O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio na Amazônia: Maior fake news de todas?

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Ninguém disse que a NASA mente aqui Pegue sua desonestidade intelectual e vá embora do tópico com ela, antes que emporcalhe tudo.

Dá pra discutir sem problemas com users como o LHand, que apesar de terem opiniões pós-moderninhas entendem quando é necessário cessar, mas você não, você insiste na mentira e na maledicência.
Ficar pistola não vai adiantar. Tem mais de onde veio.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Tem fumaça no brasil vindo da Bolívia,e muita por sinal

A Nasa não colocou culpados nem falou que era só no brasil. O cara criou um espantalho na cabeça dele e tá rebatendo a nasa :klol


Tá se fazendo de cego? Aonde na imagem diz que só tem fumaça no Brasil? Á nasa hora nenhuma afirma isso. O cara ta rebatendo coisa que a nasa NÃO DISSE

E de quebra ainda ta colocando os mapas em níveis de zoom diferentes em cada uma das 3 fotos


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
90% da fumaça na imagem está na Bolívia, mas a NASA ressalta "os incêndios no Brasil", não falando nada sobre o real problema: a Bolívia.

Você está se fazendo de bobo, e de cego também.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Só trago verdades !!
3a020f557573209205724518cf891326.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Porra, 70% do oxigênio é produzido por cianobactéria e algas, e sendo 20% pela floresta amazônica, os outros 10% são produzidos pelas florestas mundo à fora? Incluindo as florestas da Rússia que são 3 maiores que a amazônica e as florestas do Canadá que são quase 2 vezes maiores que a amazônica?

Tá serto!!!
Essas florestas que citaste estão em altas latitudes e são de vegetação decídua. A Amazônia está no Equador e tem vegetação latifoliada permanente.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
90% da fumaça na imagem está na Bolívia, mas a NASA ressalta "os incêndios no Brasil", não falando nada sobre o real problema: a Bolívia.

Você está se fazendo de bobo, e de cego também.
Não. 50% dos focos estão em território brasileiro.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.863
Reações
70.353
Pontos
1.279
Veja meus posts mais acima.

Teu post pra cima é uma porra de uma noticia da CNN que diz que a floresta amazônica e "frequentemente conhecida como pulmão do mundo" tirando o 20% do cu.
Cade os dados cientifico que tu cobrou de mim no teu proprio link, que eu não vi?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
A partir de focos em Rondônia e no noroeste do Mato Grosso. O padrão de circulação atmosférica nessa região da América do Sul é de ventos sobrando de NE.
f**a-se.

A imagem mostra o borrão cinza praticamente só em cima da Bolívia.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Fundo da amazônia que agradava a Noruega, que poluía a amazônia através da Hydro.
Eles ainda tem uma dívida de 15 milhões de reais conosco.
Abra os olhos. A cessação ou desvio da Corrente do Golfo esfriaria em muito o clima na Europa. As mudanças climáticas sempre trazem mudanças nas correntes oceânicas. É claro que eles estão genuinamente preocupados com tudo que afeta o clima no globo, incluindo aí a manutenção da floresta amazônica.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
O mapa de relevo está errado. Ele é de cobertura vegetal e não de produção de O2 por hectare.
Tá serto...

porra, até a troposfera produz oxigênio através da fotólise, mas as árvores da Rússia não podem porque estão muito altas. Bem lógico. Você esqueceu de mencionar que a amazônia é uma comunidade clímax.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
90% da fumaça na imagem está na Bolívia, mas a NASA ressalta "os incêndios no Brasil", não falando nada sobre o real problema: a Bolívia.

Você está se fazendo de bobo, e de cego também.
90% está na Bolívia tem alguma fonte ou e dataku?

Não tem UMA mentira no post da nasa. Tem fumaça no brasil e em 3 estados,ponto final. O mongoloide do Twitter foi bem claro em dizer que era fake news

O que vc ignora e que a proporção dos zoom são diferentes em toda as 3 fotos,que e uma reportagem em 248 caracteres,a direção do vento deslocou a fumaça e que não tem nenhuma mentira no post da nasa
Porra, 70% do oxigênio é produzido por cianobactéria e algas, e sendo 20% pela floresta amazônica, os outros 10% são produzidos pelas florestas mundo à fora? Incluindo as florestas da Rússia que são 3 maiores que a amazônica e as florestas do Canadá que são quase 2 vezes maiores que a amazônica?

Tá serto!!!
Oq não quer dizer muita coisa. Tem árvores enormes que produzem uma ninharia de O2. Não tô dizendo que a Amazônia realmente corresponde a 20%,mas isso de tamanho da floresta e bobagem

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Abra os olhos. A cessação ou desvio da Corrente do Golfo esfriaria em muito o clima na Europa. As mudanças climáticas sempre trazem mudanças nas correntes oceânicas. É claro que eles estão genuinamente preocupados com tudo que afeta o clima no globo, incluindo aí a manutenção da floresta amazônica.

Corrente do golfo surge do golfo do México, ou seja, no atlântico norte. A influência da Amazônia lá que eu saiba é quase irrelevante.

Por fim, eu não consegui conter a risada com o resto do post. Só podia vir de alguém que não entende como funciona a economia global e acha que os países desenvolvidos são bonzinhos.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
f**a-se.

A imagem mostra o borrão cinza praticamente só em cima da Bolívia.
Blasfemar não prova que toda essa fumaça veio do território brasileiro, conforme funciona a circulação atmosférica predominante na região (modelo da Esteira Transportadora).
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
90% está na Bolívia tem alguma fonte ou e dataku?

Não tem UMA mentira no post da nasa. Tem fumaça no brasil e em 3 estados,ponto final. O mongoloide do Twitter foi bem claro em dizer que era fake news

O que vc ignora e que a proporção dos zoom são diferentes em toda as 3 fotos,que e uma reportagem em 248 caracteres,a direção do vento deslocou a fumaça e que não tem nenhuma mentira no post da nasaOq não quer dizer muita coisa. Tem árvores enormes que produzem uma ninharia de O2. Não tô dizendo que a Amazônia realmente corresponde a 20%,mas isso de tamanho da floresta e bobagem

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Basta olhar a imagem e não se fazer de besta.

Blasfemar não prova que toda essa fumaça veio do território brasileiro, conforme funciona a circulação atmosférica predominante na região (modelo da Esteira Transportadora).
Repito: f**a-se.

A imagem é nitida ao mostrar onde está o borrão de fumaça.
 

Daniel Roza

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
827
Pontos
278
Macron diz que G7 precisa discutir incêndios na Amazônia
Presidente da França chamou queimadas de 'crise internacional' e 'emergência'. Cúpula ocorre neste fim de semana em Biarritz, sudoeste francês.


O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira (22) que a cúpula do G7 precisa discutir os incêndios na Amazônia. O encontro está previsto para este fim de semana, em Biarritz, no sudoeste francês.
Em mensagem publicada no Twitter, Macron postou uma foto de um incêndio florestal e chamou as queimadas na Amazônia de "crise internacional" e "emergência".
"Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional", escreveu.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/...-precisa-discutir-incendios-na-amazonia.ghtml
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Corrente do golfo surge do golfo do México, ou seja, no atlântico norte. A influência da Amazônia lá que eu saiba é quase irrelevante.

Por fim, eu não consegui conter a risada com o resto do post. Só podia vir de alguém que não entende como funciona a economia global e acha que os países desenvolvidos são bonzinhos.
A Amazônia é composta por vegetação latifoliada, ou seja, transpira muita umidade. A água, com grande calor específico, é um dos principais agentes reguladores do clima. A chuva tem outro efeito: a captura do carbono para que vá para o mar através dos rios.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Oq não quer dizer muita coisa. Tem árvores enormes que produzem uma ninharia de O2. Não tô dizendo que a Amazônia realmente corresponde a 20%,mas isso de tamanho da floresta e bobagem
25% do oxigênio é produzido pelas florestas e bosques, é impossível que desses 25%, 20% sejam produzidos apenas pela amazônia. É ilógico.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Coincidentemente o Fundo da Amazônia acabou com este governo. Por que será?
Até aonde vai meu parco conhecimento do fundo, ele vai até 2020 e eles tem uns 700m em caixa ainda.

A partir de focos em Rondônia e no noroeste do Mato Grosso. O padrão de circulação atmosférica nessa região da América do Sul é de ventos sobrando de NE.
Obviamente eu não tenho a capacidade de detectar incêndios da NASA, mas naquela foto em específico que deu esse fuzuê todo, os focos aparentes estão em maior parte na Bolívia mesmo.

Nas outras fotos que focam no Brasil aí sim dá pra ver muito bem os focos no Brasil.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A Amazônia é composta por vegetação latifoliada, ou seja, transpira muita umidade. A água, com grande calor específico, é um dos principais agentes reguladores do clima. A chuva tem outro efeito: a captura do carbono para que vá para o mar através dos rios.

Que eu saiba, as correntes que levam água da amazônia pro mar afetam o atlântico sul, e não o atlântico norte, e muito menos a Europa. E se for o caso de afetar, seria de uma maneira muito indireta e minimizada.

É, vamos ignorar interesses econômicos e fingir que a Noruega e a Alemanha são boazinhas, tadinhas delas.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Até aonde vai meu parco conhecimento do fundo, ele vai até 2020 e eles tem uns 700m em caixa ainda.

Ou seja, já cortaram. 2020 é daqui a 5 meses.

E se ainda há 700M em caixa, isso prova duas coisas:
  1. Bolsonaro mente leviamente ao dizer que as ONGs estão embolsando tudo;
  2. O governo nada está fazendo com todo esse dinheiro.

Obviamente eu não tenho a capacidade de detectar incêndios da NASA, mas naquela foto em específico que deu esse fuzuê todo, os focos aparentes estão em maior parte na Bolívia mesmo.

Nas outras fotos que focam no Brasil aí sim dá pra ver muito bem os focos no Brasil.
Sim, mas 50% dos focos detectados estão em território brasileiro.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Basta olhar a imagem e não se fazer de besta.


Repito: f**a-se.

A imagem é nitida ao mostrar onde está o borrão de fumaça.
Tô com a impressão que mais um pouco e tu solta um meme da Gretchen :klol

Como eu falei,os ventos mudam os focos de fumaça


Olha o estado do Amazonas do dia 11 pro dia 13

Ter mais fumaça na Bolívia (90% meu saco) pode muito bem ser questão de direção e intensidade dos ventos

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Topo Fundo