O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de game de luta

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Consegui o que eu queria no SFV... e deletei o jogo. Cansado de sofrer com lag e contra retardado online. Porém quero manter minha "habilidade" para Street Fighter 6 e outro game que eu possa vir a gostar.

A única coisa que vou sentir falta é na questão de combos e hit confirm, meus hit confirms no sfv estavam excelentes, eu não quero perder isso, eu quero treinar essa reação em outros jogos.

Alguém me recomenda algum jogo de luta foda pra PS4? Com bom online etc? Sei que tem Tekken 7 e Mortal Kombat, mas os dois são meio "3d" bem diferentes do sfv, não sei se eu gostaria, mas quem entender desses jogos se quiser falar deles e me "convencer" que eles me ajudam no que eu busco, agradeço.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Cara, sei que você citou o MK11, mas eu joguei e curti muito, até platinei.

Tem o Dragon Ball Fighterz que é muito bom de jogar. Tem a série Guilty Gear também que é ótima.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Cara tú curte Guilty Gear? dia 13/05 quinta-feira agora sai o segundo Beta do Guilty Gear Strive para PS4/PS5, se não me engano já até tem o download, tenta jogar o Beta para ver se vc gosta.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Cara, sei que você citou o MK11, mas eu joguei e curti muito, até platinei.

Tem o Dragon Ball Fighterz que é muito bom de jogar. Tem a série Guilty Gear também que é ótima.

Vou tentar cara, acaba que MK e Tekken 7 são os mais acessíveis mesmo. DBZ é uma boa...
 


ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Gostei muito desse jogo, é o "marvel vs capcom" da geração passada
Acho que FighterZ deve levar esse título. Dragon Ball é uma versão facilitada do MvC com elementos de GG, mas PR é só MvC para crianças. Por outro lado... Online o PR é muito melhor, é tão fluido quanto jogar local e tem cross-play.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.758
Pontos
2.164
Acho que FighterZ deve levar esse título. Dragon Ball é uma versão facilitada do MvC com elementos de GG, mas PR é só MvC para crianças. Por outro lado... Online o PR é muito melhor, é tão fluido quanto jogar local e tem cross-play.

DBFZ é bem mais hardcore e difícil que MvC. Não se compara. Demora meses pra dominar um personagem.
@Jet Limão pode falar ainda melhor

Power Rangers além de ter uma ótima jogabilidade, tem personagens bacanas(pra quem gosta de tokusatsu, claro), um modo história decente e suporte da empresa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.694
Pontos
803
Em termos de gameplay, de longe o elemento principal no gênero (é o principal em todo gênero, mas em luta a distância pros outros itens é maior), dentre os que joguei, fica assim:

  • S Tier: Guilty Gear e Street Fighter V
  • A Tier: Tekken e Soul Calibur
  • B Tier: Blazblue e Samurai Shodown
  • C Tier: Mortal Kombat X/XI, Injustice 2 e Killer Instinct
  • D Tier: Dragon Ball Fighterz
  • E Tier: Super Smash Bros Ultimate

Se você nos der sua plataforma, fica mais simples. Suponho que você tenha um PS4, dado o tópico sobre a obra-prima TLOUS PT II, a biblioteca desse console nesse gênero é estúpida, temos múltiplos títulos em diversas subcategorias, UFCs, animes obscuros, indies, todos os grandes títulos orientais e ocidentais, Naruto, tem o Granblue Fantasy VS, que ainda não me aprofundei, vai sair Guilty Gear novo em breve. Dá pra ficar perdido, tanto jogo
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Em termos de gameplay, de longe o elemento principal no gênero (é o principal em todo gênero, mas em luta a distância pros outros itens é maior), dentre os que joguei, fica assim:

  • S Tier: Guilty Gear e Street Fighter V
  • A Tier: Tekken e Soul Calibur
  • B Tier: Blazblue e Samurai Shodown
  • C Tier: Mortal Kombat X/XI, Injustice 2 e Killer Instinct
  • D Tier: Dragon Ball Fighterz
  • E Tier: Super Smash Bros Ultimate
Se você nos der sua plataforma, fica mais simples. Suponho que você tenha um PS4, dado o tópico sobre a obra-prima TLOUS PT II, a biblioteca desse console nesse gênero é estúpida, temos múltiplos títulos em diversas subcategorias, UFCs, animes obscuros, indies, todos os grandes títulos orientais e ocidentais, Naruto, tem o Granblue Fantasy VS, que ainda não me aprofundei, vai sair Guilty Gear novo em breve. Dá pra ficar perdido, tanto jogo

Tava falando com um amigo aqui, tô entre Tekken e Soul Calibur, vai ser um desses.., o Guilty Gear tenho muito interesse e pelo que vi seria a melhor opção. Mas não vou pagar 350 reais, infelizmente fica pra próxima.

Meu amigo indicou eu baixar o sfv de novo e treinar minutos por semana apenas o hit confirm já que é algo que me preocupo(não quero chegar no sf6 e não conseguir fazer nada).
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.345
Reações
6.880
Pontos
1.099
DBFZ é bem mais hardcore e difícil que MvC. Não se compara. Demora meses pra dominar um personagem.
@Jet Limão pode falar ainda melhor

Power Rangers além de ter uma ótima jogabilidade, tem personagens bacanas(pra quem gosta de tokusatsu, claro), um modo história decente e suporte da empresa.

Passei quase dois meses sem jogar dragon ball fighterz e esqueci muitos combos. Foi necessário uma hora no treino para lembrar de tudo que fazia com gotenks, teen gohan e Goku ssj.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Passei quase dois meses sem jogar dragon ball fighterz e esqueci muitos combos. Foi necessário uma hora no treino para lembrar de tudo que fazia com gotenks, teen gohan e Goku ssj.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você joga que jogos de luta? Largou SFV?
E não relacionado ao tópico, como me cadastro nesse psnprofiles? Alguém cadastrou minha conta lá sem eu saber, ai pedem pra eu colocar um código na bio do PS4 eu coloco e nada acontece...
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.345
Reações
6.880
Pontos
1.099
Você joga que jogos de luta? Largou SFV?
E não relacionado ao tópico, como me cadastro nesse psnprofiles? Alguém cadastrou minha conta lá sem eu saber, ai pedem pra eu colocar um código na bio do PS4 eu coloco e nada acontece...

Largar Street? Acho que não esta vida. Devo estar com 25k de partidas disputadas. Jogo muito e até bem Tekken, Street iv e v, dbz, Soul Calibur e os kofs. Apenas estou passando longe de MK que parou no tempo em gameplay.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Largar Street? Acho que não besta vida. Devo estar com 25k de partidas disputadas. Jogo muito e até bem Tekken, Street iv e v, dbz, Soul Calibur e os kofs. Apenas estou passando longe de MK que parou no tempo em gameplay.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

SF4 no PS4 é movimentado? Sei que é mais difícil, mas toparia o desafio e ver qual é. MK meu amigo disse que é ridiculo, todo personagem tem 50% e é direto. Qual desses todos que você joga você acha mais parecido com SFV?
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.345
Reações
6.880
Pontos
1.099
SF4 no PS4 é movimentado? Sei que é mais difícil, mas toparia o desafio e ver qual é. MK meu amigo disse que é ridiculo, todo personagem tem 50% e é direto. Qual desses todos que você joga você acha mais parecido com SFV?

Ainda tem certa movimentação. Tentei há vários meses atrás e me diverti. Hoje eu já acho que o v enterrou todos os demais streets. O mesmo ocorre com Tekken que sempre enterra o seu antecessor.

Dragon ball fighterz você precisa criar memória muscular por conta da estrutura de combos. Eu jogo em controle arcade, mas te digo que dá uma put* canseira jogar no dual shock pela quantidade de inputs que você precisar executar por partida. Acho que o mais parecido com Street V é o IV[emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Ainda tem certa movimentação. Tentei há vários meses atrás e me diverti. Hoje eu já acho que o v enterrou todos os demais streets. O mesmo ocorre com Tekken que sempre enterra o seu antecessor.

Dragon ball fighterz você precisa criar memória muscular por conta da estrutura de combos. Eu jogo em controle arcade, mas te digo que dá uma put* canseira jogar no dual shock pela quantidade de inputs que você precisar executar por partida. Acho que o mais parecido com Street iv é o V[emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Queria muito jogar o SF4 porque já vi vários dizerem que SFV é jogo de noob e o SF4 é o "verdadeiro" queria treinar lá, mas pelo que você disse tá meio morto... triste. Mas valeu.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
DBFZ é bem mais hardcore e difícil que MvC. Não se compara. Demora meses pra dominar um personagem.
Nunca será. DBFZ não tem nem inputs do tipo DP ou double QCF/B ou HCF/B e muito menos 360s. É um jogo muito mais simples do que UMvC3... E nem vou falar do autocombo ou do dragon rush, que são o esqueleto do sistema de combate dele.

Não vê isso? Vamos olhar um caso extremo: o personagem mais complexo do DBFZ é indiscutivelmente o Android 17 e ele é EXTREMAMENTE SIMPLES se comparado ao Dante do UMvC3, que certamente é o personagem com mais opções naquele jogo.

Jogo de luta complexo é Tekken, Guilty Gear pré-Strive, Street Fighter, Killer Instinct, Virtua Fighter, BlazBlue...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Vai pro Street 4, tem menos gente que o 5, até pq esse tem crossplay, mas ainda acha gente. Tem a coletânea tb com todos os antigos.

Tekken, cara, tem nada a ver com Street, é muito bom, mas o gameplay é outro.

Guilty Gear está mais pra KoF do que pra Street.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Bons e baratos: Virtua Fighter 2 e 5 Final Showdown, KOF XIII e Tekken Tag Tournament 2.

Um que joguei recentemente e me surpreendi por não ter expectativas foi o Injustice 2. Só não joguei mais porque não curto essas tranqueiras de DC e Marvel.

Se tiver um Wii U, recomendo o Tekken Tag dele, que é simplesmente o melhor Tekken.

Abraços!
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Guilty Gear é uma chatice, personagens sem carisma nenhum e poluição visual enorme na tela no meio das lutas, como gosta de um SF vai nos tradicionais mesmo como MK, Samurai Showdown, KOF 14 e tem o KOF XV que tá chegando, Killer Instinct, Tekken e Soul Calibur. Até jogar online os jogos clássicos de luta no Retroarch é melhor que essa chatice de Guilty Gear, Blaz Blue e derivados.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Bons e baratos: Virtua Fighter 2 e 5 Final Showdown, KOF XIII e Tekken Tag Tournament 2.

Um que joguei recentemente e me surpreendi por não ter expectativas foi o Injustice 2. Só não joguei mais porque não curto essas tranqueiras de DC e Marvel.

Se tiver um Wii U, recomendo o Tekken Tag dele, que é simplesmente o melhor Tekken.

Abraços!
O Tekken de Wii U realmente é o melhor que já joguei, não sabia que ele era superior à outras versões.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Sei que tem Tekken 7 e Mortal Kombat, mas os dois são meio "3d" bem diferentes do sfv, não sei se eu gostaria,
Entrei pra indicar justamente esses dois em primeiro lugar, haha. Tekken 7 é meu favorito e o que mais joguei na geração. Também gosto bastante dos novos MKs.

Como já falaram, também tem o DB FighterZ, que é ótimo, mas pelo menos comigo, foi o jogo de luta mais frustrante pra jogar online. Eu entrava só pra apanhar. Já em outros jogos de luta, mesmo sendo um jogador meia-boca, eu conseguia fazer algo.

Se você tiver PC ou Xbox, sugiro também dar uma testada no Killer Instinct.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pra nós Br o melhores ainda são mk, killer, sfv e tekken.
Esperar o guilty gear
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Em qual plataforma você tá jogando? Eu recomendo Tekken 7 no PC, no PS4 é lixoso (tenho nos dois). Eu poderia dizer o seguinte:

Prós

  • Se você é do tipo que se dedica e gosta da curva de aprendizado, é um belo jogo. Muitas coisas pra ficar esperto, praticamente tudo tem uma resposta correta pra saber lidar. Apesar de ter algum bullshit aqui e ali, ainda é muito bem balanceado.
  • No PC, tem muita gente jogando. Se gosta de ranked, vai estar bem servido. E bastante gente novata também graças a promoção da Golden Week. No Steam, T7 tem mais que o dobro de jogadores que SFV tem. (fonte: SteamCharts)
  • Netcode excelente desde o último update. Indicador se o oponente usa Wi-Fi ou Cabo (parece pouco, mas é vital ao se jogar online).
  • Bastante personagens de largada, vários estilos e etc.
  • É o Tekken mais bem sucedido em termos de competição. Tem material no YouTube pra aprender qualquer coisa em qualquer nível.

Contra

  • Muitos chars via DLC pago, e, na minha opinião, não são baratos. Os pacotes de Season ainda são caros também. (e acho que vai ter uma Season 5 ainda).
  • Frame Data pago. loool
  • Pode ser overwhelming lidar com roaster gigante, cada um com 100 moves. MAS é um jogo que a legacy skill é aproveitada demais. Quem joga (joga de verdade) desde o Tekken 5, ainda assim vai estar em um terreno seguro no T7, dadas as devidas adaptações. Estará (em tese) bem preparado pro Tekken 8.

Eu jogo Tekken a bastante tempo (desde o TTT1 nos arcades) e joguei muito TTT2. Joguei um pouco T7 no PS4 e peguei no PC faz 1 mês e voltei a jogar com tudo. É o melhor momento pra se jogar Tekken na minha opinião.

Estou à disposição qualquer dúvida e etc.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Em qual plataforma você tá jogando? Eu recomendo Tekken 7 no PC, no PS4 é lixoso (tenho nos dois). Eu poderia dizer o seguinte:
Por que você acha lixoso no PS4?

Joguei bastante Tekken no PC, mas como ele tá abandonado e hoje jogo praticamente só no PS4, tava pensando em pegar o game pro console.
 

Hunters15

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
660
Pontos
529
Skullgirls é old mas é show, vai por mim =)

Skullgirls-Encore-PS3-Big-Band-3-Screenshot-HD.jpg
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu gostei do Marvel VS Capcom Inifinite. Até o seu modo História é legal. Achei o jogo mais nos moldes do Marvel VS Capcom 2 do que do 3 que era muito bagunçado. Fora que o esquema dos botões era diferente e nem me agravada como no 2.

O TKOF 14 também é legal.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Por que você acha lixoso no PS4?

Joguei bastante Tekken no PC, mas como ele tá abandonado e hoje jogo praticamente só no PS4, tava pensando em pegar o Tekken pra ele.

Loadings horrorosos. Era horrível quando você perdia por besteira e tinha que esperar de 1 a 2 minutos pra tudo carregar denovo. Netcode é pior também. Não sei se ficou bom no PS4 também com o ajuste que fizeram, mas era um nojo. Não que me importe também, mas graficamente é inferior no PS4. T7 no PC não vi problemas.

Tekken 7 no PC eu tenho achado partidas a rodo. Em qualquer rank. Como falei, Tekken tava 20 reais agora na Golden Week e uma galera deve ter comprado. Vale a pena revisitar.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Loadings horrorosos. Era horrível quando você perdia por besteira e tinha que esperar de 1 a 2 minutos pra tudo carregar denovo. Netcode é pior também. Não sei se ficou bom no PS4 também com o ajuste que fizeram, mas era um nojo. Não que me importe também, mas graficamente é inferior no PS4. T7 no PC não vi problemas.

Tekken 7 no PC eu tenho achado partidas a rodo. Em qualquer rank. Como falei, Tekken tava 20 reais agora na Golden Week e uma galera deve ter comprado. Vale a pena revisitar.
Pior que eu sofri também com loadings demorados, só que no PC, mas consegui resolver com um SSD.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Guilty Gear Strive será lançado dia 11 de junho. Eu estou com uma saudade tremenda de um bom jogo de luta e como já joguei tudo vou arriscar esse. Fica a dica.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.115
Pontos
1.053
Consegui o que eu queria no SFV... e deletei o jogo. Cansado de sofrer com lag e contra retardado online. Porém quero manter minha "habilidade" para Street Fighter 6 e outro game que eu possa vir a gostar.

A única coisa que vou sentir falta é na questão de combos e hit confirm, meus hit confirms no sfv estavam excelentes, eu não quero perder isso, eu quero treinar essa reação em outros jogos.

Alguém me recomenda algum jogo de luta foda pra PS4? Com bom online etc? Sei que tem Tekken 7 e Mortal Kombat, mas os dois são meio "3d" bem diferentes do sfv, não sei se eu gostaria, mas quem entender desses jogos se quiser falar deles e me "convencer" que eles me ajudam no que eu busco, agradeço.
MK11 é o melhor atualmente, não interessa que acha o contrário. É fato!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo