O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de moto para pessoa alta (e noob)

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Não sei nada de moto, nunca andei de moto, mas agora surgiu a necessidade de uma para percursos urbanos casa-trabalho-academia.
Queria algo bem básico, visto que será somente pra isso, pois tenho carro pra passeios com a patroa.
Porém tenho 1.88 de altura, acho que isso deve ser considerado na escolha certo?
Qual moto custo-beneficio indicam no meu caso?
E outra dúvida, auto-escola ensina pilotar do zero ou é bom chegar já sabendo algo?
E se tiverem mais alguma dica nessa empreitada, pretendo pegar no início do ano, daí tenho tempo pra pesquisar, tirar cnh A, etc.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Não sei nada de moto, nunca andei de moto, mas agora surgiu a necessidade de uma para percursos urbanos casa-trabalho-academia.
Queria algo bem básico, visto que será somente pra isso, pois tenho carro pra passeios com a patroa.
Porém tenho 1.88 de altura, acho que isso deve ser considerado na escolha certo?
Qual o tempo do percurso? Pergunto porque tenho 1,84m, e consigo andar de boa até uns 40 minutos numa YBR 125. Depois disso me incomoda.

E outra dúvida, auto-escola ensina pilotar do zero ou é bom chegar já sabendo algo?
Já que você já sabe fazer controle, etc, o mais importante é não ficar duro em cima da moto.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.973
Pontos
2.059
Se tivesse experiencia eu indicaria uma big trail, mas se eh noob vai de bros mesmo ou XTZ.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
autoescola ensina do zero, mas vc tem que saber ao menos se equilibrar em uma bicicleta , o princípio é o mesmo.Tbm aprendi tarde com 25 anos, e a moto vai depender do quanto vc pretende gastar, é gastar mesmo não investir.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pra esse tamanho, vai uma Tenere 250cc
nova-Yamaha-T%C3%A9n%C3%A9r%C3%A9-250-2019.png
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Se não quiser gastar muito e não querer pegar uma tão visada eu recomendo uma Crosser. É bem honesta na proposta.

yamaha-xtz-150-crosser-ed-wmimagem1117121742.jpg

Pelo percurso eu acho bobeira pegar uma 250cc.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
De modo geral para alguém alto e noob, as melhores opções são as motos estilo "cross" (recomendaria uma de 250cc ou próximo disso). Elas são mais altas, leves e ágeis para manobras. Então em caso de imperícia, são modelos fáceis de segurar e evitar a queda.
O pessoal acima já sugeriu boas opções.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Tenho sua altura tb e antes tinha uma Bros, que me atendia perfeitamente mas como curto viajar de moto era complicado as vezes na rodovia, caminhão colando e tals. Agora tenho uma Lander que apesar de ser mais potente é menos confortável que a Bros. Se eu fosse você veria uma Bros ou uma Crosser como te falaram aí pra cima.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Nunca tive moto. O que acham de uma Honda CG Titan KS 2009 ? To de olho numa...
Pretendo vender meu carro ( moro só e uso muito pouco locomoção). Não uso carro pra trabalho.
Essa motoca "aguenta" duas pessoas pra subir a Serra de Santos? Fazer viagens de percurso mais curtos? Tenho 1,77 , 90 kg
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Nunca tive moto. O que acham de uma Honda CG Titan KS 2009 ? To de olho numa...
Pretendo vender meu carro ( moro só e uso muito pouco locomoção). Não uso carro pra trabalho.
Essa motoca "aguenta" duas pessoas pra subir a Serra de Santos? Fazer viagens de percurso mais curtos? Tenho 1,77 , 90 kg
Subir numa estrada, duas pessoas, numa moto 150 já "senhora(antiga)"....totalmente não recomendável.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Nunca tive moto. O que acham de uma Honda CG Titan KS 2009 ? To de olho numa...
Pretendo vender meu carro ( moro só e uso muito pouco locomoção). Não uso carro pra trabalho.
Essa motoca "aguenta" duas pessoas pra subir a Serra de Santos? Fazer viagens de percurso mais curtos? Tenho 1,77 , 90 kg
Pega uma mais forte e barata. Se o orçamento estiver curto pega uma Twister 07/08 ou Fazer 2006.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Concordo com o pessoal. Pra pegar estrada, ainda mais aclive e ainda com duas pessoas. Vai em uma 250cc ou 300cc. 150cc é muito pouco motor pra estrada, com moto pesada e ainda subida.

Você vai chegar? Até chega. Mas é muito perigoso porque os outros veículos vão te engolir.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Me interessou uma Dafra Cituclass 200i 2015 com 7k rodados...
Como é essa scooter? durabilidade, manutenção, custo de manter ? A pós venda dela é um "mico"? casamento?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Eu não recomendo Dafra. Melhor uma PCX ou NMax.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Se não quiser gastar muito e não querer pegar uma tão visada eu recomendo uma Crosser. É bem honesta na proposta.

yamaha-xtz-150-crosser-ed-wmimagem1117121742.jpg

Pelo percurso eu acho bobeira pegar uma 250cc.
cerca de 8.000 uma 2015... é..... de se pensar
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Eu tenho 1,88m e já tive uma Yamaha Crosser, é bem tranquila de pilotar, leve e ágil no trânsito (moro no rio de janeiro), pelo uso que você quer e pensando custo x benefício, recomendaria ela mesmo!
Se não me engano ela é mais barata que a Bross
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Sendo noob é melhor pegar uma moto leve, o mais leve possível. Sendo alto da pra pegar uma mais alta também, mas a noobice é prioridade. O importante é não começar com mais de 250cc / 150 kg.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Aproveitando este tópico, também sou alto como o OP e tenho pensado em juntar uma grana pra comprar uma moto.

Andei vendo na OLX e essa Crosser está caríssima, todas acima de 8k reais. E eu que pensei que moto fosse algo barato, afinal, qualquer zé de esquina que eu vejo tem uma! Mas é tão caro!

E sobre comprar usada, até que ano recomendam? Até que quilometragem?

Recomendações para um pobre e alto, por favor.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Aproveitando este tópico, também sou alto como o OP e tenho pensado em juntar uma grana pra comprar uma moto.

Andei vendo na OLX e essa Crosser está caríssima, todas acima de 8k reais. E eu que pensei que moto fosse algo barato, afinal, qualquer zé de esquina que eu vejo tem uma! Mas é tão caro!

E sobre comprar usada, até que ano recomendam? Até que quilometragem?

Recomendações para um pobre e alto, por favor.
eu desisti de moto kkkkkkkkkkk
pode fechar!
 
Topo Fundo