O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio na Amazônia: Maior fake news de todas?

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Que eu saiba, as correntes que levam água da amazônia pro mar afetam o atlântico sul, e não o atlântico norte, e muito menos a Europa. E se for o caso de afetar, seria de uma maneira muito indireta e minimizada.

É, vamos ignorar interesses econômicos e fingir que a Noruega e a Alemanha são boazinhas, tadinhas delas.
Mas o carbono que deixaria de ser capturado em uma área de savana ou de caatinga ou mesmo desértica equivalente à dos EE.UU. continental afetaria o clima global.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Tô com a impressão que mais um pouco e tu solta um meme da Gretchen :klol

Como eu falei,os ventos mudam os focos de fumaça


Olha o estado do Amazonas do dia 11 pro dia 13

Ter mais fumaça na Bolívia (90% meu saco) pode muito bem ser questão de direção e intensidade dos ventos

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
A tá, anteontem a fumaça foi para São Paulo, hoje, para a Bolívia.

Agora a fumaça se move na direção que a narrativa mandar?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
A tá, anteontem a fumaça foi para São Paulo, hoje, para a Bolívia.

Agora a fumaça se move na direção que a narrativa mandar?
Da minha parte eu jamais falei de fumaça indo pra são Paulo

Mas se tu acredita na fênix conservadora desmentindo a nasa pq não acreditar que a fumaça está em 2 lugares ao mesmo tempo?

Aliás vc lá no fundinho deve tá acreditando que a nasa,dos Estados Unidos do trump,está a serviço de ONGs esquerdistas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Da minha parte eu jamais falei de fumaça indo pra são Paulo

Mas se tu acredita na fênix conservadora desmentindo a nasa pq não acreditar que a fumaça está em 2 lugares ao mesmo tempo?

Aliás vc lá no fundinho deve tá acreditando que a nasa,dos Estados Unidos do trump,está a serviço de ONGs esquerdistas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Aham, agora é fácil dizer que não, já que foi pego de calça curta.

E eu não estou desmentindo a NASA, até porque, ela não mentiu, eu estou apenas pontuando a hipocrisia de ela ressaltar o Brasil, enquanto o real problema é o incêndio de grandes proporções que está acontecendo na Bolívia, tão grande que até a eleição do Evo está em risco.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas o carbono que deixaria de ser capturado em uma área de savana ou de caatinga ou mesmo desértica equivalente à dos EE.UU. continental afetaria o clima global.

Se toda a amazônia acabasse de uma vez, isso afetaria o clima global sim, mas primeiramente afetaria o clima local, e depois, com intensidade cada vez menor, graças às distâncias geográficas, afetaria outros locais em menor intensidade.

Primeiro, o Brasil ficaria muito mais seco e o resto da América Latina também, mas na Europa, os danos seriam muito menores do que aqui.

À nível local, com certeza teríamos inúmeros problemas, o ciclo de chuvas no Brasil mudaria radicalmente. No hemisfério sul em geral, alguns problemas decorrentes poderiam acontecer, mas em menor escala à medida que fosse mais longe. Na Europa, as mudanças climáticas seriam muito menores.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Also:

O tal vento:
85303

Como eu disse: o vento se move de acordo com a narrativa.

E o melhor: só a cidade de SP que recebeu a tal bolha de fumaça maligna.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Aham, agora é fácil dizer que não, já que foi pego de calça curta.

E eu não estou desmentindo a NASA, até porque, ela não mentiu, eu estou apenas pontuando a hipocrisia de ela ressaltar o Brasil, enquanto o real problema é o incêndio de grandes proporções que está acontecendo na Bolívia, tão grande que até a eleição do Evo está em risco.

Acha um post meu falando sobre o vento em São Paulo

Não tá desmentindo mas ta defendendo a conta que """""""desmentiu"""""""""

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Amazônia não é o pulmão do mundo? Sibéria tem mais árvores? Brasil e américa do sul não servem pra nada mesmo hein? Ô buraco
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
As queimadas na Amazônia Boliviana estão batendo recordes históricos.

As melancias europeias estão pressionando o cocaleiro amigo do Lula, ou só o Brasil, porque elas têm outros interesses maiores do que os ambientais?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
a galera tá realmente achando que a AMAZONIA INTEIRA esta queimando
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Acha um post meu falando sobre o vento em São Paulo

Não tá desmentindo mas ta defendendo a conta que """""""desmentiu"""""""""

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


Eu defendendo conta? Eu só disse que nenhum argumento de autoridade é inquestionável e eu próprio pontuei o porquê, sem citar nada do que essa conta disse.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.414
Reações
179.052
Pontos
1.003
a galera tá realmente achando que a AMAZONIA INTEIRA esta queimando
Manaus está em chamas. Tenho notícias de pelo menos 300 mil mortos. É a maior crise de refugiados ambientais da história.

Buses-burn-after-protesters-set-them-on.jpg



Bolsonaro está escondendo isso para se manter no poder enquanto promove o genocídio no norte do país com suas políticas destrutivas.

#PrayForManaus
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.188
Pontos
1.539


o cara ta fazendo um put* malabarismo pra justificar a parada "Não mas se vc eliminar 2005, ai fica mais perto do topo" ou "O Para não é parametro"

impressionante, antes disso eu nao vi UM video desse cara defendendo a amazonia, queimou a b*sta do museu la o cara nao ficou revoltado com o PSOL, esquerdismo é doença mesmo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Manaus está em chamas. Tenho notícias de pelo menos 300 mil mortos. É a maior crise de refugiados ambientais da história.

Buses-burn-after-protesters-set-them-on.jpg



Bolsonaro está escondendo isso para se manter no poder enquanto promove o genocídio no norte do país com suas políticas destrutivas.

#PrayForManaus
4 mil girafas mortas na amazônia
5 mil índios
10 mil gay morto pelo bolsonaro
e 300 trilhões de pobres tirados da pobreza pelo Lula

pode confiar :brbr
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Estou ouvindo que graças às estas declarações do Bolsonaro sobre a Amazônia pode ter como consequência cancelamento nas exportações.

A Alemanha estaria no balaio.

Alguém tem mais informações?

T+
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Ou o Bolsonaro faz um pronunciamento em rede nacional e acaba com essa mentira sem fim, ou será engolido.

O governo não está fazendo NADA para combater essa campanha massiva de mentiras. Perfis zoeiros no twitter não competem com a gangue dos artistas e sua legião de fãs.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Estou ouvindo que graças às estas declarações do Bolsonaro sobre a Amazônia pode ter como consequência cancelamento nas exportações.

A Alemanha estaria no balaio.

Alguém tem mais informações?

T+
Uma revista alemã sugeriu isso, o que é normal.

Nada veio do governo alemão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Ou o Bolsonaro faz um pronunciamento em rede nacional e acaba com essa mentira sem fim, ou será engolido.

O governo não está fazendo NADA para combater essa campanha massiva de mentiras. Perfis zoeiros no twitter não competem com a gangue dos artistas e sua legião de fãs.
Bolsonaro fazendo pronunciamento que explique algo?

Mais provável mandar o Macron, o Ronaldo e a NASA cagarem menos.

O bicho é engolido pela própria incompetência em se articular como gente.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ou o Bolsonaro faz um pronunciamento em rede nacional e acaba com essa mentira sem fim, ou será engolido.

O governo não está fazendo NADA para combater essa campanha massiva de mentiras. Perfis zoeiros no twitter não competem com a gangue dos artistas e sua legião de fãs.

O que é estranho é o comportamento da SECOM e daquele Flávio W, que deveriam estar atuando afim de minimizar os estragos midiáticos, e até agora nada falaram.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Muito bem colocado pelo Waack.

Sinceramente, tô me sentindo num país tipo a Coreia do Norte ou o Irã, em nível de articulação internacional.

Algum país corta repasse, e o governo se pronuncia feito um pivete mimado: "eu não preciso disso mesmo".

O mundo inteiro compartilha essas coisas que acabam com nossa imagem, e representantes do Executivo ficam tratando de inimigos imaginários que "querem me machucar".

Porra, o governo precisa tomar as rédeas da situação. f**a-se se é a esquerda, a direita, acima, abaixo... Atualmente tá todo mundo compartilhando isso. Há uma crise de imagem que precisa ser resolvida. Ficar chorando "mi-mi-mi a culpa é dele ele que começou" não serve de nada.

Nem que engula o orgulho e diga "ok vamos analisar isso, criar um comitê de emergência"... Mas não dá pra ficar eu contra eles.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Ou o Bolsonaro faz um pronunciamento em rede nacional e acaba com essa mentira sem fim, ou será engolido.

O governo não está fazendo NADA para combater essa campanha massiva de mentiras. Perfis zoeiros no twitter não competem com a gangue dos artistas e sua legião de fãs.

Eu não sei o que o governo ta fazendo ficando quieto assim. O negócio tomou proporção global e os putos não falam NADA, nem pra amenizar a situação.

O que c***lho ta acontecendo gente? Não é difícil assim se comunicar com o povo.

É literalmente ver o incêndio espalhando e não fazer nada a respeito.

E não adianta nada ficar quieto pra depois jogar a culpa nas ONGs esquerdistas. Tem que ser prático e controlar a situação ou a bola de neve vai aumentar ainda mais.
 
Topo Fundo