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Indicação de carro de 25 a 30 mil.... chorando uns 32000

Scorpion

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Bem manolos.
Ja tive experiencia com Fiat Siena 2013 e um Ford Ecosport 07. MAs o carro era da minha ex esposa.
Tenho uma simpatia pelo ecosport, gosto muito do visual dele ( Modelo 2010-2012)
Vamos lá! Devo pegar um carro, talvez esse ano de segunda mão, no valor entre 25 a 30 mil.

Vi uns Tiida (2012) da nissan, sei que saiu de linha, mas o preço baixo e alguns videos no youtube recomendando o carro, me chamou a atenção para ele.

Carro da nissan perde muito valor de mercado?
Alguém aqui ja teve um Tiida e recomenda? Nos videos falam muito bem dele na questão acabamento e resistência das peças!



Atualização.



Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
 
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overoad

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Olha, eu não pegaria Tiida de jeito nenhum. É casamento na certa.

Até Livina que foi um monovolume que vendeu bem já não tem mais mercado nenhum, quanto mais o Tiida.

Até creio que a mecânica não seja ruim, mas o visual do carro também não ajuda nem um pouco a ter algum mercado... exótico demais. Foi um carro que vendeu muito pouco quando ainda era comercializado no Brasil, já àquela época era casamento, imagina agora.

Melhor pegar algo mais simples mas que dê menos dor de cabeça caso precise trocar alguma coisa - afinal, é carro usado.
 

Piga

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Se quer casamento sem direito a divórcio, recomendo pegar um Citroen Xantia.
 

f0rg0tten

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Bem manolos.
Ja tive experiencia com Fiat Siena 2013 e um Ford Ecosport 07. MAs o carro era da minha ex esposa.
Tenho uma simpatia pelo ecosport, gosto muito do visual dele ( Modelo 2010-2012)
Vamos lá! Devo pegar um carro, talvez esse ano de segunda mão, no valor entre 25 a 30 mil.

Vi uns Tiida (2012) da nissan, sei que saiu de linha, mas o preço baixo e alguns videos no youtube recomendando o carro, me chamou a atenção para ele.

Carro da nissan perde muito valor de mercado?
Alguém aqui ja teve um Tiida e recomenda? Nos videos falam muito bem dele na questão acabamento e resistência das peças!

Olha, é barato de manter (pouquíssima manutenção) mas as peças são caras. (tem a opção de importar algumas coisas mas com esse dolar...)

Não é uma compra louca, mas não vai conseguir vender rápido depois. A parte boa é que já perdeu o que tinha que perder e mais um pouco no preço, desvalorização não deve ser problema a não ser que a nissan desista do brasil.

Se puder vender sem pressa depois, pode ser uma boa (senão vai ficar naquela de perder um pouco de grana para vender rápido). Se não quiser perder tempo com isso, recomendo procurar algo simples e o mais novo que conseguir.
 

Mangostão

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Nesse valor aí eu iria nos mais básicos pra ser mais novo possível, se você pegar bomba ainda com muitos anos rodados esses 30k vão acabar virando 40 rapidinho. Tenta achar os populares mais novos que conseguir.
 


Sephirothrx7

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Já cogitei comprar um Tiida. É um ótimo carro e se pegar um SL é bem completo de série pra época. O que mata são as manutenções se precisar de peça da concessionária. Ainda acompanho meio de longe alguns vídeos e grupos e o custo na concessionária é altíssimo. O que salva em algumas peças é o fato da Nissan compartilharem peças, na Renault você encontra a preços bem melhores.

Outro dia mesmo vi os relatos de que não estão encontrando um dos coxins do motor nem nas concessionárias, ou vendem paralelo na concessionária. Aparentemente nenhum dos paralelos é bom de fato.

Recomendo seguir o canal do mmbarlotti no YouTube, o cara é especialista.
 

Seraos83

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Tenho um Nissan Kicks há quase dois anos. Eu adoro ele.
 

Novalgina

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25 a 30 tem opções bem interessantes, dá pra fugir do Tiida de boas

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

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Se for igual Lívina então fuja do tiida

Peças com preço exorbitante.

Quem quiser ver, assista os vídeos da Tonimek sobre preço de peça. Eles são oficina e mostram muito desse mundo dos carros pra vc ter noção de valores.

O logotipo da livina era 3k, só o nominho do carro no porta-malas
 

geist

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Pq?

Sou Nissanzeiro, apaixonado pela marca (ainda que a nova política comercial tenha me anojado).

Preço das peças, mercado (você mesmo respondeu parcialmente o motivo) e design.
Mas não curto mesmo a marca. Pode ter modelos bons e tal, mas não "vou com a cara". Mesma coisa sinto pela Hyundai, Kia e, mais recentemente, Ford. Pego um Citroen, mas não pego carro dessas outras marcas. :klolz
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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Preço das peças, mercado (você mesmo respondeu parcialmente o motivo) e design.
Mas não curto mesmo a marca. Pode ter modelos bons e tal, mas não "vou com a cara". Mesma coisa sinto pela Hyundai, Kia e, mais recentemente, Ford. Pego um Citroen, mas não pego carro dessas outras marcas. :klolz
Entendo man, mundo automotivo tem muito disso de "simpatia".

Até uns anos atrás eu achava o custo benefício da Nissan absurdo. Lembro quando peguei o Versa (horroroso aliás) acho que 2012, mais barato que os concorrentes e com muito mais acessórios, além de eu particularmente achar os japoneses imbatíveis em relação a qualidade. O carro nunca me deu problema, assim como o Sentra que tá todo batido e o custo X benefício na comparação com os concorrentes não tinha nem comparação. Lembro que paguei 72k salvo engano, o Corolla era coisa pra 82 ~ 85k, e na mesma manhã fiz o teste drive em ambos (já tinha feito antes mas não no mesmo dia) e a diferença foi monstruosa, o Sentra era melhor em TODOS os sentidos. Claro que tem o ônus da desvalorização e como tu falou preço das peças, que explode o valor do seguro, ainda assim eu sou apaixonado pela marca.

Ou ERA, já que a nova política comercial tá leonina. 92k numa porra de uma Kicks manual é nojento demais, mas isso não é coisa só da Nissan e sim do mercado como um todo.
 

konata

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Falando em japoneses, estou coçando para futuramente pegar um Civic 08/09, mas receio pelo valor de peças e por ter muito modelo que sofreu na mão dos cupins. Estava entre ele e um Idea 2008 1.4, um não tem nada a ver com outro mas queria um carro gostoso de dirigir e que fosse resistente. Óbvio, não vou moer que nem faço com meu atual, mas não quero ficar tratando o carro que nem um recém nascido, detesto essa galera que anda a 20 por hora em estrada de chão
 

Seraos83

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Quais os pontos positivos e negativos dele?

Como eu comprei o meu Kicks após usar por cinco anos um Palio, eu só vejo pontos positivos nele. Até agora o carro não me deixou na mão (peguei zero)... É uma delícia dirigi-lo, graças ao câmbio automático CVT e ao motor 1.6. Adoro também a sua altura... Mas claro, repito que minha faixa de comparação era um Palio. Logo, o único ponto negativo nesta comparação inusitada é o preço.

Talvez alguém que tenha experimentado 2 SUV's diferentes possa trazer outros pontos negativos.

Ah, lembrei de um ponto negativo: acho que quem fica nos bancos traseiros sofre um pouco. Não acho ele muito espaçoso atrás.
 

RodrigoANBR

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Falando em japoneses, estou coçando para futuramente pegar um Civic 08/09, mas receio pelo valor de peças e por ter muito modelo que sofreu na mão dos cupins. Estava entre ele e um Idea 2008 1.4, um não tem nada a ver com outro mas queria um carro gostoso de dirigir e que fosse resistente. Óbvio, não vou moer que nem faço com meu atual, mas não quero ficar tratando o carro que nem um recém nascido, detesto essa galera que anda a 20 por hora em estrada de chão
de modo geral, pessoal se aproveita de carros japas para justamente negligenciar a manutenção deles e "testar" a sua alta resistência.

tem que ficar muito esperto.... assim como todo e qualquer outro carro com mais de 10 anos de uso.
 

RodrigoANBR

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mas não quero ficar tratando o carro que nem um recém nascido, detesto essa galera que anda a 20 por hora em estrada de chão

meu jetta nunca viu estrada de chão e nem vai ver...
simplesmente não ando com o ele se tiver previsão disso.. também evito sair com chuva e limpo ele TODA semana. cuido dele como um recém nascido mesmo

com o polo, só anda de estrada de chão se não tiver outro caminho, mesmo que seja mais longo...
 
D

Deleted member 219486

Não perguntou pra mim, mas eu deixo no drive e só freio... será que é errado?

Também não sei, por isso que perguntei.

Como eu comprei o meu Kicks após usar por cinco anos um Palio, eu só vejo pontos positivos nele. Até agora o carro não me deixou na mão (peguei zero)... É uma delícia dirigi-lo, graças ao câmbio automático CVT e ao motor 1.6. Adoro também a sua altura... Mas claro, repito que minha faixa de comparação era um Palio. Logo, o único ponto negativo nesta comparação inusitada é o preço.

Talvez alguém que tenha experimentado 2 SUV's diferentes possa trazer outros pontos negativos.

Ah, lembrei de um ponto negativo: acho que quem fica nos bancos traseiros sofre um pouco. Não acho ele muito espaçoso atrás.

O barulho do motor também é algo que notei, deve ser porque não tem manta acústica no capo.
 

RodrigoANBR

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Também não sei, por isso que perguntei.



O barulho do motor também é algo que notei, deve ser porque não tem manta acústica no capo.
barulho do motor esta mais ligado ao isolamento da parede entre cabina e motor (corta fogo) do que manta no capo...

tanto é que, se voce for comprar uma manta para o capo, as empresas dizem que existe uma LEVE diminuição no ruído apenas..

(pesquisei isso na epoca do Fox, ele nao tinha e eu estava afim de colocar, acabei desistindo)
 

konata

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meu jetta nunca viu estrada de chão e nem vai ver...
simplesmente não ando com o ele se tiver previsão disso.. também evito sair com chuva e limpo ele TODA semana. cuido dele como um recém nascido mesmo

com o polo, só anda de estrada de chão se não tiver outro caminho, mesmo que seja mais longo...
Já acho isso exagero, carro é pra se usar, não pra te dó. Óbvio, não tô falando pra passar a 100 por hora numa rua de terra que nem eu faço, mas passar a 15/20 já é zelo demais por peças que uma hora ou outra vão desgastar. Tem também o custo alto da suspensão, mas por você ter um Jetta e um polo acho que uma revisão de anos em anos não vai pesar tanto.
Edit: esqueci de falar da parte de lavar o carro, nos meus dois primeiros eu lavava todo final de semana, no terceiro, eu não lavei o carro nenhuma vez desde que comprei :klol
 

RodrigoANBR

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Já acho isso exagero, carro é pra se usar, não pra te dó. Óbvio, não tô falando pra passar a 100 por hora numa rua de terra que nem eu faço, mas passar a 15/20 já é zelo demais por peças que uma hora ou outra vão desgastar. Tem também o custo alto da suspensão, mas por você ter um Jetta e um polo acho que uma revisão de anos em anos não vai pesar tanto.
Edit: esqueci de falar da parte de lavar o carro, nos meus dois primeiros eu lavava todo final de semana, no terceiro, eu não lavei o carro nenhuma vez desde que comprei :klol
Soh de pensar em carro sujo já não fico bem comigo mesmo hahahha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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de modo geral, pessoal se aproveita de carros japas para justamente negligenciar a manutenção deles e "testar" a sua alta resistência.

tem que ficar muito esperto.... assim como todo e qualquer outro carro com mais de 10 anos de uso.
Não acredito nisso. O público desse tipo de carro é composta por gente mais velha, por mulheres e em geral pessoas preocupadas com manutenção. Normalmente são carros caros.

Tratando-se de carros usados, aí depende do histórico dos donos. Carro com 10 anos é carro com 10 anos, então se um zezinho comprou com 5 anos e resolver vacilar aí é com a pessoa. Porém é mais difícil de imaginar isso com um japonês, justamente por conta do público e perfil dos carros.
 

RodrigoANBR

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Não acredito nisso. O público desse tipo de carro é composta por gente mais velha, por mulheres e em geral pessoas preocupadas com manutenção. Normalmente são carros caros.

Tratando-se de carros usados, aí depende do histórico dos donos. Carro com 10 anos é carro com 10 anos, então se um zezinho comprou com 5 anos e resolver vacilar aí é com a pessoa. Porém é mais difícil de imaginar isso com um japonês, justamente por conta do público e perfil dos carros.
Negativo, Honda e Toyota tem peças originais mais caras que outras marcas, resultado? Carros são mantidos com peças paralelas.

O primeiro dono de Honda e Toyota eu concordo com sua afirmação, mas carro com mais de 10 anos já está indo pro terceiro ou quarto dono certo? Esse dono na hora que ve o valor das peças quase morre, na hora que ve que precisa trocar o óleo do câmbio at não troca, na hora que precisa de uma regulagem de válvulas não faz... E se faz, não troca junta da tampa de válvulas para economizar uma trocos.. e assim vai..

Quem Honda indica regulagem de válvulas a cada 40 mil km (não sei se ainda eh assim) você acha mesmo que o quarto dono tá ligado disso?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Negativo, Honda e Toyota tem peças originais mais caras que outras marcas, resultado? Carros são mantidos com peças paralelas.

O primeiro dono de Honda e Toyota eu concordo com sua afirmação, mas carro com mais de 10 anos já está indo pro terceiro ou quarto dono certo? Esse dono na hora que ve o valor das peças quase morre, na hora que ve que precisa trocar o óleo do câmbio at não troca, na hora que precisa de uma regulagem de válvulas não faz... E se faz, não troca junta da tampa de válvulas para economizar uma trocos.. e assim vai..

Quem Honda indica regulagem de válvulas a cada 40 mil km (não sei se ainda eh assim) você acha mesmo que o quarto dono tá ligado disso?
A questão de carros como esses é que você tem em mente que precisará focar no básico que são filtros e óleos. Ficará muito tempo fazendo isso até que em algum momento precisará de fato trocar pastilhas, discos, amortecedores e etc. Eu prefiro peças originais, porém se o cara comprar uma pastilha ou disco ficará bem servido por muito tempo. Então, ter isso em monte faz a pessoa fazer o feijão com o arroz e o carro vai ficar rodando sem problemas.

Carro com 10 anos é carro com 10 anos. A pessoa que estiver disposta a comprar precisa passar um pente fino para ver o que foi feito, o que não foi feito e o que deve ser feito. Seja um carro da Chevrolet ou um carro da Honda, se o cara for esperto vai fazer a manutenção.

Eu moro no RJ que obviamente é uma grande metrópole e temos muitos carros da Honda e da Toyota circulando aqui. A única vez que vi um carros desses rebocado foi um Fit batido. Vejo carros como Fit de primeira geração rodando em boa quantidade por aqui e mesmo amassadinho ou com um ou outro detalhe estão aí.

A questão é que além de robustos, são carros em que não é perfil da pessoa ficar modificando ou fazendo bobagens. Lembra de quem tem esse tipo de carro. Pensa em um Fit, um City, um Etios, um Yaris, um Corolla. No máximo um garotão comprando um Civic para tirar uma onda. Ninguém com esse perfil compra Fit ou Etios.

Como que tem gente arrebentando um Up em dois anos? É porque tem fama de ser uma bala e mais acessível, então pode estuprar o carro, pode fazer um remap e modificar outras coisas e detonar algumas coisas mais cedo. A culpa não é do carro, mas sim do perfil. Isso não acontece com um dono de Fit, por exemplo. Quando se pensa também em alguém com poucas condições de cuidar de um carro e compra lá um Palio ou Corsa baratinho porque você não irá encontrar um japonês nessa faixa de preço, aí junta a fragilidade do carro com um perfil de dono que não terá como cuidar direito. Aí é oficina direto, carro parado, remendo, gambiarra. Já vi isso aos montes, inclusive um amigo meu com um Classic e o namorado da minha tia com um Celta.
 

Scorpion

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Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
 

Nicko

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Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?

Eu iria de Honda ou Toyota....o modelo que você preferir
 

Claude Speed

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Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
Então... para essa faixa de preço que coloquei no titulo.... qual modelo vcs pegariam?
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Fluence. Mecânica japonesa (mesmo motor do Sentra) com a variedade de opcionais de um carro francês.
 

doraemondigimon

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Já pensou no "esportivado" Renault Sandero GT Line? Um pouco mais caro que o modelo normal, tem um visual legal e tem mais acessórios do que o modelo normal!

Não tá muito fácil de se achar mas quando se acha, é uma boa compra, já que a manutenção é a mesma do Sandero com mais luxo.



Sem contar que deve dar pra pegar até o 2013/2014.
 

lorenço

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A questão de carros como esses é que você tem em mente que precisará focar no básico que são filtros e óleos. Ficará muito tempo fazendo isso até que em algum momento precisará de fato trocar pastilhas, discos, amortecedores e etc. Eu prefiro peças originais, porém se o cara comprar uma pastilha ou disco ficará bem servido por muito tempo. Então, ter isso em monte faz a pessoa fazer o feijão com o arroz e o carro vai ficar rodando sem problemas.

Carro com 10 anos é carro com 10 anos. A pessoa que estiver disposta a comprar precisa passar um pente fino para ver o que foi feito, o que não foi feito e o que deve ser feito. Seja um carro da Chevrolet ou um carro da Honda, se o cara for esperto vai fazer a manutenção.

Eu moro no RJ que obviamente é uma grande metrópole e temos muitos carros da Honda e da Toyota circulando aqui. A única vez que vi um carros desses rebocado foi um Fit batido. Vejo carros como Fit de primeira geração rodando em boa quantidade por aqui e mesmo amassadinho ou com um ou outro detalhe estão aí.

A questão é que além de robustos, são carros em que não é perfil da pessoa ficar modificando ou fazendo bobagens. Lembra de quem tem esse tipo de carro. Pensa em um Fit, um City, um Etios, um Yaris, um Corolla. No máximo um garotão comprando um Civic para tirar uma onda. Ninguém com esse perfil compra Fit ou Etios.

Como que tem gente arrebentando um Up em dois anos? É porque tem fama de ser uma bala e mais acessível, então pode estuprar o carro, pode fazer um remap e modificar outras coisas e detonar algumas coisas mais cedo. A culpa não é do carro, mas sim do perfil. Isso não acontece com um dono de Fit, por exemplo. Quando se pensa também em alguém com poucas condições de cuidar de um carro e compra lá um Palio ou Corsa baratinho porque você não irá encontrar um japonês nessa faixa de preço, aí junta a fragilidade do carro com um perfil de dono que não terá como cuidar direito. Aí é oficina direto, carro parado, remendo, gambiarra. Já vi isso aos montes, inclusive um amigo meu com um Classic e o namorado da minha tia com um Celta.
essa questão de peça paralela é meio relativo e tem muito mito também.

tem peça que não é a peça que vende em concessionária mas é infinitamente melhor que a própria peça que a concessionária vende.

esse negócio de peça paralela ficou famoso com a vinda dos importadinhos dos anos 90 e inicio dos anos 2000 tipo clio. não tinha e quando tinha era peça paralela feita nas coxas, nesses casos aí tem que ir de original mesmo pq não tem paralela a altura.

mas se tratando de VW, honda, toyota e etc tem peça q supera a original de linha de produção.

por exemplo os discos de freios freemax, são de excelente qualidade, tendo inclusive pastilhas de ceramica também, coisa que muito carro sequer tem como opção na concessionária.

fora embuchamentos e etc, que em alguns casos são verdadeiros upgrades no carro com relação às peças de baixo custo que a montadora coloca no carro.

isso q nem mencionei as peças de linha de produção q algumas são exatamente as mesmas q vendem nas auto peças mas q na concecionaria são vendidas com o logo da montadora( ou o logo raspado) por mera questão contratual de direito empresarial.

por isso acho q a questão é bem mais simples do q o monstro q o pessoal adora pintar

talvez o efeito placebo de tomar o cafezinho e ver os modelos novidades no showroom conte muito na experiencia.

eu mesmo as vezes levo até a mercedes na concessionária, mas é quando tem promoção tipo troca de óleo, troca do oleo do cambio, amortecedor em promoção e etc, mas não pq acho melhor
 
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NEOMATRIX

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essa questão de peça paralela é meio relativo e tem muito mito também.

tem peça que não é a peça que vende em concessionária mas é infinitamente melhor que a própria peça que a concessionária vende.

esse negócio de peça paralela ficou famoso com a vinda dos importadinhos dos anos 90 e inicio dos anos 2000 tipo clio. não tinha e quando tinha era peça paralela feita nas coxas, nesses casos aí tem que ir de original mesmo pq não tem paralela a altura.

mas se tratando de VW, honda, toyota e etc tem peça q supera a original de linha de produção.

por exemplo os discos de freios freemax, são de excelente qualidade, tendo inclusive pastilhas de ceramica também, coisa que muito carro sequer tem como opção na concessionária.

fora embuchamentos e etc, que em alguns casos são verdadeiros upgrades no carro com relação às peças de baixo custo que a montadora coloca no carro.

isso q nem mencionei as peças de linha de produção q algumas são exatamente as mesmas q vendem nas auto peças mas q na concecionaria são vendidas com o logo da montadora( ou o logo raspado) por mera questão contratual de direito empresarial.

por isso acho q a questão é bem mais simples do q o monstro q o pessoal adora pintar

O problema das peças paralelas é que muitas vezes quem usa, pega mais pela questão do preço. Acho que vc vai achar público pra todas as opções. Os que gostam de tudo original, os que querem economizar e os que conhecem peças melhores que as originais.
No caso do Civic, maior problema são os vileros que aumentam a incidência de peças porcaria.


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lorenço

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O problema das peças paralelas é que muitas vezes quem usa, pega mais pela questão do preço. Acho que vc vai achar público pra todas as opções. Os que gostam de tudo original, os que querem economizar e os que conhecem peças melhores que as originais.
No caso do Civic, maior problema são os vileros que aumentam a incidência de peças porcaria.


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mas aí não é o problema de peça paralela, mas sim da peça que ta fazendo a compra da peça.

ao invés de pegar por exemplo uma pastilha de freio de ceramica, pega uma b*sta da syl de 50 reais que vai pintar a roda do carro, fazer um barulho desgraçado e acabar a massa em 3 meses.

existem peças e peças paralelas, e o mais importante, existem donos e donos de carro.
 
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