O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imprensa de m****] A igreja NÃO falou em novos pecados ;/

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Fui comentar desses novos pecados com uma amiga, e ai fiquei com a pulga atrás da orelha. Pesquisando um pouco verifiquei umas coisas:

- O monsenhor Gianfranco Girotto, em entrevista pro "L'Osservatore Romano", disse que diferente do entendimento antigo de que pecado é algo de uma natureza individual, hoje em dia o pecado tem um impacto e ressoa direto no social. E então ele exemplificou alguns pecados sociais.

- Baseado nessa entrevista, o Times Online fez, erroneamente, uma reportagem chamada "Seven New Deadly Sins"

- Provavelmente TODOS fizeram reportagens baseados nessa reportagem


Enfim, e ainda bem, nada de 7 novos pecados capitais.

Achei na wikipedia em inglês os 7 pecados novos:
* Poluir a Natureza
* Manipulação Genética
* Acumular excesso de riquezas (LOL)
* Provocar a desigualdade social (na real fazer com que pessoas vivam em péssimas condições)
* Tráfico e consumo de drogas
* Experimentos que são moralmente questionáveis
* Violação de direitos fundamentais da natureza humana
Aqui em inglês (não sei se traduzi 100% bem):
* Environmental pollution
* Genetic manipulation
* Accumulating excessive wealth
* Inflicting poverty
* Drug trafficking and consumption
* Morally debatable experiments
* Violation of fundamental rights of human nature


Vaticano divulga lista de novos pecados capitais
A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".

Os novos pecados capitais - merecedores de condenação segundo a Igreja Católica - serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Papa Bento 16 denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado", em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão.

Sociedade

Em entrevista ao Osservatore Romano, monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana que trata das questões internas do Vaticano, afirmou que, ao contrário dos anteriores, os novos pecados vão além dos direitos individuais e têm uma dimensão social.

"Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle".

Na avaliação do prelado, a injustiça social e os crimes ambientais também estão na lista das novas ofensas pelas quais os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência.

"A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse", apontou o responsável pelo tribunal vaticano.

Na entrevista, Girotti citou ainda o uso de drogas como um dos novos pecados que merecem condenação.

"A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja", explica.

Questão da sociedade

Na interpretação de monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter maior influencia na sociedade.

"Antes, o pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter", disse Girotti.

Na entrevista ao jornal do papa, o monsenhor recordou que entre os grandes pecados estão o aborto e a pedofilia e comentou o escândalo dos abusos sexuais cometidos por padres.

Ele admitiu que se trata de um problema grave, mas denunciou uma espécie de campanha contra a Igreja Católica por parte dos meios de comunicação.

"Estes fenômenos graves que foram denunciados demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Ela, porém, reagiu e continua reagindo para tutelar sua imagem e o bem do povo de Deus. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja", declarou o clérigo ao jornal.

Confissão

Monsenhor Gianfranco Girotti falou dos novos pecados aos padres reunidos no Vaticano até o final de semana passado, durante curso de atualização sobre o sacramento da confissão.

Durante o curso, o responsável pelo tribunal informou que cada vez menos católicos confessam os próprios pecados aos padres. Girotti denunciou que cerca de 60% dos fiéis na Itália não se confessam, citando estatísticas da Universidade Católica italiana.

Na entrevista ao Osservatore Romano, Girotti recordou as recomendações para se receber o perdão.

"Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois de cometer o pecado, comunhão, oração segundo as intenções do papa, pureza e caridade", disse o clérigo.
Não gostei disso.

Esses pecados tem características diferentes dos outros sete, deveriam ser algo novo, separado. Não uma mudança em algo tradicional.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Uso de Drogas e Poluição Ambiental deveriam ser mesmo. Se os católicos realmente seguirem isso, é uma boa.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Só pode ser piada isso né?

Maldita Igreja.
Agora o maluco pode se drogar, rezar um pouquinho, se arrepender e fica por isso mesmo. Quanta babaquice.
 

k1k000

Ser evoluído
Mensagens
656
Reações
1
Pontos
31
Este é um exemplo de uma matéria muito mal escrita. Eu não vim no tópico pra ler toda essa baboseira eu vim só pra ler os 4 novos pecados e discutir sobre isso. Em nenhum momento vi os 4 novos pecados escritos, muito mal escrita essa matéria. Estou no trampo e com pressa não posso ficar me trancando com coisas tão grandes de se ler que podem ser resumidas em 4 palavras ( os 4 pecados novo ).

Se alguem puder me dizer quais são os novos 4 pecados fico agradecido
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
guerrard;2849023 disse:
Só pode ser piada isso né?

Maldita Igreja.
Agora o maluco pode se drogar, rezar um pouquinho, se arrepender e fica por isso mesmo. Quanta babaquice.
Tu tem um parafuso solto. Sério.
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
guerrard;2849023 disse:
Só pode ser piada isso né?

Maldita Igreja.
Agora o maluco pode se drogar, rezar um pouquinho, se arrepender e fica por isso mesmo. Quanta babaquice.

shadow gamer;2849313 disse:
Tu tem um parafuso solto. Sério.

Um???

Shadow...você é um cara bonzinho pacas!;D

:-D:-D:-D:-D

Viajou em guerrars...Aposto que você acabou de puxar unzinho...Você devia ir rezar um pouquinho,se arrepender, e tals..Senão papai do céu vai te pegar de noite.:lol
 


HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
k1k000;2849300 disse:
Este é um exemplo de uma matéria muito mal escrita. Eu não vim no tópico pra ler toda essa baboseira eu vim só pra ler os 4 novos pecados e discutir sobre isso. Em nenhum momento vi os 4 novos pecados escritos, muito mal escrita essa matéria. Estou no trampo e com pressa não posso ficar me trancando com coisas tão grandes de se ler que podem ser resumidas em 4 palavras ( os 4 pecados novo ).

Se alguem puder me dizer quais são os novos 4 pecados fico agradecido
Bem na primeira linha, em negrito...

"A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".

Os novos pecados capitais - merecedores de condenação segundo a Igreja Católica - serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.".
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
LOL! A igreja pode simplesmente CRIAR pecados novos?! ehaeuahseuasheuh

Comédia, e quem os cometia antes de serem pecados? Está salvo?:lol
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
João Emmanuel;2849461 disse:
LOL! A igreja pode simplesmente CRIAR pecados novos?! ehaeuahseuasheuh

Comédia, e quem os cometia antes de serem pecados? Está salvo?:lol

pois é, eles tem contrato com Deus, o que eles dizem tá dito.

Manipulação genetica??? AAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Si fude com essa, é muito aculturamento isso.[kong]
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Boa notícia pra globo que terminiou a novela "Os 7 pecados" a tempo.
Imagina o tamanho do prejuízo se tivesse estreando agora. :-D :-D
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
agora enriquecer-se é pecado capital??????

beleza, quando eu ficar rico, depois de 50 anos de trabalho, vou doar todo meu dinheiro para caridade para ir pra ceu


e depois ainda vo faze uns cafezinhos pro papa pra ir pro ceu
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
k1k000;2849300 disse:
Este é um exemplo de uma matéria muito mal escrita. Eu não vim no tópico pra ler toda essa baboseira eu vim só pra ler os 4 novos pecados e discutir sobre isso. Em nenhum momento vi os 4 novos pecados escritos, muito mal escrita essa matéria. Estou no trampo e com pressa não posso ficar me trancando com coisas tão grandes de se ler que podem ser resumidas em 4 palavras ( os 4 pecados novo ).

Se alguem puder me dizer quais são os novos 4 pecados fico agradecido
Triste que só depois de ler o seu post vi que a reportagem sequer falou que são quatro pecados novos.

Falou que saíram novos pecados, e citou esses quatro como exemplo.

Realmente, informação pela metade.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
94.846
Pontos
2.179
Eu achava interessante os 7 pecados. Eles não proibiam as coisas, apenas pregavam que nós deviamos evitar exageros como a gula e a luxuria. Esses novos não estão com nada. Nem merecem um filme.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
94.846
Pontos
2.179
Sgt. Kowalski;2849524 disse:
Ou seja: Pecados Capitais 2.0 (beta)


:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Dane-se, o pessoal nem cumpre a versão 1.0 ainda. O 2.0 vai ficar beta para sempre.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
22.771
Pontos
1.464
Nada contra esses "pecados", mas é uma piada total isso.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Parafraseando Al Pacino em "Advogado do Diabo": Luxúria, definitivamente, meu pecado favorito! [kdiabo]

Pelo menos agora HollyWood já tem uma desculpa para lançar uma sequência de Se7en. Como se chamará?? Se7en+Four?? E11even?? :-D
Morgan Freeman tem que voltar!!

Essa Igreja Católica... São uns fanfarrões... :lol
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
A Igreja Católica com certeza tem um mandato divino. Neste caso é judicialmente aceitável a criação de novos pecados. É só lembrar que os antigos já foram invenção dela.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
João Emmanuel;2849461 disse:
LOL! A igreja pode simplesmente CRIAR pecados novos?! ehaeuahseuasheuh

Comédia, e quem os cometia antes de serem pecados? Está salvo?:lol
Sempre teve, afinal, quem criou os pecados?
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
E pq pedofilia ainda não é um pecado capital?!? [kviraolho]
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
Pelo menos ninguem é obrigado a seguir a igreja católica, diferente do que ocorre em algumas ditaduras islâmicas. Só é católico quem quer. O máximo que pode acontecer com o sujeito é ser excomungado, o que na prática não significa nada.

