O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio na Amazônia: Maior fake news de todas?

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Mais uma vitória do Bolsonaro. Assim fica difícil tirar ele do poder. Qual vai ser a próxima fake news? Bolsonaro esconde aliens em sua garagem? Moro tentou furar a fila do algodão doce? Militares tentaram esconder que na verdade o brasil que foi o primeiro país a pousar na lua? Lula é o verdadeiro deus em forma humana? Os hackers de araraquara queriam apenas jogar Crash Royale mas esbaram nas mensagens?
 


Dragon A

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
144
Pontos
33
Mais uma vitória do Bolsonaro. Assim fica difícil tirar ele do poder. Qual vai ser a próxima fake news? Bolsonaro esconde aliens em sua garagem? Moro tentou furar a fila do algodão doce? Militares tentaram esconder que na verdade o brasil que foi o primeiro país a pousar na lua? Lula é o verdadeiro deus em forma humana? Os hackers de araraquara queriam apenas jogar Crash Royale mas esbaram nas mensagens?

:klol:klol:klol

Eles não cansam de atirar no próprio pé...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139
Salles: “Falhamos na comunicação”
salvar Brasil 11.09.19 09:46


Depois de ter passado pelo pior momento na crise das queimadas na Amazônia, Ricardo Salles reconheceu, em entrevista à Folha, que o governo falhou na comunicação ao tratar do problema.
Salles também disse que viajará aos Estados Unidos e à Europa na próxima semana e está aberto ao diálogo com todos, inclusive a França de Emmanuel Macron.


“Nós falhamos na comunicação. Esse é o ponto mais importante. A comunicação das ações, daquilo que estava sendo feito e tudo mais. A comunicação podia ser melhor e, agora, vai ter de ser melhor. Isso é algo que a gente precisa reconhecer, é um fato. E, daqui para a frente, se dedicar mais”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
Sobre o giro internacional na semana que vem, Salles disse:
“Vou levar todas as informações disponíveis, que são muito boas. O Brasil está indo muito bem em vários dados. Nas metas do Acordo de Paris, o Brasil está indo super bem, aliás, melhor do que muitos países que nos criticam. Criticam e, no final das contas, nós é que estamos cumprindo as metas. Nós temos um percentual de conservação de matas nativas de mais de 60%, que outros não têm. Nós precisamos mostrar isso e mostrar o que fazemos bem. E mostrar que dá para fazer mais se tivermos apoio financeiro para isso.”
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Ainda tão chorando por causa dessa porra de Amazônia.

Dá vontade de encher um camião tanque de gasolina e tocar fogo nessa porra eu mesmo. Aí quero ver chorar.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Fazia tempo que tava sol aqui no PR, hoje acordei e o tempo tava nublado, tudo escuro. A Amazônia ainda queima e os bonorinhos continuam abafando o caso e defendendo esse presidente lixo que está queimando tudo :ksnif:ksnif:ksnif
Volta, Lula, vamos fazer uma fogueirona, por o Brasil todo de mãos dadas fumando um baseadão gigante, cantando Imagine do John Lennon. Só assim o país vai pra frente :ksnif
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Se é tudo mentira, por que o Bozo mandou o filho ir pedir ajuda ao Trump?
Mandou o exercito pra lá pra que?
Aceitou ajuda de outros paises, menos da França pra que?
Vão mandar 1bi do dinheiro recuperado da Petrobrás pra que?
Não faz sentido...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
QUEDE IMPREN$A INTERNAÇIONAUS FALANDIU DA QUEIMAÇAUM AQUI DE SC?NUM TEM NAUM?
Tomar no cu viu.
 

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
MAMAMAMAMASOQUÊ
LULA E BOLSONARO CONCORDANDO EM ALGUMA COISA? PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

https://www.brasil247.com/midia/ao-...ue-e-o-brasil-quem-tem-que-cuidar-da-amazonia

Ao Le Monde, Lula discorda de Macron e diz que “é o Brasil quem tem que cuidar” da Amazônia
Ex-presidente discorda da questão evocada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, sobre internacionalizar a floresta amazônica. “A Amazônia é propriedade do Brasil. Ela faz parte do patrimônio brasileiro. É o Brasil quem tem que cuidar dela. Isso não quer dizer que é preciso ser ignorante, que a ajuda internacional não é importante. Mas a Amazônia não pode ser um santuário da humanidade”, disse
20190912130936_f849f54f-88d6-4323-8fa5-5d5d616836fd.jpeg
(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)


RFI - O jornal Le Monde desta quinta-feira (12) traz uma entrevista exclusiva com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, concedida na sala de imprensa da sede da Polícia Federal de Curitiba. Dizendo se sentir bem, moralmente e fisicamente, Lula ratifica sua inocência e se diz otimista sobre sua saída da prisão. Também falou sobre a soberania do Brasil sobre a Amazônia, mas defendeu o presidente francês, Emmanuel Macron, dos insultos de Jair Bolsonaro e membros do governo brasileiro.
“Sempre tive excelentes relações com todos os presidentes franceses, de esquerda como de direita, com Chirac, Sarkozy e Hollande. Sou solidário a Emmanuel Macron, depois dos insultos contra sua esposa. Foi uma grosseria injustificável, e isso não tem nada a ver com o povo brasileiro”, afirma o ex-presidente, em entrevista ao novo correspondente do Le Monde no Brasil, Bruno Meyerfeld.
Entretanto, Lula discorda da questão evocada por Macron sobre internacionalizar a floresta amazônica. “A Amazônia é propriedade do Brasil. Ela faz parte do patrimônio brasileiro. É o Brasil quem tem que cuidar dela. Isso não quer dizer que é preciso ser ignorante, que a ajuda internacional não é importante. Mas a Amazônia não pode ser um santuário da humanidade. Lembro que 20 milhões de pessoas vivem lá, precisam comer e trabalhar. Devemos também cuidar deles, levando em consideração a preservação do meio ambiente”, diz.
Para Lula, é preciso que os brasileiros reajam e se mobilizem pela defesa da natureza. O líder petista lembra ao Le Monde que durante seu governo foram criados fundos, financiados pela Alemanha e a Noruega, para proteger a floresta, além de 144 zonas naturais protegidas, permitindo diminuir o desmatamento ilegal. “Não podemos esperar nada de Bolsonaro e seus ministros sobre essa questão”, avalia.
"Governo de destruição"
Ao ser questionado sobre Bolsonaro, Lula adota um tom cáustico, afirmando que o atual presidente brasileiro destrói a educação, os direitos dos trabalhadores e a indústria brasileira. “É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder. É por isso que Bolsonaro diz tantas besteiras, que ele insultou a esposa de Macron e Michelle Bachelet, que ele briga com Maduro. É a loucura total. E, ainda por cima, se submete totalmente a Trump. Nunca vi disso!"

O líder petista também minimiza a vitória de Bolsonaro nas últimas eleições, avaliando que discursos reacionários sempre atraíram eleitores. “Bolsonaro é, antes de tudo, o resultado de uma rejeição da política. Nesses momentos da história, nos quais a política é tão odiada, as pessoas se apegam ao primeiro monstro que encontram. É lamentável, mas aconteceu”, diz.
Apesar da forte rejeição de parte dos brasileiros, Lula não acredita que o PT deva fazer uma autocrítica. Para o ex-presidente, apesar do intenso antipetismo, a sigla consegue chegar em primeiro ou segundo lugar a cada eleição há vinte anos. “Fernando Haddad obteve 47 milhões de votos. É muito! Sim, perdemos uma eleição, é verdade. Mas perder é normal na democracia. Não podemos ganhar sempre. No Brasil, há muitos antipetistas, mas também muita gente que acredita no partido, e outros ainda que precisam ser convencidos”, afirma.
Ao comentar sua esperança de sair da prisão, Lula não poupa críticas a Sérgio Moro, quem acusa de se articular com procuradores e mentir à Suprema Corte. Mas o ex-presidente está convicto de que um dia deixará o cárcere e “que um dia as pessoas serão responsabilizadas sobre o que aconteceu neste país”.

Lula também afirma ao Le Monde não temer por sua vida, caso seja libertado. “O Brasil é um país de paz, com um povo que ama a vida. (…) Quero sair da prisão e falar com o povo. Sou um homem sem espírito de vingança, sem ódio. O ódio queima o estômago, dá dor de cabeça, dores nos pés! E eu estou bem, justamente, porque estou do lado da verdade. E, no final, é sempre ela que ganha”, conclui.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
A coisa foi tão seria que ninguém fala mais no assunto.

E não da pra perder a piada.
A preocupação com os incêndios passou mais rápido que fogo de palha.
É como o tópico diz, foi uma grande fake news. Mais de 4 famosos internacionais compartilhando fotos de 1980 é o suficiente p/ fazer uma grande onda de imbecis acharem que a floresta estava sendo dizimada. Até eu me preocupei ao ver as fotos, mas depois as pesquisei no google e descobri que eram antigas.

A diferença é que todo ano nesse período eu via nos jornais as reportagens sobre as queimadas e ficava preocupado. Imagino que elas fossem como vultos pra esse pessoal "preocupado" já que a maioria demonstrou não se lembrar que é um evento sazonal.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
Se não foi postado ainda no tópico.
Segue transcrição de uma carta que teria sido assinada por uma comitiva de polítcos de esquerda brasileiros e franceses, dirigida ao presidente francês.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De 27 a 30 de julho, o Ministro das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, viaja ao Brasil para reuniões com autoridades e empresas. Esta viagem ocorre algumas semanas após a visita ao Quai d'Orsay de seu colega Ernesto Araújo e a realização em Bercy de um encontro internacional da MEDEF sobre oportunidades comerciais com o Brasil, onde os benefícios da reforma previdenciária, o que reduz direitos sociais dos trabalhadores brasileiros, foram mencionados em particular. Essa intensa atividade bilateral entre os dois países não ocorria há anos.

O Brasil é de longe o parceiro comercial mais importante da França na América Latina, com um total de negócios de 7,5 bilhões de euros, 900 empresas francesas estabelecidas e grandes perspectivas de expansão, apesar da concorrência cada vez maior. Atores chineses. O acordo de livre comércio entre a União Européia e o Mercosul é, portanto, considerado estratégico pelo governo e pelos empregadores. Além de promover a importação de matérias-primas para a Europa, deve reduzir significativamente as barreiras alfandegárias para a exportação de manufaturados. A indústria local, já muito frágil, será dizimada. O acordo prejudicará gravemente o desenvolvimento econômico e social do Brasil e de outros países da América Latina.

Mas Emmanuel Macron parece ter esquecido um detalhe que não tem valor comercial: os danos irreversíveis causados ao meio ambiente por esse tratado. No entanto, em novembro de 2018, no G20 em Buenos Aires, logo após a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, ele disse que condicionaria a assinatura do acordo para manter o Brasil no acordo de Paris. . Bolsonaro anunciou várias vezes em sua campanha eleitoral que queria sair. Aparentemente, alguns apertos de mão entre ministros e chefes de Estado na última cúpula do G20 em Tóquio foram suficientes para convencer o presidente brasileiro do desejo de preservar o meio ambiente. As palavras de Emmanuel Macron não terão sentido se as trocas entre a França e o Brasil se multiplicarem. Os volumes de CO2 liberados no ar seguirão a mesma progressão. Nestas circunstâncias, não há chance de que os critérios do Acordo de Paris sejam respeitados.

Para julgar, esperamos que Jean-Yves Le Drian tenha reservado em seu diário uma visita à orla da floresta amazônica, onde o desmatamento sofreu uma aceleração de 88% desde 2018; bem como uma visita a tribos de povos indígenas ameaçados pelas milícias do agronegócio para se recolherem das sepulturas de centenas de ativistas ambientais que foram assassinados nos últimos anos (um número que continua a crescer) . Também esperamos que o ministro tenha planejado algumas horas na companhia dos trabalhadores agrícolas empregados nas grandes fazendas que servem como despensas na Europa, numa época em que a escravidão está se tornando realidade e enquanto 239 pesticidas (incluindo um muito é proibido na Europa) acaba de ser permitido no Brasil.

A entrada em vigor do acordo ampliará a destruição do meio ambiente e as mortes resultantes das ações do agronegócio. O Acordo de Paris não é uma varinha mágica, como ainda acreditam alguns negociadores no Quai d'Orsay. Não fornece nenhuma cláusula de ligação. Mesmo que o Brasil permaneça no acordo, poderá continuar com suas atividades criminosas que destroem o meio ambiente e as pessoas que dedicam suas vidas para protegê-lo. Cumprir os princípios do Acordo de Paris requer determinação política e compromisso inabalável com a luta contra o aquecimento global. Isso é notoriamente ausente no governo de Jair Bolsonaro. Lamentamos profundamente que o Presidente Macron, que fervorosamente afirma ser o líder mundial na proteção do meio ambiente, se recuse a ver essas evidências.

Por isso, pedimos à França que rejeite o acordo de livre comércio entre a UE e o Mercosul e condicione o comércio entre nossos dois países à adoção de normas muito restritivas no campo da proteção ambiental e dos trabalhadores brasileiros. .

Fonte: https://www.liberation.fr/debats/20...l-accord-de-libre-echange-ue-mercosur_1742315

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sites do ''quilate'' de Forum, aosFatos e Piaui trataram de qualificar esse texto como fake-news... mas vindo deles não chega a surpreender e nem arriscar um voto de crédito.

Logo segue o mistério: fake news ou essa carta/pedido de intervenção para o premier francês procede?

E se verdadeira, logo, liga-se aos eventos que quase tiraram o Brasil de um acordo com a UE mês passado.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
É como o tópico diz, foi uma grande fake news. Mais de 4 famosos internacionais compartilhando fotos de 1980 é o suficiente p/ fazer uma grande onda de imbecis acharem que a floresta estava sendo dizimada. Até eu me preocupei ao ver as fotos, mas depois as pesquisei no google e descobri que eram antigas.

A diferença é que todo ano nesse período eu via nos jornais as reportagens sobre as queimadas e ficava preocupado. Imagino que elas fossem como vultos pra esse pessoal "preocupado" já que a maioria demonstrou não se lembrar que é evento sazonal.

Incendio, todo ano tem, ainda mais numa area tão grande com a Amazonia tupiniquim.
Ja tivemos anos piores como mais amenos.

Mas a Bolivia cagou feio no pudim, ai pagamos o pato e uma cambada de ignorante, mais outra cambada de espertos, respectivamente, fizeram um estardalhaço, alto promoção em cima.

Mas esse silencio depois da histeria coletiva é o melhor.
Realça bem a dissimulação de certas figura ja carimbdas, como tb de novatos dando o ar da graça.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
A histeria ecologista de alguns ativistas de Facebook/Instagram durou só duas semanas, agora é cri cri cri cri, a narrativa caiu, a mentira apareceu e passaram por idiotas, DE NOVO, obrigado a todos.

PS: O esgoto de vocês continua indo para o rio que os bois do Porchat destruíram, aguardo fotos do protesto.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
MAMAMAMAMASOQUÊ
LULA E BOLSONARO CONCORDANDO EM ALGUMA COISA? PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

https://www.brasil247.com/midia/ao-...ue-e-o-brasil-quem-tem-que-cuidar-da-amazonia

Ao Le Monde, Lula discorda de Macron e diz que “é o Brasil quem tem que cuidar” da Amazônia
Ex-presidente discorda da questão evocada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, sobre internacionalizar a floresta amazônica. “A Amazônia é propriedade do Brasil. Ela faz parte do patrimônio brasileiro. É o Brasil quem tem que cuidar dela. Isso não quer dizer que é preciso ser ignorante, que a ajuda internacional não é importante. Mas a Amazônia não pode ser um santuário da humanidade”, disse
20190912130936_f849f54f-88d6-4323-8fa5-5d5d616836fd.jpeg
(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)


RFI - O jornal Le Monde desta quinta-feira (12) traz uma entrevista exclusiva com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, concedida na sala de imprensa da sede da Polícia Federal de Curitiba. Dizendo se sentir bem, moralmente e fisicamente, Lula ratifica sua inocência e se diz otimista sobre sua saída da prisão. Também falou sobre a soberania do Brasil sobre a Amazônia, mas defendeu o presidente francês, Emmanuel Macron, dos insultos de Jair Bolsonaro e membros do governo brasileiro.
“Sempre tive excelentes relações com todos os presidentes franceses, de esquerda como de direita, com Chirac, Sarkozy e Hollande. Sou solidário a Emmanuel Macron, depois dos insultos contra sua esposa. Foi uma grosseria injustificável, e isso não tem nada a ver com o povo brasileiro”, afirma o ex-presidente, em entrevista ao novo correspondente do Le Monde no Brasil, Bruno Meyerfeld.
Entretanto, Lula discorda da questão evocada por Macron sobre internacionalizar a floresta amazônica. “A Amazônia é propriedade do Brasil. Ela faz parte do patrimônio brasileiro. É o Brasil quem tem que cuidar dela. Isso não quer dizer que é preciso ser ignorante, que a ajuda internacional não é importante. Mas a Amazônia não pode ser um santuário da humanidade. Lembro que 20 milhões de pessoas vivem lá, precisam comer e trabalhar. Devemos também cuidar deles, levando em consideração a preservação do meio ambiente”, diz.
Para Lula, é preciso que os brasileiros reajam e se mobilizem pela defesa da natureza. O líder petista lembra ao Le Monde que durante seu governo foram criados fundos, financiados pela Alemanha e a Noruega, para proteger a floresta, além de 144 zonas naturais protegidas, permitindo diminuir o desmatamento ilegal. “Não podemos esperar nada de Bolsonaro e seus ministros sobre essa questão”, avalia.
"Governo de destruição"
Ao ser questionado sobre Bolsonaro, Lula adota um tom cáustico, afirmando que o atual presidente brasileiro destrói a educação, os direitos dos trabalhadores e a indústria brasileira. “É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder. É por isso que Bolsonaro diz tantas besteiras, que ele insultou a esposa de Macron e Michelle Bachelet, que ele briga com Maduro. É a loucura total. E, ainda por cima, se submete totalmente a Trump. Nunca vi disso!"

O líder petista também minimiza a vitória de Bolsonaro nas últimas eleições, avaliando que discursos reacionários sempre atraíram eleitores. “Bolsonaro é, antes de tudo, o resultado de uma rejeição da política. Nesses momentos da história, nos quais a política é tão odiada, as pessoas se apegam ao primeiro monstro que encontram. É lamentável, mas aconteceu”, diz.
Apesar da forte rejeição de parte dos brasileiros, Lula não acredita que o PT deva fazer uma autocrítica. Para o ex-presidente, apesar do intenso antipetismo, a sigla consegue chegar em primeiro ou segundo lugar a cada eleição há vinte anos. “Fernando Haddad obteve 47 milhões de votos. É muito! Sim, perdemos uma eleição, é verdade. Mas perder é normal na democracia. Não podemos ganhar sempre. No Brasil, há muitos antipetistas, mas também muita gente que acredita no partido, e outros ainda que precisam ser convencidos”, afirma.
Ao comentar sua esperança de sair da prisão, Lula não poupa críticas a Sérgio Moro, quem acusa de se articular com procuradores e mentir à Suprema Corte. Mas o ex-presidente está convicto de que um dia deixará o cárcere e “que um dia as pessoas serão responsabilizadas sobre o que aconteceu neste país”.

Lula também afirma ao Le Monde não temer por sua vida, caso seja libertado. “O Brasil é um país de paz, com um povo que ama a vida. (…) Quero sair da prisão e falar com o povo. Sou um homem sem espírito de vingança, sem ódio. O ódio queima o estômago, dá dor de cabeça, dores nos pés! E eu estou bem, justamente, porque estou do lado da verdade. E, no final, é sempre ela que ganha”, conclui.
Carai, lula ainda tem muita moral pra ficar falando a toda hora. enquanto o Lacrom está preocupado com amazônia, a zona tá comendo solta na terra dele, mas tá certo ele.
 
Ultima Edição:

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
https://www.oantagonista.com/sociedade/o-ambientalista-atomico-e-a-histeria-com-a-amazonia/

O ambientalista atômico e a histeria com a Amazônia


Duda Teixeira entrevistou para a Crusoé o ambientalista Michael Shellenberger que bate de frente com o Greenpeace e assemelhados.
Ao ser perguntado sobre a reação às queimadas na Amazônica, ele disse o seguinte:


“Foi exagerada a repercussão internacional sobre as queimadas na Amazônia?
Nas últimas semanas, todo mundo estava um pouco maníaco, irracional, louco. Muito da reação da imprensa americana foi porque entre 75% e 90% dos jornais odeiam Bolsonaro. Não gostam dele assim como não gostam do presidente Donald Trump. Mas a histeria passou. Chegou o momento de as pessoas que realmente se importam com a Amazônia terem uma discussão madura sobre o assunto.”
E ainda:
“Estrangeiros, em geral, enxergam a Amazônia de uma maneira equivocada?
Para muita gente, incluindo muitos brasileiros, a Amazônia é um lugar mítico. Como se trata de uma área muito extensa e que em grande parte não foi explorada, a floresta acabou se tornando uma tela gigantesca em que as pessoas projetam seus medos e suas esperanças. E a imagem mais comum é a do Jardim do Éden. Muitos repórteres que têm escrito sobre a Amazônia são jovens. Estão nos seus 20 e poucos anos. É gente de classe média alta, com boa formação escolar. Nas últimas semanas, eles escutaram pela primeira vez que a Amazônia estava pegando fogo. Sem muita informação anterior, eles entenderam isso como uma violação da ordem natural, do Jardim de Éden, de tudo o que há de bom no mundo. Eles olharam para as fotos no Instagram do Leonardo DiCaprio e da Madonna e acreditaram que a floresta estava pegando fogo por causa dos homens maus. Não percebem que a Amazônia é o lar de 30 milhões de pessoas, dos quais muitos estão simplesmente tentando sobreviver. Só conseguem entender que tem gente má fazendo coisa ruim.”

---------------------------

Fecha a conta e passa a régua.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
A coisa foi tão seria que ninguém fala mais no assunto.

Obs. Não tive tempo pra ver se isto é verídico, e ou e se tem outras fontes...
v
v

Por Amazônia, EUA podem aprovar projeto de lei 'anti Brasil'
c6a010b0-9b95-11e6-b743-8fa99882a032_yahoo-logo-63.png.cf.jpg

12 de setembro de 2019
REUTERS/Adriano Machado

REUTERS/Adriano Machado

RESUMO DA NOTÍCIA
  • Deputado democrata propôs lei de boicote a produtos brasileiros
  • Se aprovada, impactará diretamente na importação brasileira
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos irá debater um projeto de lei do deputado democrata Peter DeFazio que visa barrar importações brasileiras em vista de ajudar a Amazônia. O projeto foi apresentado na terça (10).
Entre os produtos que seriam barrados, estariam a carne e a soja, dois dos principais para o Brasil no quesito importação. A motivação do projeto de lei é responder o governo brasileiro sobre o aumento das queimadas na Amazônia.
“O presidente Jair Bolsonaro acredita que pode agir impunemente e acelerar a destruição da floresta amazônica, e ele precisa saber que há consequências reais por suas ações imprudentes”, afirmou DeFazio para justificar seu projeto.
A lei do congressista ainda proibiria importações de couro, açúcar, milho e tabaco do Brasil. Ainda justificando seu projeto, DeFazio cita que o desmatamento da Amazônia pode ter efeitos significativos nas chuvas nos EUA e afetar a produção norte-americana.
Essa seria uma medida inesperada dos EUA contra o Brasil. DeFazio faz parte do grupo dos democratas, oposição ao presidente republicano Donald Trump — hoje um dos grandes aliados do governo Bolsonaro fora do Brasil.
O chanceler brasileiro Ernesto Araújo tem reunião no Departamento de Estado, em Washington, nesta semana, para discutir o tema.

Salles admita erros do governo na condução da crise na Amazônia

Num raro ato de autocrítica, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, admitiu que o governo falhou na comunicação em relação à crise de queimadas na Amazônia.
"Nós temos de comunicar melhor. [Repassar] informações à sociedade para [que a sociedade] entenda a evolução dos dados, deixando todos em um nível de conhecimento que permita um entendimento da questão. Acho que isso é algo importante a ser melhorado. Nós falhamos na comunicação. Esse é o ponto mais importante", admitiu o ministro.
Segundo Salles, o governo federal precisa aprimorar as interações entre as gestões municipais, estaduais e federal no que se refere ao combate ao desmatamento. "O trabalho de combate ao desmatamento e às queimadas, que são questões correlacionadas, depende muito de uma cooperação entre os entes federativos: municipal, estadual e federal. E essa coordenação tem de melhorar".


 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Gostei do termo novo "crise na Amazônia" pqp. Os antis enquanto não achar algo realmente que vá derrubar o governo atual, vão ficar enchendo a porra do saco sem parar, em vez de ajudar a galera sair desse buraco que é o Brasil, preferem arregaçar mais ainda só pra no final dizerem que estavam certos, mesmo se ficarem com a cara na m****.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Quando falei pra uns conhecidos q procurassem outras fontes pra ter informações e formar opinião sobre o problema na Amazônia quase fui linchado, gado segue cegamente jornal nacional e afins, agora tão TD com cara de bunda quando eu pergunto como q está o apocalipse na Amazônia q ninguém fala mais nada:khuebr:kcool
 
Topo Fundo