O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de livros Soft Sci-Fi

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Ja tentei ler varios, porém sempre paro das partes técnicas e filosóficas.

Alguém tem alguns ótimos para indicar, mas que seja beeem de boa?!

Abs
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.895
Pontos
1.109
Pasta errada.

Pra não ficar em vão, recomendo clássicos como Duna e Mochileiro. Tem alguns autores bem de boa tipo Philip K Dick e Asimov.
Se quiser algo mais leve tente quadrinhos, tem do adventure estilo Valerian até o mais maduro tipo Lone Sloane.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Pasta errada.

Pra não ficar em vão, recomendo clássicos como Duna e Mochileiro. Tem alguns autores bem de boa tipo Philip K Dick e Asimov.
Se quiser algo mais leve tente quadrinhos, tem do adventure estilo Valerian até o mais maduro tipo Lone Sloane.

Mochileiro já li.
Duna estou com ele na estante. Eh bao msm?
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Aê moveram!

Duna é clássico tipo Senhor dos Anéis, é foda pra caramba, mas sempre tem aqueles que não curtem ler nesse estilo.

Sou apaixonado pelo filme e pela série.
Acho que vale a pena então eu entrar de cabeça nesse.
 


Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Acho que o problema nem ser tão soft ou hard.
Mas sim as seguidas longínquas páginas falando somente termos técnicos.

Vi que Duna usa bastante disso, porém em termos políticos. Isso tbm não é tão legal, pelo menos pra mim.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Comecei Duna, comecei um antigo e a tradução estava muito estranha. Aí peguei esse novo relançamento e melhorou bem.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Duna não me fisgou. =/
Achei muito detalhista e acaba me dando sono.

Tem algumas outras indicações de livros mais dinâmicos?

Abs
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Encarcerados do John Scalzi (também recomendo os outros livros do autor, Guerra do Velho, Brigada Fantasma). A tecnologia é importante nas histórias dele mas nunca é protagonista. São livros bem agradáveis de ler.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Recomendo os livros do Michael Chrichton (Parque dos Dinossauros, Linha do Tempo, Presa, etc.), se tá afim de um sci-fi literário mais "pipoca".
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Encontro com Rama
Tropas estelares
Despertar dos Deuses
Cavalo Marinho no céu



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Ótimas indicações.

Eu estou acabando o último livro da série Duna. Vou sentir falta desse universo. É muito bom. Até estou sem saber o que ler depois.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.529
Pontos
2.139
51TaMkqFKCL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ótimas indicações.

Eu estou acabando o último livro da série Duna. Vou sentir falta desse universo. É muito bom. Até estou sem saber o que ler depois.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Se não ficou incomodado com o detalhismo do Herbert pode ir para a trilogia do Sprawl.(Muita gente não gosta justamente do detalhismo do Gibson)
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Fim da infância, Androis sonham com ovelhas elétricas (foi adaptado pro famoso Blade Runner), a trilogia da Guerra do Velho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Não sei o que é "softsyfy",
mas recomendo A Guerra do Velho,
Encarcerados (do mesmo autor da guerra do velho).
Perdido em Marte.

As Canções da Terra Distante, do Arthur C. Clarke também deve entrar nesse termo que desconheço o significado, estou partindo do principio do significado da palavra.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Fim da infância, Androis sonham com ovelhas elétricas (foi adaptado pro famoso Blade Runner), a trilogia da Guerra do Velho.

Guerra do Velho tem váiros livros,
o quarto é bem maomenos,
o quinto. The Human Division. eu to lendo agora, quase terminando, não tem o mesmo charme do primeiro mas recomendo.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Mais um aqui recomendando Asimov.

Estou lendo Cavernas de Aço e adorando.

Tem vários livros dele gratuitos no Prime Reading (Amazon Prime), tipo a trilogia Fundação, se você for assinante.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Se não ficou incomodado com o detalhismo do Herbert pode ir para a trilogia do Sprawl.(Muita gente não gosta justamente do detalhismo do Gibson)
Eu já li, gosto muito de Gibson, a leitura é bem tranquila para mim. Dele também li a trilogia Blue Ant e o Idoru(que gostei muito).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Guerra do Velho tem váiros livros,
o quarto é bem maomenos,
o quinto. The Human Division. eu to lendo agora, quase terminando, não tem o mesmo charme do primeiro mas recomendo.

O 1º é espetacular, o 2ª já achei que deu uma caída mas ainda é um bom livro, o 3º ta na fila aqui pra ler.

Aqui no Huezil só foi traduzido até o 3º, vamos ver se vão trazer o resto.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Aproveitando a onda do "Sci Fi" aqui,

para quem quer conhecer mais autores e livros, recomendo esta série de vídeos do canal Extra Credits sobre o gênero,
mostrando a incrível diversidade de livros e de autores (muitos dos quais foram traduzidos para o português):

(playlist com todos os videos lançados até o momento)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
O 1º é espetacular, o 2ª já achei que deu uma caída mas ainda é um bom livro, o 3º ta na fila aqui pra ler.

Aqui no Huezil só foi traduzido até o 3º, vamos ver se vão trazer o resto.

o terceiro é uma mistura do primeiro com "7 homens e um destino".

o quarto é uma mistura desse livros teens que tentam surfar na onda do Harry Potter com o terceiro (até porque a história se passa ao mesmo tempo do terceiro, mas do ponto de vista da Zoe). Talvez agrade.

o quinto por enquanto ainda ta construindo terreno, então não vou dar uma "opinião completa". Mas por enquanto ta bom.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Agradeço muito por Gibson por ter dado o pontapé no gênero cyberpunk, mas não consigo ler nada dele.
Já tentei lê -lo algumas vezes mas sempre empaco.

No momento não estou conseguindo ler nada por causa da escrita da dissertação.

Recomendo fortemente Duna e Trilogia da Fundação....

Pra quem curte HQ estou curtindo a Space Opera Saga e Y - O último Homem

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Mais um que não curtiu Gibson, dropei Neuromancer antes da pág 100.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
muitos hereges aqui

Neuromancer, do William Gibson é maravilhoso, devorei o livro na época que li (mais de 10 anos atras)

outro que é fundamental pro gênero pra mim é o Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.098
Reações
24.243
Pontos
1.004
Esse tópico me fez lembrar que já tive vontade de comprar os livros de Duna, que por conta do meu primo que conheci. A principio com o jogo de computador, e depois vi o filme antigão que tem, e a minissérie lá pelos 2000.....
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
E vai ter uma nova adaptação de Duna neste final de ano.

raw-2-640x367.jpeg
 
Topo Fundo