O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indeciso News - Switch ou Xone X?

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Turma, sem alarde ou alvoroço, gostaria de saber a opinião da galera que possui os consoles (1 deles ou ambos)

To nesse impasse pra saber qual pego.

Relatem ai como vocês enxergam os consoles.


P.S.1 - Ja tenho o PS4 vanilla
P.S. 2 - Tenho TV 4k (Oled LG)
P.S. 3 - Tenho o WiiU
P.S. 4 - A principio, não tenho interesse (nem tempo pra jogar tanto) de assinar Gamepass.

Obrigado

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.851
Pontos
1.003
Dois consoles absurdamente diferentes. Se tem grana para torrar, vai de Switch. One e PS4 possuem muitas similaridades, talvez o salto gráfico não seja suficiente. Já que está cogitando o Switch, deve ter interesse nos exclusivos do console. Ele deve te oferecer uma experiência diferente o suficiente, além de funcionar como portátil.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
Racionalmente falando, per se, pura e simplesmente, o Xbox One é um console melhor que o Switch (não estou falando de potência. Não tem a ver com potência, pelo mesmo motivo que o Mega é um videogame melhor que o o Neo Geo mesmo sendo várias vezes menos potente), por conter uma quantidade bem maior de jogos de qualidade. O que sai de jogo bom (estou falando de numero total) no Switch em 2 anos sai em 6 meses no XBox One.

Entretanto, como você já tem um PS4, considerando-se o surrogate "segundo console", a plataforma da Nintendo é a melhor escolha.

Acho que aí eu não teria dúvidas, especialmente considerando-se que dois dos mais relevantes games do XBox (Ori e Cuphead) podem ser jogados em laptops mequetrefes.

Te juro de pé junto que, apesar de ser um videogame pior, o Switch é a melhor escolha nesse seu caso aí.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Lembrem que tenho o WiiU.

Tenho Mario Kart 8, Zelda BotW, DK, Captain Toad, Mario 3D World, NSMB WiiU...

Apenas pra contextualizar que a "semelhança" PS4 x Xone, equivale a "semelhança" WiiU x Switch

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Como vc já tem Wii U acho que não compensa comprar o Switch pra jogar meia dúzia de exclusivos, sendo que a bíblioteca do Wii U pra trás já tras os mesmos benefícios.

E por vc ter a TV 4K, sem sombra de dúvidas Xbox One X, que nem se compara com um PS4. No One X você terá aprimoramentos em todo jogo que sair atualmente (Red Dead Redemption 2 por exemplo), ou seja, irá jogar a melhor versão disponível em consoles. Além disso tem os aprimoramentos para os jogos da retrocompatibilidade.
 


Sheba

Larva
Mensagens
6
Reações
24
Pontos
3
Não compensa pegar o Switch porque já tem o WiiU.

De outro lado, não compensa pegar o Xone X porque já tem o PS4

Então, aproveita o dinheiro e vai viajar!
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.648
Pontos
453
Compre um bom PC que vc vai ter todos os jogos relevantes do XONEX e daqui um ano vai poder jogar todos os jogos do NS via emulador :coolface
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Porra galera, adoro viajar, mas nesse caso ja viajo muito (trabalho com exportação) e ja vou voltar pra terrinha (Recife) de férias no final do ano.

Inclusive vou pegar um ou outro semana que vem pois vou pro Paraguai e Chile.

Valeu pelas dicas, mas devo pegar um console mesmo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 101002

Neste ponto casual é mais inteligente que hardcore gamer usuário de fóruns. Casual vai lá e compra o vg que tem os jogos que ele quer jogar. Já o hardcore gamer ******** fica teorizando sobre algo muito simples que é analisar a biblioteca de ambos e escolher a que mais agradar.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Compre nada e vá viajar.
Rsrsrsrsrs bom conselho.

Eu acho q o switch deve ser uma opção se vc quer mobilidade e se vc gosta muito dos jogos exclusivos da nintendo. (Pra mim os 2 melhores jogos vc ja tem no wiiu que são o mario kart e o zelda)
O xbox one eu gosto da questão de ter 3 geracoes de console em uma unica plataforma com o bonus de alguns jogos antigos terem otimizacao, mas não comparia ele pelos exclusivos. Talvez daqui uns 3 anos qd os estudios comprados pela.microsoft comecarem a apresentar mais jogos exclusivos.


Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Entre os 2 iria de switch.ja que parece que vc gosta de Nintendo e tem vários jogos vindo, além de poder jogar em qualquer lugar. Xbox x acho que somente se vc quer muito jogar tipo Rdr2 em 4k, já que tem muitos rumores de uma nova geração em até uns 2 anos.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Não compre nenhum dos dois.
Praticamente tudo o que vai jogar no Xbox tem no PS4 e PC. E quase tudo de bom que tem no Switão por enquanto também tem no Wiiu.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Neste ponto casual é mais inteligente que hardcore gamer usuário de fóruns. Casual vai lá e compra o vg que tem os jogos que ele quer jogar. Já o hardcore gamer ******** fica teorizando sobre algo muito simples que é analisar a biblioteca de ambos e escolher a que mais agradar.
Concordo com vc.

Mas o problema é que gosto de jogo bom, e isso tem nos 2 consoles.

Minha questão é mais sobre a percepção sobre quem tem os consoles e o que acham bom ou ruim.


Obs: ainda sobre as viagens, não é me gabando pq é tudo trabalho. Mas ja fui esse ano pra uns 12 paises diferentes. Dos Eua a Argentina, dos Emirados a India. Realmente a viagem que quero fazer é pra Recife agora.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
switch,xbox e ps4 sao mt parecidos, switch é diferente fora q mesmo com os jogos remaster tende a ter os jogos novos, MP4, q ta vindo ai, pokmeon ano q vem, o proximo zelda entre outros.
 
D

Deleted member 101002

Eu tenho PS4 e Switch pq os jogos que eu quero jogar estão nas duas plataformas. Vc tem que ver quais exclusivos vc quer realmente jogar. Da Nintendo ou da MS. Tem que ver o que mais lhe agrada, e se realmente fizer diferença para vc em jogar 4k ********, coloque na balança tb.

Não deixe os outros decidirem por vc.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Cara, considerando que você já tem o Wii U e um PS4, acho que tanto o Xbox One quanto o Switch não valem muito a pena pra você. Chuto que o futuro do Switch é muito mais promissor do que o do Xbox One, considerando que no ano que vem ou no máximo em 2020 já deve estar rolando a nova geração.

Se você aproveitou bem o seu Wii U, o Switch perde metade do apelo dele, com a desvantagem de os jogos pra ele estarem ainda mais caros do que os de Wii U.

Se você aproveitou bem o seu PS4, o Xbox One perde pelo menos metade do apelo dele, apesar de ser um excelente custo benefício, seja na versão S ou na X (aproveitando que sua TV é boa, acho que compensa mais investir num X), com a desvantagem de que os principais exclusivos dele ainda saem pro PC.

Tenho os 3 consoles, sendo que o Xbox One comprei no mês passado, com uma cacetada de jogos e assinaturas do Game Pass e da Live Gold. Tô aproveitando muito bem o console, principalmente por causa do Game Pass, que me dá a chance de descobrir jogos que eu não jogaria se não estivessem no catálogo do serviço. Meu PS4 com RDR 2 e mais uma cacetada de jogos está encostado, mas até então, também me divertiu muito.

O Switch eu desenterro da poeira quando sai algum lançamento de peso pra ele, mais ou menos a cada 4~6 meses. Se eu não tivesse tido um Wii U, esse poderia ter sido o meu console favorito da current gen.

Abraços!
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu tenho PS4 e Switch pq os jogos que eu quero jogar estão nas duas plataformas. Vc tem que ver quais exclusivos vc quer realmente jogar. Da Nintendo ou da MS. Tem que ver o que mais lhe agrada, e se realmente fizer diferença para vc em jogar 4k ********, coloque na balança tb.

Não deixe os outros decidirem por vc.
Ninguém decide por mim.

Quero só impressões de quem tem os consoles, pois nunca peguei num Switch e nunca vi um Xone X numa tv 4k top.

Apenas pra entender as impressões dos usuários aqui.

Sobre os jogos, ja tenho uma boa ideia.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
fosse você pegaria um switch, primeiro pq ele é um console que vc pode levar pra muitos lugares, se vc já tem um ps4 não vejo pq pegar um xone.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Entre as duas opções acho que ficaria com o Switch pela questão de "ganhar" um portátil. Porém como você tem um Wii U com os principais jogos eu não sei se vale tantoooo a pena assim. Acho que no longo prazo podem sair mais jogos da Nintendo que vão te valer o investimento mas...

Acho que o mais sensato seria guardar essa grana e esperar os consoles da próxima geração.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Como vc tem a TV 4k iria facilmente de One x, deixaria o PS só prós exclusivos. Sei que não tem interesse agora no GamePass, mas aproveitaria a promoção de 199 o ano (isso aplicar os possíveis descontos) e pegaria os exclusivos do Xbox também que tem muita coisa boa, além dos jogos das gerações anteriores. Wii U você já tem a maioria dos jogos da Nintendo, o switch compensa pra vc se quiser algo mais portátil.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Eu acho que compensa mais pegar esse dinheiro e fazer qualquer outra coisa com ele que não comprar Xbox One X e Switch.

Mas se quiser mesmo assim, eu iria de Switch. Só não esquece que não dá para carregar o controle enquanto joga.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Se tem PS4, não precisa de Xone. Se tem um WiiU não precisa de Switch. Então: Compre um Switch com Mario Odissey. Jogue ele, faça tudo o que tem que fazer nele, depois, venda Switch com Mario, pegue o dinheiro e vá viajar.

Basicamente.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Se tem PS4, não precisa de Xone. Se tem um WiiU não precisa de Switch. Então: Compre um Switch com Mario Odissey. Jogue ele, faça tudo o que tem que fazer nele, depois, venda Switch com Mario, pegue o dinheiro e vá viajar.

Basicamente.

Se ele já viaja bastante, não precisa viajar mais ainda. Nos seus próximos destinos, pegue o dinheiro da viagem e gaste com GPs de luxo.

Abraços!
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Eu acho que compensa mais pegar esse dinheiro e fazer qualquer outra coisa com ele que não comprar Xbox One X e Switch.

Mas se quiser mesmo assim, eu iria de Switch. Só não esquece que não dá para carregar o controle enquanto joga.
É uma falha escrota mas não acho que seja de algum modo decisivo na hora da compra. Os Joy-cons duram em torno de 20 horas, então a não ser que ele seja um zumbi, deixando toda noite os Joy-cons na dock vai deixá-lo imune a problemas de bateria. Pelo menos assim é comigo.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Switch.

Neste ponto casual é mais inteligente que hardcore gamer usuário de fóruns. Casual vai lá e compra o vg que tem os jogos que ele quer jogar. Já o hardcore gamer ******** fica teorizando sobre algo muito simples que é analisar a biblioteca de ambos e escolher a que mais agradar.
Não é tão simples assim.

Casual escolher desse modo que vc diz é muito mais por ignorância do tamanho da biblioteca do que por pragmatismo. Quando se tem ideia da dimensão da biblioteca é natural que se analise com mais cuidado, afinal não estamos falando de um punhado de jogos mas de dezenas. Mas no fim isso só interessa pra quem não tem/quer gastar dinheiro, pq quem tem/quer compra todos e nem se preocupa com isso.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.705
Pontos
503
"não tenho interesse (nem tempo pra jogar tanto) de assinar Gamepass."

Se não tem tempo para jogar, não vale a pena pegar nenhum dos dois...

Mas se ainda sim quiser pegar um deles, aqui vai minha opinião.
O Problema do console da Nintendo é o preço, cara, cada joguinho é R$300... Complicado... Ainda mais que se não for rejogar jogos só tem o Mario Oddyssey e o Splatoon 2 para pegar praticamente...
MAS... Pense assim...
Com o XBox, assinando o Gamepass (R$199 anual) não vai precisar comprar muitos jogos, com isso em um ano economiza o suficiente para pegar o Switch no próximo ano e talvez assim, com mais jogos interessante... A não ser que você faça questão de jogar os multi no PS4... ai, mesmo ainda valendo a pena por causa dos exclusivos, seria bem menor o valor potencial que tem a economizar...
Vejo dessa forma sua situação...
 
D

Deleted member 101002

Ninguém decide por mim.

Quero só impressões de quem tem os consoles, pois nunca peguei num Switch e nunca vi um Xone X numa tv 4k top.

Apenas pra entender as impressões dos usuários aqui.

Sobre os jogos, ja tenho uma boa ideia.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Se vc viaja bastante, Switch se mostra mais proveitoso. Qto ao preço dos jogos, físicos saem caros aqui no Brasil, mas digital o lançamento está na mesma faixa dos demais. Comprei Smashing por 233,00. Na época do lançamento, comprei Zelda por 180,00 e Mário por 220,00. Esse negócio de 300,00 é somente para jogo físico.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Então.....

O Switch é um excelente portátil e acaba se tornando um maravilhoso console de mesa. Excelentes indies.

O Xone X você poderá desfrutar do verdadeiro poder do 4k e automaticamente com gráficos mais bonitos, porém fique de olho no catálogo de games pois 98% está na plataforma que você já tem (PS4).
 
Topo Fundo