O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio na Amazônia: Maior fake news de todas?

27th Racer

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
199
Pontos
33
Desviar o assunto do tópico pode? Sem problemas?

Pergunto isso porque, aqui neste tópico, tem pelo menos uns três usuários que só fazem isso e mais nada, ao invés de falarem sobre o assunto em questão...
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Tá liberado o porte de armas pros índios?

Abandonados pelo governo federal, índios xikrin retomam área de grileiros no PA
Os xikrins denunciam que seu território foi alvo de queimadas ilegais


26.ago.2019 às 15h33Atualizado: 26.ago.2019 às 19h41

Fabiano MaisonnaveLalo de Almeida
TERRA INDÍGENA TRINCHEIRA BACAJÁ (PA)

Povo de tradição guerreira, os xikrins cansaram de esperar. Armados de espingardas e bordunas, dezenas deles retomaram uma grande invasão de grileiros que estão desmatando e queimando a Terra Indígena (TI) Trincheira Bacajá, no município de São Félix do Xingu (PA).
A reportagem da Folha acompanhou a volta da expedição, no sábado (25). Após andarem cerca de 40 km pela mata em três dias, os guerreiros xikrins chegaram à aldeia Rapkô entoando cantos e carregados com material confiscado: motosserras, espingardas, ferramentas, panelas e até galinhas.
Guerreiros Xikrin chegam na aldeia Rapko apos expedição na floresta para retirar invasores na Terra Indigena Trincheira Bacaja, no Para

Guerreiros Xikrin chegam à aldeia Rapko após expedição na floresta para retirar grileiros na terra indígena, Trincheira Bacaja, no Para, que teve parte de sua área invadida e desmatada por grileiros. - Lalo de Almeida/Folhapress



“O cara falou lá: ‘A terra está liberada, o Bolsonaro liberou, por isso que a gente veio. A gente quer trabalhar, quer ajudar indígena,’”, conta o líder Bekara Xikrin, 42. “Eu disse: ‘Não, este indígena não quer, guerreiro velho não quer, não pode desmatar’”.
Os xikrins relataram que dezenas de hectares estavam queimados e que já havia pasto plantado em algumas áreas invadidas. Eles afirmaram que não houve violência e que os grileiros concordaram em deixar a TI Trincheira.
Os invasores, no entanto, prometem contra-atacar. Na noite de domingo (25), os xikrins receberam uma ameaça via WhatsApp junto com uma foto em que aparecem dezenas deles. O grupo estaria se dirigindo à aldeia mais próxima.
“Olha o tanto de gente que tinha dentro da mata pra pegar os índios aí. Tem mais de 300 homens dentro da mata caçando os índios”, diz um homem no áudio.
“Pegaram motosserra, rancho dos homens, eles estão tudo na mata pra pegar eles, ó. Manda o Bekoro ficar velhaco, que eles estão no bagaceiro”, afirma o invasor, citando o nome do líder da aldeia mais próxima da área desmatada, onde já foram construídos diversos barrados de madeira.
A região invadida fica em uma área remota de São Félix do Xingu, com pouca presença do Estado. A estrada de acesso às aldeias tem uma base com funcionários desarmados de uma empresa privada que presta serviço para a Funai (Fundação Nacional do Índio). Só há um pequeno contingente da PM na vila de Gelado, a cerca de duas horas de carro.
As primeiras invasões na área da TI começaram em meados do ano passado. Após aliciar uma liderança, madeireiros abriram um ramal (estrada de terra) para extração ilegal. Em seguida, vieram os grileiros, que começaram a recortar a área em lotes e a revender.
Acionada pelos xikrins, a Funai enviou informações sobre a denúncia para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal, que abriu um inquérito, mas não houve ações para a retirada dos invasores, cujo número continua aumentando.
Procurada, a PF não enviou resposta sobre as ações contra os grileiros até a conclusão deste texto.