Religião não é (ou não devia ser) um produto de consumo. Se uma empresa modifica uma mercadoria, os consumidores podem ou não reclamar e pedir mudanças. Numa religião, ou segue essas mudanças ou deixa a fé.
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
sebastiao coelho neto;2850154 disse:
Pelo menos ninguem é obrigado a seguir a igreja católica, diferente do que ocorre em algumas ditaduras islâmicas. Só é católico quem quer.
É isso aí. :kongpositivo:
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Knives;2848934 disse:
Achei na wikipedia em inglês os 7 pecados novos:
* Poluir a Natureza
* Manipulação Genética
* Acumular excesso de riquezas (LOL)
* Provocar a desigualdade social (na real fazer com que pessoas vivam em péssimas condições)
* [COLOR="Red"]Tráfego[/COLOR] e consumo de drogas
* Experimentos que são moralmente questionáveis
* Violação de direitos fundamentais da natureza humana
Aqui em inglês (não sei se traduzi 100% bem):

Agora também é pecado se movimentar e utilizar meios de transportes?
:lol

Engraçado que nesse lance de acumular riquezas eles sempre se excluem..

Manipulação genética? pfff..
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.117
Pontos
1.769
Se eu fosse a igreja faria o concurso na internet dos "7 new sins" botaria a galera pra votar...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Σ ~SiGmA~ Σ;2850994 disse:
Agora também é pecado se movimentar e utilizar meios de transportes?
:lol

Engraçado que nesse lance de acumular riquezas eles sempre se excluem..

Manipulação genética? pfff..
erro vergonhoso :(

Acho que eles se referiam a, por exemplo, inserir genes de bactérias em plantas. Ser tido como pecado a produção de vegetais modificados é exagero, mas não me sinto confortável em saber que é quase inevitável não consumi-los.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Deus falou com o vaticano e disse que esses eram os novos pecados? Ou uns cardeais se reuniram e decidiram isso?


Aposto na segunda, o que pra mim é o suficiente pra não dar bola.
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
João Emmanuel;2849461 disse:
LOL! A igreja pode simplesmente CRIAR pecados novos?! ehaeuahseuasheuh

Comédia, e quem os cometia antes de serem pecados? Está salvo?:lol

Outro que tá viajando...

Esse "novos" pecados sempre foram pecados..mas na verdade não eram tão explicitados assim.

Mas como a Igreja sempre teve uma briguinha coma ciência, tiveram que explicitar algumas coisas....

Algumas coisas realmente..pecados tão grave hoje que deveriam ser pecados capitais mesmo....mas outras é pura manipulação de fiéis...na minha opinião.

Voltando a Idade das Trevas...[kong]
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Knives;2851039 disse:
erro vergonhoso :(

Acho que eles se referiam a, por exemplo, inserir genes de bactérias em plantas. Ser tido como pecado a produção de vegetais modificados é exagero, mas não me sinto confortável em saber que é quase inevitável não consumi-los.

Mas tu já imaginou se, com a manipulação genética humana, puderem simplesmente fazer um novo coração pra transplantar em quem tá precisando? Não seria muito melhor do que ter que esperar, sem saber se vai aguentar?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.883
Reações
40.475
Pontos
1.444
Acredito em Deus pra caramba, e Jesus então, muito.

Mas essas igrejas... todas elas viajam na maionese as vezes.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Volk;2851212 disse:
Mas tu já imaginou se, com a manipulação genética humana, puderem simplesmente fazer um novo coração pra transplantar em quem tá precisando? Não seria muito melhor do que ter que esperar, sem saber se vai aguentar?
Isso é pesquisa com células-tronco.

Que pelo critério de pesquisas eticamente questionáveis também é pecado lol
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
O problema entre a Ciência e a Igreja Católica é que essa questiona a Ciência de modo vago, sem o conhecimento pleno das coisas, simplesmente jogando frases na mesa. Ou seja, não importa o qual o objetivo final dos procedimentos e experimentos, o que importa é que vai contra a vontade da Igreja e, por eles, Deus não permitira tais atos.

Manipulação gênica envolve um bilhão de diferentes objetivos e, novamente com esse tipo de argumentação e imposição de opinião, a Igreja, de algum modo, novamente enfia o nariz onde não é chamada e acaba atrasando a mentalidade do povo e a comunidade científica.

Só espero que não soframos uma regressão ao ponto de que todo trabalho científico deva passar pelos olhos de órgãos representativos da Igreja para antes serem revistos e, então, publicados ou não.
 
Topo Fundo