarem o alcool e o cigarro como se fossem legais, depois se arrependem e botam a culpa nos colegas que induziram eles ao vicio.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
DESGRAÇAAAAAAAAAAADOS.

Vão aumentar o preço do cigarro na PQP ... [kzangado] [kzangado]

Ae quando começarem a roubar e matar, pra comprar cigarros, vão ver a cagada q fizeram...

Definitivamente isso n é solução.........
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Quanto menos fumantes, melhor. Tomara que um dia erradiquem de vez essa porra de cigarro.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
guerrard;2760136 disse:
??
então o que eles deviam fazer? diminuir os impostos?

se correr o bicho pega, se ficar o bicho morde?
Tu acha que isso vai adiantar alguma coisa? Se aumentarem a carteira de cigarro em 15 reais. Povo vai fumar tudo do Paraguai, e aqueles que fumam um Free vão 'ganhar' status.
Fora que a proibição do fumódromo entre em cheio com isso.
Fumo-passivo pode te fazer mal e muitos começam fumando assim. Parece que a idéia do governo é de lucrar, apenas.
Aumentam o imposto e fazem uma espécie de campanha para angariar novos fumantes.
Sei lá o que eles deveriam fazer.
A proibição do marketing na televisão foi boa. Acho que deveriam conter o número que o cigarro aparece em novelas também.
E deveriam punir ao pegar um menor fumando.
É foda falar isso. Muita gente que fuma cigarro o usa como uma espécie de escapismo. Chega num boteco a meia noite e pergunta o que cada um dali faz.. Vai ter nego que trabalha umas 14 horas sem perspectiva nenhuma, todo rachado do sol sem comer direito. Aí fica difícil de não se viciar em algo.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Armitage;2762349 disse:
Tu acha que isso vai adiantar alguma coisa? Se aumentarem a carteira de cigarro em 15 reais. Povo vai fumar tudo do Paraguai, e aqueles que fumam um Free vão 'ganhar' status.
Fora que a proibição do fumódromo entre em cheio com isso.
Fumo-passivo pode te fazer mal e muitos começam fumando assim. Parece que a idéia do governo é de lucrar, apenas.
Aumentam o imposto e fazem uma espécie de campanha para angariar novos fumantes.
Sei lá o que eles deveriam fazer.
A proibição do marketing na televisão foi boa. Acho que deveriam conter o número que o cigarro aparece em novelas também.
E deveriam punir ao pegar um menor fumando.
É foda falar isso. Muita gente que fuma cigarro o usa como uma espécie de escapismo. Chega num boteco a meia noite e pergunta o que cada um dali faz.. Vai ter nego que trabalha umas 14 horas sem perspectiva nenhuma, todo rachado do sol sem comer direito. Aí fica difícil de não se viciar em algo.

Uma boa sugestão, que foi dada pelo usuário Kowaslky e, que já foi comentada por outras pessoas e até mesmo debatida em congressos de saúde em relação aos mecanismos da Saúde Pública seria fazer o usuário pagar pelo tratamento quando houvesse uma patologia desencadeada pelo cigarro.

Todas as pessoas, sem qualquer excessão, sabem dos malefícios do cigarro. Ou ignoram por nunca ter tido um contato direto com um enfermo vítima do mesmo vício ou por pura comodidade. Existem "n" motivos.

Não acho que seja certo uma pessoa que fuma e saiba das conseqüências que podem ser desencadeadas pelo ato acione o sistema de Saúde Pública para um tratamento de uma patologia que tenha sido desencadeada pelo cigarro. Isso não é a mesma coisa que uma pessoa desencadear, por exemplo, uma lesão por esforço repetitivo em razão de sua profissão e querer tratamento por isso. Mas é a mesma coisa que alguém socar uma parede de concreto de propósito para quebrar as mãos e pedir atendimento.

É como nos casos dos atendimentos a pacientes que estão sob efeitos tóxicos do álcool por terem bebido demais. Acho que isso deveria ter uma cota intransferível por pessoa por um certo período. Após ter preenchido a cota, ou a pessoa têm seu tratamento recusado ou passa por tratamento contra o vício de forma compulsória.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Mr. Big;2761512 disse:
Ah ta, então se eu comer muita coisa gordurosa, não poderei procurar um hospital público caso tenha problemas cardiovasculares ou de obesidade? E se eu fizer um esporte de risco, não posso ir ao hospital público se sofrer uma fratura? Tá bom....

O fumante não causa danos somente à sua própria saúde, mas à saúde de todos os fumantes passivos, em volta de quem ele fuma, tb. E não é só câncer, veja as caixinhas de cigarros, deve ter uns 30 tipos de doenças lá estampadas.

Darkan!;2761566 disse:
Acho que esse é o tipo de opinião mais cabível em um tópico onde a maioria não fuma.

Pra patinha: Não seria interessante pedir pro amiguinho fumante fumar uma outra hora, se te incomoda tanto? Pedir educadamente, claro. Pelo visto não são só os fumantes "um poço de falta de educação".

Antes de qualquer coisa, conversar com o fumante funciona muito bem.

Acho que já responderam por mim. O fumante nunca apaga o cigarro, na melhor das hipóteses ele tem a caruda de soltar a fumaça pro outro lado nas próximas duas tragadas, e só, o que obviamente não adianta nada.

Phoenix Eagle;2761631 disse:
Claro que três reais por dia de uma pessoa não paga um tratamento com cancer, agora, quantos fumantes existem? Qual a porcentagem deles que tem problemas devido ao cigarro e que buscam tratamento ou mesmo que sabem que tem problemas? (Falei que tinha entendido o seu ponto de vista Mcrenk hehehe)

[COLOR="purple"]Repetindo.. O fumante não causa danos somente à sua própria saúde, mas à saúde de todos os fumantes passivos, em volta de quem ele fuma, tb. E não é só câncer, veja as caixinhas de cigarros, deve ter uns 30 tipos de doenças lá estampadas.[/COLOR]

Phoenix Eagle;2761682 disse:
Como o colega disse ai: O direito da saúde coletivo, prevalece sobre o direito dos indivíduos.

Alias, não só o direito de saúde, o direito publico, prevalece sobre o direito individual em qualquer questão.
As minhas experiências provam o contrário em 100% dos casos (todos eles em restaurantes).

Isso aí.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Armitage;2762349 disse:
Tu acha que isso vai adiantar alguma coisa? Se aumentarem a carteira de cigarro em 15 reais. Povo vai fumar tudo do Paraguai, e aqueles que fumam um Free vão 'ganhar' status.
Fora que a proibição do fumódromo entre em cheio com isso.
Fumo-passivo pode te fazer mal e muitos começam fumando assim. Parece que a idéia do governo é de lucrar, apenas.
Aumentam o imposto e fazem uma espécie de campanha para angariar novos fumantes.
Sei lá o que eles deveriam fazer.
A proibição do marketing na televisão foi boa. Acho que deveriam conter o número que o cigarro aparece em novelas também.
E deveriam punir ao pegar um menor fumando.
É foda falar isso. Muita gente que fuma cigarro o usa como uma espécie de escapismo. Chega num boteco a meia noite e pergunta o que cada um dali faz.. Vai ter nego que trabalha umas 14 horas sem perspectiva nenhuma, todo rachado do sol sem comer direito. Aí fica difícil de não se viciar em algo.

Prefiro que os fumantes paguem 20 reais por maço de cigarro.
1) Pq assim muitos vão se livrar do vício coercitivamente... Será uma ajuda... :D
2) Melhor e mais justo isso pra ajudar nos gastos da Saúde Pública, do que CPMF de volta.
3) Brasileiro costuma entrar na linha quando sente no bolso, por isso multa e impostos aqui costumam adiantar um pouquinho (tipo usar cinto de segurança, q ninguém usava mesmo sabendo que era o melhor para sua integridade física e segurança, mas quando doeu o bolso, passaram a usar, etc).
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Cigarro é uma coisa séria, a pessoa sabe que tá se f**end0 toda por dentro fumando aquilo e não para de fumar, só nisso dá pra perceber que o cigarro causa uma dependência muito forte do seu usuário que mesmo sabendo da m**** que está causando a sí mesmo continua a usar.

Acho que essa lei vai é aumentar a venda de cigarro falsificado isso sim.

Cigarro é uma dependencia bem pior que a maconha, cocaína e outras ... pode ser usado em qualquer lugar e a qualquer hora, é uma droga legal como dizem.

Essa lei ae não vai ajudar em nada, acho que só vai piorar as coisas.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
patimira;2763481 disse:
Prefiro que os fumantes paguem 20 reais por maço de cigarro.
1) Pq assim muitos vão se livrar do vício coercitivamente... Será uma ajuda... :D
2) Melhor e mais justo isso pra ajudar nos gastos da Saúde Pública, do que CPMF de volta.
3) Brasileiro costuma entrar na linha quando sente no bolso, por isso multa e impostos aqui costumam adiantar um pouquinho (tipo usar cinto de segurança, q ninguém usava mesmo sabendo que era o melhor para sua integridade física e segurança, mas quando doeu o bolso, passaram a usar, etc).
Compraremos do Paraguai(o que já ocorre).. E o número de fumantes tende a se manter.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
patimira;2763481 disse:
Prefiro que os fumantes paguem 20 reais por maço de cigarro.
1) Pq assim muitos vão se livrar do vício coercitivamente... Será uma ajuda... :D
2) Melhor e mais justo isso pra ajudar nos gastos da Saúde Pública, do que CPMF de volta.
3) Brasileiro costuma entrar na linha quando sente no bolso, por isso multa e impostos aqui costumam adiantar um pouquinho (tipo usar cinto de segurança, q ninguém usava mesmo sabendo que era o melhor para sua integridade física e segurança, mas quando doeu o bolso, passaram a usar, etc).

