O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressionante: A nova e robusta RTX 3080 não aguentou rodar Flight Simulator a 60 frames.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
iPhone é uma arquitetura fechada.

Vai rodar bem no iPhone SE2.

Microondas é uma arquitetura fechada.
Seu prato vai rodar bem no microondas.

tenor.gif
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Você deve estar de sacanagem, passa o vídeo e não assiste? 90% do tempo abaixo de 60fps, só vai pra 70 quando ela desce uma corda. Roda com resolução maior que o PS4 e ainda sim roda mal, uma placa que custa mais caro que o console inteiro e com 3 anos de vantagem era pra no mínimo segurar 60fps cravados.

No mais, nem sei pq ta insistindo nisso, o port foi mal feito, cade a deformação na neve cara? Isso tem no PS4, pra você ver como o jogo saiu bugado.



Se esse jogo é tão bem otimizado nos videogames então por que não roda a 60 fps no PS4 Pro que foi lançado 3 anos depois?

Horizon Zero Dawn roda até em uma torradeira a 30 fps, o problema é que escalona mal.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se esse jogo é tão bem otimizado nos videogames então por que não roda a 60 fps no PS4 Pro que foi lançado 3 anos depois?

Horizon Zero Dawn roda até em uma torradeira a 30 fps, o problema é que escalona mal.

Pq estão trazendo PS4 a conversa de novo? Não foi nem a Guerrilla que portou o jogo para o PC, foi outro estúdio.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Você deve estar de sacanagem, passa o vídeo e não assiste? 90% do tempo abaixo de 60fps, só vai pra 70 quando ela desce uma corda. Roda com resolução maior que o PS4 e ainda sim roda mal, uma placa que custa mais caro que o console inteiro e com 3 anos de vantagem era pra no mínimo segurar 60fps cravados.

No mais, nem sei pq ta insistindo nisso, o port foi mal feito, cade a deformação na neve cara? Isso tem no PS4, pra você ver como o jogo saiu bugado.



A deformação na neve já foi corrigida no último pathc.

Foram lançados uns 5 patchs já. O jogo está muito bom agora. Rodando sem engasgos e tininho.

Já arrumaram quase tudo no jogo.

Definitive Edition depois das correções no PC!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A deformação na neve já foi corrigida no último pathc.

Foram lançados uns 5 patchs já. O jogo está muito bom agora. Rodando sem engasgos e tininho.

Já arrumaram quase tudo no jogo.

Definitive Edition depois das correções no PC!

Impossível!

Só o PS4 com o seu hardware alienígena e otimização dos deuses consegue rodar Horizon Zero Dawn.

60 fps só no milagroso PS5.

:klolwtf
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Todos os patchs lançados até agora do Horizon. O lançamento foi conturbado mas pelo menos a empresa teve comprometimento em arrumar o jogo.

Segue a lista de todos os patch lançados:

Teve aumento de performance, correção de crachs, bugs, features corrigidas como deformação da neve, e um monte de coisa que não vou ficar listando aqui.

O ponto é que em PC, console sempre tem jogo lançado antes do tempo. Horizon foi um deles mas os caras arrumaram.

Está lindo em alta resolução com 60fps e configurações no máximo!
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
cria-se muita expectativa na galera só por divulgarem o teraflops
a real é q é cedo demais pra 4k 60fps, ainda acho q pra ficar suave, só nas proximas 2 gerações de VGA
mas foi o q falaram ai em cima, se o jogo for mal otimizado, ja era mesmo
basta ver TLOU2 (fizeram milagre ali) e Fall guys q é uma tranqueira no PS4 pra um jogo com graficos q rodam em uma batata, capado pra poder rodar decentemente.
Arkham Knight foi o mais tosco mesmo, no PC era injogavel, no PS4 nem joguei tamanho foi o trauma.
é por essas e outras q parti pra console, eu perdia mais tempo ajustando o jogo nao mao pra tentar rodar suave a 1080 60fps do que jogando
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Quem joga no PC sabe que, infelizmente, vez ou outra aparece mesmo algum jogo portado com a bunda, só que mesmo assim, alguns desses jogos acabam ficando melhores no PC frente aos consoles.

A única coisa que sei é que esse tipo de tópico não altera em nada pra quem curte jogar no PC, pode criar tópico aí todos os dias com todos defeitos que a plataforma tem que mesmo assim tenho certeza que não mudará opinião de ninguém. AGORA, só não vale chorar a hora que a zoeira partir pro lado da pasta consoles, nego adora fazer piadinha do PC, mas falou da plataforma da "mãe", tem nego aí que começa ficar igual putinh@.

Enfim.
.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Essa jogo é um FeMÔnemo.:ksafado
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Foi corrigida a um mês atrás.



Pra vc ver com foi porte porco, como pode sair no lançamento sem isso? Foi feito as pressas, óbvio. O que não impede de corrigirem depois.

Não sei pq alguns sentiram que eu estava atacando o brinquedo deles, o meu ponto é que foi um porte porco, e o fato de precisar de 3-4 patchs pra corrigiram coisas básicas confirma isso.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Consoles tb tem vários jogos que lançam com problema. Isto não é exclusivo do PC não.

Pessoal aqui fala de port ruim para PC, mas esquece dos problemas que acontecem na sua própria plataforma, vide bloodborne, exclusivo queridinho da Sony que foi lançado cheio de problemas e até hoje não corrigiram alguns.

Se quiser listo mais

Parece que é dor de cutuvelo, ver uma placa da NIVIDIA nova destruir praticamente tudo, e vir falar de otimização do horizon para diminuir o poder dessas placas. Horizon que teve um lançamento difícil mas que agora está outro nível em relação ao PS4 pro.

Espero que tenham aprendido a lição para guando Horizon 2 chegar nos PCs, que esteja redondinho!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Consoles tb tem vários jogos que lançam com problema. Isto não é exclusivo do PC não.

Pessoal aqui fala de port ruim para PC, mas esquece dos problemas que acontecem na sua própria plataforma, vide bloodborne, exclusivo queridinho da Sony que foi lançado cheio de problemas e até hoje não corrigiram alguns.

Se quiser listo mais

Uma coisa é limitação de hardware, outra é rodar porco em uma plataforma que o valor do hardware custa de 2 a 3x o valor do console, quando não mais.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Uma coisa é limitação de hardware, outra é rodar porco em uma plataforma que o valor do hardware custa de 2 a 3x o valor do console, quando não mais.

Não interessa, o jogo veio todo cagado no PS4 e só depois arrumaram. E mesmo assim faltou otimização.

Problemas assim não são exclusivos do PC. Está em todo lugar.

E vcs falam em 2x a 3x vezes o valor do console, mas esquecem que a resolução, fps, qualidade visual, filtros, presets gráficos é 2 a 3x as configurações do console.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pra vc ver com foi porte porco, como pode sair no lançamento sem isso? Foi feito as pressas, óbvio. O que não impede de corrigirem depois.

Não sei pq alguns sentiram que eu estava atacando o brinquedo deles, o meu ponto é que foi um porte porco, e o fato de precisar de 3-4 patchs pra corrigiram coisas básicas confirma isso.
Eu culpo a pandemia, os devs devem estar tudo de homeoffice e a comunicação entre eles deve ser precária.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Não interessa, o jogo veio todo cagado no PS4 e só depois arrumaram. E mesmo assim faltou otimização.

Problemas assim não são exclusivos do PC. Está em todo lugar.

E vcs falam em 2x a 3x vezes o valor do console, mas esquecem que a resolução, fps, qualidade visual, filtros, presets gráficos é 2 a 3x as configurações do console.
Só lembrar do Control nos consoles, rodando em power point.
Precisou de um patch pra "rodar" e nem ficou bom, só ficou menos horrível. E demorou pra sair esse patch tb.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Pra vc ver com foi porte porco, como pode sair no lançamento sem isso? Foi feito as pressas, óbvio. O que não impede de corrigirem depois.

Não sei pq alguns sentiram que eu estava atacando o brinquedo deles, o meu ponto é que foi um porte porco, e o fato de precisar de 3-4 patchs pra corrigiram coisas básicas confirma isso.
A Virtuos (responsáveis pelo port) é extremamente competente, pra terem lançado o game assim fica claro que tiveram inúmeros problemas, lembrando que foi lançado no auge da pandemia.

Por ser uma empresa competente estão comprometidos em consertar o game, curioso é o tamanho minúsculo dos patchs, se fosse da Ubisoft, cada um seria maior que o próprio game.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
console perdeu o status de "todo jogo 1.0 sai perfeito" quando tiveram acesso ai nternet.
Acesso a internet = acesso a patchs = não a mais necessidade de tomar cuidado com o lançamento.

E mesmo assim a alguns exemplos de jogos médios/bons do PS2 e PS1 e tb do xbox e Nintendo que tinham uns bugs bem loucos. Mas como o jogo era bom ganho status de "feature">

FF3 (Snes) tinha bug que quebrava o game.
SouL Calibur 3 (Ps2)
JetSet Will-ZX tinha um bug que literalmente impedia vc de zerar o game.
Ocarina of time tem uns glitchs tb
TLoZ: Twilight Princess. Cannon Room Glitch
Star Ocean tinha um freezing glitch

tem mais na lista abaixo.
https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/GameBreakingBug


PC tinha patchs já desde a década de 90.
Ahhh eu baixando patch de half life e tendo que esperar 3horas pro download terminar rezando pra conexão não cair :klol:klol:klol:klol
Starcraft e DIablo os patchs ao menos eram menores :P.
ou patch jogando Ultima Online em server pirata :ksafado
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Bom, vou te dar um exemplo prático de otimização. Os devs do Ghost of Tsushima falaram em uma entrevista que a vegetação impressionante do jogo só foi possível, pois um dev de Days Gone passou o código deles para sombreamento da vegetação.

Eles estavam penando pra conseguir boa performance, e esse código salvou a parada. Percebe a otimização? A colaboração entre estúdios? No PC meu amigo, a dev não ia pensar 2x em jogar de qualquer jeito o jogo lá, a performance sendo ruim ou não, problema do usuário.
Isso daí eu chamo de incompetência. Se o estúdio de Days Gone não tivesse passado o código, oque aconteceria? Ia jogar a grama do mesmo jeito também?


Nunca vi tanta m**** em vídeos do Youtube(mentira já vi sim). Como se o frametime no PC ficasse variando quando o FPS está travado.
No meu PC os 30 FPS continuam iguais aos 30 FPs do meu PS4 Pro, do meu Switch e do meu Xbox One S.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Flight simulator Update 5 vai trazer melhoras significativas a performance do jogo.


Comparativo da versao 4 com a varsao que vai ser lancada.

 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.546
Pontos
1.084
Simuladores de voo sempre foram pesados e mal otimizados.

FSX eu comprei em 2006 no hype da época e so fui conseguir aproveitar de fato em 2010. Msm assim sofrido nos frames.


Xplane tb não fica atrás. Uso o 11 e dependendo do avião e cenário, ele chora aqui tb.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ora ora voces querem simular o mapa real do mundo, voando por cima das cidades e desertos, e ainda ter desempenho bruto
 
Topo Fundo