O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INDECISOS: PS5 / XSX-S

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Estou com duvidas entre o Series S e o Playstation 5.

O Series S é mais bonito, mais barato, mais compacto, aceita HD externo pra transferir jogos next-gen, aceita desde o lançamento expansão de SSD com o proprietário do Xbox, tem QuickResume, tem acesso ao Game Pass e retrocompatibilidade com jogos de Xbox e Xbox 360.

O PS5 é um console de última geração que tem um design moderno e arrojado, tem um controle com 7 horas de duração de bateria (sem pilhas) e Astrobot com DualSense.
A beleza e desing do console realmente é importante pra vc?

Sem ironia.

Se fosse uma caixa de sapato preta mas fosse 0,00000000001% melhor em qualquer aspecto que a coisa mais linda que os olhos já viram eu pegava o feioso.
 
D

Deleted member 248528

Estou com duvidas entre o Series S e o Playstation 5.

O Series S é mais bonito, mais barato, mais compacto, aceita HD externo pra transferir jogos next-gen, aceita desde o lançamento expansão de SSD com o proprietário do Xbox, tem QuickResume, tem acesso ao Game Pass e retrocompatibilidade com jogos de Xbox e Xbox 360.

O PS5 é um console de última geração que tem um design moderno e arrojado, tem um controle com 7 horas de duração de bateria (sem pilhas) e Astrobot com DualSense.

O Xbox Series S é destinado para quem quer uma experiência next-gen, mas não quer gastar mais de 4 mil reais em um console e 350 reais em um jogo. Ele faz um excelente combo com o GamePass.

Para quem tem dinheiro de sobra, é PS5 ou Xbox Series X.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Vou de series X, devido a ter um volume alto de jogos desde o xbox clássico até o xbox one, adoro a franquia Gears e Halo e gamepass é vida, mas estou esperando a black friday para ver se rola uma promoção
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.104
Pontos
1.459
Nunca tive um Xbox na vida e ainda não li os prós e contra. Mas enquanto não sair um PS5 menor, pra mim não vai rolar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.667
Pontos
1.484
O Xbox Series S é destinado para quem quer uma experiência next-gen, mas não quer gastar mais de 4 mil reais em um console e 350 reais em um jogo. Ele faz um excelente combo com o GamePass.

Para quem tem dinheiro de sobra, é PS5 ou Xbox Series X.
O Series S eu definiria um pouco diferente. Acho que a "experiência next gen", de fato, vem apenas no Series X e PS5. Series S dá acesso à biblioteca da next gen. É uma forma do usuário ter a certeza que vai poder jogar cada game que for lançado pra plataforma Xbox nos próximos 6... 7 anos talvez. Concordo plenamente com o fator custo x benefício com o Gamepass.
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.667
Pontos
1.484
Nunca tive um Xbox na vida e ainda não li os prós e contra. Mas enquanto não sair um PS5 menor, pra mim não vai rolar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já tive consoles das duas marcas.

De fato, hoje, são bem equivalentes, em termos gerais. Muda muito de acordo com o gosto pessoal quanto à tipos de jogos. Xbox, historicamente, deixa a desejar em jogos orientais. Playstation, por sua vez, não possui um sistema de jogos a custo x benefício tão interessante quanto o Gamepass, bem como não te dá acesso a uma biblioteca retrô tão grande.

São pequenas nuances que, dependendo do teu perfil, podem fazer TODA a diferença. Fora isso, existe aquela imensa maioria de jogos multiplataformas, que estarão nos dois e rodarão "sem maiores diferenças perceptíveis", como sempre é.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Amigo, eu acabei de vender meu PC, e pretendo ir de PS5.

Pelos exclusivos, pois pretendo montar um PC no decorrer de 2021, logo XBOX para quem tem PC não faz menor sentido.

A unica certeza eh essa mesmo, PS5 faz mais sentido para quem pensa em ter ou tem PC.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Estive com essa dúvida (no fim vou pegar os 2 consoles, devo pegar mais pra frente o XSX em uma promoção) mas acabei escolhendo o PS5 de início pelo seguinte:

1 - Jogos que não joguei no PS4 e vão sair de graça na plus collection como Detroit, Days Gone, Ratchet and Clank, Until Dawn, The Last Guardian entre outros.
2 - Demon´s Souls que não joguei no PS3, Spider Man (que não joguei no PS4) e Miles Morales.
3 - Tenho GamePass ultimate então posso jogar tudo o que quero do Series X no PC.

4 - Jogo Little Big Planet com a esposa desde o primeiro e ela quer jogar o Sackboy comigo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.667
Pontos
1.484
  • Militantes caixistas extremamente inconvenientes
Isso aqui tem nas duas marcas e, em verdade, o tópico foi justamente pra tentar evitar essa galera e ter um papo mais franco e maduro com quem, de fato, está preocupado em escolher aquilo que encaixa melhor pro próprio perfil.

Essa galera "militante", bem como outros fatores que as vezes essa galera, ou a mídia, faz grande estardalhaço, via de regra, não são os motivos pelos quais nós deveríamos comprar, ou deixar de comprar algo; sob pena de ir no hype, ou contra uma rejeição, e nos depararmos com um eletrônico caríssimo na sala de estar que, no final das contas, não satisfaz verdadeiramente.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Eu fui de PS4 na geração passada, mas o meu irmão teve o xbox one. Eu fiquei com o console por 2 meses e amei o Game Pass, pois além de barato, tem muitos jogos bons sim. O PS4 tem o ps now, mas além de não ter no Brasil, a maioria dos jogos que eu quero são em Cloud.

Estou cogitando a idéia de vender o PS4 e o Switch que tá encostado há 1 ano e comprar o Xbox. Eu tenho um PC, mas que devo vender também pois só uso para trabalhar. Não consigo ter mais saco de sentar de frente no monitor e jogar.

Mas PS5 tem Demon Souls, vários jogos na PSN Plus e esse lance de loading instantaneo. Já os exclusivos de ambos os consoles eu cago.

Não gosto de Halo, Uncharted ou GoD of War.

O interessante da Sony também é ter o Kojima na equipe, e apesar de achar repetitivo, eu gostei do último jogo dele. E tem a possibilidade de ganhar sempre um Yakuza exclusivo ou jogo da Team ICO.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
No final das contas, a escolha do videogame se resume aos jogos que você quer jogar e ao videogame que seus amigos tem, pra você não ficar de fora do ecossistema de cada console.

Preço pode ser um fator considerado também. O Gamepass tem um ótimo valor, mas pra mim pelo menos, não achei muito bom não. Você joga coisas de meses atrás, por algum tempo, e pouco fator novidade. Talvez para alguém que tenha grana curta, valha a pena, mas eu nem jogo muito mesmo, não tenho tempo, então não encano de comprar algum jogo mais caro e ter o que jogar por meses. Prefiro qualidade que quantidade.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
A beleza e desing do console realmente é importante pra vc?

Sem ironia.

Se fosse uma caixa de sapato preta mas fosse 0,00000000001% melhor em qualquer aspecto que a coisa mais linda que os olhos já viram eu pegava o feioso.
Brincadeiras à parte, a beleza do console não é necessariamente relevante pra mim. Ja tive PS3 fat e Xbox One fat e os dois eram horríveis.

Mas o PS5 VERDADEIRAMENTE ia foder com minha sala e escrivaninha de consoles e TV. É um trambolho mt grande e largo, e ainda por cima branco. Eu nem sei se ele caberia legal na minha escrivaninha, sem sobrepor outros aparelhos.

Eu de fato ainda considero pegar um PS5, mas acho que vou esperar um Slim, além de uma redução do preço.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
fazendo uma conta de padeiro...

se você comprar um Series S e pagar o game pass por SEIS ANOS, dá quase o valor de um PS5

tenho um notebook gamer de 2014, e antes dele tinha PC Gamer. Master Race é a de fato a melhor, mas eu na proxima geraçao quero pegar um console para variar e por ser mais barato. minha ideia entao é fazer isso, pegar o XSS e ficar no gamepass

mas acho q farei isso lá em 2022. ainda tem mto jogo pro meu pc
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
se fosse pegar um console seria xbox + gamepass sem nem pensar

mas se já tiver um pc game vai de ps5 mesmo
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
PS5 tem Demon's Souls, God of war, The last of us e possivelmente Bloodborne 2. A escolha é óbvia.
 

reid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
100
Pontos
764
Meu console principal é o Switch, jogos da Big N são meus favoritos de longe (junto com Fifa). Como eu tenho um Xoninho para jogar Fifa Ultimate Team e Gamepass, vou continuar a tradição com o Series S custo benificio sensacional no meu caso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.800
Pontos
803
Estou com duvidas entre o Series S e o Playstation 5.

O Series S é mais bonito, mais barato, mais compacto, aceita HD externo pra transferir jogos next-gen, aceita desde o lançamento expansão de SSD com o proprietário do Xbox, tem QuickResume, tem acesso ao Game Pass e retrocompatibilidade com jogos de Xbox e Xbox 360.

O PS5 é um console de última geração que tem um design moderno e arrojado, tem um controle com 7 horas de duração de bateria (sem pilhas) e Astrobot com DualSense.

Quando alguém escreve ou fala isso, o que vem na minha cabeça é exatamente isso:
150232
 

Papilon

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
78
Pontos
88
Xbox pelos seguintes motivos:

Mais de 23 estúdios exclusivos com uma variedade de títulos em produção que em breve irão dar as caras. Os Jogos do PS5 serão mais do mesmo. (Para muitos isto não é ruim).
Gamespass inclui EA e política de melhores preços nos jogos.
Hardware confiável. O Hardware do PS5 não me convenceu e sinto que haverão muitos problemas.
Full Retro com muitas melhorias e enhanced. Confere uma grande vantagem na plataforma Xbox sendo um console intergeracional.

Quem argumenta que pode ir de PC eu digo: NÃO é a mesma experiência e preço do PC é imensamente maior.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
IMO:

Dinheiro tá apertado mas insiste ir pra essa geração logo ao mesmo tempo que não aproveitou totalmente a geração passada: Xbox S/X, só pq o Game Pass é um milagre do capitalismo, mais barato que Globo Play e com centenas de jogos antigos e lançamentos decentes quase toda semana

Se for outra situação, eu indicaria o PS5, de preferência a versão de disco, pq tem muita promoção que é o varejo que assume então não vai demorar muito pra conseguir um ROI no "drive de R$ 500,00"


Also, um detalhe que vai pegar muita gente: tanto o X quanto o PS5 possuem tamanhos bem peculiares e podem precisar de um certo tetris pra caber num hack apertado com a TV
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
no momento sua opção é apenas o series s que ainda tem disponivel, ps5 e series x não se acha mais
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Brincadeiras à parte, a beleza do console não é necessariamente relevante pra mim. Ja tive PS3 fat e Xbox One fat e os dois eram horríveis.

Mas o PS5 VERDADEIRAMENTE ia foder com minha sala e escrivaninha de consoles e TV. É um trambolho mt grande e largo, e ainda por cima branco. Eu nem sei se ele caberia legal na minha escrivaninha, sem sobrepor outros aparelhos.

Eu de fato ainda considero pegar um PS5, mas acho que vou esperar um Slim, além de uma redução do preço.
Meu console nem chegou e minha esposa já está dizendo isso, que vai ficar um trombolho na estante da sala, quer que eu jogue na TV do quarto, tive que dizer a ela que o PS4 só funciona em TV 4k.



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo