O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de Soundbar

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Bom, meu sistema de HT antigo da Samsung (HT-F5505K), está apresentando uns problemas nas caixas surrounds, como é um HT bem antigo, to pensando em trocar por algo mais atual pra colocar na sala (jogos, filmes e Net).

Olhei alguns modelos de Soundbar, mas não conheço mta coisa, to meio desatualizado. Cheguei em 4 modelos que me chamaram a atenção, sendo 3 deles bem salgados, e 1 com um preço um pouco mais justo, mas pelo que parece, é um modelo de entrada.

1º Soundbar Sony com 2.1 Canais e 185W - HT-S350 - R$1.599,00
2º Soundbar JBL com 5.1 Canais e 325W - JBL BAR 5.1 SURROUND - R$3.229,00
3º Soundbar Sony com 5.1 Canais e 380W - HT-S700RF - R$3.199,00
4º Soundbar LG com 4.1.2 Canais e 500W - SL9YG - R$3.315,00

Vocês conhecem algum destes? Indicam? Caso não conheçam, tem alguma indicação de alguma soundbar bacana?

Obrigado!
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.842
Pontos
2.059
Tenho o mesmo Home que você e ele já ta fazendo vergonha frente minha C9

To de olho nessa LG ai.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
eu evitaria qualquer um que tenha menos q 3 canais

o som dos diálogos em filme peca, mto dependendo do conteúdo. Se o filme não tem modo STEREO ou MONO e manda ver nos 5.1 num soundbar de 2.0 ou 2.1 vai acabar com diálogo dependendo do filme

do tipo vc escutar as vozes mto baixas e som ambiente muito alto (em filme de ação vc não escuta conversa e fica surdo nas explosões). E não é nem o modo de som que vai resolver isso (equalização)

3.1 em diante já evita esse problema apesar de vc perder os sons dos dois canais restantes q ficam na traseira. Mas pra esses nem eu ligo!

peguei pra mim a soundbar da JBL 3.1! O subwoofer é insanamente grande. tem 40x40 e uns 50cm de altura se não me engano. Como é wireless eu deixei atrás do sofá. Recomendo fortemente ela se não quiser gastar tudo isso na 5.1 -

Quem sabe eu compro 5.1 mais pra frente em alguns anos mas esse aqui já da conta do recado. É limpo, não deixa o ambiente bagunçado com caixas espalhadas e o som é bastante satisfatório. Diálogos claros, bons graves. Paguei 2k no mercado livre ano passado

F4s7Ror.jpg


a soundbar no rack
EyAKXKM.jpg


Ri6Uw3s.jpg


problema da 5.1 é não caber no nicho. É um pouco mais comprida pelas partes destacáveis pra deixar atrás do sofá (fora q vc tem q ter uma bancada ou um sofá q tenha apoio pra essas caixas desconectáveis (e não deixe ela pendurada no painel pq a conexão não fixa tão bem pra ficar retinha então ela empena. Fica em balanço
 
Ultima Edição:

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
eu evitaria qualquer um que tenha menos q 3 canais

o som dos diálogos em filme peca, mto dependendo do conteúdo. Se o filme não tem modo STEREO ou MONO e manda ver nos 5.1 num soundbar de 2.0 ou 2.1 vai acabar com diálogo dependendo do filme

do tipo vc escutar as vozes mto baixas e som ambiente muito alto (em filme de ação vc não escuta conversa e fica surdo nas explosões). E não é nem o modo de som que vai resolver isso (equalização)

3.1 em diante já evita esse problema apesar de vc perder os sons dos dois canais restantes q ficam na traseira. Mas pra esses nem eu ligo!

peguei pra mim a soundbar da JBL 3.1! O subwoofer é insanamente grande. tem 40x40 e uns 50cm de altura se não me engano. Como é wireless eu deixei atrás do sofá. Recomendo fortemente ela se não quiser gastar tudo isso na 5.1 -

Quem sabe eu compro 5.1 mais pra frente em alguns anos mas esse aqui já da conta do recado. É limpo, não deixa o ambiente bagunçado com caixas espalhadas e o som é bastante satisfatório. Diálogos claros, bons graves. Paguei 2k no mercado livre ano passado

F4s7Ror.jpg


a soundbar no rack
EyAKXKM.jpg


Ri6Uw3s.jpg


problema da 5.1 é não caber no nicho. É um pouco mais comprida pelas partes destacáveis pra deixar atrás do sofá (fora q vc tem q ter uma bancada ou um sofá q tenha apoio pra essas caixas desconectáveis (e não deixe ela pendurada no painel pq a conexão não fixa tão bem pra ficar retinha então ela empena. Fica em balanço
Po, saquei... Realmente, não tinha pensado nisso e vc tem razão! Então já descarto o da Sony de entrada...rsrsrs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Po, saquei... Realmente, não tinha pensado nisso e vc tem razão! Então já descarto o da Sony de entrada...rsrsrs
temos a mesma tv hehe peguei no final do ano passado quando caiu uns 40% do valor original! troca de geracao pra G q nao quis saber dela (ate pelo valor full ser mto salgado)

fica uma beleza com as jbl. meu pai tem o da samsung mas é simplona 2.1 e foi ai q percebi esses problemas (e um amigo meu tbm. acabei dando a mesma dica)

tem as yamahas. Ficaria entre sony, jbl e yamaha. qualquer uma delas vc vai ficar bem satisfeito. ve se tem dts, atmos, etc se vc faz questao. a jbl pelo menos a 3.1 nao tem atmos. A LG parece ter mas nunca usei ou testei
 


rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Também estou de olho numa soundbar pra C9 que peguei semana passada. Estou quase certo de pegar o da JBL 5.1, o modelo que destaca as pontas. Infelizmente não estou conseguindo encontrar por um preço aceitável de vendedores confiáveis.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu comprei uma a menos de 1 mês e posso dizer que foi uma das melhores compras em relação custo x benefício que eu já fiz.

É o modelo Samsung HW-R550. O som é excelente com clareza nas vozes, agudos e o subwoofer é ótimo com graves macios e sem distorções. Paguei R$1.250.
É uma barra de entrada, mas com muita qualidade e eu indico a todos que querem gastar pouco e ainda assim ter um bom sistema de som.
É uma barra 2.1 e tem esse inconveniente que o amigo citou acima. Se vc vir um filme em 5.1 o som geral da barra diminui, mas em todas as aplicações que eu utilizo, seja pra jogos ou filmes, eu nunca tive esse problema pois é só alterar as opções de som.

Agora sem querer complicar na sua escolha, se vc pode gastar mais pesquise sobre a Samsung HW-Q60R ou Samsung HW-Q70R(essa possui suporte a Dolby Atmos e DTS: X). O Problema é achar essas barras com o preço justo devido ao dólar.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.060
Pontos
453
tenho duas
samsung h370/ZD 120 w sub com fio
LG sj3 300 w COM Subwoofer sem fio

as duas me atendem bem
com destaque para a samsung que tem a qualidade de áudio muito melhor, mesmo sendo mais antiga que a outra
a potência pra mim não faz diferença por eu usar no meu quarto pequeno
não me importo com dolby atmos, pois o filme tem que ter suporte e desconheço algum da netflix ou prime video que tenha
uma coisa que não gostei na samsung foi o controle remoto utilizar bateria cmos
dura muito pouco e como uso demais, acabei mandando adaptar pilhas palitos
utilizo cabo ótico no ps4/ps3; one e p2 ligado no pc

pelo preço, eu iria de sony
porém se tiver condição financeira e sem medo de errar, jbl
no meu trampo tem um e o som e cristalino
superior aos meus dois equipamentos
o problema e o controle com b*sta de cmos :kgrr
se vc for fresca pra som igual a mim, recomendaria ir em uma loja e testar
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Peguei uma Samsung N650 ano passado e, sinceramente, achei apenas ok.
O som em relação à ao som da TV é muito melhor, isso não se discute, principalmente por causa do sub (ela tem um sub honesto, nada absurdo).
Fiquei um pouco frustrado por causa da da falta de imersão. Não sei se minha sala não é adequada por causa do formato dela, mas não sinto aquele som envolvendo típico de HT. Sei que não é exatamente uma comparação justa a se fazer, mas enfim...
Acho que, por este motivo, tentaria aguardar uma promoção e atualmente pegaria a JBL 5.1, por causa das caixas traseiras.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Agora tudo faz sentido!
000.gif


Necessito de um bagui desse.
seriao eu ficava puto com isso achando q era defeito da tv, da soundbar ou da ligação entre as duas kkk

nao tenho 100% de certeza q nao sou nenhum entusiasta do som mas depois q peguei a 3.1 e li uma coisa aqui e ali fez diferença pra entender

o 2.0 e 2.1 é bom quando é TV aberta ou cabo pq maioria passa em stereo. Netflix e amazon prime metem o 5.1 nao importa o som q vc tem em casa. Foi o q eu entendi pelo menos nessa busca pra ter um som melhor reproduzido aqui
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Peguei uma Samsung N650 ano passado e, sinceramente, achei apenas ok.
O som em relação à ao som da TV é muito melhor, isso não se discute, principalmente por causa do sub (ela tem um sub honesto, nada absurdo).
Fiquei um pouco frustrado por causa da da falta de imersão. Não sei se minha sala não é adequada por causa do formato dela, mas não sinto aquele som envolvendo típico de HT. Sei que não é exatamente uma comparação justa a se fazer, mas enfim...
Acho que, por este motivo, tentaria aguardar uma promoção e atualmente pegaria a JBL 5.1, por causa das caixas traseiras.
mto parecido com a do meu pai. talvez um pouco melhor mas parece ser 2.1 (edit: é mesmo)
ele pagou uns 900 reais isso la em 2015. 2.1 tbm

é o q vc falou. Faz melhor q a TV mas não é grande coisa. Não da imersão como se espera

3.1 já ajuda mto nisso. não é experiência completa mas se a marca for bacana, já da conta do recado.

pra vcs terem uma idéia rodei o filme Quiet Place em casa pra uma amiga assistir junto com minha esposa e a experiência foi bastante similar ao do cinema. Temos o fundo preto aqui, tv de 75 polegadas, ambiente quase todo preto de noite e essa caixa da jbl 3.1 - Foi foda pra c***lho a experiência
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Também estou de olho numa soundbar pra C9 que peguei semana passada. Estou quase certo de pegar o da JBL 5.1, o modelo que destaca as pontas. Infelizmente não estou conseguindo encontrar por um preço aceitável de vendedores confiáveis.
da uma olhada no mercado livre e filtra pelos melhores vendedores

comprei o meu 3.1 da jbl la por 2k ano passado
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
mto parecido com a do meu pai. talvez um pouco melhor mas parece ser 2.1 (edit: é mesmo)
ele pagou uns 900 reais isso la em 2015. 2.1 tbm

é o q vc falou. Faz melhor q a TV mas não é grande coisa. Não da imersão como se espera

3.1 já ajuda mto nisso. não é experiência completa mas se a marca for bacana, já da conta do recado.

pra vcs terem uma idéia rodei o filme Quiet Place em casa pra uma amiga assistir junto com minha esposa e a experiência foi bastante similar ao do cinema. Temos o fundo preto aqui, tv de 75 polegadas, ambiente quase todo preto de noite e essa caixa da jbl 3.1 - Foi foda pra c***lho a experiência
O meu é 5.1:
https://www.samsung.com/br/audio-video/hw-n650/
(mas no manual fala que é 4.1, salvo engano).

Não sei se é capricho meu, por ser o primeiro soundbar que experimento, ou então ter como parâmetro um HT da casa de um amigo (que nem era lá essa potência toda), mas, particularmente, achei o som apenas ok, nada de outro mundo.
Inclusive, às vezes tenho problema com falas, que parecem muito baixas.. Mas aí pode ser problema com configuração.

Já vi o Quiet Place. Vou tentar ver de novo pra ver de qualé esse som.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
O meu é 5.1:
https://www.samsung.com/br/audio-video/hw-n650/
(mas no manual fala que é 4.1, salvo engano).

Não sei se é capricho meu, por ser o primeiro soundbar que experimento, ou então ter como parâmetro um HT da casa de um amigo (que nem era lá essa potência toda), mas, particularmente, achei o som apenas ok, nada de outro mundo.
Inclusive, às vezes tenho problema com falas, que parecem muito baixas.. Mas aí pode ser problema com configuração.

Já vi o Quiet Place. Vou tentar ver de novo pra ver de qualé esse som.
em teoria era pra dar conta entao. 4.1 eu não conhecia. O canal de audio costuma ser a central. O som ímpar. Em um 3.1 vc tem speakers em cada lado e uma no meio. Justamente onde sai a fonte principal do diálogo. As laterais são auxilio dependendo de onde ta o personagem na tela. Direita ou esquerda pra acentuar a posição da origem da voz (ou fica completamente nas laterais dependendo de como foi mixado o som do filme. Por exemplo, independente de onde estiver o personagem na tela, se ele estiver mto pequeno e coisas mais interessantes chamarem atenção no áudio, os diálogos são centralizados pra dar preferência ao som ambiente nas outras caixas). Aí depende mais de como o filme foi feito e como envia os sinais para as caixas de som. É em filme de ação q tinha dificuldade de escutar os caras pq a prioridade era carro batendo um com outro, explosões e tiros. Se não tem uma dedicada pra som, fica meio desregulado

um 4.1 tem preferencia pelo som ambiente pra efeito surround, será? Tipo duas caixas da frente e "simular" 2 caixas atrás do espectador com alguma tec surround pra compensar a falta de aparelho físico por trás da pessoa. O 5.1 cobriria o problema.

só não entendo então pq os caras fazerem 4.1. Se tiver alguém que manje de som, podia dar uma luz aqui
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Bom, meu sistema de HT antigo da Samsung (HT-F5505K), está apresentando uns problemas nas caixas surrounds, como é um HT bem antigo, to pensando em trocar por algo mais atual pra colocar na sala (jogos, filmes e Net).

Olhei alguns modelos de Soundbar, mas não conheço mta coisa, to meio desatualizado. Cheguei em 4 modelos que me chamaram a atenção, sendo 3 deles bem salgados, e 1 com um preço um pouco mais justo, mas pelo que parece, é um modelo de entrada.

1º Soundbar Sony com 2.1 Canais e 185W - HT-S350 - R$1.599,00
2º Soundbar JBL com 5.1 Canais e 325W - JBL BAR 5.1 SURROUND - R$3.229,00
3º Soundbar Sony com 5.1 Canais e 380W - HT-S700RF - R$3.199,00
4º Soundbar LG com 4.1.2 Canais e 500W - SL9YG - R$3.315,00

Vocês conhecem algum destes? Indicam? Caso não conheçam, tem alguma indicação de alguma soundbar bacana?

Obrigado!
eu tenho uma Sony que comprei em 2016, modelo CT370, que é com fio, só o subwoofer que funciona sem fio, porem precisa ligar na tomada kkkk
e me atende muito bem, sem nenhum problema ate hoje, foi a opção pra sala pequena e to satisfeito.
pra musica é perfeito, sendo pela tv ou celular bluetooth.
pra filme com som original tb é perfeito, agora filme dublado o som das vozes é sempre mais baixo que o resto, daí à noite tem que ficar o tempo todo regulando o volume.
claro que não dá o efeito de um HT completo, não espere isso em soundbar basica, tem umas que simulam o HT completo mas são o olho da cara!!!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
em teoria era pra dar conta entao. 4.1 eu não conhecia. O canal de audio costuma ser a central. O som ímpar. Em um 3.1 vc tem speakers em cada lado e uma no meio. Justamente onde sai a fonte principal do diálogo. As laterais são auxilio dependendo de onde ta o personagem na tela. Direita ou esquerda pra acentuar a posição da origem da voz (ou fica completamente nas laterais dependendo de como foi mixado o som do filme. Por exemplo, independente de onde estiver o personagem na tela, se ele estiver mto pequeno e coisas mais interessantes chamarem atenção no áudio, os diálogos são centralizados pra dar preferência ao som ambiente nas outras caixas). Aí depende mais de como o filme foi feito e como envia os sinais para as caixas de som. É em filme de ação q tinha dificuldade de escutar os caras pq a prioridade era carro batendo um com outro, explosões e tiros. Se não tem uma dedicada pra som, fica meio desregulado

um 4.1 tem preferencia pelo som ambiente pra efeito surround, será? Tipo duas caixas da frente e "simular" 2 caixas atrás do espectador com alguma tec surround pra compensar a falta de aparelho físico por trás da pessoa. O 5.1 cobriria o problema.

só não entendo então pq os caras fazerem 4.1. Se tiver alguém que manje de som, podia dar uma luz aqui
Falei besteira, na realidade. Se liga:
122077

Esse kit são 2 caixinhas e vendem separado.
Enfim, vou testar o modo com outras conexões e fazer alguns testes pra ver se melhora o desempenho.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Mas esse Sorround é real mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olha, o sistema emula vários canais dentro da carcaça. Existe a limitação da exposição física dos auto falantes, já que estão todos ali na sua frente. Eu não achei o surround excepcionalmente bom como num HT de qualidade, e acho que nenhuma soundbar será capaz disso.

Dito isso, eu gostei da qualidade de som da S9. É bem perceptível ao menos a separação do canais, o "bass" é bem acima do que eu esperava. Na época testei ela na minha antiga B7 e a conectividade entre os aparelhos da LG é muito bom tb.

Foi a única soundbar q eu jogava COD (na época o WWII) e eu ouvia perfeitamente os passos dos outros jogadores à minha volta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Mas esse Sorround é real mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ah é sempre uma tentativa ne? até que "funcional" mas nunca se compara. Mesmo assim dou super apoio a soundbars. Mas sou suspeito pra falar pq prezo pela estetica do ambiente.

tem um da LG atmos extremamente caro q parece funcionar mto bem mas tbm tem q ter um ambiente relativamente alinhado com o espaço pra ter o melhor proveito (apesar de q isso vale pra qualquer som)
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Eu uso uma Samsung M450, paguei uns 1000 conto quando comprei, gostei bastante, mas minha esolha pode ser nivelada por baixo pq antes eu usava um mini system daqueles mais antigos da Gradiente. Fui numa fastshop e testei vários modelos, foi a barrinha que mais gostei e que se encaixou melhor no meu orçamento.

Quando me sentir mais estável em relação a emprego, penso em investir em uma mais parruda. Por enquanto consigo ficar tranquilo com essa.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu já fui entusiasta de HT, já gastei bem mais do que me sinto confortável em dizer com essas merdas....


hj uma soundbar me satisfaz completamente.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu comprei um soundbar LG sl6y, mas eu liguei só pelo Bluetooth com a TV, se eu ligar pelo hdmi ou pelo cabo ótico será que dá alguma diferença?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Eu comprei um soundbar LG sl6y, mas eu liguei só pelo Bluetooth com a TV, se eu ligar pelo hdmi ou pelo cabo ótico será que dá alguma diferença?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu fiz isso é tem uma melhora que vamos dizer bem sensível pois com isso
Ela automaticamente funciona junto com a TV num controle universal
Som sem delay nenhum (é muito raro mas as vezes naqueles filmes de ação cheio de vários efeitos sonoros no bluetoth as vezes dá um delay assim como em canais SD é isso some ligando pelo HDMI, não há necessidade do cabo ótico se o cabo for padrão HDMI 2.1 pois ele já faz o papel de comunicação.)
Eu notei na minha também que mesmo com som baixo o som se propaga por todo o ambiente então pra festas e se quiser ver algo de noite (ou seja tanto no alto quanto no baixo o som se espalha de modo eficiente, só alerto que como todo sistema de som tem um volume que ele perde esta eficiência; a maioria é no 15 ou 20, mas nesse sistema é só no SETE!!!! O que é incrível quando como eu se tem um vizinho velho que ouve um alfinete caindo na sua casa...)
E lembrar que ele trabalha com DTS, mas se adapta bem ao double sound Atmos (mas não pegue o software dele é pago! Nos consoles e não testei a fundo com ele..., mas mesmo sem software se adapta bem ao padrão da concorrente!).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.842
Pontos
2.059
Éhhh
Acho que esse Sl9 é o bichão mesmo viu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo