O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de Home Theater ou Soundbar (baixo-custo)

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Olá pessoal!
Gostaria de uma sugestão de vocês, pois sou leigo no assunto. Só para elucidar o ocorrido, minha Smart TV de 60' 4k está com a placa de som danificada, não posso aumentar muito o volume se não o áudio simplesmente some, praticamente impossível de ouvir algo durante o dia. O conserto ficou bem salgado, na faixa de R$ 1.200 e não gostaria de me desfazer da TV somente por isso.
Estou atualmente pesquisando no mercado de usados, um home theater e achei alguns num preço razoável. Vi que a maioria tem entrada HDMI, mas para sair som da TV nas caixas do home theater precisa ter conexão HDMI ARC em ambos aparelhos?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Olá pessoal!
Gostaria de uma sugestão de vocês, pois sou leigo no assunto. Só para elucidar o ocorrido, minha Smart TV de 60' 4k está com a placa de som danificada, não posso aumentar muito o volume se não o áudio simplesmente some, praticamente impossível de ouvir algo durante o dia. O conserto ficou bem salgado, na faixa de R$ 1.200 e não gostaria de me desfazer da TV somente por isso.
Estou atualmente pesquisando no mercado de usados, um home theater e achei alguns num preço razoável. Vi que a maioria tem entrada HDMI, mas para sair som da TV nas caixas do home theater precisa ter conexão HDMI ARC em ambos aparelhos?

Peguei um HW-T555 por 1k e gostei bastante, se não me engano está disponivel no submarino hoje com preço ainda menor e com cupom de desconto.

 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
6.223
Pontos
959
precisa ter conexão HDMI ARC em ambos aparelhos?
Yep, sua tv com certeza tem. e creio que qualquer home que nao seja aqueles de 300 conto deve ter também. Fora que os homes tem entrada digital, e as tvs sempre tem uma saidinha digital. (spdif).
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
O ARC vai servir pra você não ter o trabalho de ficar ligando o SB toda vez que ligar a TV (e desligar tb). Muitos SB ligam com cabo óptico mesmo.

Tenha em mente que SB serve para espaços pequenos e com uma acústica mais apropriada (alguns trabalham com a reverberação do som em paredes). O som é muito superior ao da TV, de fato, mas de tiver buscando imersão, vai direto pra um HT.

Tenho um N650 da Samsung que resolveu parar de funcionar o ARC. Tô usando ele pelo Bluetooth da TV.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Peguei um Home Theater 5.1 HTS3564/78 usado e não sei por qual motivo, ele é reconhecido na entrada (HDMI Arc) da Smart Tv, aparece a logo de inicialização, mas não dá imagem do DVD ou qualquer outro vídeo. Testei em três televisores e o mesmo acontece. Estou usando por cabo optico, mas acho burocrático ficar usando dois controles.
 
Topo Fundo