O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INDECISOS: PS5 / XSX-S

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Prezados,

ALERTA: PROIBIDA A ENTRADA DE MILITANTE DE MARCA

Mais alguém, como eu, está tendo real dificuldade em escolher entre um dos consoles para comprar?

Se sim, quais aspectos de cada um (prós e contras) estão causando a dificuldade de escolha?

Meus motivos:

Ambos são, em essência, muito similares, inclusive na quantidade / peso de pontos positivos ou negativos. Nos prós e nos contras.

Pessoalmente, quando olho pra PS5, penso em "tranquilidade de biblioteca". Quem teve Xbox, e não é militante, sabe que, dependendo do gênero de jogo que lhe agrada, em se tratando de third, ver um trailer de um jogo que não indica quais plataformas serão suportadas, causa um desconforto / frio na barriga, pois sempre há a possibilidade de ser lançado, nos consoles, apenas para o hardware da Sony, ou da Nintendo (mais raramente).

Eu, que gosto de JRPG, sei bem como é isso.

Ao mesmo tempo, ainda falando de biblioteca, a Sony parece não ter nenhuma vontade de fazer uso de toda a biblioteca gigantesca que construiu ao longo dos anos, e desperdiça a chance de aperfeiçoar uma boa retrocompatibilidade, que, salvo se for militante, sempre é um excelente adicional pra quem viveu outras gerações em seus devidos tempos.

Microsoft já faz um trabalho primoroso com retrocompatibilidade. Para resolver o problema de "Console Exclusive", adquiriu estudios de peso. O que, em tese, deveria equilibrar a balança. Entretanto estamos às margens do início efetivo da geração, e o consumidor, até agora, tem mais dúvidas do que certezas sobre como funcionarão estas exclusividades. Ainda assim, supondo que fossem, de fatos, todos os jogos console exclusives, no máximo empataria a queda de braço nesse segmento com a Sony, dependendo, aí, de gosto do jogador.

Nesta mesma pegada de software, não há como não citar o Gamepass e a PSN+. Pra quem é brasileiro, e não militante, há uma GRANDE vantagem no Gamepass, porque quem já usou o produto sabe da qualidade. Há muita tranqueira? Sim! Mas tem muita coisa boa. E jogos da Microsoft day one. Se isso se aplicar aos jogos dos novos estudios todos (parece que sim), vai ainda melhorar o que já é incrível! PSN+, embora tenha outra proposta, está dando uma biblioteca interessantíssima de PS4, pra quem comprar PS5 e tiver o serviço assinado. Algo muito atraente pra que pessoas - como eu - que não tenham tido PS4 possam experienciar muita coisa boa que perdeu na geração que está se aproximando do fim. Conteúdo que, ainda que em quantidade não se aproxime da do Gamepass, é uma boa quantidade, e de qualidade idêntica, variando de acordo com o gosto. Falando por mim, eu levaria meses pra terminar estes jogos de PS4 da Plus, o que daria tempo pra preços de jogos baixarem, e ofertas aparecerem.

Estes aspectos acima me fazem pender pro lado da Sony, embora a perda do fator retrocompatibilidade em certo nível, mas em troca de uma segurança de biblioteca futura mais ao meu gosto. Embora eu reconheça a superioridade do Gamepass frente a Plus - respeitadas as diferenças -, eu tenho um PC mediano. Já tenho, hoje, acesso a toda a biblioteca atual do Gamepass. Com um leve upgrade posso seguir consumindo na integra a biblioteca, ainda que perca algum conteúdo que saia exclusivamente pra videogame (coisa que a MS ainda não foi muito clara sobre como vai funcionar nessa geração), ou que o tenha que consumir com qualidade um pouco inferior ao console da MS.

