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Impressionante: A nova e robusta RTX 3080 não aguentou rodar Flight Simulator a 60 frames.

wtsds

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Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.

E a culpa é de quem? Do pc ou da empresa q fez o port pra pc?
Pode ter alguns jogos mal otimizados como esse Flight Simulator, mas esse é bizarro, nen merecia sem comparado!
Já o horizon vi rodando em 4k a 60fps tudo no ultra na 3080. Não acho tb q esteja bem otimizado para um jogo com gráfico dessa geração.
A placa é um monstro, bem mais forte que a do XSX e PS5. E outra a Nvidia tem o dlss, e os consoles?
 

gulavisk

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O problema desse jogo está na CPU e não na GPU. Pode colocar ai uma 4090 futurística que ainda assim o jogo vai ter gargalo na CPU.

Como disse, o pessoal da Microsoft esta ciente e vai ter patch com otimização para o lado da CPU.

Otimização ainda vai ter muita. Pode ter certeza disso. Lançaram para PC "beta" e vão deixar redondinho para lançar para os consoles com configurações gráficas mais modestas.
 

gulavisk

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E a culpa é de quem? Do pc ou da empresa q fez o port pra pc?
Pode ter alguns jogos mal otimizados como esse Flight Simulator, mas esse é bizarro, nen merecia sem comparado!
Já o horizon vi rodando em 4k a 60fps tudo no ultra na 3080. Não acho tb q esteja bem otimizado para um jogo com gráfico dessa geração.
A placa é um monstro, bem mais forte que a do XSX e PS5. E outra a Nvidia tem o dlss, e os consoles?

Horizon já está ficando bom nos PCs. Lançaram uns 5 patchs já. O último foi este:
 

gulavisk

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Coincidência, a Microsoft acabou de lançar um segundo patch massivo ontem.

"A versão 1.8.3.0 está disponível para todos os jogadores e traz diversas melhorias para o jogo da Microsoft. O principal foco da nova atualização é resolver os erros reportados pelos jogadores. Dentre as correções as que mais se destacam é a melhoria de desempenho, correções na interface de usuário, atualizações para a ATC, aerodinâmica, visuais de cockpit, sistemas de aviação geral e correções para problemas com sistemas de aviões e aviônicos.

Também foi feita uma série de melhorias no Sistema de Gerenciamento de Voo (FMC - Flight Management Computer), como a correção de problema com a ativação da fase de aproximação ou altitudes de cruzeiro predefinidas. Além das melhorias trazidas para as aeronaves, a empresa também trouxe atualizações para a loja, clima, gerenciador de conteúdo e viagens de Bush."


Além de uma série de melhorias, temos algumas relacionadas a performance.
  • Prioridades de thread de CPU ajustadas para reduzir a interrupção de threads críticas de quadros.
  • Sistema de carregamento otimizado para reduzir o tempo total de carregamento.
  • Otimização do impacto das cenas de aeroportos pesadas na CPU.
  • Reduziu a quantidade de overdraw da GPU para melhorar o desempenho da GPU.
  • Otimizações de memória para reduzir o consumo de memória do software e melhorar o desempenho em computadores com memória limitada.
  • Otimizações de desempenho geral.

Dizem que os fps estão muito mais estáveis e teve uma melhora em cidades.

Seguem o link
 

Setzer1

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IamBulljim

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O problema desse jogo está na CPU e não na GPU. Pode colocar ai uma 4090 futurística que ainda assim o jogo vai ter gargalo na CPU.

Como disse, o pessoal da Microsoft esta ciente e vai ter patch com otimização para o lado da CPU.

Otimização ainda vai ter muita. Pode ter certeza disso. Lançaram para PC "beta" e vão deixar redondinho para lançar para os consoles com configurações gráficas mais modestas.

Aqui é a RAM, estou jogando no Ultra a 1080p com o afterburner monitorando e tanto CPU quanto GPU ficam tranquilas enquanto a RAM gargala forte com 16gb
 

ffaabbiio

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Horizon já está ficando bom nos PCs. Lançaram uns 5 patchs já. O último foi este:
Eu fechei o jogo e a expansão aqui, tudo no ultra em 1440p rodando de 70 a 80 fps com uma 2060S. Eu achei bem aceitável a performance, na atualização 1.02 ficou liso.

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SagaOPC

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Difícil comparar Pois é a única plataforma que roda o jogo.

Alias, foi único jogo que ela nao conseguiu rodar a 60fps em 4k com tudo no talo.
Não rodou rdr2 também, que é outro jogo otimizado com o cool

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SagaOPC

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O problema desse jogo está na CPU e não na GPU. Pode colocar ai uma 4090 futurística que ainda assim o jogo vai ter gargalo na CPU.

Como disse, o pessoal da Microsoft esta ciente e vai ter patch com otimização para o lado da CPU.

Otimização ainda vai ter muita. Pode ter certeza disso. Lançaram para PC "beta" e vão deixar redondinho para lançar para os consoles com configurações gráficas mais modestas.
Só pra citar, a 3080 não passou de 60% de uso no teste do adrenalina, tamanho gargalo da CPU, isso em 4k...

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Poor_Boy

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Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.

Fake, a não ser que o cara tenha um pc da xuxa, depois do ultimo patch ta rodando lindamente a fuking 90 fps em resolução 2k com tudo no máximo aqui...

Parece outro jogo de tão lindo se comparado ao que joguei no ps4


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firulero

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Agora bota esse jogo pra rodar nas gpus dos consoles e vejam a desgraça acontecer :kkk

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Arkarker

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O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
Otimização em consoles é diminuir settings, rodar em 30 FPS e usar resolução dinâmica / inferior com upscalling.
Otimização ajuda sim, mas não é esse milagre com coca-cola não. Consegue-se o mesmo resultado em PCs usando os mesmos artifícios. O problema é quando o jogo é porcamente otimizado ou não escala bem, tipo Death Stranding, Horizon, Control (que achei muito foda) e Quantum Break.

Sobre o Flight Simulator, ainda não testei, mas quando tiver um tempo eu baixo no gamepass.
 
Ultima Edição:

Preaeng83

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O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
Pra rodar a 30 fps é bem fácil otimizar qualquer PC fica a dica.
 

[[Solid_Snake]]

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Otimização em consoles é diminuir settings, rodar em 30 FPS e usar resolução dinâmica / inferior com upscalling.
Otimização ajuda sim, mas não é esse milagre com coca-cola não. Consegue-se o mesmo resultado em PCs usando os mesmos artifícios. O problema é quando o jogo é porcamente otimizado ou não escala bem, tipo Death Stranding, Horizon, Control (que achei muito foda) e Quantum Break.

Sobre o Flight Simulator, ainda não testei, mas quando tiver um tempo eu baixo no gamepass.

Bom, vou te dar um exemplo prático de otimização. Os devs do Ghost of Tsushima falaram em uma entrevista que a vegetação impressionante do jogo só foi possível, pois um dev de Days Gone passou o código deles para sombreamento da vegetação.

Eles estavam penando pra conseguir boa performance, e esse código salvou a parada. Percebe a otimização? A colaboração entre estúdios? No PC meu amigo, a dev não ia pensar 2x em jogar de qualquer jeito o jogo lá, a performance sendo ruim ou não, problema do usuário.
 

Wrex

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Bom, vou te dar um exemplo prático de otimização. Os devs do Ghost of Tsushima falaram em uma entrevista que a vegetação impressionante do jogo só foi possível, pois um dev de Days Gone passou o código deles para sombreamento da vegetação.

Eles estavam penando pra conseguir boa performance, e esse código salvou a parada. Percebe a otimização? A colaboração entre estúdios? No PC meu amigo, a dev não ia pensar 2x em jogar de qualquer jeito o jogo lá, a performance sendo ruim ou não, problema do usuário.
Otimização no caso de games seria quando esse mesmo código de vegetação, quando passou pra Ghost, retiraram cálculos "desnecessários" cortando caminhos, criando novas variáveis de cache... e chegando no mesmo resultado final mais rápido / com menos recursos computacionais...
 