Você é muito inocente mesmo, acha que o maço custando 20 reais vai fazer com que muitos parem de fumar? Se 0,5% dos fumantes pararem por causa disso vai ser muito.
Como já foi dito a maioria vai fumar é paraguaio falsificado mesmo e o número de fumantes vai continuar o mesmo. O que não vai continuar mesmo são os cofres públicos.
Alías eu duvido muito que, se isso ocorrer, haverá aumento significativo do dinheiro repassado para Saúde pública.
Ah e brasileiro não toma jeito quando sente no bolso, ele dá um jeitinho quando vai sentir no bolso.
patimira disse:
Acho que já responderam por mim. O fumante nunca apaga o cigarro, na melhor das hipóteses ele tem a caruda de soltar a fumaça pro outro lado nas próximas duas tragadas, e só, o que obviamente não adianta nada.
Nunca é bom generalizar, além de estar ofendendo quem não é assim (eu diria que uns 30 % dos fumantes não são assim.
Dois users daqui já falaram que não são assim, e me junto a eles.
Só fumo em local apropriado e nunca fumo perto de não fumantes (a menos que eles queiram ir ao "fumódromo" comigo, aí não posso fazer nada;D )
 

galati

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
2
Pontos
31
Damyen;2757729 disse:
Pra mim, quanto mais lei anti-cigarro melhor.
Comparar cigarro com bebida é muita inocencia.

não lí o resto dos posts.... mas como assim inocência???
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Mcrenk;2764727 disse:
Você é muito inocente mesmo, acha que o maço custando 20 reais vai fazer com que muitos parem de fumar? Se 0,5% dos fumantes pararem por causa disso vai ser muito.
Como já foi dito a maioria vai fumar é paraguaio falsificado mesmo e o número de fumantes vai continuar o mesmo. O que não vai continuar mesmo são os cofres públicos.
Alías eu duvido muito que, se isso ocorrer, haverá aumento significativo do dinheiro repassado para Saúde pública.
Ah e brasileiro não toma jeito quando sente no bolso, ele dá um jeitinho quando vai sentir no bolso.

Nunca é bom generalizar, além de estar ofendendo quem não é assim (eu diria que uns 30 % dos fumantes não são assim.
Dois users daqui já falaram que não são assim, e me junto a eles.
Só fumo em local apropriado e nunca fumo perto de não fumantes (a menos que eles queiram ir ao "fumódromo" comigo, aí não posso fazer nada;D )


Eu sei que tô pegando pesado.
Este é um assunto polêmico, e que se eu desse opiniões ponderadas, estaria sendo falsa. Dentro de mim, eu sinto desta forma.
Realmente, o que aconteceria a gente não pode prever muito.
Mas eu tb falo tudo isso, pq a maioria dos fumantes que eu conheço, que já fumam há mais de 10 anos, dizem que gostariam de nunca ter começado. Nunca conheci um fumante que não aspirasse a parar de fumar ou que não se arrependesse de fumar.
Fora que eles realmente me incomodam.
E tb devo dizer que meu avô morreu de câncer de pulmão e dois anos depois minha avó, ambos paternos, e meu pai e tios ficaram órfãos cedo, meu tio mais novo tinha apenas 5 anos. Meu pai abomina cigarro por isso e passou para mim e para meus irmãos essa imagem. Minha madrasta e atual esposa do meu pai, não fuma.
Minha mãe não conseguiu parar de fumar totalmente quando estava com ele, pq ela fuma desde os 12 anos. Ela só fuma no trabalho, pra não ficar cheiro ruim aqui em casa. Quando ela não se agüenta, fuma na área de serviço com a janela toda aberta. Eu observo e vejo isso como uma escravidão ao vício, uma coisa que a pessoa já não pode controlar.
Hj ela está com uns problemas de carne esponjosa na boca, parece um começo de câncer. Minha mãe tem apenas 54 anos.
Cara, eu só não pondero por estes fatores. É uma coisa muito ruim. Se fosse prejudicar só o fumante, mas prejudica desta forma quem tá em volta tb. Se a pessoa se sente no direito de me prejudicar, eu não tenho como gostar dela.
Agora, se vc só fuma na sua casa, de janela fechada, e vc mora sozinho, tudo bem, vc é que sabe da sua vida e eu não tenho nada com isso.
 
Topo Fundo