O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicações de roteadores

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acho que não faz muito que criaram um tópico parecido, mas vou criar este de qualquer forma :kkkJá estou há algum tempo pensando em trocar de roteador e com a black friday chegando, pensei em começar a olhar os preços desde agora, só que infelizmente eu não manjo maisquais são os melhores que temos no momento, por esse não ser o primeiro tópico no assunto eu vejo muita gente recomendando os TP Link Archer, mas é tantas opções que eu já me perco :klol O Archer C7 eu já descartei por causa do preço, mas tava vendo o C6 e me pareceu interessante, o que acham desse?
Se puderem me indicar outros roteadores interessantes eu fico grato, o que preciso:
  • Porta gigabit (ainda não tenho 100M, mas já quero estar pronto pra um futuro upgrade)
  • Roteador decente que não trave muito seguido tenho WR941ND que já não tá segurando muito mais
  • Se tiver algumas opções de QoS, controle de banda, etc. seria melhor ainda, no mínimo do nível que tem no meu TP-Link que falei antes.
  • Bom custo-benefício, não pretendo gastar mais de 400 reais (passando um pouco mais dependendo do caso)

Acho que seria isso, meu sonho de consumo seria um Mikrotik porque eu trabalho utilizando roteadores da marca, mas com a alta do dólar só tem 941 a um preço decente, só que a porta é 100Mb, que é algo que não quero.

Agradeço a quem ajudar!:kjoinha
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.693
Pontos
2.009
Esses roteadores são mais do mesmo. Se tu tem a intenção de um dia pegar um Mikrotik eu recomendo um desses "firewall box" e a instação do sistema. Acredito que o Routerboard da mikrotik rode em outro hardware, espero não ter falado besteira.

Eu uso um pfsense em uma máquina montada mas com configurações semelhantes a um desses:

 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Esses roteadores são mais do mesmo. Se tu tem a intenção de um dia pegar um Mikrotik eu recomendo um desses "firewall box" e a instação do sistema. Acredito que o Routerboard da mikrotik rode em outro hardware, espero não ter falado besteira.

Eu uso um pfsense em uma máquina montada mas com configurações semelhantes a um desses:

Hardwares X86 eu sei que roda, porque já vi um PC rodando Mikrotik como concentrador.

Gostei muito da indicação, nunca tinha parado pra pensar por esse lado, de pegar algo montado e "criar" um roteador pra mim, mas infelizmente isso tá fora do orçamento no momento. Por isso que tava pesquisando pra ver qual seria a melhor/menos pior opção.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.693
Pontos
2.009
Hardwares X86 eu sei que roda, porque já vi um PC rodando Mikrotik como concentrador.

Gostei muito da indicação, nunca tinha parado pra pensar por esse lado, de pegar algo montado e "criar" um roteador pra mim, mas infelizmente isso tá fora do orçamento no momento. Por isso que tava pesquisando pra ver qual seria a melhor/menos pior opção.

Eu particularmente acho que vale mais a pena ir montando a rede aos poucos mesmo. Primeiro um bom firewall/roteador, depois o switch e pontos de wi-fi.

O bom de ter um software opensource é que ele tem suporte aos updates por toda a vida. Esses roteadores as marcas tiram o suporte rapidamente, e sem contar que dá pra fazer muito mais coisas com o firewall caseiro.
 
Topo Fundo