O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indenização da Enel.PS4 com defeito.

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
A energia caiu com o PS4 ligado.Como resultado, o leitor de disco parou de funcionar, talvez tenha até queimado.Como vou provar para a Enel que tive prejuizo por causa disso?
Já entrou em contato com a empresa de energia?
Tenho alguns amigos que tiveram o mesmo problema, entraram em contato com a empresa que fornece energia aqui em MG (CEMIG), solicitaram um laudo técnico e ele providenciou com uma assistência e após tudo isso foi indenizado.
Claro, é mais burocrático que essa forma que estou falando mas é basicamente isso.
Procure a empresa e veja o que eles falam.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.171
Pontos
1.129
com tanta gente reclamando das contas acha que seu ps4 vai ter resposta?
Se não foi queima de aparelho, se não tem outros aparelhos queimados, se não tem algum vizinho que queimou algo também, perigoso mandarem alguém vistoriar o pós relogio ver que tem irregularidade (falta de aterramento o clássico) e mandarem o "sevira ae"
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
A energia caiu com o PS4 ligado.Como resultado, o leitor de disco parou de funcionar, talvez tenha até queimado.Como vou provar para a Enel que tive prejuizo por causa disso?
aqui tem o fluxo para atendimento da Enel em casos de ressarcimentos


173813

é bem burocrático e eles podem não aceitar, caso não seja comprovada a ocorrência. Tenha todos os detalhes do ocorrido, dia e hora por exemplo... depois torça pra eles aceitarem sem uma vistoria, pois aí o técnico pode inspecionar a residência e encontrar algum problema dentro, que não é de responsabilidade da Enel.

Quando era eletropaulo, tive um problema numa queda de energia e queimou um portão automático da garagem, e a empresa não mandou ninguém, apenas pediu o orçamento e análise técnica de um profissional da área. O reembolso foi feito. Mas a empresa mudou bastante quando virou Enel.. então não sei como está
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu acho que é melhor vc deixar isso pra lá, juntar uma grana e pagar uma assistencia técnica pra fazer a troca do leitor. Talvez seja interessante usar um Nobreak no PS4 de agora em diante.

Eu mesmo tbm corro risco, pq não tenho e nem pretendo ter um nobreak e a energia do meu prédio cair e isso queimar alguma coisa no meu PC ou nos meus videogames. Até agora perdi nada por conta de queda de energia.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Então realmente complica.Ninguém esta vindo em casa.Até a montagem do meu PC esta adiado, sem prazo.Por causa da pandemia.
Vou ter que jogar os outros jogos, então.
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
A energia caiu e só o leitor de bd parou de funcionar? Que bizarro. Fico feliz porque nunca perdi nada para energia. Aqui no interior de Minas onde eu moro a energia cai direto e nunca deu nada. Alias, pode estar caindo raio a cada segundo que eu tambem não desligo nada. Não sei se a rede aqui que é muito boa ou eu que sou sortudo.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
A energia caiu e só o leitor de bd parou de funcionar? Que bizarro. Fico feliz porque nunca perdi nada para energia. Aqui no interior de Minas onde eu moro a energia cai direto e nunca deu nada. Alias, pode estar caindo raio a cada segundo que eu tambem não desligo nada. Não sei se a rede aqui que é muito boa ou eu que sou sortudo.
Acho que tu é muito sortudo mesmo [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu reduzi UM POUCO o prejuizo, baixando Ratchet and Clank e FF VII Remake.Os saves estão intactos.Mesmo assim, estou sem varios jogos sem poder jogar.Filmes e séries, também.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
A energia caiu e só o leitor de bd parou de funcionar? Que bizarro. Fico feliz porque nunca perdi nada para energia. Aqui no interior de Minas onde eu moro a energia cai direto e nunca deu nada. Alias, pode estar caindo raio a cada segundo que eu tambem não desligo nada. Não sei se a rede aqui que é muito boa ou eu que sou sortudo.

Nasceu com a bunda virada pro centro de distribuição de energia da região, só pode.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Passei por isso com meu PS3. Um raio caiu lá perto de casa, explodindo o transformador externo e meu PS3 (recém chegado da Suíça) foi pro beleléu.

Demorou 4 longos meses e tive que levar em 3 assistências com CNPJ ativo pra pegar os laudos e acrescentar no processo. No final das contas, o valor que eu recebi, AINDA foi pra um videogame USADO!!! (800 reais) Pra pegar o PS3 que tenho agora (e era novo), tive que completar mais 300 reais na época.

O caso é que, seja rápido ao extremo pra entrar com um processo de ressarcimento com eles porque, quanto mais demorar, mais você NÃO TERÁ CHANCE!

Recomendo ir na corregedoria da ENEL e lá, já começar a falar pra eles o que ocorreu e abra o processo. Depois de abrir, aí resolva o que eles pedirem com rapidez (de preferência, conversar com os donos das eletrônicas pra liberar o laudo ainda no mesmo dia ou ter no máximo, 24 horas pra isso.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
A energia caiu com o PS4 ligado.Como resultado, o leitor de disco parou de funcionar, talvez tenha até queimado.Como vou provar para a Enel que tive prejuizo por causa disso?
se não queimou a fonte não adianta nem abrir reclamacao.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Porque, foram eles que queimaram meu leitor.Surto de energia elétrica não causa só problemas em fontes.
Falo isso pois já perdi processo contra a distribuidora de energia por causa disso,foi alegado que em caso de curto o primeiro componente que estraga é a fonte pois a oscilação passa por ela.

Perdi um processador e uma placa mãe nisso.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A energia caiu com o PS4 ligado.Como resultado, o leitor de disco parou de funcionar, talvez tenha até queimado.Como vou provar para a Enel que tive prejuizo por causa disso?

Parece que a Enel pôs no seu Enel Danito :klolwtf


Mas falando mais sério a energia elétrica no BR é de péssima qualidade. Não duvido que a companhia tem a ver com isso. O problema é provar e ganhar o processo.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu acho que é melhor vc deixar isso pra lá, juntar uma grana e pagar uma assistencia técnica pra fazer a troca do leitor. Talvez seja interessante usar um Nobreak no PS4 de agora em diante.

Eu mesmo tbm corro risco, pq não tenho e nem pretendo ter um nobreak e a energia do meu prédio cair e isso queimar alguma coisa no meu PC ou nos meus videogames. Até agora perdi nada por conta de queda de energia.
Eu não tenho condições de pagar 600 reais ou mais em um conserto!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu não tenho condições de pagar 600 reais ou mais em um conserto!
Entendi. É 600 reais só pra consertar o leitor? Q bravo isso. Bom considerando q é um leitor bluray deve ser caro mesmo substituir ele.

Eu te ajudaria te dando uma quantia de dinheiro. Aí se o pessoal da OS puder se unir (pelo menos umas 6 pessoas) e cada um ajudando com q der a gente já levantava essa grana e te ajudar.

É q assim, esse negócio de processar empresa grande eu acho q não compensa, processo demora muito pra se concretizar, na pandemia ainda parece q não anda mesmo. Eu to processando uma empresa onde eu trabalhei por 1 ano e meio antes de quebrar pq não me pagaram uns meses aí e não me pagaram as coisas q eles tinham q me pagar quando fui mandado embora, eu já ganhei a causa, mas ainda não recebi um tustão. Então eu não vou ficar dependendo de um processo pra eu poder comprar minhas coisas, eu vou ter q me virar.

É isso q eu to te falando, acho q vc devia deixar isso pra lá e vc pagar esses 600 reais pra consertar ou substituir o leitor, isso quando vc tiver essas condições. Enquanto o leitor no funciona o jeito é ficar jogando versões digitais dos games.

Outra coisa q vc pode fazer mas talvez não seja viável pra vc, é vc vender o meu PS4 "digital edition" aí e com o dinheiro da venda comprar um PS4 usado q o leitor funcione.

E bem... tem ainda o problema q é o receio de uma coisa dessas acontecer de novo. Aí eu acho q seria interessante chamar alguém q manja de elétrica pra ir na sua casa (com todos os devidos cuidados) e dar uma analisada na rede elétrica da sua casa e ver se algo pode ser feito pra evitar q coisas assim aconteçam de novo, talvez alguma manutenção na sua rede elétrica possa ajudar.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Mas eu não queria processar eles. Queria entrar em um acordo amigável, sem precisar ir na Justiça. É possível?
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
O leitor ainda é reconhecido? Pergunto pois se o ci do leitor aonde tem a chave dele ter queimado ferrou, pois se queimou já era o PS4 na próxima atualização.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Mas eu não queria processar eles. Queria entrar em um acordo amigável, sem precisar ir na Justiça. É possível?
Acho que dá, mas acho que vai demorar. Essas empresas não costumam dar muita atenção pra gente, elas podem receber sua solicitação mas podem decidir não te responder. Talvez tenha alguma lei dentro do código do consumidor q possa te ajudar.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Estou pensando em fazer um orçamento na Gameteczone.Mas se estiver que entrar lá dentro, é muito arriscado.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Entregou o videogame dia 14, na dita loja, mas até agora não passaram NEM O ORÇAMENTO!
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
1.803
Pontos
253
Aproveitando o tópico, se caso fosse um PS5 comprado aqui no BR, a garantia cobriria esse defeito???
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não da para por no break.O barulho é infernal e o videogame fica no quarto onde eu durmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Sou de Porto Alegre e alguns anos atrás caiu a luz na casa da minha mãe, queimou geladeira e 1 ventilador.
Chamamos a cia de luz (CEEE) e até que resolveram rápido, questão de 2 semanas o cheque já estava na mão.

Ao menos nisso foram super ágeis, mas não sei como é onde tu mora.
Edit: agora vi que a bagaça tem quase 2 meses, não adianta mais nada. No dia que deu o tilt deveria ter contatado os fdfps já... torcer pro preju não ser dos maiores hein Danito.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Enel é a pior m**** que existe, ô empresa lixo. Esses tempos ae choveu aqui, acabou a luz e ficou 48 horas sem, sem falar que direto é só ventar que cortam o fornecimento.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Ontem fui buscar o PS4.Foi 1030 reais e eles me deram 2 laudos para tentar conseguir a indenização.
Sem querer botar água no teu chopp, acho que vai ser muito difícil. Tu tomou alguma providência 2 meses depois, que garantia a cia elétrica vai ter que foi realmente nessa queda?

Tinha que ter reclamado na hora.

Mas to torcendo pra que tu tenha sucesso, esses fdps cagam na nossa cabeça mesmo, o mínimo que deveriam eram arcar com as merdas que fazem.
 
Topo Fundo