Versao

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Otimização dos consoles: A dev escolhe por vc as configurações gráficas...mid, mid, low, mid, high, low, 30fps, 900p
Otimização do pc: Vc escolhe as configurações de acordo com sua máquina, simples assim.

Lógico que pra tudo existe exceção, lembro aqui por exemplo de rodar uns jogos no Notebook com placa de vídeo onboard com qualidade melhor que PS4/X1.

O engraçado dessa galera que curte esse tipo de zoeira é que escolhem a dedo os jogos, tipo aquele que tem anti aliasing 16x em 4k, não vale setar 2x, tem que postar o desempenho do jogo como se tivesse rodando a 16k de resolução.

Vocês são engraçados, mas não forcem a barra não que fica feio.


.
 

Jogadô

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Se tentar rodar com todas as configurações aí num xbs, vai rodar a 15 fps pra menos.
 

[[Solid_Snake]]

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Otimização no caso de games seria quando esse mesmo código de vegetação, quando passou pra Ghost, retiraram cálculos "desnecessários" cortando caminhos, criando novas variáveis de cache... e chegando no mesmo resultado final mais rápido / com menos recursos computacionais...

Foi uma otimização, o código do pessoal do Days Gone era bem mais leve e com resultado melhor que o que o pessoal da Sucker Punch tinha feito, simples.
 

IcE_WiNd

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Os caras lançam um Flight Simulator a cada 10 anos mesmo, já lançaram esse pra durar outros 10 anos.
 

[[Solid_Snake]]

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placa de 4 anos. Que também não era a placa top quando foi lançada.

O que é rodar bem pra você? 200 frames?


Pra mim ta rodando mal ai, não segura nem 60 fps. Mesmo a placa tendo 4 anos, saiu quase 3 anos depois do PS4 custando mais que o console, o mínimo era segurar 60fps.

Mas como falei, o port foi ruim. Olha essa neve ai, nem ta funcionando direito o efeito de deformação na neve, eu joguei no PS4 o DLC e não é desse jeito não. Isso é port mal feito.
 

Ero_Seenin

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Pra mim ta rodando mal ai, não segura nem 60 fps. Mesmo a placa tendo 4 anos, saiu quase 3 anos depois do PS4 custando mais que o console, o mínimo era segurar 60fps.

Mas como falei, o port foi ruim. Olha essa neve ai, nem ta funcionando direito o efeito de deformação na neve, eu joguei no PS4 o DLC e não é desse jeito não. Isso é port mal feito.

:lolwtf:coolface:obrigue

tem literalmente a porra de um contador de frames no vídeo inteiro mostrando frames de 60 até quase 80; com resolução maior que a dos PS4 (2560x1080), com settings maiores também, apesar de não estar tudo no ultra.

E você diz que tá rodando mal.

Então deve achar uma b*sta como o PS4 roda, só pode.
 

[[Solid_Snake]]

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:lolwtf:coolface:obrigue

tem literalmente a porra de um contador de frames no vídeo inteiro mostrando frames de 60 até quase 80; com resolução maior que a dos PS4 (2560x1080), com settings maiores também, apesar de não estar tudo no ultra.

E você diz que tá rodando mal.

Então deve achar uma b*sta como o PS4 roda, só pode.

Você deve estar de sacanagem, passa o vídeo e não assiste? 90% do tempo abaixo de 60fps, só vai pra 70 quando ela desce uma corda. Roda com resolução maior que o PS4 e ainda sim roda mal, uma placa que custa mais caro que o console inteiro e com 3 anos de vantagem era pra no mínimo segurar 60fps cravados.

No mais, nem sei pq ta insistindo nisso, o port foi mal feito, cade a deformação na neve cara? Isso tem no PS4, pra você ver como o jogo saiu bugado.

 
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