O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imprensa de m****] A igreja NÃO falou em novos pecados ;/

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
SoUL_Of_DEviL;2851460 disse:
O problema entre a Ciência e a Igreja Católica é que essa questiona a Ciência de modo vago, sem o conhecimento pleno das coisas, simplesmente jogando frases na mesa. Ou seja, não importa o qual o objetivo final dos procedimentos e experimentos, o que importa é que vai contra a vontade da Igreja e, por eles, Deus não permitira tais atos.

Manipulação gênica envolve um bilhão de diferentes objetivos e, novamente com esse tipo de argumentação e imposição de opinião, a Igreja, de algum modo, novamente enfia o nariz onde não é chamada e acaba atrasando a mentalidade do povo e a comunidade científica.

Só espero que não soframos uma regressão ao ponto de que todo trabalho científico deva passar pelos olhos de órgãos representativos da Igreja para antes serem revistos e, então, publicados ou não.
Só acho que quando a igreja age assim, ela faz propaganda contra ela mesma.

A manipulação genética pode ser caminho pra produção barata e em escala facilitada de medicamentos, pode ser algo pra salvar vidas. Porque ser pecado?

Concordo que provocar a desigualdade pode ser considerado um pecado, porque nisso você faz com que outros vivam pior. Mas acumular excesso de riquezas ser um pecado é algo que não tem justificativa alguma.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Não achei nada errado em considerar esses pecados em capitais. O que tem de errado é que alguns deles estão muito subjetivos, o que pode levar a distorções:

* Poluir a Natureza

Não tem nem o que discutir. se a igreja não excomungar, os ecoxiitas o fazem.

* Manipulação Genética

Bola fora da igreja. Manipulação genética em que sentido? com que objetivos? se for pra melhorar a produção de alimentos a igreja tá errada. Se for pra criar a "raça perfeita" ela tá certa.

* Acumular excesso de riquezas (LOL)

Acumular é errado. Adquirir riquezas com um sentido de ajudar o proximo é mais nobre e não entra nessa. Por exemplo, a maioria dos nossos queridos deputados vão direto pro inferno. Enquanto o odiado Bill Gate$, que vive doando a grana que ganha, vai pro céu.

* Provocar a desigualdade social (na real fazer com que pessoas vivam em péssimas condições)

Tambem não tem o que discutir.

* Tráfico e consumo de drogas

Aqui tambem deve ter uma explicação melhor. Quais drogas se encaixam no pecado? Alcool e cigarro tambem vale? e remédios tarja preta? se o cara usa um Rypinol por que tá doente ele tá pecando ou não?

* Experimentos que são moralmente questionáveis

Aqui é a maior polêmica. A igreja não é contra a pesquisa em células-tronco. É contra o uso de embriões para pesquisa. Aí fica aquela briga pesquisadores vs. igreja. Eu acho que a igreja está errada. Mas não é só isso. Outros experimentos são questionáveis. Quais? Os que utilizaram judeus em campos de concentração na 2ª guerra.

* Violação de direitos fundamentais da natureza humana

Tambem não tem o que discutir.
 

Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Acumulação de riqueza?

Caramba, a Igreja admitiu ser pecadora então?

Ou os pecados só se aplicam aos fiéis e não a instituição? Fica a pergunta.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
* Poluir a Natureza - Concordo
* Manipulação Genética - Discordo
* Acumular excesso de riquezas - Eu ri...
* Provocar a desigualdade social (na real fazer com que pessoas vivam em péssimas condições) - Concordo
* Tráfico e consumo de drogas - Concordo com a parte de traficar, se uma pessoa é viciada ela deve ser ajudada e não condenada...
* Experimentos que são moralmente questionáveis - Concordo em partes
* Violação de direitos fundamentais da natureza humana - Concordo...
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Knives;2848934 disse:

[COLOR="Black"]Concordo[/COLOR]
* Manipulação Genética

[COLOR="Black"]Descordo

Vejo isso como uma espece e "golpe" contra as pesquisas de celulas
tronco que acho que é extremamente util e necessario, apesar de seus meios de "obtela" mais isso também não do bola[/COLOR]
* Acumular excesso de riquezas

[COLOR="Black"]Se é assim a propria igreja já esta pecando a muito tempo[/COLOR] [gota]
* Provocar a desigualdade social
 

tiucholas

Ser evoluído
Mensagens
590
Reações
8
Pontos
31
Acumular excesso de riquezas seria ter mto dinheiro e nao dar nada em troca pra sociedade, uma caisa assim...
 


Luckman

Veterano
Mensagens
1.199
Reações
4
Pontos
102
Não vai demorar pra criarem um novo testamento com mais historinhas pra ninar.
Lembrando que a pedofilia continua.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
sebastiao coelho neto;2853423 disse:
* Experimentos que são moralmente questionáveis

Aqui é a maior polêmica. A igreja não é contra a pesquisa em células-tronco. É contra o uso de embriões para pesquisa. Aí fica aquela briga pesquisadores vs. igreja. Eu acho que a igreja está errada. Mas não é só isso. Outros experimentos são questionáveis. Quais? Os que utilizaram judeus em campos de concentração na 2ª guerra.

E que na época essa mesma instituição hipócrita apoiou...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Luckman;2853685 disse:
Não vai demorar pra criarem um novo testamento com mais historinhas pra ninar.
Lembrando que a pedofilia continua.
Não sou um profundo conhecedor da bíblia, então posso estar enganado. Mas não duvido nada que não falem de pedofilia justamente por ter na bíblia casos de homens fazendo família com mulheres com 14 anos ou menos, algo que poderia ser comum naquela época.
 

NeXti

Habitué da casa
Mensagens
174
Reações
151
Pontos
79
É engraçado.
Mas eu respeito a Igreja, respeito quem é católico, cada um com sua fé.
Até admiro as pessoas religiosas.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Não sou católico, então f**a-se. Algumas coisas que a Igreja diz que é errado de fato é errado, mas olha o passado dessa instituição pra ver se num é hipocrisia o que fazem? Não to criticando os católicos, e sim a administração da Igreja, que é uma piada. No mais, alguns pecados adicionados aí sao ridiculos. Manipulação genética? Ah, vai dormir.
 

kbcao_17

Habitué da casa
Mensagens
2.293
Reações
1
Pontos
71
Dukoff;2849528 disse:
Boa notícia pra globo que terminiou a novela "Os 7 pecados" a tempo.
Imagina o tamanho do prejuízo se tivesse estreando agora. :-D :-D

tô rindo disso até agora
kkkkkkkkkkkk :-D:-D:-D
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Fui comentar desses novos pecados com uma amiga, e ai fiquei com a pulga atrás da orelha. Pesquisando um pouco verifiquei umas coisas:

- O monsenhor Gianfranco Girotto, em entrevista pro "L'Osservatore Romano", disse que diferente do entendimento antigo de que pecado é algo de uma natureza individual, hoje em dia o pecado tem um impacto e ressoa direto no social. E então ele exemplificou alguns pecados sociais.

- Baseado nessa entrevista, o Times Online fez, erroneamente, uma reportagem chamada "Seven New Deadly Sins"

- Provavelmente TODOS fizeram reportagens baseados nessa reportagem


Enfim, e ainda bem, nada de 7 novos pecados capitais.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Ficar rico não seria sinonimo de luxuria? É redundante esse pecado capital.

Fora que é hipocrisia demais... a igreja é RICA. Vejam o vaticano... é RICO.
E as doações que a igreja recebe?

Pff...
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
dá pra notar que esse papa não entende m**** nenhuma de nada

os pecados 2.0 (beta version) são aplicados a corporações que vivem disso.

Depois que saiu uma reportagem dizendo que os católicos não se confessam mais parece que deu uma remixida no que eles consideram de dogmas doutrinários e mais sem nexo ficou a igreja católica.

Neste passo tem três conseqüências:

a) aumentará o número de fiéis de outras religiões

b) ridicularização do poder papal

c) divisão doutrinária da igreja de uma maneira radical

Mas como estou pouco me importando, que ele pode falar as merdas que quiser, ele poderia ser comediante ao invés de papa, as abobrinhas são equivalentes ao do chico anísio
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
G-zus Rocker;2854563 disse:
Não sou católico, então f**a-se. Algumas coisas que a Igreja diz que é errado de fato é errado, mas olha o passado dessa instituição pra ver se num é hipocrisia o que fazem? Não to criticando os católicos, e sim a administração da Igreja, que é uma piada. No mais, alguns pecados adicionados aí sao ridiculos. Manipulação genética? Ah, vai dormir.

A pessoa mais sã e centrada da Idade Média nos dias de hoje seria interditada judicialmente ainda no berçário por ser louca de pedra. :lol
Acho errado condenar qualquer instituição por erros cometidos naquela época.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Aqualung;2855145 disse:
A pessoa mais sã e centrada da Idade Média nos dias de hoje seria interditada judicialmente ainda no berçário por ser louca de pedra. :lol
Acho errado condenar qualquer instituição por erros cometidos naquela época.

Nesta lógica então não existem erros.
Pois tudo depende da época. É isso?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
falcao_r2;2855218 disse:
Nesta lógica então não existem erros.
Pois tudo depende da época. É isso?

Tipo, algumas coisas eram completamente absurdas, mesmo para a cultura da época. Não tem desculpa para torturas e assasinatos, ainda mais vindo de uma instituição que pregava exatamanate o contrário disso.

Mas o que ele quer dizer, pelo que entendi, é que a instituição hoje não é a mesma de trocentos anos atrás, fica estranho julga-la por um passado distante. Seria como condenar o governo da Alemanha atual pelo nazismo.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Ero_Seenin;2855236 disse:
Tipo, algumas coisas eram completamente absurdas, mesmo para a cultura da época. Não tem desculpa para torturas e assasinatos, ainda mais vindo de uma instituição que pregava exatamanate o contrário disso.

Mas o que ele quer dizer, pelo que entendi, é que a instituição hoje não é a mesma de trocentos anos atrás, fica estranho julga-la por um passado distante. Seria como condenar o governo da Alemanha atual pelo nazismo.

O problema existente aí é que a lei de Deus não muda.
Deus criou uma lei... ela deveria ser imutável.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Ero_Seenin;2855236 disse:
Mas o que ele quer dizer, pelo que entendi, é que a instituição hoje não é a mesma de trocentos anos atrás, fica estranho julga-la por um passado distante. Seria como condenar o governo da Alemanha atual pelo nazismo.


Justamente.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
falcao_r2;2855244 disse:
O problema existente aí é que a lei de Deus não muda.
Deus criou uma lei... ela deveria ser imutável.

Deus não criou lei nenhuma, só se for leis da física. A igreja interpreta "leis" baseadas em crenças antigas e tradições, e essa percepção muda com o tempo.

Não muda facilmente, as maiores religiões tem uma tendência a defender com unhas e dentes até a morte suas convicções, mas com o tempo, mudanças ocorrem. Religiões menores que costumam ser mais flexiveis, mudando de acordo com a necesssidade de manter fíeis.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Ero_Seenin;2855263 disse:
Deus não criou lei nenhuma, só se for leis da física. A igreja interpreta "leis" baseadas em crenças antigas e tradições, e essa percepção muda com o tempo.

Não muda facilmente, as maiores religiões tem uma tendência a defender com unhas e dentes até a morte suas convicções, mas com o tempo, mudanças ocorrem. Religiões menores que costumam ser mais flexiveis, mudando de acordo com a necesssidade de manter fíeis.

A Igreja católica é baseada na lei de Deus. Isso é o que ela mesmo diz.
Ela é baseada na biblia. Que foi escrita milenios atrás.
Assim ela deveria seguir seus fundamentos e nunca mudar.

Se ela muda, é porque esta desviando do seu curso original.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
falcao_r2;2855283 disse:
A Igreja católica é baseada na lei de Deus. Isso é o que ela mesmo diz.
Ela é baseada na biblia. Que foi escrita milenios atrás.
Assim ela deveria seguir seus fundamentos e nunca mudar.

Se ela muda, é porque esta desviando do seu curso original.

mas é exatamente isso, ela muda mesmo. Mesmo dizendo que segue uma "lei de Deus", ela muda. Contraditório? Sim, mas fazer o quê. Eu pessoalmente acho que ela devia baixar um pouco a crista, e reconhecer que não é dona da verdade, já que ela mesma muda com o tempo.

Até a teoria da evolução está ganhando adeptos no meio, que já dizem que a genesis é algo simbolico, para não ser interpretado ao pé da letra. O último papa que morreu, João Paulo, condecorou o físico Stephen Hawking, pelas suas pesquisas a cerca do Big-Bang (no livro dele, uma breve história do tempo, ele relata isso).
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Então... igreja não pode ter credibilidade. Correto?
Pois o correto hoje para ela pode ser incorreto amanhã.
Como podemos confiar em algo assim?
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
falcao_r2;2855311 disse:
Então... igreja não pode ter credibilidade. Correto?
Pois o correto hoje para ela pode ser incorreto amanhã.
Como podemos confiar em algo assim?
Por esse raciocínio, a única credibilidade é em falar o que não é correto :D

porque o correto de um dia pode ser o incorreto de amanhã, mas ela não deve deixar correto o que já foi incorreto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
falcao_r2;2855311 disse:
Então... igreja não pode ter credibilidade. Correto?
Pois o correto hoje para ela pode ser incorreto amanhã.
Como podemos confiar em algo assim?

Naõ quer não confia. Ela é opção, não obrigação, como acontece nos estados muçulmanos. Cabe a ela dar seus argumentos.

Concordo com algumas coisas que ela diz, discordo de outras. Eu acho que ela acerta quando trata de questões sobre a natureza humana na sociedade, sobre egóismo, necessidade de ter compaixão pelo próprio, de ser humilde e valorizar a família.

Agora quando ela trata de questões filosóficas, por exemplo "quando começa a vida" (células tronco), ou sobre a sexualidade, aí sim, ela fala muita m**** (na minha opinião), fica de muito mimimi, e nenhum argumento razoável.
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Bem, estava mesmo na hora de aparecerem novos pecados, já estava cansado de repetir os antigos...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
overoad;2853691 disse:
E que na época essa mesma instituição hipócrita apoiou...

Pois é. E não lembro dela ter se desculpado pela omissão da 2ªguerra. Talvez até já tenha, mas não apaga a m**** que fez.
 
Topo Fundo