O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imprecionante news] problemas no enem 2019

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319



Coisa linda, essa dorzinha de prega! :klol

E é só o primeiro ano de umas décadas à frente! Essa "gente" ainda me trará muitas alegrias! kk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244



Coisa linda, essa dorzinha de prega! :klol

E é só o primeiro ano de umas décadas à frente! Essa "gente" ainda me trará muitas alegrias! kk


O cara acha engraçado de rir de quando ele próprio é a piada.

Essa é novidade.

Já caiu o discurso da melhor educação, da corrupção, dos empregos, da economia, mas o importante é que ta ferrando "esquerdista". Pelo menos fico tranquilo que eu já fiz a minha graduação, já que pelo andar da carruagem logo cortam isso também.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Palavras ofensivas e provocação.
O cara acha engraçado de rir de quando ele próprio é a piada.

Essa é novidade.

Já caiu o discurso da melhor educação, da corrupção, dos empregos, da economia, mas o importante é que ta ferrando "esquerdista". Pelo menos fico tranquilo que eu já fiz a minha graduação, já que pelo andar da carruagem logo cortam isso também.

O que importa é mitar!

O pessoal sente-se feliz ao externalizar seus desejos reprimidos.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O cara acha engraçado de rir de quando ele próprio é a piada.

Essa é novidade.

Já caiu o discurso da melhor educação, da corrupção, dos empregos, da economia, mas o importante é que ta ferrando "esquerdista". Pelo menos fico tranquilo que eu já fiz a minha graduação, já que pelo andar da carruagem logo cortam isso também.
O que importa é mitar!

O gado sente-se feliz ao externalizar seus desejos reprimidos.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
A coisa começa a ficar fanatizada quando se vê apoiadores do governo tratando pessoas claramente e declaradamente de direita como se fossem petistas, só por criticarem a tia de whatsapp colocada no comando do MEC.

Atitude de uma extrema direita.
Notem como arde! :klol

Muito obrigado, minha "gente"! Muito mesmo! KKK


"UM OFERECIMENTO":
hipoglos-pda-90g_6527.jpg
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Notem como arde! :klol

Muito obrigado, minha "gente"! Muito mesmo! KKK
Deixa eu entender, você realmente ta feliz porque o ministro m**** do Bolsonaro é realmente um ministro m****?

E acha que isso está deixando as pessoas de "esquerda e insentões emputecidos?".

Errr...

É como dizem, não podem contrariar né?
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
A coisa começa a ficar fanatizada quando se vê apoiadores do governo tratando pessoas claramente e declaradamente de direita como se fossem petistas, só por criticarem a tia de whatsapp colocada no comando do MEC.

Atitude de uma extrema direita.
Se qnt mais a direita, mais distante do ideário que tua laia propaga.... vou te contar uma coisinha:

EU SOU DIREITA EXTREMAMENTE PRA c***lho!

A coisa arde para quem tem necessidade de defender.

Quem se permite ter liberdade e opinião crítica para com qualquer lado, está tranquilo independentemente do desenrolar dos fatos.
Segundo o dicionário Aurélio: Isentão.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Se qnt mais a direita, mais distante do ideário que tua laia propaga.... vou te contar uma coisinha:

EU SOU DIREITA EXTREMAMENTE PRA c***lho!


Segundo o dicionário Aurélio: Isentão.
Péssimos sinais nesse seu post.

Eu não apresentei nenhuma posição política neste tópico, e mesmo assim você afirma "... ideário que tua laia propaga...".

Minha laia é a daqueles que criticam ministros incompetentes e propagadores de fakenews? Tenho orgulho dessa "laia".

Ter liberdade e opinião crítica com qualquer um é ser "isentao"? Então tenho orgulho desse "isentismo". Pois a outra opção é não ter liberdade, e não ser crítico com algum lado político.

Mas..., infelizmente para a sua narrativa, se posicionar politicamente não tem nada a ver com perder a liberdade e a crítica para com alguém ou algum lado.

Mas a narrativa é útil para o seu showzinho
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Péssimos sinais nesse seu post.

Eu não apresentei nenhuma posição política neste tópico, e mesmo assim você afirma "... ideário que tua laia propaga...".

Minha laia é a daqueles que criticam ministros incompetentes e propagadores de fakenews? Tenho orgulho dessa "laia".

Ter liberdade e opinião crítica com qualquer um é ser "isentao"? Então tenho orgulho desse "isentismo". Pois a outra opção é não ter liberdade, e não ser crítico com algum lado político.

Mas..., infelizmente para a sua narrativa, se posicionar politicamente não tem nada a ver com perder a liberdade e a crítica para com alguém ou algum lado.

Mas a narrativa é útil para o seu showzinho
10/10 isenção. :eek:

Parabéns!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114


Sim, o problema do ENEM foi sabotagem dos infiltrados esquerdistas...

Essa semana, o governador do RJ, Wilson Witzel, atribuiu à crise hídrica do estado também a ação de sabotagem.


A incompetência e a inépcia do lacrador de direita Abraham Weintraub só não fica escancarada para a torcida organizada do Bolsonaro.

Os inimigos ocultos, onipresentes, são um ótimo recurso político para atiçar os apoiadores e desviar o foco do problema.

c
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
MEC admite que nem todas as questões do Enem 2019 foram prétestadas

Defensoria Pública da União pede que explicação seja publicada nos canais oficiais do governo e comunicada aos participantes sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) admitiu que nem todas as 180 questões usadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram pré-testadas, o que pode prejudicar a margem de erro da prova. A informação consta em nota técnica apresentada à Justiça para tentar comprovar que a falha na correção de 5.974 provas do Enem não teve "influência significativa" na nota de todos os candidatos.

O Estado apurou que o uso de questões que não passaram pelo pré-teste já ocorreu em outros anos por causa da escassez de itens disponíveis para elaborar a prova. A nota técnica confirma oficialmente pela primeira vez que a prática ocorreu. O órgão também não divulgou os parâmetros de correção de cada questão, como solicitado pela Defensoria Pública da União (DPU), alegando se tratar de informações sigilosas.


104096



Matéria Completa https://educacao.estadao.com.br/not...fluencia-significativa-nas-demais,70003176368

__

ImpreCionante!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.222
Pontos
1.139
Era melhor ter assumido os erros de sua incompetência do que falar em sabotagem, afinal, não tem UM ano que não dá problema na aplicação do ENEM pelo MEC.

Jesus, é muito amadorismo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
MEC tem de ser "descontaminado" de ideologias dos dois lados, diz Heleno


O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), disse hoje que o MEC (Ministério da Educação) acabou "extremamente contaminado" por diferentes "ideologias" e, por isso, precisa agora ser "descontaminado dos dois lados". As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN.
Questionado sobre os erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a disputa judicial que chegou a impedir a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Heleno disse que a prova foi "impecável, sem conotação ideológica", mas afirmou que "inegavelmente, o Ministério da Educação foi um ministério extremamente contaminado [ideologicamente]"

Agora, tem que ser descontaminado dos dois lados. Não pode ter conotação ideológica na educação

Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI
Desde abril do ano passado, o MEC é comandado por Abraham Weintraub, discípulo do "guru" bolsonarista Olavo de Carvalho.
Heleno defendeu, ainda, que a educação deve ser "neutra ideologicamente" para "tratar dos assuntos que realmente significam a formação da mão-de-obra brasileira".
O ministro classificou a disputa judicial em torno da liberação dos resultados do Sisu como algo "lamentável" por afetar "uma juventude que se esforça para vencer todos os problemas".
Heleno disse ainda que, com a decisão da Justiça, a solução está "bem encaminhada" e afirmou que eventuais responsáveis pelo erro no Enem serão punidos.
"Se houver nomes responsáveis pelo erro, é óbvio que tem que ter punição. Por enquanto, está tendo uma investigação e há indícios de que tenha sido uma falha mecânica", declarou.

Problemas no MEC
Usuário assíduo do Twitter, Weintraub não deixou a rede social de lado mesmo em meio à crise no Sisu, mas não se ateve apenas ao tema da educação: ele postou críticas ao comentarista Marco Antonio Villa, espalhou fake news e acusou quem apontava erros no sistema de ser de esquerda.
Sob sua gestão, o MEC virou centro de uma série de polêmicas: o ministro acusou universidades federais de promoverem "balbúrdia", contingenciou recursos e viu a chefia do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem, ser trocada três vezes.
Desde o fim do ano passado, circulam rumores de que Weintraub seria demitido por Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente, no entanto, tem dito que irá mantê-lo no cargo.
Os problemas em parte dos resultados do Enem foram admitidos pelo MEC há pouco mais de uma semana, um dia após a divulgação das notas —na ocasião, Weintraub chegou a afirmar que havia realizado o "melhor Enem de todos os tempos". Segundo o ministério, o erro aconteceu devido a um problema na gráfica responsável pela impressão do Enem: por isso, gabaritos de uma cor teriam sido lidos como se fossem de outra. O MEC sustenta que o erro já foi corrigido.
Ontem, após um imbróglio na Justiça envolvendo o Sisu, que usa as notas do Enem para selecionar candidatos a vagas no ensino superior público em todo o país, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) liberou a divulgação dos resultados.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Tivemos o Enem e o Sisu mais problemático da história,Mas as antas acham que falar mal de weintraub agora e culpa do Doria

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

A culpa é de Dória, do MBL, dos sabotadores esquerdistas, das forças satanistas ocultas, do marxismo cultural... (insira qualquer desculpa esfarrapada)

A culpa jamais será do excelentíssimo ministro comediante fracassado
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima pede demissão

JANUARY 30, 2020

BRASÍLIA - O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima Junior, pediu demissão. Um dos principais auxiliares do ministro da Educação, Abraham Weintraub, Lima comunicou nesta quinta-feira, 30, o seu desligamento, alegando motivos profissionais. Em carta, obtida pelo Estado, o agora ex-secretário diz que nunca deixou de “ousar” ao exercer seu trabalho na pasta e que não fez nada "sozinho". Lima é funcionário de carreira do antigo Ministério do Planejamento, que integra hoje o Ministério da Economia, e vai retornar a sua função anterior.

O secretário deixa o cargo no mesmo dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), subiu o tom das duas críticas ao ministro Weintraub. No comunicado em que anuncia a demissão, o ex-secretário afirma ainda que ajudou a criar a ID Estudantil, o Diploma Digital, o Novo Revalida e aperfeiçoar o Fies, o programa de financiamento estudantil.

Lima foi responsável pelo desenho do Future-se, voltado para as universidades federais. Segundo Lima, foram alocados R$ 230 milhões para investimentos em placas fotovoltaicas e para conclusão de obras que estavam paradas ou em andamento nas universidades federais, além de 100% dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). O secretário ficou nove meses do cargo.

Leia abaixo a íntegra da nota de demissão do secretário de Ensino Superior do MEC:

"Por motivos pessoais, desligo-me da Secretaria de Educação Superior (SESU) para abraçar um novo propósito profissional. Quando assumi a Secretaria, estava ciente da responsabilidade que resultaria desse ato, mas nunca deixei de ousar e nunca fiz nada sozinho. A SESU ajudou a criar a ID Estudantil, o Diploma Digital, o Novo Revalida e aperfeiçoar o FIES. Conseguimos alocar R$ 230 milhões para investimentos em placas fotovoltaicas e para conclusão de obras que estavam paradas ou em andamento nas universidades federais. Conseguimos 100% dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), implementamos cinco novas universidades federais e desenvolvemos o Future-se. Esse programa é o que há de mais inovador na educação brasileira. O envio do Projeto de Lei para o Congresso Nacional encerrará minha missão no glorioso Ministério da Educação. Nesses nove meses, muitos foram os desafios, mas pude contar com o apoio do Ministro Abraham Weintraub, do secretário executivo, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, dos demais secretários e colaboradores do MEC e, especialmente, da Família SESU. Deixo as portas abertas, o que me traz grande alegria, e me despeço com a certeza do dever cumprido, sabendo que bons frutos serão colhidos das sementes que ajudei a plantar."

Fonte:

https://educacao.estadao.com.br/not...do-mec-arnaldo-lima-pede-demissao,70003179502

__

Vamos fazer o bolão "Abe is Out"?

104298
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Em nova falha do MEC, resultado do Sisu atrasa após faculdades receberem lista com erro

SÃO PAULO - Universidades federais de várias regiões do País comunicaram nesta sexta-feira, 7, ter recebido uma lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com erros. A lista foi enviada para as instituições na quinta-feira, 6, pelo Ministério da Educação (MEC), segundo as próprias faculdades. Algumas horas após o envio, porém, as instituições dizem que o MEC avisou sobre falha na lista e pediu para que não fossem divulgadas.
O Sisu é o sistema online em que universidades públicas oferecem vagas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Só este ano houve 1,8 milhão inscritos, para 237 mil vagas. O Sisu deste ano foi marcado por uma série de falhas.
Questionado, o MEC não informou o que provocou o problema na lista de espera e se apura a responsabilidade pela nova falha no sistema. A pasta apenas enviou nota em que diz que divulgação dos aprovados ocorrerá na segunda-feira, 10, sem informar o motivo.

O cronograma do MEC previa que o resultado da lista de espera seria divulgado nesta sexta. Para isso, encaminhou as listas com os candidatos selecionados para as instituições. Ao menos oito universidades publicaram nota em suas páginas oficiais explicando que, por causa do erro, a relação dos aprovados não seria divulgada.
O Estado apurou que o erro no sistema ocorreu em consequência de mudanças que foram feitas nas regras de acesso à lista de espera. O Sisu permite que o candidato escolha duas opções de curso - até o ano passado, o candidato que tivesse sido aprovado na segunda opção, podia desistir da vaga para ficar na lista de espera da primeira opção. Neste ano, pela primeira vez, isso não é mais permitido - quem foi selecionado para a segunda opção não pode entrar na lista de espera.
Segundo servidores, a alteração no sistema não foi configurado para tratar todas as condições de aprovação dos estudantes. Por isso, houve confusão na elaboração da lista de espera.
Segundo a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), a Pró-Reitoria de Graduação recebeu a lista na quinta à noite, quando divulgou o resultado, mas na madrugada de sexta recebeu uma notificação do sistema do MEC de que "a instituição deve esperar a Lista de Espera definitiva que ainda será disponibilizada". A universidade questionou quando receberia a nova lista, mas não obteve resposta.
O mesmo ocorreu com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A instituição publicou uma nota em seu site informando os alunos que ainda "não há uma nova data prevista para a divulgação" e que assim que a lista for disponibilizada pelo MEC irá divulgar um novo cronograma para as matrículas. As universidades Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a de São Carlos (UFSCar), de Campina Grande (UFCG), do Maranhão (UFMA) também comunicaram o problema em seus canais oficiais.
A única que chegou a informar uma nova data para a divulgação da lista foi a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que disse ter sido notificada que o resultado será publicado na segunda-feira, 10, o que implica em mudanças no calendário de matrículas da instituição.
As universidades temem que os atrasos provocados pelas falhas no sistema possam prejudicar o início do ano letivo, já que dependem da divulgação das listas para que possam efetuar as matrículas dos novos alunos.
Atraso

A divulgação da primeira lista de aprovados no Sisu também teve atraso. Dessa vez, no entanto, porque a liberação foi impedida por uma decisão judicial até que o MEC comprovasse que o erro de correção nas provas do Enem não teve impacto na nota dos demais candidatos e, portanto, não prejudicaria a seleção dos estudantes para ocupar as vagas nos cursos de graduação de todo o País.
Manutenção

O Estado mostrou que o MEC perdeu no ano passado 50 consultores que atuavam na área de tecnologia da informação. Eles eram responsáveis pela manutenção e atualização de uma série de sistemas da pasta, entre eles o Sisu. Segundo servidores, o déficit de funcionários contribui para as falhas que ocorreram neste ano.
Os consultores deixaram de atuar no MEC em julho de 2019, quando o ministro Abraham Weintraub anulou acordo de assistência técnica com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em vigor desde 2008, após suspeita de irregularidades - apesar de nenhum indício ter sido apresentado pelo ministro.
Há anos o sistema enfrenta instabilidades e servidores alertam sobre a necessidade de desenvolver uma plataforma mais robusta, que suporte receber a quantidade de acessos simultâneos dos estudantes. Mas, segundo os servidores, com a redução do quadro de consultores da área este ano, a manutenção foi ainda mais precária, dificultando a detecção de falhas.
Enem

Não apenas o Sisu teve problemas neste ano, mas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apresentou uma série de falhas. Logo que foi divulgado o resultado individual dos candidatos, houve suspeita de erro nas notas. Alertado pelos estudantes, o ministério confirmou a falha no dia seguinte. Dois dias depois, a pasta informou que o erro na correção ocorreu na gráfica e afetou 5.974 candidatos, que tiveram as provas corrigidas com gabarito de prova diferente da que fizeram. A falha foi questionada na Justiça, que chegou a barrar a divulgação dos resultados do Sisu.
Antes de todas as falhas do Enem se tornarem públicas e provocarem uma série de transtornos aos candidatos, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a dizer que tinha feito "o melhor Enem da história".
Confira os seis erros do Enem e do Sisu 2019:

Vazamento
No primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 3 de novembro de 2019, houve o vazamento da proposta de redação poucos minutos após o início da prova. O ministério confirmou que a foto tirada era real, mas assegurou que o vazamento não prejudicou o andamento do exame.
Falha na correção
Logo que foi divulgado o resultado individual dos candidatos no Enem, candidatos suspeitaram que suas notas estavam incorretas. Alertado pelos estudantes, o ministério confirmou a falha no dia seguinte. Dois dias depois, a pasta informou que o erro na correção ocorreu na gráfica e afetou 5.974 candidatos, que tiveram as provas corrigidas com gabarito de prova diferente da que fizeram.
Instabilidade
Após a recorreção das provas, o MEC decidiu abrir as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes relataram uma série de dificuldades para acessar o sistema por causa de instabilidades e lentidão no portal.
Vazamento da lista
Barrada pela Justiça Federal em São Paulo
, a divulgação da lista de aprovados do Sisu vazou nas redes sociais na manhã de terça-feira, 28. O MEC confirmou o vazamento, mas disse que não se tratava do "resultado oficial". O ministério não informou o que provocou o problema e se apurava responsabilidade do vazamento.
Lista de espera
Após uma decisão judicial favorável ao governo, a lista de aprovados do Sisu foi divulgada na noite de terça-feira, 28. Horas depois, os candidatos relatavam ter encontrado falhas para acessar a lista de espera. Eles disseram ter sido inscritos em uma segunda opção de curso diferente da que escolheram.
Deficientes
O Ministério Público Federal (MPF) diz ter encontrado indícios de falha na oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) destinadas a candidatos com deficiência física. A Procuradoria diz ter encontrado "número expressivo de cursos em todo o País que tiveram vagas reservadas em número inferior ao percentual de sua população com deficiência, como determina a lei, ou que não tiveram nenhuma vaga reservada". O Ministério da Educação (MEC) tem um prazo de cinco dias úteis para explicar como calculou as cotas e se houve algum erro.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
MEC tem de ser "descontaminado" de ideologias dos dois lados, diz Heleno


O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), disse hoje que o MEC (Ministério da Educação) acabou "extremamente contaminado" por diferentes "ideologias" e, por isso, precisa agora ser "descontaminado dos dois lados". As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN.
Questionado sobre os erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a disputa judicial que chegou a impedir a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Heleno disse que a prova foi "impecável, sem conotação ideológica", mas afirmou que "inegavelmente, o Ministério da Educação foi um ministério extremamente contaminado [ideologicamente]"

Agora, tem que ser descontaminado dos dois lados. Não pode ter conotação ideológica na educação

Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI
Desde abril do ano passado, o MEC é comandado por Abraham Weintraub, discípulo do "guru" bolsonarista Olavo de Carvalho.
Heleno defendeu, ainda, que a educação deve ser "neutra ideologicamente" para "tratar dos assuntos que realmente significam a formação da mão-de-obra brasileira".
O ministro classificou a disputa judicial em torno da liberação dos resultados do Sisu como algo "lamentável" por afetar "uma juventude que se esforça para vencer todos os problemas".
Heleno disse ainda que, com a decisão da Justiça, a solução está "bem encaminhada" e afirmou que eventuais responsáveis pelo erro no Enem serão punidos.
"Se houver nomes responsáveis pelo erro, é óbvio que tem que ter punição. Por enquanto, está tendo uma investigação e há indícios de que tenha sido uma falha mecânica", declarou.

Problemas no MEC
Usuário assíduo do Twitter, Weintraub não deixou a rede social de lado mesmo em meio à crise no Sisu, mas não se ateve apenas ao tema da educação: ele postou críticas ao comentarista Marco Antonio Villa, espalhou fake news e acusou quem apontava erros no sistema de ser de esquerda.
Sob sua gestão, o MEC virou centro de uma série de polêmicas: o ministro acusou universidades federais de promoverem "balbúrdia", contingenciou recursos e viu a chefia do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem, ser trocada três vezes.
Desde o fim do ano passado, circulam rumores de que Weintraub seria demitido por Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente, no entanto, tem dito que irá mantê-lo no cargo.
Os problemas em parte dos resultados do Enem foram admitidos pelo MEC há pouco mais de uma semana, um dia após a divulgação das notas —na ocasião, Weintraub chegou a afirmar que havia realizado o "melhor Enem de todos os tempos". Segundo o ministério, o erro aconteceu devido a um problema na gráfica responsável pela impressão do Enem: por isso, gabaritos de uma cor teriam sido lidos como se fossem de outra. O MEC sustenta que o erro já foi corrigido.
Ontem, após um imbróglio na Justiça envolvendo o Sisu, que usa as notas do Enem para selecionar candidatos a vagas no ensino superior público em todo o país, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) liberou a divulgação dos resultados.

Augusto Heleno é muito mau-caráter.

Basicamente está dando uma de Wilson Witzel com esse papo soft de referência à sabotagem.

c
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Augusto Heleno é muito mau-caráter.

Basicamente está dando uma de Wilson Witzel com esse papo soft de referência à sabotagem.

c
Tá demonstrando um mínimo de bom senso.

O meme do Twitter é um péssimo gestor.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo