O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Indicação] - Animes em que o protagonista não é estúpido e/ou chorão

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Alguém poderia me indicar animes em que o protagonista não é estúpido e/ou chorão? Se não tiver poder da amizade retirado do rabo, melhor ainda.

Qualquer um em que os protagonistas/antagonistas pesem suas decisões e raciocinem com um mínimo de coerência. Não tem problema ter explosão, lasers ou superpoderes, mas algo que não tenha poder mágico da amizade, deus ex machina ou mary sue por exemplo seria óitmo.

Algo do tipo Death Note (não sei se é um bom exemplo) ou Attack on Titan (apesar desse ter protagonista chorão).

Serve qualquer estilo de anime.

Valeu!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Yuugo the Negotiator
Legends of the Galactic Heroes
Master Keaton
Seirei no Moribito
Kimitsu: the Revelation
Kingdom
Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin
Mushishi
Major
Dororo
Gankutsuou
GunGrave
Salaryman Kintarou
Shigurui
Golden Kamuy
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Dr. Stone
Trigun
Full Metal Panic
Samurai Champloo
Kiba

São alguns que eu lembro. Os protagonistas não são chorões ou mongoloides.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
Alguém poderia me indicar animes em que o protagonista não é estúpido e/ou chorão? Se não tiver poder da amizade retirado do rabo, melhor ainda.

Qualquer um em que os protagonistas/antagonistas pesem suas decisões e raciocinem com um mínimo de coerência. Não tem problema ter explosão, lasers ou superpoderes, mas algo que não tenha poder mágico da amizade, deus ex machina ou mary sue por exemplo seria óitmo.

Algo do tipo Death Note (não sei se é um bom exemplo) ou Attack on Titan (apesar desse ter protagonista chorão).

Serve qualquer estilo de anime.

Valeu!
Recomendaria YuYu Hakusho, tem um pouco de poder da amizade lá também, mas tem o melhor MC...
O Anime foi muito fraco (para não dizer ruim), mas em Arifureta o MC tira poder é do ódio, óbvio que não é um poder brotado do nada, mas o cara vai se fortalecendo pouco a pouco até ficar OP sendo levado pelo ódio e vontade de sobreviver e voltar para casa...
One Punch Man é uma série que o melhor e acompanhar os figurantes, pois quando o MC aparece é para finalizar e pronto, eu gosto mas tem quem odeie...

Tem um monte também que não e por motivo de de poderes que surgem do nada, mas o MC são OP desde o inicio, então não rola essas paradas, mas não sei se é o que procura, se for a lista é bem grande que posso recomendar...
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Recomendaria YuYu Hakusho, tem um pouco de poder da amizade lá também, mas tem o melhor MC...
O Anime foi muito fraco (para não dizer ruim), mas em Arifureta o MC tira poder é do ódio, óbvio que não é um poder brotado do nada, mas o cara vai se fortalecendo pouco a pouco até ficar OP sendo levado pelo ódio e vontade de sobreviver e voltar para casa...
One Punch Man é uma série que o melhor e acompanhar os figurantes, pois quando o MC aparece é para finalizar e pronto, eu gosto mas tem quem odeie...

Tem um monte também que não e por motivo de de poderes que surgem do nada, mas o MC são OP desde o inicio, então não rola essas paradas, mas não sei se é o que procura, se for a lista é bem grande que posso recomendar...

posta aí a lista também, por favor

yuyu hakusho e opm eu já vi
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
posta aí a lista também, por favor

yuyu hakusho e opm eu já vi
Segue alguns:

Overlord
Death March
Hundred
How Not to Summon a Demon Lord
In Another World With My Smartphone
Problem Children are Coming from Another World
Kenja no Mago
Didn't I say to make my abilities average in the next life

Acho que tem isekai demais, mas são os que melhores se enquadram por personagens fortes sem poder milagroso retirado nos meios das batalhas...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Mas o Light é um Gary Stu...

Psycho-Pass - se você considerar o Kougami como protagonista...
Legends of the Galactic Heroes
Fate/Zero
World Trigger
Dr. Stone
Saiki Kusuo
Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e - me doí um pouco recomendar esse...
Grisaia no Kajitsu

Até tem outros, mas eles não pesam suas decisões, não raciocinam ou são Gary Stu mesmo

Afro Samurai
Blood Lad
Full Metal Panic!
Gintama
One Punch Man
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Por enquanto o que mais apareceu indicação foi Legends of the Galactic Heroes

Vou começar por ele. Otimas sugestoes pessoal.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Tirando os muitos que já foram recomendados:

  • Dorohedoro => Caiman é um ótimo protagonista, e sem poderes tirados do rabo
  • Kara no Kyoukai => 7 filmes, a protagonista com um poder apelão, mas bem explicado no enredo.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Vinland Saga (acho que o protagonista é o Askeladden)

Drifters (todo mundo é foda e estupido), sangue para todo lado.

Akira (clássico)

Devilman (manga), o anime é chato mas o mangá fora de série.

Mononoke Hime estúdio Chibli e Disney se uniram
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Fui fã assíduo de DB, mas porém com DB Super, a tiraçao de poderes e superação do rabo está em níveis inimagináveis, o c* do Goku deve estar igual o buraco negro, porque nunca vi tanta habilidade brotar do nada, hoje não consigo nem passar perto.

Acho que One Punch Man, é o melhor anime de Protagonista Bad Ass forever, já chega moendo sem choro, poder da amizade? que isso.
 

Ducellus

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
158
Pontos
53
Ninguém vai comentar que ele pediu protagonistas que não são chorões e usou como exemplo o Eren?
Interessante, porque eu confesso que não nutro simpatia por protagonistas que nem o Shinji Ikari, chorão e perdedor, porém no caso do Eren é notório o desenvolvimento no desenrolar da trama. Eu diria até que a evolução dele é uma das coisas mais legais de se acompanhar, principalmente a partir da 4ª temporada. Não vou me alongar mais para não dar spoiler, mas quem considera ele um chorão, sugiro dar uma segunda chance.

Ao OP, reforço algumas sugestões já mencionadas e acrescento mais algumas, até porque eu também gosto de personagem frio, calculista e complexo.

Fate/Zero
Legend of the Galactic Heroes OVA
Monster
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
One Outs
Cowboy Bebop
Samurai Champloo
Berserk (1997)
Kino no Tabi (2003)
Hellsing Ultimate
 
Topo Fundo