Quanto ao hardware, pra mim, é meio "f**a-se". Xbox Series X, em força bruta, é superior. PS5 tem alguns aspectos do hardware que são melhores e, até o momento, esta gozando de maior afinidade de devs, em virtude de ser um hardware único pra eles se debruçarem em cima e aperfeiçoar, ao contrário do Xbox, que tem mais potência, mas carrega um reboque pesado chamado Series S, do qual não poderá se livrar até o fim da geração. Minha opinião sobre isso? Diferenças mínimas na tela. Unidades de segundos a mais de espera de carregamento pra cá, unidades de partículas a mais pra lá, resolução um pouco maior aqui, ou ali, mas, no fim, tão próximo que, pra mim, não mudarão nada na experiência.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Gosta de JRPG e cogita pegar um X?

Você já tem jogos digitais em alguma plataforma?

Você é fã de alguma PI exclusiva da Sony? Alguma da Microsoft?

Vai pegar versão full ou as mais baratas? Você é usuário de GamePass?

Fidelidade gráfica importa no longo prazo?

Botão de ligar o console importa pra você?

O que você acha de jogar jogos a 720p?


Sinceramente, a não ser que você queira ter os dois, não vejo como ficar em dúvida, basta ser sincero contigo nestas questões levantadas;
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Estou com duvidas entre o Series S e o Playstation 5.

O Series S é mais bonito, mais barato, mais compacto, aceita HD externo pra transferir jogos next-gen, aceita desde o lançamento expansão de SSD com o proprietário do Xbox, tem QuickResume, tem acesso ao Game Pass e retrocompatibilidade com jogos de Xbox e Xbox 360.

O PS5 é um console de última geração que tem um design moderno e arrojado, tem um controle com 7 horas de duração de bateria (sem pilhas) e Astrobot com DualSense.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Prezados,

ALERTA: PROIBIDA A ENTRADA DE MILITANTE DE MARCA

Mais alguém, como eu, está tendo real dificuldade em escolher entre um dos consoles para comprar?

Se sim, quais aspectos de cada um (prós e contras) estão causando a dificuldade de escolha?

Meus motivos:

Ambos são, em essência, muito similares, inclusive na quantidade / peso de pontos positivos ou negativos. Nos prós e nos contras.

Pessoalmente, quando olho pra PS5, penso em "tranquilidade de biblioteca". Quem teve Xbox, e não é militante, sabe que, dependendo do gênero de jogo que lhe agrada, em se tratando de third, ver um trailer de um jogo que não indica quais plataformas serão suportadas, causa um desconforto / frio na barriga, pois sempre há a possibilidade de ser lançado, nos consoles, apenas para o hardware da Sony, ou da Nintendo (mais raramente).

Eu, que gosto de JRPG, sei bem como é isso.

Ao mesmo tempo, ainda falando de biblioteca, a Sony parece não ter nenhuma vontade de fazer uso de toda a biblioteca gigantesca que construiu ao longo dos anos, e desperdiça a chance de aperfeiçoar uma boa retrocompatibilidade, que, salvo se for militante, sempre é um excelente adicional pra quem viveu outras gerações em seus devidos tempos.

Microsoft já faz um trabalho primoroso com retrocompatibilidade. Para resolver o problema de "Console Exclusive", adquiriu estudios de peso. O que, em tese, deveria equilibrar a balança. Entretanto estamos às margens do início efetivo da geração, e o consumidor, até agora, tem mais dúvidas do que certezas sobre como funcionarão estas exclusividades. Ainda assim, supondo que fossem, de fatos, todos os jogos console exclusives, no máximo empataria a queda de braço nesse segmento com a Sony, dependendo, aí, de gosto do jogador.

Nesta mesma pegada de software, não há como não citar o Gamepass e a PSN+. Pra quem é brasileiro, e não militante, há uma GRANDE vantagem no Gamepass, porque quem já usou o produto sabe da qualidade. Há muita tranqueira? Sim! Mas tem muita coisa boa. E jogos da Microsoft day one. Se isso se aplicar aos jogos dos novos estudios todos (parece que sim), vai ainda melhorar o que já é incrível! PSN+, embora tenha outra proposta, está dando uma biblioteca interessantíssima de PS4, pra quem comprar PS5 e tiver o serviço assinado. Algo muito atraente pra que pessoas - como eu - que não tenham tido PS4 possam experienciar muita coisa boa que perdeu na geração que está se aproximando do fim. Conteúdo que, ainda que em quantidade não se aproxime da do Gamepass, é uma boa quantidade, e de qualidade idêntica, variando de acordo com o gosto. Falando por mim, eu levaria meses pra terminar estes jogos de PS4 da Plus, o que daria tempo pra preços de jogos baixarem, e ofertas aparecerem.

Estes aspectos acima me fazem pender pro lado da Sony, embora a perda do fator retrocompatibilidade em certo nível, mas em troca de uma segurança de biblioteca futura mais ao meu gosto. Embora eu reconheça a superioridade do Gamepass frente a Plus - respeitadas as diferenças -, eu tenho um PC mediano. Já tenho, hoje, acesso a toda a biblioteca atual do Gamepass. Com um leve upgrade posso seguir consumindo na integra a biblioteca, ainda que perca algum conteúdo que saia exclusivamente pra videogame (coisa que a MS ainda não foi muito clara sobre como vai funcionar nessa geração), ou que o tenha que consumir com qualidade um pouco inferior ao console da MS.

Quanto ao hardware, pra mim, é meio "f**a-se". Xbox Series X, em força bruta, é superior. PS5 tem alguns aspectos do hardware que são melhores e, até o momento, esta gozando de maior afinidade de devs, em virtude de ser um hardware único pra eles se debruçarem em cima e aperfeiçoar, ao contrário do Xbox, que tem mais potência, mas carrega um reboque pesado chamado Series S, do qual não poderá se livrar até o fim da geração. Minha opinião sobre isso? Diferenças mínimas na tela. Unidades de segundos a mais de espera de carregamento pra cá, unidades de partículas a mais pra lá, resolução um pouco maior aqui, ou ali, mas, no fim, tão próximo que, pra mim, não mudarão nada na experiência.


Depois desta não deve sobrar 5 pessoas :klol
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
basta você analisar oq gosta de jogar... curte os exclusivos da Sony, vai de PS5... curte os exclusivos M$, vai de Xbox!

eu fui de PS5!

daqui 1 ano ou 2 eu pego um Xbox.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Se você tivesse um PS4, o XSX possivelmente seria uma escolha melhor, já que muitos jogos do PS5 também vão sair pra PS4.
Mas como você tem um PC e não teve um PS4, acredito que o PS5 vai ser a melhor opção.

Você disse que gosta de JRPG. Persona 5 Royal é o melhor JRPG que joguei na vida e, infelizmente, só está disponível no PlayStation por enquanto. É o meu jogo do ano de 2020 com muita folga.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Gosta de JRPG e cogita pegar um X?

Você já tem jogos digitais em alguma plataforma?

Você é fã de alguma PI exclusiva da Sony? Alguma da Microsoft?

Vai pegar versão full ou as mais baratas? Você é usuário de GamePass?

Fidelidade gráfica importa no longo prazo?

Botão de ligar o console importa pra você?

O que você acha de jogar jogos a 720p?


Sinceramente, a não ser que você queira ter os dois, não vejo como ficar em dúvida, basta ser sincero contigo nestas questões levantadas;
Uma combinação de "Sim's" e "Não's" aí pode, sim, causar dúvidas.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
511
Pontos
528
Acho que se vc consegue abrir mão dos exclusivos da Sony é tranquilo pegar um Xbox. O gamepass te dá tempo pra jogar enquanto vc espera um preço melhor em algum jogo que vc não queira esperar entrar no catálogo. Isso é uma boa vantagem.

Eu já curto os exclusivos da Sony e não me importo com essas diferenças nos multi que o povo gosta de criar tópico pra apontar (fps um pouco maior, resolução, tempo de carregamento), portanto a escolha óbvia pra mim é o PS5. Mas não descarto um Series X mais pra frente.

Além disso, pelo que andam falando, o dualsense entrega uma experiência diferente, mas como não testei ainda não posso cravar.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Eu não fiquei indeciso (já peguei o PS5 na pré-venda no dia que abriu), mas não sou "militante", então fico tranquilo de opinar.

Eu teria muita dificuldade de escolha se não tivesse um Xone X. Acho que a ideia do game pass é muito atrativa, muito embora eu tenha terminado um punhado só de jogos, mesmo assim são jogos que pagaram a assinatura com sobras.

O problema, pra nós, e não é um problema pra MS, é que o SX e SS não são obrigatórios, pelo simples fato de tudo rodar no Xone -- o conceito de geração pra linha Xbox tende a ser muito tênue, e nesse ínicio, é inexistente. Então não tem muita competição aqui, caso vc queira pular pra próxima geração, no meu modo de entender as coisas.

Sobre a biblioteca first party, pro meu gosto, a MS sequer compete com a Sony hoje. Pode vir a competir? Óbvio que sim, mas pelas aquisições de estúdios isso vai demorar no mínimo 2 anos pra gente poder começar a avaliar. Até lá, o SX vai estar mais barato, por exemplo!

Em relação a diferenças gráficas, acho que vai ser irrisória a diferença, então no meu ponto de vista, pouco importa.

Uma coisa que eu to muito ansioso pra testar é o Dual Sense. Tudo indica que é fantástico e eu to ansioso pra jogar coisas que aproveitem ele ao máximo. E aqui eu fico muito mais feliz com a abordagem da Sony do que da MS. A Sony realmente está focando em entregar uma experiência de nova geração mais robusta... é o DualSense, é o SSD ultra rapido, é a UI diferente e com novos recursos (Activities e o Game Help, por exemplo).

Resumidamente, na minha maneira de entender, o PS5 foi uma escolha bem mais fácil pq confio muito mais na Sony pra entregar, e logo, os jogos que mais vou querer jogar e ter um salto real de geração.
Enquanto isso, tenho o Xone X pra jogar os jogos de game pass. Consigo esperar tranquilamente 2 ou 3 anos pra poder pensar em ter um Xbox.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Depois desta não deve sobrar 5 pessoas :klol
É que, ok, os caras se divertem na Console Wars e eu não tenho nada contra isso.

Mas, às vezes, podem acabar prejudicando na tomada de decisão de alguém que procura informação de verdade.
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
1.324
Pontos
824
Fiquei com pena de quem pegou o retrobox apenas pela lealdade a marca. Era óbvio que os dois seriam equivalente em poder (com pequena margem para o console da Microsoft, que só quem jogar com uma lupa vai ver). O único launch title (Falconeer) tomando pau nas reviews, jogos adiados e o mesmo controle há 3 gerações. Até ontem a única "vitória" dos caixinhas era o incrível BC do console, hoje como o PS5 faz igual, já está sendo "ah mas o xbox carrega jogos velhos mais rápido"
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Fiquei com pena de quem pegou o retrobox apenas pela lealdade a marca. Era óbvio que os dois seriam equivalente em poder (com pequena margem para o console da Microsoft, que só quem jogar com uma lupa vai ver). O único launch title (Falconeer) tomando pau nas reviews, jogos adiados e o mesmo controle há 3 gerações. Até ontem a única "vitória" dos caixinhas era o incrível BC do console, hoje como o PS5 faz igual, já está sendo "ah mas o xbox carrega jogos velhos mais rápido"
ALERTA: PROIBIDA A ENTRADA DE MILITANTE DE MARCA
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Pessoalmente, sempre só tive Playstations e Nintendos em casa, basicamente todos, não tive o PS2 e o Wii apenas.

Se você não sente vontade em jogar os exclusivos da Sony eu vejo quase zero razão pra ir de PS5, o console no geral é ligeiramente mais fraco, os preços são maiores, é um console gigante, Sony do brasil respeita o consumidor 10x menos que a M$ e o BATLEPASS da M$ é sensacional

Nesse começo eu pulei de barco e peguei pela primeira vez um xbox... Agora, eu gosto MUITO dos exclusivos da Sony e não pretendo ficar sem, portanto pretendo pegar também um PS5 pra usar apenas pros exclusivos...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Pelo seu relato eu não consigo ver onde esta a duvida de qual console escolher.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Levando minhas dúvidas à máxima redução possível, diria que, seriam mais ou menos assim:

Pró-Sony:
  • Gosto de JRPGs e jogos de apelo oriental, quase garantidos na Sony, e não na MS.
  • Não tive PS4, então a Plus me daria uma biblioteca excelente na entrada, por baixo custo.
  • Por ter um PC mediano, com pouco ou nenhum custo, posso usufruir de quase tudo do GamePass ainda que precisasse de uma assinatura extra pra isso (gerenciará conforme a vontade de jogar alguma game específico em cada biblioteca)

Pró-Xbox
  • Gamepass é garantia de biblioteca disponível sempre, a custo baixo.
  • Não precisaria de qualquer investimento de upgrade no PC, e teria apenas um serviço assinado por mês.

Ou seja, reduzindo ainda mais: MS garante meu entretenimento de forma mais barata no longo prazo, mas não uma experiência completa. Às vezes eu vou ver um JRPG brilhando el trailer, e ficarei abanando pra ele, por exemplo.

A Sony me dá tudo o que eu gosto, mas cobra mais por isso.

Hardwares, honestamente, não vejo diferenças práticas suficientes pra serem fator decisório.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Fiquei com pena de quem pegou o retrobox apenas pela lealdade a marca. Era óbvio que os dois seriam equivalente em poder (com pequena margem para o console da Microsoft, que só quem jogar com uma lupa vai ver). O único launch title (Falconeer) tomando pau nas reviews, jogos adiados e o mesmo controle há 3 gerações. Até ontem a única "vitória" dos caixinhas era o incrível BC do console, hoje como o PS5 faz igual, já está sendo "ah mas o xbox carrega jogos velhos mais rápido"
O intuito do tópico não é reforçar convicções pessoais. Tens as ruas, respeito isso, mas não é o que esta em pauta.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Pessoalmente, sempre só tive Playstations e Nintendos em casa, basicamente todos, não tive o PS2 e o Wii apenas.

Se você não sente vontade em jogar os exclusivos da Sony eu vejo quase zero razão pra ir de PS5, o console no geral é ligeiramente mais fraco, os preços são maiores, é um console gigante, Sony do brasil respeita o consumidor 10x menos que a M$ e o BATLEPASS da M$ é sensacional

Basicamente, é isso aí. Se a pessoa não curte os developers do PS Studios e seus games, não vejo sentido em pegar um PS5. Ah, a User Interface do PS5 parece mais moderna, com mais funcionalidades novas, e o DualSense é um controle melhor e mais completo pelas novas funções dele. Porém, não acho que isso valha o preço de ficar sem gamepass, caso a pessoa prefira os games da Microsoft.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
511
Pontos
528
Pessoalmente, sempre só tive Playstations e Nintendos em casa, basicamente todos, não tive o PS2 e o Wii apenas.

Se você não sente vontade em jogar os exclusivos da Sony eu vejo quase zero razão pra ir de PS5, o console no geral é ligeiramente mais fraco, os preços são maiores, é um console gigante, Sony do brasil respeita o consumidor 10x menos que a M$ e o BATLEPASS da M$ é sensacional

Nesse começo eu pulei de barco e peguei pela primeira vez um xbox... Agora, eu gosto MUITO dos exclusivos da Sony e não pretendo ficar sem, portanto pretendo pegar também um PS5 pra usar apenas pros exclusivos...
Penso muito parecido, porém optei em ir primeiro de PS5.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Vou citar os principais motivos que me colocam como um consumidor de Playstations:

1- Como você falou, existe uma certa certeza que um jogo anunciado sempre será lançado para o Playstation. Dá uma certa "tranquilidade de um bom negócio" em todo GameAwards por exemplo, quando anunciam os candidatos a "jogos do ano" e eu consigo jogar a grande maioria, mais do que em qualquer outra plataforma.
2- O gamepass é muito bom e um grande atrativo. Mesmo a PSNOW podendo ser usada por aqui com uma gambiarra (conta americana), eu sou um usuário tão antigo da PSPlus que, na biblioteca dela, eu tenho quase 200 jogos, que nunca irão sair do serviço. Dessa maneira, tanto gamepass quanto PSNOW são meio desnecessários para mim, com tanto de jogo acumulado da Plus.
3- Os tais exclusivos, mas não da maneira que a maioria aqui pensa. São poucos os exclusivos da Sony que eu não conseguiria viver sem, mas a quantidade deles, e a qualidade, pendem. A Microsoft tem bons exclusivos, mas hoje, ela ainda apanha da Sony.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Basicamente, é isso aí. Se a pessoa não curte os developers do PS Studios e seus games, não vejo sentido em pegar um PS5. Ah, a User Interface do PS5 parece mais moderna, com mais funcionalidades novas, e o DualSense é um controle melhor e mais completo pelas novas funções dele. Porém, não acho que isso valha o preço de ficar sem gamepass, caso a pessoa prefira os games da Microsoft.
Isso que é curioso no meu caso. O que me atrai mais no Playstation são os console exclusive de thirds, especialmente as japonesas. Claro que há nos estúdios da Sony obras que me interessam (em especial, God of War, Spiderman e Team ICO), mas eles, por si, não seriam suficientemente fatores decisórios pra mim. No bolo, junto com os games japoneses, sim.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Eu venho de uma geração com Xbox, PS e PC (GTX1070). Estava indeciso, mas agora escolhi que na próxima vou de PS5 mesmo. Continuarei com o PC, mas meu Xbox já vendi ontem mesmo.

Próxima geração vou focar em PS5 e o que eu gostar que não for para PS5 jogo no PC. Devo atualizar o PC no futuro, mas sem exageros. Talvez quando sair a RTX4060.

Escolhi o PS5 por conta dos jogos (que deve ser sempre o mais importante) e por ter um acessório que minhas filhas usam (câmera para Just Dance). Mas só devo comprar o console no próximo ano.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Isso que é curioso no meu caso. O que me atrai mais no Playstation são os console exclusive de thirds, especialmente as japonesas. Claro que há nos estúdios da Sony obras que me interessam (em especial, God of War, Spiderman e Team ICO), mas eles, por si, não seriam suficientemente fatores decisórios pra mim. No bolo, junto com os games japoneses, sim.

Problema é que pra saber se esses thirds vão continuar exclusivos do PS5, ou sairão no X nessa geração, só esperando mais um tempo...
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Eu ainda não tomei minha decisão, meu caso é o seguinte, ainda não tenho TV 4k ou seja teria que pegar um console mais tv. Com a chegada do Series S, no inicio a ideia parecia perfeita pois, iria gastar menos e poderia ficar com a minha tv mesmo. Mas, estou com um pé atrás para pegar ele, nunca tive xbox, sempre tive PlayStation. Mas, o custo benefício do Series S seria perfeito em teoria (Series S + gamepass). Acho que vou esperar uns dois meses para ver se pego ele ou, se junto uma grana para pegar o PS5 + Tv 4k. :/

Estou bem indeciso, tem momentos que me decido pelo Series S mas depois penso e acho melhor esperar. No momento estou pensando em pegar o Series S e dentro de um ou um ano e meio pegar um PS5 e ficar com os dois consoles =D
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Levando minhas dúvidas à máxima redução possível, diria que, seriam mais ou menos assim:

Pró-Sony:
  • Gosto de JRPGs e jogos de apelo oriental, quase garantidos na Sony, e não na MS.
  • Não tive PS4, então a Plus me daria uma biblioteca excelente na entrada, por baixo custo.
  • Por ter um PC mediano, com pouco ou nenhum custo, posso usufruir de quase tudo do GamePass ainda que precisasse de uma assinatura extra pra isso (gerenciará conforme a vontade de jogar alguma game específico em cada biblioteca)
Pró-Xbox
  • Gamepass é garantia de biblioteca disponível sempre, a custo baixo.
  • Não precisaria de qualquer investimento de upgrade no PC, e teria apenas um serviço assinado por mês.
Ou seja, reduzindo ainda mais: MS garante meu entretenimento de forma mais barata no longo prazo, mas não uma experiência completa. Às vezes eu vou ver um JRPG brilhando el trailer, e ficarei abanando pra ele, por exemplo.

A Sony me dá tudo o que eu gosto, mas cobra mais por isso.

Hardwares, honestamente, não vejo diferenças práticas suficientes pra serem fator decisório.

Considere tmb uma Sony mais aberta à ideia de lançar seus jogos pra PC.
Não simultaneamente como a MS, mas certamente num intervalo de tempo curto.


Eu particularmente peguei o SX agora e vou esperar por uma versão SLIM ou PRO do PS5.
Não fui convencido por aquela opção de hardware e prefiro esperar por mais análises pós hype de lançamento.
Até pq H2 e GOW2 ainda estão bem distantes de serem lançados.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Se vc acha que tem que comprar um vg já

Para mim é bem simples, se vc tem dinheiro pega o vg que mais te agrada, se os jogos da Sony lhe agradam pega ele, se vc não gosta pega o Xbox pq ele vai trazer um custo benefício melhor, claro tendo uma tv 4k

É bem simples

Agora se vc não tem dinheiro tem que fazer esforço um para comprar um vg, pega o séries S, e manda um f**a-se para quem fala que daqui 6 anos ele não vai aguentar, daqui 6 anos vc pode estar morto ou rico.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Vamos lá :

  • PS5 tem controle muito mais avançado em recursos, altamente bem avaliado e com duração média de bateria em torno do dobro do DS4.
  • É o que tem mais jogos novos 1st e 2nd parties desenvolvidos com lançamento 2020/21 : Sackboy, Spider MM, Demons, Ratchet, Horizon II e God of War. Além de parcerias exclusivas entre consoles como FFXVI.
  • Retrocompatibilidade ALTAMENTE competente no que diz respeito a performance. Jogos que antes flutuavam entree 30 e 40 frames, agora estão LOCKADOS em 60 fps. +4.000 títulos disponíveis. Comparando friamente, entre 2013 a 2017, PS4 tinha longa margem de multis melhores em RES ou FPS, o que pode colocar os jogos desse período com visuais melhores no PS5. De 2017 até agora, o XoneX levou ampla vantagem, especialmente em RES, mas alguns games sofreram dessa decisão e o SeX, mesmo com boost alto, não consegue segurar 60 em vários deles, o que o PS5 tem conseguido por ter RES menor via BC.
  • O SSD do PS5, tecnicamente, é BEM mais rápido que o do Series. Spider, menu do PS5 para estar jogando, tem média de 6 a 7 Seg. É absurdo. Outros games Nextgen também já tem relatos de devs como super rápidos, além de toda essa velocidade estar sendo trazida para o lvl design, como ocorre em Ratchet.

  • SeX é uma excelente máquina em Specs, teoricamente mais robusta que o PS5. Porém tem uma cara de um Xbox One X ainda mais bombado, o que é irônico já que o PS5 é chamado de PS4 PRO PRO.
  • Nasce sem qualquer jogo nextgen.
  • TODO o mkt foi feito em cima do poder, 4k 60, etc.. No Fim, jogos estão com Res dinâmica, não seguram 60 fps, sendo o mais icônico Gears 5, 1st party, que não traz o que se prometia do MKT, isso pq é um game de Xbox One.
  • Controle igual e com as mesmas pilhas.
  • UI idêntica.
  • E o mais grave : Sem previsão de jogos Nextgen da MS, apesar das excelentes aquisições.

É aquilo: um console vc vai gastar 4k+, chegar em casa e sentir frescor de algo novo, e certamente esse não é o Xbox Series.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
@Carter-A259 cara, no seu caso eu iria no PS5. Você já tem um PC "mediano" e acesso ao GamePass PC, que pode não ser completo como o de console mas tem bastante coisa.

Hoje eu tenho um PS4 Pro e um Xbox One X (além de um Switch), e não vi necessidade alguma do Series X nesse primeiro momento. Tudo que eu rodaria num Series X eu posso rodar no One X (numa qualidade mais baixa, é claro), além dos adiamentos que rolaram (eu tava curioso pelo The Medium e pelo The Ascent, e os dois foram adiados).

O Series S eu só recomendaria numa situação bem específica: o cara que tá apertado e quer um console, melhor custo x benefício não há. O S foi o que recomendei pra um amigo que não tinha console, por exemplo.

Já eu me resolvi pelo PS5, por um motivo até banal: cansei do meu Pro parecendo um helicóptero de combate quando vou jogar alguma coisa :klol






Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Amigo, vou deixar os motivos que eu escolhi o PS5:

  • Sempre tive Playstation, ja tenho conta com vários jogos digitais, ps plus, troféus e amigos.
  • Tenho muito jogo físico de PS4 que não terminei ainda, quero terminar no PS5 e aproveitar a retrocompatibilidade.
  • Gosto muito dos exclusivos da Sonia, tipo GoW e Uncharted... Sei que quando saísse e eu não pudesse jogar iria ficar frustrado.
  • Consegui uma boa promo do PS5 e tinha um Ps4 Pro que vendi por um ótimo valor, paguei pouco no upgrade.

Porém, o XsX é muito atraente, além de ser muito bonito, é uma ótima máquina, tem o gamepass e uma put* retrocompatibilidade. É uma ótima escolha também.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
UI idêntica.
Fiquei com preguiça de ler tudo, mas tem um ponto que bati o olho e achei viagem.

UI idêntica vc quer dizer comparada ao Xbox One? Por que se for o caso, isso não é motivo algum para "preocupação" e nem é um fator negativo. A UI do Xbox One evoluiu um milhão de vezes mais que a UI do PS4 ao longo do tempo, e sofreu uma completa reformulação 3 ou 4x essa geração (sendo a última exatamente para compor o Series S/X). A UI do Xbox One dá um banho na do PS4, e pelo que vi do PS5, eu acredito que continuaria preferindo a do Xbox.

Se tem um ponto que pra mim é inquestionável, é que a UI do Xbox sempre foi melhor comparada ao Playstation.

Edit: Dei mais uma lidinha e me arrependi. Só falou besteira.

 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Estou inclinado em pegar o PS5 primeiro por causa da retro pra voltar a continuar os games que tenho, mas agora em 60 quadros ao invés das severas limitações apresentadas pelo PS4. Mas nesse momento, isso vou deixar para o ano que vem, talvez até março eu devo pegar o console.

Enquanto que tudo do Xbox acaba sendo lançado para o PC também, eu devo continuar usando os jogos Microsoft na minha máquina, ao invés de ter de comprar um console.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
TB estava com essa dúvida há uns dias atrás, depois lembrei que cheguei a ter o One por um bom tempo e tava pegando poeira, e que desde o Xbox 360 acabo pegando sempre um PS resolvi pegar logo o 5.

Acho a Microsoft muito pobre de First, agora com a aquisição da Bethesda eu não sei como vai ficar.



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu vou de Xbox e pretendo ficar só com ele.
Nada contra os outros mas eu fiquei 2 anos e meio com o PS4 e zerei poucos exclusivos e vendi e meu Switch também vive desligado.
Eu acho que não vale a pena ficar com algo que você paga caro e usa pouco, toda vez que eu estava jogando PS4 eu não sentia o mesmo entusiasmo do Xbox que estava com vários jogos esperando que eu encostasse neles, os exclusivos do PS4 valem a pena? Talvez, mas é muito dinheiro por algo que eu consigo ficar sem jogar, pra mim de fato os jogos da MS me agradam mais, e agora com 23 estúdios vai ser ainda mais difícil ficar sem jogo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo