O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imprecionante news] problemas no enem 2019

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
SiSU 2020/1: site apresenta problemas no primeiro dia de inscrições
NOTÍCIAS
Estudantes reclamam nas redes sociais que não estão conseguindo efetuar a inscrição.Por Adriano Lesme

Falha no site do SiSU informa erroneamente que as inscrições estão encerradas
Ouvir:0:00
http://audima.co/

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 foram abertas nesta terça-feira, 21 de janeiro, mas estudantes relatam nas redes sociais que não estão conseguindo se inscrever. O erro mais comum é uma mensagem informando que as inscrições estão encerradas.
Faça aqui sua inscrição no SiSU 2020/1
O Brasil Escola tentou fazer a inscrição no SiSU por volta das 10h30 e não conseguimos. Ao clicar em "Fazer inscrição", na página inicial, uma outra página fica carregando com uma imagem ao fundo informando que o prazo de inscrição terminou. Depois de alguns minutos, o site volta para a página inicial.

Página de inscrição do SiSU não carrega
Pelo Twitter, estudantes reclamam que não estão conseguindo se inscrever. A União Nacional do Estudantes (Une) afirmou em sua rede social que está tentando entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) e que "nunca um exame teve tantos episódios de negligência com os estudantes", se referindo aos erros nas notas do Enem. O SiSU é o segundo assunto mais comentado na rede social no momento.
Une reclama de falha no site do SiSU pela sua conta no Twitter
O que diz o MEC
Por volta das 8h30, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, postou na sua conta pessoal no Twitter que o site do SiSU estava funcionando normalmente. Na conta do MEC não há nenhuma menção aos erros desta manhã.
Em contato feito pelo Brasil Escola, a assessoria de comunicação do MEC confirmou o erro no site do SiSU, que teria sido ocasionado pela grande quantidade de acessos. Segundo a assessoria, o problema foi solucionado por volta do meio-dia. No entanto, tentamos efetuar a inscrição no início da tarde e o site continuava voltando para a página inicial.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Suspensão do SiSU
Ontem, 20, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, encaminhou ao ministro Abraham Weintraub ofício no qual solicita que a suspensão das inscrições para o SiSU 2020/1 até que os erros nas notas do Enem 2019 fossem corrigidos.
A PFDC também pediu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que informe, em até 24 horas, os motivos que geraram as inconsistências na correção das provas do Enem.
Ainda na noite de ontem, representantes do Inep, incluindo o presidente Alexandre Lopes, concederam entrevista coletiva para esclarecer os erros nas notas e informar que eles haviam sido corrigidos. Segundo o Inep, foram identificadas inconsistências nas notas de 5.974 participantes do Enem 2019, o que representa 0,15% do total de presentes (3,9 milhões).
O erro teria sido da gráfica que, ainda segundo o Inep, associou equivocadamente a cor do caderno de questões dos participantes e o gabarito correspondente. “Acionamos, imediatamente, a gráfica e o consórcio aplicador para identificação da origem do ocorrido. Montamos uma força-tarefa para que todas as providências fossem tomadas sem prejuízo a qualquer participante e ao cronograma do Sisu”, afirmou o presidente Alexandre Lopes.

https://vestibular.brasilescola.uol...blemas-no-primeiro-dia-inscricoes/347209.html

Presidente do Inep diz que “erro de associação” causou problemas na correção de provas do Enem
Presidente do Inep diz que “erro de associação” causou problemas na correção de provas do Enem

Da Redação
20/01/20 - 19h31 - Atualizado em 20/01/20 - 19h34


O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse em entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (20) que os erros causados na correção das provas do Enem foi causado por um erro de associação gráfica.

“Trabalhamos 24 horas por dia desde sexta-feira e identificamos que o erro na associação do código da prova com o código do aluno foi o responsável pelos problemas na correção das provas. Com isso, o gabarito foi corrigido com a cor errada. Essa foi a consistência que conseguimos perceber”, afirmou ele.
Alexandre disse ainda que a redação não foi afetada com esse erro. Não houve problemas na redação. O processo de correção é diferente. Ela é corrigida após a digitalização, portanto, em nada foi atingida.”
Ao todo, 5.974 provas foram afetadas com o erro.

Em relação ao Sisu, o presidente do Inep afirmou que apenas as inscrições foram alteradas. Com isso, o período de inscrições foi prorrogado: vai de terça-feira (21) a domingo (26). Os resultados saem no dia 28.



https://istoe.com.br/presidente-do-...usou-problemas-na-correcao-de-provas-do-enem/

esse weintraub e incompetente e isso todo mundo sabe,mas porra olha o nivel da bagunça
 


arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Igual aos anos anteriores.

Esse site do MEC sempre fica assim em períodos de inscrição, roda no mesmo servidor Pentium III com Velox 128 kbps desde 1999.
Sempre rola isso

Adivinha por qual motivo resolveram dar uma atenção especial de novo né...
Quando eu tinha feito acontecia esses mesmos problemas, assim como todos os anos.
Também corrigiram errado a sua nota?

Btw o tempo que demorava pra ficar normal era curto,até o momento desse post o site tá instável

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.089
Pontos
2.139
MPF recebe queixas em série contra nota do Enem, e governo teme processos


A ameaça de uma onda de ações judiciais com questionamentos ao Enem 2019 preocupa a alta cúpula do MEC (Ministério da Educação). O motivo é a insatisfação de estudantes com a correção das provas.
O governo Jair Bolsonaro até correu para dar respostas aos erros encontrados nas notas na avaliação deste ano. O problema, diz a gestão, está solucionado.
Procuradorias federais, porém, têm recebido uma enxurrada de representações de participantes. Eles contestam a solução dada pelo governo e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
Essa movimentação dos estudantes coloca o ministério comandado por Abraham Weintraub e o órgão responsável pela aplicação do Enem em alerta.
Dezenas de estudantes de ao menos cinco estados acionaram o MPF (Ministério Público Federal) em busca de medidas em relação a supostos problemas com suas notas do Enem 2019.
O governo diz que os erros atingiram 5.974 participantes. Contudo, 172 mil queixas foram encaminhadas ao MEC.
A gestão Bolsonaro manteve a abertura do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para esta terça-feira (21).
Há, no entanto, grande preocupação com liminares que possam interromper o processo por causa de questionamentos.
O sistema oferece 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior de todo o país. A seleção é feita com base na nota do Enem.
Em Minas Gerais, o MPF havia recebido 80 representações. Os casos foram contabilizados até segunda-feira (20).
Ao MPF em São Paulo foram apresentadas 13 queixas. Desse total, 12 foram levadas ao órgão nesta terça.
As Procuradorias de Rio Grande do Sul e Espírito Santo também analisam reclamações de alunos para definir se abrem procedimentos.
O MPF no Ceará já instaurou um procedimento nesta terça para apurar informações sobre erros. O caso ainda será distribuído para um procurador e foi provocado pela denúncia de uma estudante.
Ana Leticia da Silva Alves, 21, ingressou com a representação no sábado (18) após a confirmação do governo sobre as notas erradas. "O Inep tem de esclarecer muita coisa mesmo, e só o MPF para conseguir isso", diz ela.
A estudante tenta uma vaga em jornalismo na UFC (Universidade Federal do Ceará). Ela diz que sua nota na prova de Linguagens ficou muito baixa apesar da quantidade de acertos.
Segundo membros do MPF, há a possibilidade de os casos serem reunidos em uma única procuradoria.
Contra a judicialização do Enem, o Inep organizou uma força-tarefa para lidar com eventuais processos.
Em nota, o Inep afirmou que não foi notificado oficialmente sobre nenhum caso. "A autarquia já está preparada para manifestação em qualquer ação judicial que, por ventura, venha a existir", afirmou o órgão.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do MPF encaminhou, na noite de segunda, um ofício ao MEC em que solicita a suspensão da abertura das inscrições do Sisu. O órgão deu 24 horas para que o pasta responda sobre os erros.
A UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) anunciaram que também vão acionar o MPF.
Segundo o presidente da Ubes, Pedro Gorki, as entidades vão ingressar com três pedidos.
As representações vão exigir indenização por danos morais aos estudantes afetados, auditoria nas investigações envolvendo os erros nas provas e apuração sobre possível responsabilização de Weintraub e do presidente do Inep, Alexandre Lopes.
"A gente acredita que há prejuízo irreparável com erros que não deveriam ter acontecido", diz Gorki. "Existe uma responsabilidade com relação aos erros, seja pela negligência, pelas trocas no comando do Inep, e precisamos investigar isso seriamente", afirma.
A DPU (Defensoria Pública da União) no Distrito Federal informou que a defensora regional de direitos humanos, Larissa Pereira, encaminharia nesta terça ofício para colher com o Inep informações sobre as provas que apresentaram erros, quais erros e em quais locais.
"A partir do recebimento desses esclarecimentos", diz nota do órgão, "a defensora terá condições de avaliar o que deve ser feito para que não haja prejuízo aos estudantes durante as inscrições no Sisu".
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Selo Weintraub de qualidade. Não dava pra esperar outra coisa desse cara...

Na última vez que sistemas do MEC deram problema, ele disse que foi sabotagem e chamou a PF lá pra recolher equipamentos... Vamos ver se vai repetir a fantasia.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
ENEM sempre deu problema, e sempre foi uma m****. Não pra menos o INEP é conhecido como INEPto entre os vestibulandos.

Primeiro dia de SISU e nos horários de pico eu nem tento entrar no site.

(O que não justifica as cagadas desse ano, tem de no mínimo resolver o problema e no ideal ou acabar com essa m**** ou reformular completamente).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Enem sempre deu m**** mas foi este governo que prometeu iria acabar com "tudo isso ai". A educacao publica do brasil ser ruim é culpa de má administracao cronica e de descaso politico, e nao, kit gay, marxismo cultura e ideologia de genero.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Que mania doente é essa agora que ele pegou de ficar postando "ora ora ora e tal e tal"...?

Enfim, o cara tem como slogan do Twitter "meu Twitter, minhas regras", o que é algo nível moleque (eu usava esse slogan no meu canal de mirc quando tinha uns 15 anos), então... Nada chocante.

Tá na hora do Bolsonaro se ligar que esse cara mais atrapalha do que ajuda. Daqui a pouco surge uma cagada nível Alvim... Mas seria inteligente não esperar isso acontecer.

Foda é que o irmão do cara é assessor especial do Bolso... Deve encher a cabeça do presidente de que o cara é bom e faz um bom trabalho.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mongol pra c***lho, ele e toda a ala ideológica deste governo, o ministro da infraestrutura e o Paulo Guedes são os únicos que se salvam neste governo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Rindo aqui do "sempre deram problemas"
É muito pano...
Não justifica as merdas desse ano. Mas todo ano dá alguma m**** que tira a credibilidade do exame.


E eu ainda acho mais grave a possibilidade da prova ter sido elaborada em cima da hora (O que afeta o TRI), isso foi observado pela data dos textos base.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Educação

MEC suspende inscrições do Prouni

Divulgação do resultado do Sisu, que é condição necessária para o estudante tentar uma vaga no Prouni e no Fies, continua proibida pela Justiça

BRASÍLIA — O Ministério da Educação (MEC ) informou, em nota, que suspendeu as inscrições no Programa Universidade para Todos ( Prouni),previstas para iniciarem nesta terça-feira (28).
As inscrições no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) dependem do resultado do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), cuja divulgação dos resultados, também prevista para esta terça, está suspensa.


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Enem sempre deu m**** mas foi este governo que prometeu iria acabar com "tudo isso ai". A educacao publica do brasil ser ruim é culpa de má administracao cronica e de descaso politico, e nao, kit gay, marxismo cultura e ideologia de genero.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
Então, para você, os problemas no enem pouco importam, o que determina sua indicação é quem conduz o processo.

Previsível.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O cara é ruim....

Não tem mal nenhum você ser um fracasso em determinada função, o problema é querer insistir...

Depois da fake news sobre o Reinaldo Azevedo percebe-se que estamos lidando com um doente mental... Também não há vergonha nenhuma nisso, basta aceitar o fato e buscar tratamento...

T+
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Educação

MEC suspende inscrições do Prouni

Divulgação do resultado do Sisu, que é condição necessária para o estudante tentar uma vaga no Prouni e no Fies, continua proibida pela Justiça

BRASÍLIA — O Ministério da Educação (MEC ) informou, em nota, que suspendeu as inscrições no Programa Universidade para Todos ( Prouni),previstas para iniciarem nesta terça-feira (28).
As inscrições no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) dependem do resultado do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), cuja divulgação dos resultados, também prevista para esta terça, está suspensa.


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Quanto tempo pra culpar o Lula?
 
Topo Fundo