O que há de Novo?

Indicação de moto para pessoa alta (e noob)

_dreh_

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
15.959
Pontos
599
Não sei nada de moto, nunca andei de moto, mas agora surgiu a necessidade de uma para percursos urbanos casa-trabalho-academia.
Queria algo bem básico, visto que será somente pra isso, pois tenho carro pra passeios com a patroa.
Porém tenho 1.88 de altura, acho que isso deve ser considerado na escolha certo?
Qual moto custo-beneficio indicam no meu caso?
E outra dúvida, auto-escola ensina pilotar do zero ou é bom chegar já sabendo algo?
E se tiverem mais alguma dica nessa empreitada, pretendo pegar no início do ano, daí tenho tempo pra pesquisar, tirar cnh A, etc.

Curtidas
4.123
Pontos
389
Não sei nada de moto, nunca andei de moto, mas agora surgiu a necessidade de uma para percursos urbanos casa-trabalho-academia.
Queria algo bem básico, visto que será somente pra isso, pois tenho carro pra passeios com a patroa.
Porém tenho 1.88 de altura, acho que isso deve ser considerado na escolha certo?
Qual o tempo do percurso? Pergunto porque tenho 1,84m, e consigo andar de boa até uns 40 minutos numa YBR 125. Depois disso me incomoda.

E outra dúvida, auto-escola ensina pilotar do zero ou é bom chegar já sabendo algo?
Já que você já sabe fazer controle, etc, o mais importante é não ficar duro em cima da moto.

Curtidas
9.435
Pontos
459
autoescola ensina do zero, mas vc tem que saber ao menos se equilibrar em uma bicicleta , o princípio é o mesmo.Tbm aprendi tarde com 25 anos, e a moto vai depender do quanto vc pretende gastar, é gastar mesmo não investir.

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
23.940
Pontos
353
Se não quiser gastar muito e não querer pegar uma tão visada eu recomendo uma Crosser. É bem honesta na proposta.

Pelo percurso eu acho bobeira pegar uma 250cc.

Curtidas
531
Pontos
108
De modo geral para alguém alto e noob, as melhores opções são as motos estilo "cross" (recomendaria uma de 250cc ou próximo disso). Elas são mais altas, leves e ágeis para manobras. Então em caso de imperícia, são modelos fáceis de segurar e evitar a queda.
O pessoal acima já sugeriu boas opções.

Curtidas
341
Pontos
134
Tenho sua altura tb e antes tinha uma Bros, que me atendia perfeitamente mas como curto viajar de moto era complicado as vezes na rodovia, caminhão colando e tals. Agora tenho uma Lander que apesar de ser mais potente é menos confortável que a Bros. Se eu fosse você veria uma Bros ou uma Crosser como te falaram aí pra cima.

Curtidas
3.489
Pontos
369
Nunca tive moto. O que acham de uma Honda CG Titan KS 2009 ? To de olho numa...
Pretendo vender meu carro ( moro só e uso muito pouco locomoção). Não uso carro pra trabalho.
Essa motoca "aguenta" duas pessoas pra subir a Serra de Santos? Fazer viagens de percurso mais curtos? Tenho 1,77 , 90 kg

Curtidas
4.426
Pontos
349
Pretendo vender meu carro ( moro só e uso muito pouco locomoção). Não uso carro pra trabalho.
Essa motoca "aguenta" duas pessoas pra subir a Serra de Santos? Fazer viagens de percurso mais curtos? Tenho 1,77 , 90 kg
Subir numa estrada, duas pessoas, numa moto 150 já "senhora(antiga)"....totalmente não recomendável.

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
23.940
Pontos
353
Pega uma mais forte e barata. Se o orçamento estiver curto pega uma Twister 07/08 ou Fazer 2006.

Curtidas
531
Pontos
108
Concordo com o pessoal. Pra pegar estrada, ainda mais aclive e ainda com duas pessoas. Vai em uma 250cc ou 300cc. 150cc é muito pouco motor pra estrada, com moto pesada e ainda subida.

Você vai chegar? Até chega. Mas é muito perigoso porque os outros veículos vão te engolir.

Curtidas
3.489
Pontos
369
Me interessou uma Dafra Cituclass 200i 2015 com 7k rodados...
Como é essa scooter? durabilidade, manutenção, custo de manter ? A pós venda dela é um "mico"? casamento?

dhunter

Habitué da casa
Curtidas
207
Pontos
99
Eu tenho 1,88m e já tive uma Yamaha Crosser, é bem tranquila de pilotar, leve e ágil no trânsito (moro no rio de janeiro), pelo uso que você quer e pensando custo x benefício, recomendaria ela mesmo!
Se não me engano ela é mais barata que a Bross

Curtidas
875
Pontos
264
Sendo noob é melhor pegar uma moto leve, o mais leve possível. Sendo alto da pra pegar uma mais alta também, mas a noobice é prioridade. O importante é não começar com mais de 250cc / 150 kg.