O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação - Visualizador de imagens

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Pessoal,

Preciso de uma indicação de um software SIMPLES para visualização de imagens.

Não preciso de editores (sou designer gráfico e trabalho com Photoshop). Quero um software que dê para apertar um botão no windows explorer e a imagem carregar rapidamente. Que dê para apertar as setas do teclado para o lado e passar prá imagem seguinte.

Sou usuário do Windows 10 e o visualizador de imagens interno demoooooooooooooooooooooooooooooooooooooora a carregar uma imagem. Um inferno! E o "Galeria Samsung", que veio instalado no laptop, tem o péssimo hábito de "carregar configurações do usuário" a cada vez que é iniciado (sem opção para cortar esse carregamento).

Pode ser app pago, pode ser indicação da Steam. Só quero um programinha simples que faça o básico de abrir fotos e sem firulas. :ksnif
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Ano passado eu tava incomodado com isso tbm. Digitei "lightweight image viewer" no Google, e encontrei o ImageGlass. Tô com ele até hoje. Pra mim resolveu o problema. A única configuração que tive que mexer nele foi um rolê de não estar conseguindo navegar pelas imagens da mesma pasta, quando eu apertava pro lado dava outra imagem nada a ver, mas arrumei isso.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Nunca entendi por que esse visualizador do 10 é tão lento. Deu uma melhorada depois dos trocentos updates, mas só deixou de ser extremamente lento pra muito lento.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Recomendo o IrfanView também, uso ele a mais de 10 anos...

Realmente esses visualizadores do Windows são lentos, principalmente os que visualizam GIFs, mas com o IrfanView coloco todos os formatos para serem visualizados com ele e não tenho problemas, tudo abre na hora...

Só tem que saber configurar ele a seu gosto, ele é personalizável, e dá até traduzir ele para Português, ele só tem cara de programa antigo, mas é sempre atualizado e vale muito a pena usar.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
THIS.

Esse é o caminho mais simples possível: habilitar o visualizador antigo, que é muito melhor e o mais rápido de todos pra carregar. Os outros são bons? São. Mas precisam instalar e, querendo ou não, tem funções que você não irá usar. Então se for apenas pra visualizar e percorrer uma sequencia de fotos, isso aqui basta.

Se não quiser fazer o passo-a-passo que o Juicebox citou no link, basta copiar e executar esse arquivo de registro aqui (que dá na mesma).

https://mega.nz/file/PIAnkIZR#qEGOkRVvuH4roroEdxcphUisc69QWT9UJ7oLRLMjy8w

Assim que executar, ele irá aparecer na lista de programas disponíveis:

sdfgdf.jpg

Valeu.

P.S: INB4, não... não é vírus, fags.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
THIS.

Esse é o caminho mais simples possível: habilitar o visualizador antigo, que é muito melhor e o mais rápido de todos pra carregar. Os outros são bons? São. Mas precisam instalar e, querendo ou não, tem funções que você não irá usar. Então se for apenas pra visualizar e percorrer uma sequencia de fotos, isso aqui basta.

Se não quiser fazer o passo-a-passo que o Juicebox citou no link, basta copiar e executar esse arquivo de registro aqui (que dá na mesma).

https://mega.nz/file/PIAnkIZR#qEGOkRVvuH4roroEdxcphUisc69QWT9UJ7oLRLMjy8w

Valeu.

P.S: INB4, não... não é vírus, fags.
Tem também o CDisplay que é extremamente simples, usam muito para ver mangá (ou usavam).
Ele abre em tela cheia

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
uso o IrfanView e gosto bastante, atende todos os requisitos que você procura
Voto com o relator

irfanview
Uso tem uns 20 anos :klolwtf
Recomendo o IrfanView também, uso ele a mais de 10 anos...

Realmente esses visualizadores do Windows são lentos, principalmente os que visualizam GIFs, mas com o IrfanView coloco todos os formatos para serem visualizados com ele e não tenho problemas, tudo abre na hora...

Só tem que saber configurar ele a seu gosto, ele é personalizável, e dá até traduzir ele para Português, ele só tem cara de programa antigo, mas é sempre atualizado e vale muito a pena usar.

Era EXATAMENTE esse tipo de recomendação que eu queria! Um programinha até feioso, mas que cumpre o arroz com feijão: apertou botão, abriu foto no mesmo instante, mudou de foto com um toque de setas. SUPER OBRIGADO - eu estava achando que meu laptop era velho e mal configurado (e não o é).

Uso o Picasa, antigo do Google, ele meio que sobrepõe a tela, deixando em volta mais escuro e destacando a imagem, pra mim é o mais rapido que tem.

Acho perfeito.

Caso queira baixar:

https://filehippo.com/download_picasa/

https://www.filehorse.com/download-picasa/

Baixei aqui, esqueci que ele é interessante para organizar fotos. Valeu a dica!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Legal que você curtiu o IrfanView, esse programa é antigo até, acho que existe desde os anos 90, mas antigamente penei também com visualizadores de imagem até um dia descobrir ele, acho que uso ele desde 2009... :klol

Naquele tempo no início de 2009 eu ainda usava o Windows XP e descobri ele porque não aguentava mais a lentidão do Internet Explorer, que era o programa padrão para abrir GIFs, meu notebook só tinha 1 GB de ram na época e era um saco abrir GIFs pelo IE... Até que um dia pesquisei por um visualizador de imagens e descobri ele.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Putz, já tá resolvido, e eu entrei com o Picasa na mão para recomendar aqui... :ksafado
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.739
Pontos
1.053
Também uso o antigo visualizador padrão, e pra vídeos/músicas o antigo Windows media player. Esses novos apps do win10 são uma piada de mal gosto.
 
Topo Fundo