1 9Índios xikrin retomam área de grileiros
Guerreiro Xikrin retorna à aldeia Rapko após expedição na floresta para retirar invasores na Terra Indígena (TI) Trincheira Bacaja, no Pará

Guerreiro Xikrin retorna à aldeia Rapko após expedição na floresta para retirar invasores na Terra Indígena (TI) Trincheira Bacaja, no Pará Lalo de Almeida/Folhapress/
Leia Mais



“O caso da Trincheira Bacajá envolve uma ampla omissão estatal”, afirma Thaís Santi, procuradora da República em Altamira. “As denúncias chegaram ao MPF e à PF por meio da Funai já no ano passado. Os indígenas denunciaram, mas, por não ter reação de polícia a tempo, a invasão foi ampliando.”
Neste ano, a Trincheira Bacajá se tornou uma das maiores frentes novas de desmatamento na Amazônia, segundo o Ibama. Segundo a ONG Imazon, foi a segunda TI mais desmatada no mês passado, com uma perda de 15 km2.
As terras indígenas da região sofrem intensa pressão da pecuária. São Félix é o município com o maior rebanho bovino do país —eram 2,24 milhões de cabeças em 2017. De acordo com censo mais recente, São Félix tem 1,02 cabeça de gado por hectare, abaixo da média nacional, de 1,32.
É o município que mais tinha pasto degradado na Amazônia em 2014: 286 mil hectares, de acordo com o levantamento do Inpe e Embrapa (Terra Class). Isso indica que uma grande área foi desmatada e é mal utilizada”, afirma o pesquisador Paulo Barreto, do Imazon, sediado em Belém.
“Além de usarem mal a terra, há forte indício de sonegação do pagamento de Imposto Territorial Rural. O valor médio da terra declarado à Receita Federal no município em 2016 foi de apenas 15% do valor de mercado da terra no mesmo ano”, diz.
Interlocutor do seu povo junto aos órgãos federais, Kapoto Xikrin afirma que eles estão defendendo a sua casa. “Os nossos guerreiros foram enfrentar e vão de novo. Se alguém quer pegar as suas coisas, você pode deixar? Não, né?”.

https://www1.folha.uol.com.br/ambie...-xikrin-retomam-area-de-grileiros-no-pa.shtml
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Eu esqueci uma coisa importante, tambem nao vou responder pq os users de direita tem imunidade no forum pra provocar e ofender, nem adianta reportar, nao reporto faz tempo. E eu nao tenho imunidade. Se eu fizesse 10 % do que certos users fazem, ja teria sido banido faz tempo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Levei uma semana de ban por xingar esquerdistas, não viaja, moderação é imparcial e vc chorão
 


Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Uma coisa surreal que mais uma vez mostrou a hipocrisia da esquerda é atacarem o Bolsonaro por "defender" a bancada ruralista mas lambem o cu do macron por fazer lobby para ruralista francês. Outra situação que também mostra a hipocrisia foi a doação cheia de termos, interferindo na soberania nacional e eles acharam um ultraje porém quando fizemos empréstimo com o FMI era se entregar ao imperialismo...
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Felipinho soltou pelanca de novo, mas sua imensa hipocrisia mais uma vez cobrou o preço.


Assisti até 4:25. Não aguentei por causa do nó no estômago que ver esse Felipe Neto me causa. Por mais b*sta que o Witzel seja na perspectiva desses imbecis, que pelo menos ficassem calados numa boa ação. O importante não é o tamanho, mas a intenção. Se a intenção for boa, merece no mínimo um elogio ou, no caso dele, por não simpatizar, ignorar. Mas não, a besta humana do Felipe Neto tem que bostejar.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Pirulla acabou com as mentiras espalhadas por petistas de direita em sua militância aguerrida:





c
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O segundo vídeo explica porque os dados de 2004 e 2005 não devem ser contabilizados. Ainda assim, além desse elemento desses anos citados, o primeiro vídeo ainda levanta outros tantos pontos que a militância ignora.
 

Jaime Lannister

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
304
Pontos
73
Assisti até 4:25. Não aguentei por causa do nó no estômago que ver esse Felipe Neto me causa. Por mais b*sta que o Witzel seja na perspectiva desses imbecis, que pelo menos ficassem calados numa boa ação. O importante não é o tamanho, mas a intenção. Se a intenção for boa, merece no mínimo um elogio ou, no caso dele, por não simpatizar, ignorar. Mas não, a besta humana do Felipe Neto tem que bostejar.

Você foi mais paciente do que eu. Tentei assistir a esse vídeo, mas não consegui chegar aos 3 minutos...

Esse Felipe Neto é pior do que um verme. Que lixo de pessoa!
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pirulla acabou com as mentiras espalhadas por petistas de direita em sua militância aguerrida:





c

Pirulla só mostrou que estatísticas são manipuladas para mostrar o ponto de vista de quem está fazendo-as. Por exemplo, ele tirou os dois anos piores para abaixar a estatística. Poderia ter tirado só os menores pois "choveu demais" e aumentar as estatísticas. Poderia ter tirado os 3 maiores e os 3 menores com a disculpa de "remover os extremos" e teria ficado mais ou menos na mesma.
Só demonstrou que estatística quando utilizada para analisar a ação humana é uma ferramenta que pode ser enviesada (e é MUITO) para concordar com as ideias pré-concebidas de quem está fazendo a análise.



Divertido que depois do primeiro vídeo do ancap.su o Pirulla ficou putinho e fez o outro vídeo... confirmando o que o ancap.su falou! A crítica do ancap.su foi justamente o fato que estatísticas podem ser manipuladas, ai o cara faz um vídeo comprovando que pode manipular as estatísticas...



O segundo vídeo explica porque os dados de 2004 e 2005 não devem ser contabilizados. Ainda assim, além desse elemento desses anos citados, o primeiro vídeo ainda levanta outros tantos pontos que a militância ignora.
O segundo vídeo nada mais é do que ele mostrando que o vídeo do ancap.su feriu o ego de cientistazinho mequetrefe dele, ele poderia até ter usado algum argumento melhor como remover os dois extremos, mas não, claramente removeu só o extremo que não vai de acordo com a ideologia dele que o "Bolsonaro é um taxista, mimimi" e tacou o f**a-se para o rigor matemático com uma desculpa besta. Devidamente respondido no segundo vídeo do ancap.su sobre a treta!
 
Ultima Edição:

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Pirulla só mostrou que estatísticas são manipuladas para mostrar o ponto de vista de quem está fazendo-as. Por exemplo, ele tirou os dois anos piores para abaixar a estatística. Poderia ter tirado só os menores pois "choveu demais" e aumentar as estatísticas. Poderia ter tirado os 3 maiores e os 3 menores com a disculpa de "remover os extremos" e teria ficado mais ou menos na mesma.
Só demonstrou que estatística quando utilizada para analisar a ação humana é uma ferramenta que pode ser enviesada (e é MUITO) para concordar com as ideias pré-concebidas de quem está fazendo a análise.



Divertido que depois do primeiro vídeo do ancap.su o Pirulla ficou putinho e fez o outro vídeo... confirmando o que o ancap.su falou! A crítica do ancap.su foi justamente o fato que estatísticas podem ser manipuladas, ai o cara faz um vídeo comprovando que pode manipular as estatísticas...


Na perspectiva desse retardado, precisa tirar 2 anos só p/ inflar o ego dele. Afinal esses 2 anos não representam um balanço na média.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Na perspectiva desse retardado, precisa tirar 2 anos só p/ inflar o ego dele. Afinal esses 2 anos não representam um balanço na média.
Dá tristeza ver os comentários do segundo vídeo, o pessoal falando coisa como "parabéns Pirulla por explicar matemática para esse pessoal que nem saiu do fundamental direito"... se referindo a ele falando um monte de b*sta em resposta ao ancap.su... que curiosamente é engenheiro com livros publicados e que dá aula em faculdade de exatas!
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Dá tristeza ver os comentários do segundo vídeo, o pessoal falando coisa como "parabéns Pirulla por explicar matemática para esse pessoal que nem saiu do fundamental direito"... se referindo a ele falando um monte de b*sta em resposta ao ancap.su... que curiosamente é engenheiro com livros publicados e que dá aula em faculdade de exatas!
É a bolha deles, assim como temos a nossa. A diferença é que a bolha dele é composta por pessoas dinâmicas sem ideias próprias, que se acham os revolucionários que vão mudar o mundo.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Brasil é um PAIS LIXO, não tem que ter soberania NENHUMA.Além do mais, a unica forma de salvar a Terra é se todas as nações se juntarem em uma só, e não ficar cada vez mais dividido e até implodir a União Europa.Soberanias, nacionalismos são conceitos ULTRAPASSADOS.E eu não estou falando só isso em relação as mudanças climáticas, mas também em uma eventual defesa contra um asteróide ou evacuacões em massa, por qualquer outro motivo.ISSO TEM QUE ACABAR!!
Imagine que um asteróide venha em direção a Terra em 6 meses ou 1 ano.Iam discutir, discutir e chegar a lugar nenhum.Uma possivel vinda de um asteróide poderia desencadear uma guerra nuclear, mesmo que ele não colidisse com a Terra.IMAGINE SÓ!
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Procura a palavra corrupção no processo de impeachment da Dilma. No aguardo
Impeachment é um processo POLÍTICO e ela foi chutada por PEDALADAS FISCAIS e não por corrupção. Você foi pego no flagra mentindo sobre um processo JURÍDICO onde não há condenação pelo crime de corrupção.

Ué, não conseguiu ser confrontado com a verdade? Fraco demais.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.424
Pontos
1.194
Impeachment é um processo POLÍTICO e ela foi chutada por PEDALADAS FISCAIS e não por corrupção. Você foi pego no flagra mentindo sobre um processo JURÍDICO onde não há condenação pelo crime de corrupção.

Ué, não conseguiu ser confrontado com a verdade? Fraco demais.

Ok. Improbidade administrativa não é corrupção, assim como crime de Caixa 2, assim como pedaladas fiscais. Eu me pergunto e daí? A gravidade é a mesma e você usa desculpas para passar pano e não criticar um crime tão grave.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Ok. Improbidade administrativa não é corrupção, assim como crime de Caixa 2, assim como pedaladas fiscais. Eu me pergunto e daí? A gravidade é a mesma e você usa desculpas para passar pano e não criticar um crime tão grave.

Tem que desenhar? O impeachment da Dilma foi por pedaladas fiscais, os de corrupção são outros, vc não aguenta a derrota, o fracasso do seu partidão, chora mais que tá gostoso.

source.gif
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Brasil é um PAIS LIXO, não tem que ter soberania NENHUMA.Além do mais, a unica forma de salvar a Terra é se todas as nações se juntarem em uma só, e não ficar cada vez mais dividido e até implodir a União Europa.Soberanias, nacionalismos são conceitos ULTRAPASSADOS.E eu não estou falando só isso em relação as mudanças climáticas, mas também em uma eventual defesa contra um asteróide ou evacuacões em massa, por qualquer outro motivo.ISSO TEM QUE ACABAR!!
Imagine que um asteróide venha em direção a Terra em 6 meses ou 1 ano.Iam discutir, discutir e chegar a lugar nenhum.Uma possivel vinda de um asteróide poderia desencadear uma guerra nuclear, mesmo que ele não colidisse com a Terra.IMAGINE SÓ!
:klol
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ok. Improbidade administrativa não é corrupção, assim como crime de Caixa 2, assim como pedaladas fiscais. Eu me pergunto e daí? A gravidade é a mesma e você usa desculpas para passar pano e não criticar um crime tão grave.
Não, não é a mesma gravidade. O salles agiu no lugar de outra pessoa e foi punido por um juiz que cita marx, a vadilma piranha bandida foi chutadas por cometer pedaladas fiscais ruindo nossa economia além de ser flagrada na ligação tentando proteger o pai do petrolão e foi delatada por outros crimes.

Você só está se debatendo porque não permiti que sua mentira prosperasse.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.424
Pontos
1.194
A verdade é que temos um ministro CONDENADO por improbidade administrativa. Se isso não é grave, não sei o que é
Talvez isso:
 
Topo Fundo