Radamanthys Wyvern
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Tava na cara que esse jogo foi porcamente mal otimizado. Lindo mesmo, mas mal otimizado pra kct.
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Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.
E a culpa é de quem? Do pc ou da empresa q fez o port pra pc?
Pode ter alguns jogos mal otimizados como esse Flight Simulator, mas esse é bizarro, nen merecia sem comparado!
Já o horizon vi rodando em 4k a 60fps tudo no ultra na 3080. Não acho tb q esteja bem otimizado para um jogo com gráfico dessa geração.
A placa é um monstro, bem mais forte que a do XSX e PS5. E outra a Nvidia tem o dlss, e os consoles?
Horizon já está ficando bom nos PCs. Lançaram uns 5 patchs já. O último foi este:
Horizon Zero Dawn Patch 1.05 released, fixes Aloy's hair animation issues, resolves crashes
The Horizon Zero Dawn patch 1.05 addresses the animation issues with Aloy's hair when running the game with more than 30fpswww.dsogaming.com
O problema desse jogo está na CPU e não na GPU. Pode colocar ai uma 4090 futurística que ainda assim o jogo vai ter gargalo na CPU.
Como disse, o pessoal da Microsoft esta ciente e vai ter patch com otimização para o lado da CPU.
Otimização ainda vai ter muita. Pode ter certeza disso. Lançaram para PC "beta" e vão deixar redondinho para lançar para os consoles com configurações gráficas mais modestas.
DX11.
Eu fechei o jogo e a expansão aqui, tudo no ultra em 1440p rodando de 70 a 80 fps com uma 2060S. Eu achei bem aceitável a performance, na atualização 1.02 ficou liso.Horizon já está ficando bom nos PCs. Lançaram uns 5 patchs já. O último foi este:
Horizon Zero Dawn Patch 1.05 released, fixes Aloy's hair animation issues, resolves crashes
The Horizon Zero Dawn patch 1.05 addresses the animation issues with Aloy's hair when running the game with more than 30fpswww.dsogaming.com
Não rodou rdr2 também, que é outro jogo otimizado com o coolDifícil comparar Pois é a única plataforma que roda o jogo.
Alias, foi único jogo que ela nao conseguiu rodar a 60fps em 4k com tudo no talo.
Só pra citar, a 3080 não passou de 60% de uso no teste do adrenalina, tamanho gargalo da CPU, isso em 4k...O problema desse jogo está na CPU e não na GPU. Pode colocar ai uma 4090 futurística que ainda assim o jogo vai ter gargalo na CPU.
Como disse, o pessoal da Microsoft esta ciente e vai ter patch com otimização para o lado da CPU.
Otimização ainda vai ter muita. Pode ter certeza disso. Lançaram para PC "beta" e vão deixar redondinho para lançar para os consoles com configurações gráficas mais modestas.
Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.
não.Será que o desempenho dela será inferior ao SeriesX?
console é arquitetura fechadaAgora bota esse jogo pra rodar nas gpus dos consoles e vejam a desgraça acontecer
Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Quando você ver isso, vai ver que o pirralho lá dentro vai estar pilotando um Antonov melhor que você...Quero estar vivo para ver isso rodar num teste de gravidez em 8k
Otimização em consoles é diminuir settings, rodar em 30 FPS e usar resolução dinâmica / inferior com upscalling.O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
Nos consoles o desempenho desse game deve ser ótimo né...Boa sorte pra quem vai de pc na próxima geração.
Já eu não chamo isso dai nem de game.Nos consoles o desempenho desse game deve ser ótimo né...
Oh Wait...
Pra rodar a 30 fps é bem fácil otimizar qualquer PC fica a dica.O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
Otimização em consoles é diminuir settings, rodar em 30 FPS e usar resolução dinâmica / inferior com upscalling.
Otimização ajuda sim, mas não é esse milagre com coca-cola não. Consegue-se o mesmo resultado em PCs usando os mesmos artifícios. O problema é quando o jogo é porcamente otimizado ou não escala bem, tipo Death Stranding, Horizon, Control (que achei muito foda) e Quantum Break.
Sobre o Flight Simulator, ainda não testei, mas quando tiver um tempo eu baixo no gamepass.
Otimização no caso de games seria quando esse mesmo código de vegetação, quando passou pra Ghost, retiraram cálculos "desnecessários" cortando caminhos, criando novas variáveis de cache... e chegando no mesmo resultado final mais rápido / com menos recursos computacionais...Bom, vou te dar um exemplo prático de otimização. Os devs do Ghost of Tsushima falaram em uma entrevista que a vegetação impressionante do jogo só foi possível, pois um dev de Days Gone passou o código deles para sombreamento da vegetação.
Eles estavam penando pra conseguir boa performance, e esse código salvou a parada. Percebe a otimização? A colaboração entre estúdios? No PC meu amigo, a dev não ia pensar 2x em jogar de qualquer jeito o jogo lá, a performance sendo ruim ou não, problema do usuário.
Otimização no caso de games seria quando esse mesmo código de vegetação, quando passou pra Ghost, retiraram cálculos "desnecessários" cortando caminhos, criando novas variáveis de cache... e chegando no mesmo resultado final mais rápido / com menos recursos computacionais...
Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.
placa de 4 anos. Que também não era a placa top quando foi lançada.
O que é rodar bem pra você? 200 frames?
Pra mim ta rodando mal ai, não segura nem 60 fps. Mesmo a placa tendo 4 anos, saiu quase 3 anos depois do PS4 custando mais que o console, o mínimo era segurar 60fps.
Mas como falei, o port foi ruim. Olha essa neve ai, nem ta funcionando direito o efeito de deformação na neve, eu joguei no PS4 o DLC e não é desse jeito não. Isso é port mal feito.
tem literalmente a porra de um contador de frames no vídeo inteiro mostrando frames de 60 até quase 80; com resolução maior que a dos PS4 (2560x1080), com settings maiores também, apesar de não estar tudo no ultra.
E você diz que tá rodando mal.
Então deve achar uma b*sta como o PS4 roda, só pode.